ESPIRITA, você está agora....

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

salgueiro escreveu:
Acauan escreveu:Mais alguém duvida da dança da chuva dos Tupis?

A previsão metereológica ? :emoticon16:

Amadorismo de homem branco.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fedidovisk

Re: Re.: ESPIRITA, você está agora....

Mensagem por Fedidovisk »

videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
RCAdeBH escreveu:Para todos esses casos eu sinceramente mandaria-os pra PQP e que aceitassem o inevitável, neste caso a "sorte" não os ajudou e que o "acaso" os console.

...neste caso a "sorte" não os ajudou e que o "acaso" os console.

Tomou? :emoticon12:

Diria isso porque não você é Homem para dizer a sua verdade.

Como não? a minha verdade é A ESPERANÇA! a sua é a cruel e implacavel vida sem sentido.... e por isso pessimista!

Eles tem a esperança de salvar suas criancinhas. tanto é verdade que estão propondo que você realize algumas tarefas de cunho religioso.

Você, neste caso, não é macho o suficiente para dizer que essas coisas não prestam.

Na verdade, você não consegue assumir sua verdade nem nesse tópico, pelo visto.

As vezes o metodo pode ser ruim, mais é o veiculo quando existe merecimento! quem pode julgar isso?
A minha verdade é a esperança de dias melhores, a sua é o pessimismo que torna esse mundo uma josta sem razão...

As drogas como alcool e Cannabis também fazem o mundo parecer melhor...

Só parecer...

Eu acredito que ninguém passe fome e todos tenham um teto... isso é bom. Só pra mim! Continuarão sem teto e sem comida, além de inibir a AÇÃO!!

porra! :emoticon13:

Fedidovisk

Algum estudioso ou curioso, não necessariamente teísta, tem alguma informação à respeito da similaridade de digitais de pessoas falecidas com pessoas vivas.

Argumento espírita, mas eu gostaria de fonte. Se é que alguém aqui também já ouviu falar disso.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fedidovisk escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
RCAdeBH escreveu:Para todos esses casos eu sinceramente mandaria-os pra PQP e que aceitassem o inevitável, neste caso a "sorte" não os ajudou e que o "acaso" os console.

...neste caso a "sorte" não os ajudou e que o "acaso" os console.

Tomou? :emoticon12:

Diria isso porque não você é Homem para dizer a sua verdade.

Como não? a minha verdade é A ESPERANÇA! a sua é a cruel e implacavel vida sem sentido.... e por isso pessimista!

Eles tem a esperança de salvar suas criancinhas. tanto é verdade que estão propondo que você realize algumas tarefas de cunho religioso.

Você, neste caso, não é macho o suficiente para dizer que essas coisas não prestam.

Na verdade, você não consegue assumir sua verdade nem nesse tópico, pelo visto.

As vezes o metodo pode ser ruim, mais é o veiculo quando existe merecimento! quem pode julgar isso?
A minha verdade é a esperança de dias melhores, a sua é o pessimismo que torna esse mundo uma josta sem razão...

As drogas como alcool e Cannabis também fazem o mundo parecer melhor...

Só parecer...

Eu acredito que ninguém passe fome e todos tenham um teto... isso é bom. Só pra mim! Continuarão sem teto e sem comida, além de inibir a AÇÃO!!

porra! :emoticon13:

Tudo passa! ate a uva-passa.... :emoticon16:
Na verdade a diferença é crer que há propisito nisso tudo, e que um dia seremos mais felizes, e sofrermos menos! Não há sofrimento perpétuo! quando apredermos, a mudança vem, e junto com ela um mundo mais justo! :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Fedidovisk escreveu:Algum estudioso ou curioso, não necessariamente teísta, tem alguma informação à respeito da similaridade de digitais de pessoas falecidas com pessoas vivas.

Argumento espírita, mas eu gostaria de fonte. Se é que alguém aqui também já ouviu falar disso.

Nunca ouvi falar disso

Bjs

Fedidovisk

Re.: ESPIRITA, você está agora....

Que "bunitinho"... se postar um poeminha ganha meio ponto também. :emoticon12:

Como será que é viver sempre no amanha... :emoticon11:

Você escolhe a infelicidade, o sofrimento é de todos... só porque não é proporcional quer dizer que é um infeliz, és um "lutador".

Você pode ser o kra mais feliz do mundo desde já, é só crer nisso e lutar por isso... se vai alcançar ou não é outra história, é uma postura mental. No fim não houve vida pior ou melhor...

Se prefere fazer isso em cima de uma crença no amanha, perfeito! Só que a própria idéia se anula, como poderá lutar hoje se pensas no amanha ? A satisfação será a mesma, mas uma é expectativa, a outra é resultado. No final todos perdem.... ou não.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Videomaker, na qualidade de espirita, você diria oquê em cada caso? Não seja tão covarde. Vamos lá!
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Fedidovisk escreveu:Que "bunitinho"... se postar um poeminha ganha meio ponto também. :emoticon12:

Você escolhe a infelicidade, o sofrimento é de todos... só porque não é proporcional quer dizer que é um infeliz, és um "lutador".

Você pode ser o kra mais feliz do mundo desde já, é só crer nisso e lutar por isso... se vai alcançar ou não é outra história, é uma postura mental. No fim não houve vida pior ou melhor...

Se prefere fazer isso em cima de uma crença no amanha, perfeito! Só que a própria idéia se anula, como poderá lutar hoje se pensas no amanha ? A satisfação será a mesma, mas uma é expectativa, a outra é resultado. No final todos perdem.... ou não.

Os ensinamentos da DE são voltados para o hoje, o amanhã é naturalmente o resultado do que vc faz no agora

Bjs

videomaker

Fedidovisk escreveu:Que "bunitinho"... se postar um poeminha ganha meio ponto também. :emoticon12:

Vc entendeu mesmo o que postei?
As pessoas sofrem por culpa propia! o sofrimento é parte do apredizado! melhorando, o sujeito vi ser mais feliz!
A mundaça é que garante a felicidade no futuro! qual o problema com esse processo?
:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Fedidovisk

A mundaça é que garante a felicidade no futuro! qual o problema com esse processo?

hmmm... Felicidade no futuro... felicidade no futuro... felicidade no futuro!

Nunca se está bom o suficiente para ser feliz ? Aliás como já disse, a felicidade é sua desde já, ela é antes de tudo uma postura mental. Ou será que você acha que a felicidade está relacionado com nascer em família abastada... possuir um corpo perfeito... ter um QI 250 (n é seu caso :emoticon13: )... ter fama.

Não se alcança a felicidade, se é feliz.

A única proposta espírita que eu considero válida nesse ascpecto, é a evolução para aprender a ser um bajulador do criador... para isso não basta ser feliz, tem que aprender quer ser feliz é puxar os pentelhos do nosso senhor.

videomaker

Fedidovisk escreveu:

hmmm... Felicidade no futuro... felicidade no futuro... felicidade no futuro!

Nunca se está bom o suficiente para ser feliz ? Aliás como já disse, a felicidade é sua desde já, ela é antes de tudo uma postura mental. Ou será que você acha que a felicidade está relacionado com nascer em família abastada... possuir um corpo perfeito... ter um QI 250 (n é seu caso :emoticon13: )... ter fama.

Não se alcança a felicidade, se é feliz.

A única proposta espírita que eu considero válida nesse ascpecto, é a evolução para aprender a ser um bajulador do criador... para isso não basta ser feliz, tem que aprender quer ser feliz é puxar os pentelhos do nosso senhor.

Não passar fome é ser feliz? ter saude é ser feliz? Oras meu amigo, é claro que é! assim como ter certa paz de espirito tambem é! Não vou discutir felicidade com vc! acredite....
E evolução não é bajular alguem! mas não posso achar que vc saiba disso, mesmo não tendo um QI de 250.... :emoticon1:
Como pra vc Deus ate pentelho tem... vou fazer o que né!!!

Fedidovisk

É a vida, aliás para eu esbanjar dos meus "créditos karmicos" :emoticon12: e não passar fome, deveria entender que muitas pessoas passam por conta disso...

O que sugere, deixar continuar passando fome para poder cumprir a "sina" ? Não! Eu tenho compreenssão que as coisas possuem um motivo de serem assim, e procurarei na medida do possível mudar isso...

Antes de ter uma "explicação transcendental" há de se ter motivos simplistas e econômicos... Existem regiões mais pobres por uma razão histórica... e pela exploração das nações fartas dos grãos...

Mas isso é muito real e verdadeiro para entender né... tem que ter gasparziho no meio... :emoticon12:

Fedidovisk

Tem que olhar a coisa num todo, e então não existe bem ou mal, mas uma harmonia perfeita. Digo, o que aparentemente é "bom", para sê-lo, há de se gerar muito "mal".

Aí você diz, tá, mas então se você for mau, você vai nascer na região prejudicada economicamente e historicamente... bahhhh...

Mas não é só essa "região" que existe e se faz assim apenas por fazer... ela está como está graças aos afortunados... não é uma leva de "ímpios" que simplesmente fazem existir a pobreza pois para eles fora reservado isso... mas uma minoria de bem aventurados que chegaram onde chegaram graças a manuntenção dos miseráveis...

No final somos todos uns bandos de filhas da puta... :emoticon12:

Quando somos pobres e famintos, não por sermos assim... mas por termos uma razão de assim ser.

Ou quando somos os que dão sustentabilidade para se manterem assim, senão piorar... e aida jogarmos na cara que existe uma causa divina de ter acontecido assim... até para nos isentar de culpa, usufruir o luxo e a riqueza enquanto uns minguam, e limitar a Ação.

videomaker

Fedidovisk escreveu:Tem que olhar a coisa num todo, e então não existe bem ou mal, mas uma harmonia perfeita. Digo, o que aparentemente é "bom", para sê-lo, há de se gerar muito "mal".

Aí você diz, tá, mas então se você for mau, você vai nascer na região prejudicada economicamente e historicamente... bahhhh...

Mas não é só essa "região" que existe e se faz assim apenas por fazer... ela está como está graças aos afortunados... não é uma leva de "ímpios" que simplesmente fazem existir a pobreza pois para eles fora reservado isso... mas uma minoria de bem aventurados que chegaram onde chegaram graças a manuntenção dos miseráveis...

No final somos todos uns bandos de filhas da puta... :emoticon12:

Quando somos pobres e famintos, não por sermos assim... mas por termos uma razão de assim ser.

Ou quando somos os que dão sustentabilidade para se manterem assim, senão piorar... e aida jogarmos na cara que existe uma causa divina de ter acontecido assim... até para nos isentar de culpa, usufruir o luxo e a riqueza enquanto uns minguam, e limitar a Ação.

Quem disse que entre os mais ricos não temos gente pagando por motivos que não conhecemos! A sua visão de carma é muito pequena, pra não dizer deturpada! leia mais sobre o assunto. as vezes á riquesa pode ser dolorida....

Fedidovisk

aham... um caso ou outro... mas acontece que não precisa ser rico nem porcaria nenhuma, a questão é bem simples.

O que você faz aqui, meche com o mundo todo... o bem aventurado, é fonte de muitas tristezas... :emoticon2:

videomaker

Fedidovisk escreveu:É a vida, aliás para eu esbanjar dos meus "créditos karmicos" :emoticon12: e não passar fome, deveria entender que muitas pessoas passam por conta disso...

O que sugere, deixar continuar passando fome para poder cumprir a "sina" ? Não! Eu tenho compreenssão que as coisas possuem um motivo de serem assim, e procurarei na medida do possível mudar isso...

Antes de ter uma "explicação transcendental" há de se ter motivos simplistas e econômicos... Existem regiões mais pobres por uma razão histórica... e pela exploração das nações fartas dos grãos...

Mas isso é muito real e verdadeiro para entender né... tem que ter gasparziho no meio... :emoticon12:

As explicações materias dos problemas não descartam as outras! é claro que o cara nasceu com defeito genetico por uma causa genetica! agora por que aquele cara e não outro, é que esta o problema! o carma apenas "ajusta" as coisas, e assim não temos injustiças!
Uma não anula a outra!

Fedidovisk

videomaker escreveu:
Fedidovisk escreveu:É a vida, aliás para eu esbanjar dos meus "créditos karmicos" :emoticon12: e não passar fome, deveria entender que muitas pessoas passam por conta disso...

As explicações materias dos problemas não descartam as outras! é claro que o cara nasceu com defeito genetico por uma causa genetica! agora por que aquele cara e não outro, é que esta o problema! o carma apenas "ajusta" as coisas, e assim não temos injustiças!
Uma não anula a outra!

Era esperada essa argumentação... por isso meu post duplo.

A coisa até tem o seu valor por este lado... mas a miséria não simplesmente existe e ponto, ele é mantida e gerada...

Fedidovisk

A conclusão que chego novamente é que, novamente pela lei da causa-efeito as coisas são assim por uma razão. Com espiritismo ou sem.

A seita só atribui um caráter místico e confortador para o que é e tem sua razão com ela ou sem...

Ilovefoxes
Gênero: Masculino

Mensagem por Ilovefoxes »

videomaker escreveu:e assim não temos injustiças!
São essas as crenças que fazem bem para o mundo que você tanto diz que falta nos ateus??

Deise Garcia

Re: ESPIRITA, você está agora....

Mensagem por Deise Garcia »

[quote="O ENCOSTO"]Caso 1

Espirita, você está numa aldeia de indios. Uma seca terrivel devasta a região. Uma mãe com 3 criancinhas chega até você e pede que você realize o ritual da dança da chuva para que as criancinhas não fiquem com sede e fome.

E agora? Você diz que isso não adianta?

Eu chamo o Acauan!

Caso 2

Espirita, você agora está visitando seus parentes hindus lá na india. Sua prima, que é hindu, está com 2 criancinhas em estado terminal. Ela diz que precisa da sua ajuda para orar ao deus-elevante, lá no templo cheio de ratos e com uma vaca.

Ela diz que você precisa orar em voz alta pedindo a ajuda do Deus cabeça de elevante, para que as criancinhas recebam uma graça.

E agora? Você diz que esse deus não serve para nada?

Eu rezo em frente ao deus elefante mentalizando minha crença.

Caso 3

Espirita, você tem um grande amigo. Esse seu amigo revela a você que está com um filho em estado terminal e que um pai de santo deu umas dicas ritualisticas extremamente macabras.

Ele diz a você que o Pai de Santo mandou ele procurar seu melhor amigo (que é você) pois, do contrário, o ritual não funciona e seu filho morrerá.

O ritual consiste em matar 3 sapos, cuspir na boca de 8 gatos, beber 1 litro de sangue de galinha vermelha e fumar 10 charutos.

E agora, espirita? Dirá que isso não funciona?

Eu não praticaria nenhum dos rituais porque tenho estômago fraco, além disso a farsa seria descoberta porque não sou boa atriz. Não sei se deixo de ser farsante porque o estômago é fraco ou porque não sei fingir. O fato é que a criança vai morrer.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Será que o Acauan não faz nada além de ficar dançando para chover? Cara! Tá chovendo ha mais de dois dias sem parar!
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Re: ESPIRITA, você está agora....

Mensagem por O ENCOSTO »

Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Caso 1

Espirita, você está numa aldeia de indios. Uma seca terrivel devasta a região. Uma mãe com 3 criancinhas chega até você e pede que você realize o ritual da dança da chuva para que as criancinhas não fiquem com sede e fome.

E agora? Você diz que isso não adianta?

Eu chamo o Acauan!

Caso 2

Espirita, você agora está visitando seus parentes hindus lá na india. Sua prima, que é hindu, está com 2 criancinhas em estado terminal. Ela diz que precisa da sua ajuda para orar ao deus-elevante, lá no templo cheio de ratos e com uma vaca.

Ela diz que você precisa orar em voz alta pedindo a ajuda do Deus cabeça de elevante, para que as criancinhas recebam uma graça.

E agora? Você diz que esse deus não serve para nada?

Eu rezo em frente ao deus elefante mentalizando minha crença.

Caso 3

Espirita, você tem um grande amigo. Esse seu amigo revela a você que está com um filho em estado terminal e que um pai de santo deu umas dicas ritualisticas extremamente macabras.

Ele diz a você que o Pai de Santo mandou ele procurar seu melhor amigo (que é você) pois, do contrário, o ritual não funciona e seu filho morrerá.

O ritual consiste em matar 3 sapos, cuspir na boca de 8 gatos, beber 1 litro de sangue de galinha vermelha e fumar 10 charutos.

E agora, espirita? Dirá que isso não funciona?

Eu não praticaria nenhum dos rituais porque tenho estômago fraco, além disso a farsa seria descoberta porque não sou boa atriz. Não sei se deixo de ser farsante porque o estômago é fraco ou porque não sei fingir. O fato é que a criança vai morrer.

Obrigado pelas respostas, DEise. Você não é covarde como o Videomaker.
O ENCOSTO

Trancado