videomaker escreveu:Liouville escreveu:videomaker escreveu:Judas escreveu:Esta pergunta é eterna, os espíritas nunca respondem:
CADê AS PROVAS??????
Vá ate um centro espirita e veja com seus propios olhos! ou melhor ouça com seus propios ouvidos! Ou tente dar um siguinificado melhor pra o que vc presenciar, mas por favor, sem achismos! vai em frente....
Já fui a um centro espírita e não vi absolutamente nada. Já tentei entrar em contato com centros espíritas no passado para arrumar médiuns para experimentos controlados e não obtive qualquer resposta. Já tentei participar das alegadas seções de materialização do Lar Frei Luiz e no entanto me negaram a entrada.
Então, não é bem assim que a banda toca não. Se por um lado tem fanatismo do lado cético que ignora toda e qualquer alegação de ocorrência de fenômenos anômalos, também tem fanatismo do lado espírita por parte da galera que se recusa a ser testada e que acha que experimentos da época em que se amarrava cachorro com linguiça servem como palavra final sobre o assunto.
Já discuti isso inúmeras vezes com o Arduin e nunca chegamos a lugar algum. Eu acho o Vitor Moura um cara infinitamente mais sensato, bem informado e razoável do que o Botânico. Com o Vitor, apesar das discordâncias, é possível manter um diálogo saudável. O Botânico é tão fanático quanto os fanáticos que ele critica.
E a verdade é que ninguem vai chegar a lugar algum enquanto os fanáticos de ambos os lados não deixarem suas convicções de lado e não se sentarem para testar de forma objetiva a mediunidade.
Já pensou então em virar espirita? só pelo bem da pesquisa! Olha meu caro guerreiro! acho que a banda que vc conhece é outra! Os fenomenos de mediunidade pode ate ser estudados em centros NÃO ESPIRITAS , pois a mediunidade não é exclusividade da DE.
Vire espirita por alguns meses, faça á sua pesquisa, e nos mostre a conclusão! por enquanto, me perdoe, mas só podemos achar que lhe falta empenho!
VM, de um certo modo você está certo, pois não me empenhei ao máximo nisso, até porque não tenho tempo disponível para tal e vou ser sincero com você, no momento, nem mesmo interesse suficiente que me leve a frequentar um centro espírita. Como eu já disse em outra ocasião, mesmo na época em que eu era católico fanático eu achava a missa e reuniões de grupos da igreja um verdadeiro pé no saco. Brother, reuniões religiosas me fazem sentir mal, sem sacanagem.
Com todo o respeito aos frequentadores, mas eu particularmente não tenho estômago para aguentar ladainha religiosa não. O que eu estava buscando há algum tempo atrás era realizar um teste objetivo, controlado e que pudesse ser registrado de modo fidedigno. Já descrevi o experimento que bolei aqui em algum tópico passado. O fato é que eu tenho a nítida impressão que tal coisa não interessa aos espíritas. Do contrário eu não encontraria as barreiras que encontrei.
A Sal falou das evidências anedóticas que ela teve. Legal, isso serviu para convencê-la e eu não vou tentar jamais dizer que ela não viu ou ouviu o que ela disse ter ouvido ou visto. Acontece que o que ela vivenciou só serve para ela e para quem gosta de ouvir histórias. Em termos científicos é completamente inócuo.
E eu sou cético o bastante para só levar a sério algo que eu possa controlar e registrar de forma objetiva. Não é porque o Chris Angel começa a voar no meio da rua que eu vou acreditar que ele é um paranormal. Agora, se ele vier aqui em casa e passar pelos controles que EU impuser, a coisa muda de figura. Obviamente não sou mágico e eu poderia ficar ainda à mercê de certos truques (principalmente de cartas), mas te garanto que na minha frente com os meus controles ele não iria flutuar não! Com relação ao experimento que eu propus, não tem como ser fraudado. Expus o mesmo à crítica dos colegas foristas e ninguém conseguiu apontar sequer um furo.
Enfim, a minha colocação aqui é que o que você disse não corresponde à realidade. Você colocou que é só ir a um centro espírita que lá têm as provas. E eu afirmo que a banda não toca dessa forma por experiência própria. Quem quiser tirar a prova dos noves, eu recomendo que vá à um centro espírita e veja se consegue encontrar um médium disposto a ser testado de modo controlado. Ou que tente então participar das reuniões de materialização do Frei Luiz para verem a resposta que vão receber!