Suyndara escreveu:Benetton escreveu:O que mais existe no meio religioso é preconceito entre religiões, não sabia? E esse preconceito já existia institucionalmente desde a época da repressão, quando médicos, como Dr. Luiz Robalinho Cavalcanti, Dr. Francisco Franco, Dr. Juliano Moreira disseram pérolas do tipo :
"Tenho visto muitos casos de perturbações nervosas e mentais evidentemente despertadas por sessões espíritas. No hospital Nacional, não raro, vêm ter tais casos'. Até hoje não tive a fortuna de ver um médium, principalmente os chamados videntes, que não fosse neuropata". E tudo isso, mesmo que sejam declarações do início e meados do século XX, ainda é usado por "quevedos" e demais elementos sem caráter, para satisfazer interesses, escusos e inomináveis, que objetivam exclusivamente denegrir a crença alheia.
Está aí UMA FLAGRANTE METIRA que alguns irresponsáveis usam para propagar essa farsa com base em relatos de médicos canalhas e sem escrúpulos.
Os médiuns são iludidos? Engraçado, essa não é a opinião de Entidades respeitadas Internacionalmente e que estudam esses e outros casos. É a Society for Psichical Research, a qual analisa casos de experiências fora do corpo, informações fornecidas por médiuns, etc. Dê uma olhada apenas em um de seus campos de estudos, ou seja, a
S.P.R - Activities Research . E no final é dito :
"We support, and have supported, a variety of projects undertaken both by individuals and by postgraduate students at universities."E também um PhD ( Esse sim é um PhD sem dúvidas

) discorda frontalmente de você :
Gary E. Schwartz, Ph.D. is professor of psychology, medicine, neurology, psychiatry and surgery at the University of Arizona and director of its Human Energy Systems Laboratory.
After receiving his doctorate from Harvard University, he served as a professor of psychology and psychiatry at Yale University, director of the Yale Psychophysiology Center, and co-director of the Yale Behavioral Medicine Clinic. He has published more than four hundred scientific papers, edited eleven academic books, and is the co-author, with Linda G. Russek, Ph.D., of The Living Energy Universe.
Gary E. Schwartz defende que alguns médiuns evidenciaram ter autênticos dons parapsicológicos e levantaram questões fundamentais acerca da continuidade da consciência após a morte do corpo.
Lancei e debati esse tema aqui mesmo, neste Fórum. Se quiser dar uma olhada :
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=286O escopo do estudo comparou as dissociações de personalidades em pessoas não médiuns e seus sintomas com os médiuns analisados. E como disse, o estudo valeu-se de comportamentos de pessoas já analisadas em outros países, como o Canadá.
Como se alguém fosse dar ouvidos ao Quevedo 
De toda forma, se o preconceito chega a níveis tão agressivos deveria ser caso de justiça, não?
Bem se vê que você é nova no pedaço. Muitos não só dão ouvidos a esse pseudoparapsicólogo travestido de padre como endossam qualquer besteira que ele escreve. Não se esqueça que esse país é composto por mais de 70% de católicos, e desses, a maioria, simples e ignorante, acaba se deixando influenciar por esse picareta.
Aí Eu concordo que esse calhorda deveria ser processado. Mas sabe como é, o sujeito é padre, conta com certo apoio da igreja, a maioria do país é católica, e são poucos que estão dispostos a comprar a briga contra uma Instituição tão influente... Mas o proprio comportamento dele já causa repulsa entre os proprios católicos e muitos sabem que esse farsante não tem prestígio nenhum fora do país. Nenhum parapsicólogo de renome reconhece o quevedo como pesquisador sério. Pergunte ao Zangari.
Suyndara escreveu:Benetton escreveu:Defini o conceito para dizer que PhD surgiu no exterior e posteriormente foi adotado no Brasil como Título de Doutor. A equivalência entre PhD e Doutorado é reconhecida com a adoção da pós-graduação brasileira. Ser PhD significa que o indivíduo teve uma formação específica de cunho científico e didático que o habilita tanto ao exercício da docência quanto ao da pesquisa.
Maldita geração Mc Donalds...
Prefiro o bom e velho termo em português "doutor"
Xenofobia mata!
Suyndara escreveu:Benetton escreveu:[E você também insiste???
O autor demonstra a aleatoriedade, como reproduzi em meus posts anteriores, mas como você não leu, gosta apenas de dizer que ele não fez isso, que é questão de confiar nele, etc.
O preenchimento do questionário é a sucessão da etapa anterior que discrimina os métodos já descritos e reproduzidos aqui, mas você volta e diz que a Banca aceitou como verdade sem conferir. Ou seja, é o seu achismo contra a proposição do autor que se submeteu ao crivo e à análise da Banca. Mas a Banca Examinadora, na sua opinião é tendenciosa, comprometida com o autor, e etc, etc.
A escolha, como já aqui reproduzida anteriormente, foi aleatória. Já disse isso, mas você insiste em não querer ver : "Devido ao expressivo número de adesões e devido à maior facilidade geográfica, foram selecionados apenas os SE da capital. Cada SE inscrito recebeu um número e, por SORTEIO através de uma tabela de números aleatórios, foram sendo selecionados para a realização da pesquisa de campo. Tal procedimento foi realizado até a obtenção do número desejado de médiuns. Neste processo, foram selecionados 10 SE" : ( Destaques meus )."
E o sorteio deu-se por tabelas de números aleatórios entre aqueles selecionados. Se você duvida, tudo bem, é um direito. Já disse inúmeras vezes, escreva para eles, diga sobre suas desconfianças e peça confirmação dos experimentos, e deixe aqui a resposta, mas parece que você INSISTE em não querer fazer esse tipo de abordagem ...
Vou deixar essa parte para quando conseguir citar os trechos da tese, pode ser?
Não, não pode!
Suyndara escreveu:Benetton escreveu:[Então, a priori, não se pode desqualificar a USP, dizendo que ela não estaria entre as melhores, senão, a melhor.
Então a priori não se pode usar argumento de autoridade e afirmar que um tese é incontestável só pq foi publicada na USP
E quem disse que a tese é incontestável??? Eu não fui! Qualquer tese é passível de erros. O que espero é a critica pautada em dados e comparações. Ah, e se for possível, com a anuência e retratação do Lotufo!
Fubá??? Argh! Não como nem bolo!
A expressão "por aí" foi sua, apenas a reproduzi na minha réplica. E se críticas existem em revistas, então escan... oppsss, digitalize ( tá bom assim? ) parte das mesmas e as exponha no fórum, quando tiver tempo! Simples assim!
Suyndara escreveu:Benetton escreveu:[Se já conversou com Lotufo, procure formalizar a conversa e a reproduza. Pode ser através de uma cópia de e-mail. Não estou duvidando, só gostaria de ler isso da pessoa diretamente envolvida.
Chamar o Lotufo aqui? Eu? Mas nem estou pondo em dúvida o papel dele na Tese... é você quem duvidou da metodologia. E ainda por cima, você já o conhece! Com tudo isso, o que a impede de chamar o Lotufo aqui no Fórum para os devidos esclarecimentos?
Conheço ele através do meu trabalho e não posso formalizar uma crítica pessoal minha pq isso implicaria numa crítica formal da instituição que represento
Aiiii... voltamos a estaca zero!

Que pena!
Suyndara escreveu:Benetton escreveu:[Ótimo! Mas as declarações, para serem confirmadas, deveriam ser reproduzidas via e-mail. Dizer que falou com fulano e que ele disse algo que você já sabia e que assim confirma tudo ... tem tanto valor como afirmações já aqui deixadas por você.
Doloroso???

Ora, que as pessoas falham, isso não é novidade alguma. Agora, mesmo depois de constatadas as falhas, ainda insistem no erro, mesmo sabendo como corrigi-los, aí já é caso de...
E assim, TODAS, ou pelo menos, grande parte das teses estariam em xeque, face a essa "falha". Pobre Brasil, até quando?
Idem resposta anterior
Eu não vou comprometer os pesquisadores que trabalham comigo só para lhe satisfazer...Pergunte vc mesmo a algum deles e descubra por si só
E sim, as teses estão em xeque...Mas não fique triste, não é só o Brasil que tem esse problema...
E agora que o Lula obrigou o Mec a validar TODOS os diplomas obitidos em países do Mercosul a coisa tende a piorar ainda mais
Idem resposta anterior? Idem também!
Não quero que me satisfaça em nada... ooppss

Olha só, primeiro você afirma algo, mas quando peço a prova ou o contraditório do principal envolvido, aí a obrigação passa a não ser de quem afirma...
Tudo bem que tal atitude poderia comprometer o seu Trabalho, mas as matérias das revistas citadas por você, se postas aqui, já poderiam dar algum respaldo às suas declarações.
Eu teria afirmado que eles são imunes a qualquer erro porque são PhDs????
Onde disse isso? Reproduza aqui um "quote" dessas declarações. Só se foi algum "espírito" zombeteiro, um
"Bogus Espiritual" que fez isso em meu nome...
Não quero justificá-los. Porém foi você quem os criticou, portanto cabe a você dar uma base mais robusta a essa crítica.
Suyndara escreveu:Benetton escreveu:[Então dentro dos parâmetros estabelecidos pela Academia, o aspirante fez tudo conforme as possibilidades lhe permitiam. E se é para por em dúvida essa Tese, TODAS as outras milhares de teses também enfrentariam o mesmo problema, portanto estaria descartada tendenciosidades na seleção da amostra, pois as variáveis que a limitam são outros.
Hã?
Nem todas as teses enfrentam esse problema, especialmente quando é feito um planejamento a priori...
Hã? Huuuuummm...
Referi-me às Teses que demandam levantamentos. E se a tese sob análise não fez um planejamento a priori, então prove tal alegação. Pela enésima vez : Criticar por criticar, até um sanfoneiro matuto do interior pode criticar Mozart.
Ah, e quanto a Society for Psichical Research e o Gary E. Schwartz, Ph.D da Harvard University ... Nenhum comentário, apesar de quotá-los na sua resposta... Legal, né?