Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Já houve um debate imenso sobre as fotos da revista O Cruzeiro
A conclusão cética é que houve fraude com a conivência dos repórteres porque a descrição da metodologia, inclusive com os laudos, sem a conivência deles demonstrariam que a materialização ocorreu
Ser esdrúxulo, esquisito e estranho não é sinônimo de mentira
Bjs
Sendo que uma das fotos tem CX como participante (e ele consegue não ser o cara mais esquisito da foto), suponho que vc tem algum tipo de restrição quanto ao caráter dele, ao menos quanto aos procedimentos éticos dele ao tentar provar a DE, certo?
No nosso intenso e detalhado debate o que ficou claríssimo é que os repórteres teriam necessariamente que aderir a conspiração. Dentro desse contexto acho um absurdo se basear para denegrir o caráter de alguém. Acho de uma leviandade sem tamanho
Bjs
Há tá... então, pra deixar claro e sem nenhuma sombra de dúvida sobre a questão, vc acredita na foto, certo?
Até aquele debate não acreditava. Foi ele que mudou minha opinião
Ah ! Eu respeito e muito o Chico pelo trabalho que ele realizou e uma das dúvidas que tinha eram essas fotografias esquisitas das materializações porque são de difícil digestão e sugerem uma forçação de barra com o uso do peso da imagem dele dentro do espiritismo. O debate serviu para elucidar
Então Sal... o desafio é mostrar que a prova (foto) pode ser falsificada... podendo ser falsificada, ficará aberto o espaço para que se duvide dela, para ter uma postura cética real, e não uma negação absoluto como é feita pela maioria das pessoas... inclusive por mim...
aknatom escreveu:Então Sal... o desafio é mostrar que a prova (foto) pode ser falsificada... podendo ser falsificada, ficará aberto o espaço para que se duvide dela, para ter uma postura cética real, e não uma negação absoluto como é feita pela maioria das pessoas... inclusive por mim...
Só uma perguntinha ... vc acompanhou o longo e detalhado debate sobre a reportagem do O Cruzeiro ?
salgueiro escreveu:Só uma perguntinha ... vc acompanhou o longo e detalhado debate sobre a reportagem do O Cruzeiro ? [/color]
eu, não. aonde posso achá-la ?
"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot "A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson "A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus
[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]
aknatom escreveu:Então Sal... o desafio é mostrar que a prova (foto) pode ser falsificada... podendo ser falsificada, ficará aberto o espaço para que se duvide dela, para ter uma postura cética real, e não uma negação absoluto como é feita pela maioria das pessoas... inclusive por mim...
Só uma perguntinha ... vc acompanhou o longo e detalhado debate sobre a reportagem do O Cruzeiro ?
Bjs
Sim... faz um tempinho já e lembro do sofrimento que foi ler os posts do botânico.
salgueiro escreveu:Só uma perguntinha ... vc acompanhou o longo e detalhado debate sobre a reportagem do O Cruzeiro ? [/color]
eu, não. aonde posso achá-la ?
Na verdade, essa é uma discussão está sempre em pauta . Mas não sei qual dos tópicos é o mais completo. Só perguntando pro Botanico que é o principal argumentador
Bjs
Sim... faz um tempinho já e lembro do sofrimento que foi ler os posts do botânico.
Num reclama, o Botanico já entrou na fase da síntese há muito tempo
Concorda comigo que dentro dos pontos colocados na análise, o que sobrou foi a conclusão de conspiração de todos os envolvidos ? Essa não foi a conclusão cética ?
Desculpa Sal, mas uma discussão sobre uma história e uma situação que aconteceram a trocentos anos pode levar a muitas conclusões. O que sobra é essa foto tosca, de um tipo que nunca mais foi tirada... olha o ridículo da cena... vc já viu xícara voar mas materializações assim são terríveis. Não tenho posicionamento cético nenhum, tenho bom senso pra saber que papel noel não existe, apesar de ser provavel, e que essa pessoa de burca branca tá ridícula.
Bjs
Concorda comigo que dentro dos pontos colocados na análise, o que sobrou foi a conclusão de conspiração de todos os envolvidos ? Essa não foi a conclusão cética ?
Bjs
O BOTANICO escreve coisas longas, é a desculpa mais escrota deste forum! Sabe o que eu acho Sal! esses cara já entenderam tudinho... tão se fazendo de malucos, pra manter a gente aqui no forum... simplesmente, não é possivel...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Video escreveu:O BOTANICO escreve coisas longas, é a desculpa mais escrota deste forum! Sabe o que eu acho Sal! esses cara já entenderam tudinho... tão se fazendo de malucos, pra manter a gente aqui no forum... simplesmente, não é possivel...
Video, quando o Botanico chegou por essas bandas, nem eu conseguia acompanhar as longas dissertações dele . E ficava agoniada porque ele tem conhecimentos que não possuo e queria aprender. Hoje, ele de tanto debater consegue ser mais objetivo, mais fácil de ser acompanhado
E quem disse que não entenderam ? Existe uma diferença enorme entre entender e aceitar as explicações, esse é o ponto
Up, esperando o VM dizer sua opinião sobre a foto do início do tópico.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Judas escreveu:Up, esperando o VM dizer sua opinião sobre a foto do início do tópico.
Acho que ele não vai dizer nada
Vou arrumar uma camera digital e fazer minha foto, mas preciso de dois voluntários pra me ajudar
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Bjs
Bjs
O BOTANICO escreve coisas longas, é a desculpa mais escrota deste forum! Sabe o que eu acho Sal! esses cara já entenderam tudinho... tão se fazendo de malucos, pra manter a gente aqui no forum... simplesmente, não é possivel...
Não sei do que você está reclamando. Até a salgueiro concordou que o Botanico não tem uma boa síntese, apesar de ser melhor hoje do que tempos atrás. E você não tem capacidade nem de ler estórias da Turma da Mônica e vem dizer que é desculpa dos foristas não conseguir ler o que o Botanico posta (não por ser complexo, mas por ser sacal). Aposto que você também não lê tudo, e o que lê não entende quase nada, já que está demonstrado aqui que você é um analfabeto funcional.
Bjs
Bjs
Não sei do que você está reclamando. Até a salgueiro concordou que o Botanico não tem uma boa síntese, apesar de ser melhor hoje do que tempos atrás. E você não tem capacidade nem de ler estórias da Turma da Mônica e vem dizer que é desculpa dos foristas não conseguir ler o que o Botanico posta (não por ser complexo, mas por ser sacal). Aposto que você também não lê tudo, e o que lê não entende quase nada, já que está demonstrado aqui que você é um analfabeto funcional.
E até parece que o Bobotânico escreve algo que preste, algo que seja além de baboseiras de 1800 e guaraná de rolha.
salgueiro escreveu:E quem disse que não entenderam ? Existe uma diferença enorme entre entender e aceitar as explicações, esse é o ponto
Sal, ótima colocação.
Espero q ele entenda isso um dia.
"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot "A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson "A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus
[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]