O Ponto Final. e nada mais á declarar....

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
JoePussy

Re: Re.: O Ponto Final. e nada mais á declarar....

Mensagem por JoePussy »

Judas escreveu:Não vejo problemas com a pesquisa de fenômenos que ainda não temos conhecimento. Precisamos delas para se acabar com a polêmica, o site do Zangari tem coisas que ao meu ver me parecem honestas, agora se valer de fotos como a que eu postei como prova e pedir que sejam reproduzidas é palhaçada pura.

eu até anseio por pesquisas sérias, feitas por pessoas imparciais em ambiente controlado.

mas tem q se ter cuidado, senão acontece igual foi o projeto alpha, um experimento sobre paranormalidade financiado por uma faculdade americana, em q james randi mostrou que um mágico poderia enganar cientistas apenas com truques simples de prestidigitação e saídas pela tangente.

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:

Viper, o que vc consegue num centro caso tenha paciência para frequentar é o seguinte, vc recebe um cartão de frequência, depois de preenchido ( 6 meses, no centro que frequentei) tem a chance de passar por uma vidência que pode ser psicografada ou descrita verbalmente dependendo da "mediunidade do médium" :emoticon16:

São evidências-anedotas extremamente interessantes, pelo menos, as que assisti.

Bjs

Depois de 6 meses, eles já tiveram tempo para investigar a vida toda do cara.

aknatom

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:
aknatom escreveu:
videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:Esta foto prova a existência de ETs! Prove que ela é falsa videomaker.

Imagem

A foto é digital ou vc tem o negativo?
Foi tirada por vc! ou é um post cop?
Foi tirada aonde? que estava lá? viu eu, tabem posso ser cetico...

Para video... esse ET é mundialmente famosos por fazer caridades e é um escritor com mais de 500 livros publicados... ele é muito bonzinho.. por que iria falsificar uma foto de sí mesmo? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É mesmo! liste o nome dos livros?
Ops! é a hora de tu fazer á graça, por falta de argumentos né...

Nossa VM.... vc é impagável... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

JoePussy escreveu:
videomaker escreveu:Pera ai! o cara é desonensto pois pede provas, de algo que "parece" fraude, e vcs não sabem como mostrar como ela foi feita? :emoticon5:
Eu iria mais longe: Qual o tipo de lençol? algodão ou seda? :emoticon5:
Já pensou se na vida cotidiana, podesemos sair dizendo que tudo é fraude, e pronto, sem provar nada! Porque devemos aceitar nesse caso? curioso isso...

peraí, vídeo... o q ele quis dizer é q é fácil pra qqer pessoa fazer aquela foto, logo ela não serve de prova de nada. qqer um de nós poderia fazer uma foto assim: fundo preto, um cara sentado de boca aberta, e duas pessoas atrás, uma delas de burka branca.

e uma pessoa com conhecimentos básicos de edição de imagem ainda poderia colocar pontinhos luminosos, transparências, etc.

Ele entendeu Joepussy, porém ele se formou com o professor Bobotânico sendo assim, sempre que pode usa da desonestidade para debater.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:

Viper, o que vc consegue num centro caso tenha paciência para frequentar é o seguinte, vc recebe um cartão de frequência, depois de preenchido ( 6 meses, no centro que frequentei) tem a chance de passar por uma vidência que pode ser psicografada ou descrita verbalmente dependendo da "mediunidade do médium" :emoticon16:

Bjs

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

JoePussy escreveu:
salgueiro escreveu:

Oi, Sal.

Vc saberia dizer pq pediram pra vc esperar 6 meses, pq pediram frequencia, essas coisas assim ?

Explicação de porque 6 meses, não. Também não há o menor controle se vc assiste ou não a palestra, pode chegar entregar o cartão para ser carimbado e ir embora que ninguém se dá conta. Pode inclusive fazer cartões para pessoas que não frequentam

A impressão que fiquei é porque congestionaria o atendimento

Bjs

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Olha á Fraude ai genteeeeeeeeeeeee...... vcs .... sei não!!!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Conclusão sem vivência mínima é o pior dos achismos, vira teoria das conspirações

Bjs

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

videomaker escreveu:Primeiro: Vc pode sim pedir, ser atendido, sempre depende do outro! afinal, espiritos não estão sobre as suas ordens!
Segundo: Quem vai atraz apenas de da fenomenologia, precisa sempre ter um certo cuidado, e não ser um cetico chato!
Terceiro: A mediunidade NÃO É EXCLUSIVIDADE da DE! logo vc pode fazer sua pesquisa em outro lugar!
Talvez vc se surprenda! vai fundo...

primeiro: mas é sempre assim, não ? provas definitivas são sempre dependentes de outros fatores, como os espíritos não estarem online ou com vontade de responder. Respostas que poderiam ser usadas para decidir de vez a questão são substituídas por leitura fria ou quente.

segundo: eu só estou pedindo uma prova, q eu nunca tive qdo conversei com médiuns. já fui a centros espíritas, a terreiros, e nunca me revelaram nada q não fosse óbvio ou q fosse genérico. a única forma de vc comprovar algo é pelo seus fenômenos, não ?

terceiro: mas escolhi a DE, qual o problema?

E, finalmente, eu não sou um ateu cético que sempre foi assim. Eu estudei mta coisa, passei por centros espíritas, mas nunca me foram satisfatórios. Lembro-me qdo aos 16 anos fui num terreiro com um amigo e a 'entidade' conversou conosco por 2 horas. rimos, contamos histórias, fizemos piada, foi mto bom o papo. Porém, o q me deixou na época mto impressionado é q ele bebeu duas garrafas de cachaça nesse período e não demonstrou nenhum efeito alcoólico, nem bafo de cachaça - o cômodo em q estávamos era pequeno, só uma mesa e três cadeiras, o cheiro deveria ter sido insuportável. Anos mais tarde, a ficha caiu: água...

"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

videomaker escreveu:A foto é digital ou vc tem o negativo?
Foi tirada por vc! ou é um post cop?
Foi tirada aonde? que estava lá? viu eu, tabem posso ser cetico...

mas ser cético não é ofensa, é uma atitude mto sadia pra qqer um!

e acredito que o Usuário deletado estava zoando com vc :)

aknatom

Mensagem por aknatom »

JoePussy escreveu:
videomaker escreveu:Primeiro: Vc pode sim pedir, ser atendido, sempre depende do outro! afinal, espiritos não estão sobre as suas ordens!
Segundo: Quem vai atraz apenas de da fenomenologia, precisa sempre ter um certo cuidado, e não ser um cetico chato!
Terceiro: A mediunidade NÃO É EXCLUSIVIDADE da DE! logo vc pode fazer sua pesquisa em outro lugar!
Talvez vc se surprenda! vai fundo...

primeiro: mas é sempre assim, não ? provas definitivas são sempre dependentes de outros fatores, como os espíritos não estarem online ou com vontade de responder. Respostas que poderiam ser usadas para decidir de vez a questão são substituídas por leitura fria ou quente.

segundo: eu só estou pedindo uma prova, q eu nunca tive qdo conversei com médiuns. já fui a centros espíritas, a terreiros, e nunca me revelaram nada q não fosse óbvio ou q fosse genérico. a única forma de vc comprovar algo é pelo seus fenômenos, não ?

terceiro: mas escolhi a DE, qual o problema?

E, finalmente, eu não sou um ateu cético que sempre foi assim. Eu estudei mta coisa, passei por centros espíritas, mas nunca me foram satisfatórios. Lembro-me qdo aos 16 anos fui num terreiro com um amigo e a 'entidade' conversou conosco por 2 horas. rimos, contamos histórias, fizemos piada, foi mto bom o papo. Porém, o q me deixou na época mto impressionado é q ele bebeu duas garrafas de cachaça nesse período e não demonstrou nenhum efeito alcoólico, nem bafo de cachaça - o cômodo em q estávamos era pequeno, só uma mesa e três cadeiras, o cheiro deveria ter sido insuportável. Anos mais tarde, a ficha caiu: água...

PROVE!!!!!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

videomaker escreveu:
JoePussy escreveu:
videomaker escreveu:
Como o pessimismo é fruto do ateismo(...)

Uma criança comum de 8 anos que não acredita em papai noel é mais pessimista em relação a uma outra, tbm comum, de 4 anos, que espera ansiosamente o natal ?

Crianças desconhecem o pessimismo diante da vida! e esse sim, é que tem validade pro resto da vida! não misture as coisas...

não vejo pq. é a msm coisa.
outro ponto, desde qdo crianças são poupadas de dor e sofrimento ?

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

aknatom escreveu:Nossa VM.... vc é impagável... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

estou em dúvida se ele está respondendo sério ou está de sacanagem :)

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

salgueiro escreveu:
JoePussy escreveu:
Oi, Sal.

Vc saberia dizer pq pediram pra vc esperar 6 meses, pq pediram frequencia, essas coisas assim ?

Explicação de porque 6 meses, não. Também não há o menor controle se vc assiste ou não a palestra, pode chegar entregar o cartão para ser carimbado e ir embora que ninguém se dá conta. Pode inclusive fazer cartões para pessoas que não frequentam

A impressão que fiquei é porque congestionaria o atendimento

de fato, deve ser um jeito para ajudar a organizar e evitar desocupados. ou, pelo menos, conhecer mais a pessoa e evitar indesejáveis.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

JoeP escreveu:de fato, deve ser um jeito para ajudar a organizar e evitar desocupados. ou, pelo menos, conhecer mais a pessoa e evitar indesejáveis.

É, para evitar o pessoal que só deseja a vidência "di grátis"

Mas tem exceções ao prazo. Caso vc demonstre a urgência ela pode ser feita rapidinho

Bjs

Editado pela última vez por salgueiro em 27 Ago 2007, 13:59, em um total de 1 vez.

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

aknatom escreveu:
joepussy escreveu:água...

PROVE!!!!!

oooops! :)
Vou invocar o conceito da Navalha de Occam, estou isento de apesar outras provas ? :)

EDIT: correção das tags quote.

Liouville

Mensagem por Liouville »

videomaker escreveu:
Liouville escreveu:
videomaker escreveu:
Judas escreveu:Esta pergunta é eterna, os espíritas nunca respondem:

CADê AS PROVAS??????

Vá ate um centro espirita e veja com seus propios olhos! ou melhor ouça com seus propios ouvidos! Ou tente dar um siguinificado melhor pra o que vc presenciar, mas por favor, sem achismos! vai em frente....

Já fui a um centro espírita e não vi absolutamente nada. Já tentei entrar em contato com centros espíritas no passado para arrumar médiuns para experimentos controlados e não obtive qualquer resposta. Já tentei participar das alegadas seções de materialização do Lar Frei Luiz e no entanto me negaram a entrada.

Então, não é bem assim que a banda toca não. Se por um lado tem fanatismo do lado cético que ignora toda e qualquer alegação de ocorrência de fenômenos anômalos, também tem fanatismo do lado espírita por parte da galera que se recusa a ser testada e que acha que experimentos da época em que se amarrava cachorro com linguiça servem como palavra final sobre o assunto.

Já discuti isso inúmeras vezes com o Arduin e nunca chegamos a lugar algum. Eu acho o Vitor Moura um cara infinitamente mais sensato, bem informado e razoável do que o Botânico. Com o Vitor, apesar das discordâncias, é possível manter um diálogo saudável. O Botânico é tão fanático quanto os fanáticos que ele critica.

E a verdade é que ninguem vai chegar a lugar algum enquanto os fanáticos de ambos os lados não deixarem suas convicções de lado e não se sentarem para testar de forma objetiva a mediunidade.

Já pensou então em virar espirita? só pelo bem da pesquisa! Olha meu caro guerreiro! acho que a banda que vc conhece é outra! Os fenomenos de mediunidade pode ate ser estudados em centros NÃO ESPIRITAS , pois a mediunidade não é exclusividade da DE.
Vire espirita por alguns meses, faça á sua pesquisa, e nos mostre a conclusão! por enquanto, me perdoe, mas só podemos achar que lhe falta empenho!

VM, de um certo modo você está certo, pois não me empenhei ao máximo nisso, até porque não tenho tempo disponível para tal e vou ser sincero com você, no momento, nem mesmo interesse suficiente que me leve a frequentar um centro espírita. Como eu já disse em outra ocasião, mesmo na época em que eu era católico fanático eu achava a missa e reuniões de grupos da igreja um verdadeiro pé no saco. Brother, reuniões religiosas me fazem sentir mal, sem sacanagem.

Com todo o respeito aos frequentadores, mas eu particularmente não tenho estômago para aguentar ladainha religiosa não. O que eu estava buscando há algum tempo atrás era realizar um teste objetivo, controlado e que pudesse ser registrado de modo fidedigno. Já descrevi o experimento que bolei aqui em algum tópico passado. O fato é que eu tenho a nítida impressão que tal coisa não interessa aos espíritas. Do contrário eu não encontraria as barreiras que encontrei.

A Sal falou das evidências anedóticas que ela teve. Legal, isso serviu para convencê-la e eu não vou tentar jamais dizer que ela não viu ou ouviu o que ela disse ter ouvido ou visto. Acontece que o que ela vivenciou só serve para ela e para quem gosta de ouvir histórias. Em termos científicos é completamente inócuo.

E eu sou cético o bastante para só levar a sério algo que eu possa controlar e registrar de forma objetiva. Não é porque o Chris Angel começa a voar no meio da rua que eu vou acreditar que ele é um paranormal. Agora, se ele vier aqui em casa e passar pelos controles que EU impuser, a coisa muda de figura. Obviamente não sou mágico e eu poderia ficar ainda à mercê de certos truques (principalmente de cartas), mas te garanto que na minha frente com os meus controles ele não iria flutuar não! Com relação ao experimento que eu propus, não tem como ser fraudado. Expus o mesmo à crítica dos colegas foristas e ninguém conseguiu apontar sequer um furo.

Enfim, a minha colocação aqui é que o que você disse não corresponde à realidade. Você colocou que é só ir a um centro espírita que lá têm as provas. E eu afirmo que a banda não toca dessa forma por experiência própria. Quem quiser tirar a prova dos noves, eu recomendo que vá à um centro espírita e veja se consegue encontrar um médium disposto a ser testado de modo controlado. Ou que tente então participar das reuniões de materialização do Frei Luiz para verem a resposta que vão receber!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Viper escreveu:Ou que tente então participar das reuniões de materialização do Frei Luiz para verem a resposta que vão receber!

Conversando com uma amiga que frequenta o Frei Luiz descobri que as sessões de materializações só podem ser frequentadas por pessoas doentes

Bjs

aknatom

Mensagem por aknatom »

salgueiro escreveu:
Viper escreveu:Ou que tente então participar das reuniões de materialização do Frei Luiz para verem a resposta que vão receber!

Conversando com uma amiga que frequenta o Frei Luiz descobri que as sessões de materializações só podem ser frequentadas por pessoas doentes

Bjs

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Interessante.... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

Liouville

Mensagem por Liouville »

salgueiro escreveu:

Bjs

Sim, foi exatamente isso o que o responsável pelo local me disse. Eu já havia inclusive mencionado isso aqui e no Forumnow.

Em suma, ninguem nunca vai filmar nada lá, muito menos colocar controles no ambiente. E é esse tipo de coisa que queima completamente o filme do espiritismo. É aquela história, os espíritas podem seguir perfeitamente suas práticas sem se importar com que o meio acadêmico pensa acerca de suas crenças. Agora, apesar de concordar com os espíritas que reclamam do fanatismo da maior parte dos céticos, eles também perdem a razão quando cobram serem levados a sério QUANDO ELES PRÓPRIOS NÃO COLABORAM!

É o que eu disse antes, não tem santo nenhum nessa história, os dois lados dão mancadas e o resultado disso é que parece que a coisa nunca vai sair do lugar. Infelizmente é essa a realidade.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Liouville escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Sim, foi exatamente isso o que o responsável pelo local me disse. Eu já havia inclusive mencionado isso aqui e no Forumnow.

Em suma, ninguem nunca vai filmar nada lá, muito menos colocar controles no ambiente. E é esse tipo de coisa que queima completamente o filme do espiritismo. É aquela história, os espíritas podem seguir perfeitamente suas práticas sem se importar com que o meio acadêmico pensa acerca de suas crenças. Agora, apesar de concordar com os espíritas que reclamam do fanatismo da maior parte dos céticos, eles também perdem a razão quando cobram serem levados a sério QUANDO ELES PRÓPRIOS NÃO COLABORAM!

É o que eu disse antes, não tem santo nenhum nessa história, os dois lados dão mancadas e o resultado disso é que parece que a coisa nunca vai sair do lugar. Infelizmente é essa a realidade.

Concordo

Bjs

Botanico

Mensagem por Botanico »

salgueiro escreveu:

Bjs

Liouville escreveu:Sim, foi exatamente isso o que o responsável pelo local me disse. Eu já havia inclusive mencionado isso aqui e no Forumnow.

Em suma, ninguem nunca vai filmar nada lá, muito menos colocar controles no ambiente. E é esse tipo de coisa que queima completamente o filme do espiritismo.

Ah! Seu Matusalém Luis da Villa é o seguinte:
Se ainda houvesse algum interesse em provar a realidade dos fenômenos, talvez as suas reivindicações pudessem ser atendidas.
Mas como já disse antes: O QUE A SUA PESQUISA VAI PROVAR?
1) Quem é você para começar? É algum grande bambambam cético, aclamado por toda a comunidade cética internacional ou só mais um zé mané cético do bando? Traduzindo: a sua palavra, se negativa, será aclamado por todo mundo, mas se POSITIVA, ou seja, a favor de que realmente verificou coisas incomuns, quanto isso influenciará a comunidade cética? Quanto a sua palavra iria fazer com que seus colegas céticos coçassem a cabeça e deduzissem:
_ Se o Liouville constatou isso, então é bem provável que seja isso mesmo.

Isso já aconteceu no passado. Robert Hare e William Crookes foram aclamados pela imprensa ao anunciarem que investigariam aquele negócio de Espiritismo. Todos estavam certos de que toda a fraudulência seria exposta... mas como eles disseram que viram coisas incomuns, acabaram é sendo execrados como burríssimos e imbecis. Quer se arriscar a isso?

2) Oh! Você vai controlar o ambiente? Vai filmar e fotografar? Ah! Que gracinha! E não foi isso que os mais de 200 Crookes da vida fizeram? E o que é que a comunidade cética diz deles?

3) Veja só que o Judas teve a gentileza de postar uma foto de materialização aqui para dizer que é... tosca. Aliás, dizem que todas as fotos de materialização são toscas... e não dizem o que não seria uma foto de materialização tosca. E se disserem que suas fotos e filmes são toscos, qual é a resposta que você tem na ponta da língua?

Liouville escreveu:É aquela história, os espíritas podem seguir perfeitamente suas práticas sem se importar com que o meio acadêmico pensa acerca de suas crenças.

É por isso mesmo que não estamos mais nem aí com experiências já feitas e refeitas milhares de vezes... e tudo para a comunidade cética repetir que nunca foram feitas, nem provam nada, nem servem para nada. O que interessa para nós é: o fenômeno existe? Sim! Podemos nos servir dele para ajudar às pessoas? Sim! Então é aqui que ficamos e dane-se o resto.

Liouville escreveu:Agora, apesar de concordar com os espíritas que reclamam do fanatismo da maior parte dos céticos, eles também perdem a razão quando cobram serem levados a sério QUANDO ELES PRÓPRIOS NÃO COLABORAM!

Eu estou sozinho e não represento a comunidade espírita e a minha queixa não é do fanatismo cético enquanto crenças pessoais, mas sim quando extrapolam a essas e buscam as justificativas de forma nada condizente com a realidade. Então, em vez de refutar o Crookes por demonstrarem as falhas de seus métodos e reproduzirem os experimentos de forma a mostrar que ele poderia ser enganado assim, assado, frito ou cozido, os céticos, talvez por perceberem a impossibilidade disso, preferem dizer que ele era burro, canalha, apaixonado, imbecil... mas sem apresentar qualquer vislumbre de prova disso. Exigem que... creiamos.

É por isso que desconsidero as alegações de seriedade proclamadas pelos céticos.

Liouville escreveu:É o que eu disse antes, não tem santo nenhum nessa história, os dois lados dão mancadas e o resultado disso é que parece que a coisa nunca vai sair do lugar. Infelizmente é essa a realidade.

Não precisaria haver santos, mas sim pessoas sérias, ao menos com argumentos sérios. Infelizmente são os avacalhadores que predominam e daí babau.

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

Botanico escreveu:

2) Oh! Você vai controlar o ambiente? Vai filmar e fotografar? Ah! Que gracinha! E não foi isso que os mais de 200 Crookes da vida fizeram? E o que é que a comunidade cética diz deles?

vc tem vídeos de materializações ? eu gostaria de vê-los, sabe de algum lugar que eles estejam publicados na internet ?

Botanico escreveu:
3) Veja só que o Judas teve a gentileza de postar uma foto de materialização aqui para dizer que é... tosca. Aliás, dizem que todas as fotos de materialização são toscas... e não dizem o que não seria uma foto de materialização tosca. E se disserem que suas fotos e filmes são toscos, qual é a resposta que você tem na ponta da língua?

decerto eu esperaria uma foto q não mostrasse uma pessoa de burka branca, à frente de uma cortina negra, como se fosse uma pessoa normal.

se fosse uma msm foto feita de vários ângulos diferentes, mas batidas no msm momento, com o médium sentado no chão e a materialização flutuando acima dele, fotos coloridas, retratando do início ao fim o processo inteiro, não seria uma foto tosca.

Botanico

Mensagem por Botanico »

manoelmac escreveu:CONTINUAÇÃO:

- Dona Izolda, meus pêsames.
- Quem é você?
- Sou ateu e não pude deixar de escutar a conversa que você teve com aquele homem.
- É, ele me disse que um pessoalzinho da sua laia mandou ele vir aqui dizer um monte de atrocidades...
- Sou participante do fórum citado, e ninguém lá pediu nada disso a ele. Apenas perguntamos se ele encararia a realidade espírita de frente.
- Ah sim... Ele disse que pode ser que ele venha pagar pelos erros do passado sim, mas se ele pode se regenerar!
- Sim... Claro... sendo impossibilitado de ser mau fica fácil crescer em espírito, não acha? É meio covarde também ter toda sua memória apagada pelos erros do passado não acha? Não tem como ele se arrepender de algo que não lembra...
- Não havia pensado nisso...
- Uma pergunta, você conhece algum deficiente físico ou mental?
- Sim, minha irmã tem uma filha que não pode andar e tem problemas no controle motor.
- Pois é... provavelmente ele acha que ela tem que passar por isso... A mãe é saudável e sofre junto com a filha. Para ele, ambas tem que passar por isso sem saber ao menos o que aconteceu em suas vidas passadas... Em caso de mortes coletivas nem te conto...
- hmmm... Mas e o tal do Crocks?
- Sim (tsc!)... David Cooperfield Voou sobre a platéia num espetáculo e ninguém sabe até hoje qual é o truque... Você não acredita que ele tenha voado, acredita?
- Claro que não!
- Pois é... fantasma de branco era bem clichê pra época... e pra que espíritos precisariam de roupas?
- hmmm... O que você me diria então?
- Eu? nada... Eu apenas diria para acreditar no que te conforta, apesar de não concordar com o que ele tenha feito em vida... Não fique dando ouvido pra essas coisas senão pode acabar louca!
- Tem razão...
- passar bem, um abraço...

FIM! :emoticon16:

CONTINUAÇÃO APÓS O FIM
_ Oi, D. Izolda, sou eu de novo. Desculpe-me mas esse Zé Mané diz que ninguém no fórum me pediu para vir aqui lhe dizer desaforos do que eles acham que é a DE? Deus me livre, que mentira cabeluda!
_ Ah! Deixa isso pra lá! Mas ele me fez ver umas coisas estranhas que eu não tinha pensado. Se a gente não se lembra das coisas erradas que fizemos e sofremos por causa delas, isso é justo? Como é que vamos nos corrigir assim?
_ Antes de mais nada, não nascemos só para sofrer para pagar pecados e sim para nos melhorarmos. Quanto a lembrar o passado, pensa-se nas supostas vantagens, mas e as desvantagens? Digamos então que o seu filho renascido torne-se pai de algumas dessas crianças que ele abusou sexualmente. Sem a lembrança do passado, caso ele seja um pai amoroso e bom, criará laços afetivos para com esses espíritos e ao retornarem ao mundo espiritual, esse amor construído será o caminho de perdão e reconciliação entre eles. Mas como seria se ele e os espíritos se lembrassem de tudo ao renascerem? Seu filho, arrependido, ficaria envergonhado diante desses espíritos e eles, por sua vez, poderiam ficar revoltados com as lembranças e se recusarem a ser amigos de seu filho. Lá se foi então a oportunidade de reconciliação. Entendeu o esquema?

_ Mas não seria uma coisa meio sacana? Eles não se sentiriam enganados por saber que renasceram na família do ex-estuprador?
_ Isso é combinado antes de renascerem. É dito que assim terão a oportunidade de se acertarem... desde que tudo seja apagado e vivam apenas a vida presente. E é assim que nos esquecemos do passado: para melhor podermos viver a vida presente. Mas nossas lembranças não são perdidas. Elas são parte de nós e o espírito as guarda consigo, mas permanecem temporariamente apagadas e só excepcionalmente são recuperadas quando necessário. Apenas os espíritos mais evoluídos é que recobram a plena lembrança de todas as suas encarnações. Mas enquanto isso não acontece, só as lembranças imediatas é que valem. É melhor assim.

_ É... talvez seja melhor mesmo. Mas o seu amigo/inimigo lembrou que o tal Croque lá podia ter sido enganado por truques mágicos, pois o Copperfield...

_ Só tem um problema, Dona Izolda: por mais que eu tenha pedido, NENHUM CÉTICO jamais foi capaz de me descrever como é que os truques dos médiuns foram feitos durante os experimentos elaborados pelos pesquisadores. Ah! E teve mágicos que acharam que podiam imitar os médiuns, mas quando viram como é que eram feitos os controles dos cientistas, aí então davam para trás. Mas a coisa pode ser pior ainda!
_ Como assim?
_ Os céticos exigem que eu creia que Crookes e os outros pesquisadores eram mentirosos... mas os céticos também mentem em defesa da fé cética!
_ Ah! É?
_ Sim! Um grande bambambam cético, o Massimo Polidoro, escreveu um artigo mentiroso no Inquiridor Cético, uma revista especializada em ceticismo e em avacalhações do que não seja ceticismo.
_ Como foi isso?
_ O Polidoro diz neste artigo que o Crookes foi enganado por uma médium, a Eva Fay. Para resumir, ele diz que a médium teria enganado o Crookes na fiscalização do galvanômetro. Isso aí é um aparelho que faz passar uma fraca corrente elétrica pelo corpo, mas que é registrada num medidor. Se a médium tentasse se livrar, o circuito seria quebrado e o medidor registraria a fraude. A médium tinha que segurar duas manivelas, que então fechavam o circuito. Só que ela, habilmente, colocou uma das manivelas na dobra do joelho e assim liberou uma mão e ficou dando objetos, livros, através da cortina para os outros assistentes da sessão.
_ E foi isso o que ela fez?
_ Lógico que não! O gabinete era a própria biblioteca do Crookes e ela ficou escura. A Eva Fay entregou livros a cada pessoa que tinha alguma ligação com o tema do livro...
_ Como é?
_ Por exemplo, tinha lá o Sergeant Cox e ela entregou a ele um livro de sua autoria; outra presente era uma moça que gostava de viajar e a ela foi entregue um livro de relatos de viagens; um outro camarada achava que a médium era uma salafrária e a este foi atirada uma cigarrilha na cara dele... Acontece que a médium nem conhecia essas pessoas, exceto umas duas e ainda assim só de cara e nome. E veja só: ela teria de procurar os livros na biblioteca, mas como poderia fazer isso se estava com a dobra do joelho fechando o circuito das manivelas, que estavam chumbadas na parede? Isso o Polidoro omite tudo. Nada fala a respeito, pois aí entornaria o caldo da fé cética.
_ Mas então de onde ele tirou que ela fechou o circuito com a dobra do joelho?
_ Aí é que eu digo que ele é um tremendo dum mentiroso: o experimento foi feito na casa de Crookes em 1875, só que o Polidoro cita que a médium confessou a Harry Houdini a sua farsa e citou esse truque. Houdini então diz que ela disse que esperava enganar o Crookes para dar força à sua turnê que ela fazia pela Inglaterra. Mas ela teria sido "desmascarada" por um mágico, o Clive Maskeline, e assim recorreu ao Crookes para salvar sua imagem. Com aquela montagem do galvanômetro, ela se viu numa sinuca de bico. Como burlar o equipamento? Mas para sorte dela e azar do Crookes, faltou força no teatro por alguns segundos e aí foi o tempo que ela precisou para despir a meia, colocar a dobra do joelho na manivela e assim libertar uma mão, com a qual ela fez os truques.
_ Mas espere aí, você não disse que o experimento foi feito na casa do Crookes?
_ Ah! A senhora percebeu! E tá na cara que o Polidoro também teria visto isso, pois teve em mãos o relatório do Crookes sobre o experimento. Acontece que o Houdini viveu lá nos anos 1920 e escreveu essa dita confissão em 1924, quando as casas eram iluminadas a luz elétrica e já haviam aparelhos elétricos também... Só que em 1875 NÃO HAVIA NADA DISSO e o galvanômetro funcionava a bateria. Como Houdini pisou na bola por não se lembrar desses detalhes, ele então escreveu aquela confissão fajuta. A médium NUNCA CONFESSOU FRAUDE ALGUMA. Tanto assim que ofereceram uma baba alta para ela mostrar como fizera o truque e ela se recusou, dizendo que não iria tentar impossibilidades. Essa confissão foi INVENTADA pelo Houdini e o Polidoro deve ter percebido isso. Mas em defesa da sagrada fé cética, ele se viu obrigado a mentir.
_ Ah! Se é assim, então está claro que esses tais céticos são mesmo igualzinho aos pastores que mentem e enganam!

_ Exato! Teve lá um tal de Nietzchese que disse uma coisa certa, muito bem aplicável a essa comunidade cética. Ela vive de combater o fanatismo, a irracionalidade, as mentiras, etc e tal. O tal Nietzchese aí disse:
_ De tanto combater o dragão, você se torna o dragão!
É isso aí! Os céticos combatem tanto os religiosos e as religiões, que acabaram se tornando as duas coisas.

É isso.

Fedidovisk

Re.: O Ponto Final. e nada mais á declarar....

Mensagem por Fedidovisk »

Prefiro ser um "rebelde" à ter de aceitar o sistema alienado divino...

Deus deveria ser o tudo e o nada :emoticon13: , e não uma definição de bondade e moral...

As vezes acho a DE um tanto "niilista".
_

Aliás, estava lendo uma revista sobre "espiritismo e ciência" ( faz me rir ) , ehhh... quanto baboseira, fazem um mexido de todas as religiões, e criam uma proposta fantástica dos "exilados da capela"...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Trancado