Bebê sem cérebro receberá benefício do INSS

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Re.: Bebê sem cérebro receberá benefício do INSS

Mensagem por NadaSei »

Ilovefoxes escreveu:NadaSei, pare com essa desonestidade de querer ganhar a discussão repetindo os termos "assassinos", "nazistas" ou seja lá o que falta ainda vir. São palavras que chocam emocionalmente, mas mais chocante é a sua falta de preparação para um debate.

A minha falta de preparo?
Até agora vocês todos fugiram a questão apresentada.
O que dá a vida o direito e como justifica-lo de forma objetiva, sem que isso se volte contra os humanos?
Vocês tem tem tentado impor o ponto de vista SUBJETIVO de que a consciência é que dá o direito, sem resolver os problemas em se fazer isso, nem justificar o porque de ser a consciência a detentora desse direito.
Ilovefoxes escreveu:Se não há vestígio de cérebro, não é um indivíduo humano.

Embriões tem cérebros em formação já na terceira semana após a fecundação do óvulo.
Ilovefoxes escreveu:E como assim o aborto não é uma necessidade? Você desconhece o problema da super-população? Comodismo não é tentar não evitar tal? E a super-população não prova que não é tão fácil assim evitar uma gravidez?

Se o problema é super-população, então vamos afogar os meninos de rua e os pobres.
Depois, para esse problema, não é necessário o aborto.
Nunca ouviu falar em camisinha, anti-concepcional, etc?
Não tô falando que você está apelando?
Ilovefoxes escreveu:Não, a questão é proteger seres humanos.
E quando me refiro a ser humano, não digo com genes humanos como minha meu pelos pubianos, me refiro a um indivíduo.

Mas não justifica p motivo de apenas humanos terem direito... Se baseia em achismos de que somos melhores e merecedores, subjetividade até não ter jeito mais.
Ilovefoxes escreveu:Minha unha tem potencial para se tornar vida, nunca ouviu falar sobre o ciclo do carbono?

Aff...
Ilovefoxes escreveu:Assim como o desenvolvimento do embrião não é garantido.

Nada é garantido, estamos falando apenas sobre tomar medidas para "abortar" aquilo que é o mais provável.
Eu não posso matar uma homem, por ele não ter garantias de que não vai sofrer um ataque cardíaco nesse exato momento, da mesma forma, eu não posso matar um feto só por não existir garantias de que ele vai viver.
Caso tudo corra bem e nada excepcional ocorra, o feto vai viver. Ninguém tem o direito de impedir isso, dizendo que "não há garantias".

Já no caso do esperma ocorre o oposto, o evento excepcional é um dentre os milhões deles, fecundar um óvulo.
Ilovefoxes escreveu:
"Possiveis" seres futuros não tem um "por vir", uma feto tem pois ele já está ali
"Estão alí" tanto quanto um embrião sem cérebro, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

Só se tem um "por vir", quando o evento já está em andamento. O resto são "por vires" hipotéticos e, por isso, inexistentes.
Ilovefoxes escreveu:Seguindo a lógica um embrião não deveria de ter o "por vir" de um embrião?

Sim... só que o "por vir" de um embrião, é basicamente o mesmo de um humano, só muda alguma probabilidade de um evento natural e excepcional, aborta-lo.
Ele já tem em seu "por vir" a consciência e vida humana, algo que um esperma não tem.
Ilovefoxes escreveu:Ninguém aqui disse que é só depois de x dias porque "já tá bom", e sim por causa do cérebro.

Da consciência... parece que ainda não entenderam a diferença entre uma coisa e outra.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fabi escreveu:Olha.i...você não sabe nada sobre biologia.... fica divagando em conciencia...eu to sendo prática...assim como a medicina é pratica, e a biologia... elas dizem não porque acham bonito, ou porque é filosofico, mas é porque as coisas funcionam assim: Morte cerebral = falencia de todos os órgãos.... entendeu? lógico que não né...você desconhece o funcionamento do corpo humano...não sabe que sem o cérebro o pulmão, o coração, os rins, o estomago, o intestino, e etc não funcionam... e nem adianta te explicar o mecanismo disso...se você não sabe o que é sistema nervoso central, não sabe porque o coração bate, ou porque respiramos, ou como os rins funcionam...então pra que perder meu tempo tentando te explicar os conceitos de morte de acordo com os médicos? seria melhor você estudar antes de vir falar sobre conciencia...mas você também pode divagar sobre concienca... mas divagações não curam doenças, não inventam vacinas, e não resolvem problemas....

Aff, que viagem garotinha... e ainda quer se dizer a "entendida".
Morte cerebral não é a falência de todos os órgãos, caso fosse o coração não continuaria batendo por horas...
A morte cerebral é a morte do cérebro, incluindo o tronco cerebral.
Isso leva inevitavelmente a falência de todos os órgãos devido a parada cardíaca, mas a morte cerebral ocorre muito antes disso.

Um feto não preenche os requisitos para morte cerebral, assim como casos de coma também não preenchem... Acorda garota e entenda o que está sendo discutido.
Se você dá ao SNC o direito, em todos esses casos eles tem direito.
Você está justificando o direito na consciência, não na "maquina" em si.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

NadaSei escreveu:
Fabi escreveu:Olha.i...você não sabe nada sobre biologia.... fica divagando em conciencia...eu to sendo prática...assim como a medicina é pratica, e a biologia... elas dizem não porque acham bonito, ou porque é filosofico, mas é porque as coisas funcionam assim: Morte cerebral = falencia de todos os órgãos.... entendeu? lógico que não né...você desconhece o funcionamento do corpo humano...não sabe que sem o cérebro o pulmão, o coração, os rins, o estomago, o intestino, e etc não funcionam... e nem adianta te explicar o mecanismo disso...se você não sabe o que é sistema nervoso central, não sabe porque o coração bate, ou porque respiramos, ou como os rins funcionam...então pra que perder meu tempo tentando te explicar os conceitos de morte de acordo com os médicos? seria melhor você estudar antes de vir falar sobre conciencia...mas você também pode divagar sobre concienca... mas divagações não curam doenças, não inventam vacinas, e não resolvem problemas....

Morte cerebral não é a falência de todos os órgãos, caso fosse o coração não continuaria batendo por horas...
Isso leva inevitavelmente a falência de todos os órgãos devido a parada cardíaca, mas a morte cerebral ocorre muito antes disso.

Um feto não preenche os requisitos para morte cerebral, assim como casos de coma também não preenchem... Acorda garota e entenda o que está sendo discutido.

Bate por horas? rsrsrs... tem certeza? tem certeza que não tem tipo..uma maca especial pra manter o corpo aquecido no caso de transplante de orgãos... que bobagem...me mostre que o coração bate por horas com a morte cerebral..porque isso é meio impossivel..pelo mecanismo biologico do corpo humano....quero provas...e fontes....

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

NadaSei escreveu:
SickBoy escreveu:faz assim. quando algo não humano aceitar atribuir a minha pessoa o direito à vida, aí eu também respeito a dela. é um acordo entre partes nadasei. reciprocidade :emoticon4:

Até onde eu sei, o acordo é matar apenas quando isso significa sobrevivência.
Não vejo nenhum animal caçando humanos por esporte, eles parecem respeitar isso, já os humanos não.

a que acordo você se refere? às leis? ora, eu estou falando da moral nadasei, não se faça de bobo. as regras de conduta que só seres racionais podem estabelecer (nesse planeta)

e vá salvar focas porra!!

Posso então valorizar mais a vida de um feto que nunca pode aproveitar NADA da vida, ao invés de valorizar a da mãe que já teve 25 lindos anos de vida e pode aproveitar todos eles?

Claro, entre salvar um homem feio e uma bela mulher, ambos com a mesma idade, salvaríamos quem?
MACHISMO!!!!

vamos lá nadasei,

primeira coisa. PUTA MERDA!

ok. agora vamos ao ponto

eu não considero um embrião uma vida, ok? por mim pode fazer até salsicha. satisfeito?

agora SE VOCÊ considera um feto/embrião uma vida humana igual a qualquer outra, do tipo, vida IMPRESCÍNDIVEL e tal. então essa mesma vida tem o mesmo valor que outras, certo?

bem. mas considerando a sua preferência em salvar um bebê a uma velhinha, então há um PORQUÊ nessa escolha. não é uma decisão arbitrária, certo?

do mesmo modo, se tivesse dois adultos na sala, mas você sabe que um deles é um assassino altamente perigoso, você prefere salvar a pessoa que não é assassina. isso também não é arbitrário, tem algum fundamento lógico baseado em seu senso moral

se for a vida de um desconhecido e da sua mamãe, e você a escolhe, isso também tem um fundamento lógico

agora se você dá mais valor a vida de uma criança de cinco anos do que CINCO bolos de células, digo, futuras vidas que critério você utiliza nadasei????

e sobre a velhinha e a criança. e se foram duas velhinhas? ou cinco, ou dez, ou vinte cinco. entre a vida de um bebê e estas, você ainda escolheria o bebê?

e uma geladeira forrada de embriões e uma criança, salvaria quem?

RESPONDE VIDEO... DIGO, RESPONDE NADASEI!!!1#

NÃO FUJA!!

minha namorada costuma me encher quando eu uso demais a palavra "certo" :emoticon19:
Editado pela última vez por SickBoy em 28 Ago 2007, 23:16, em um total de 1 vez.

Ilovefoxes

Re.: Bebê sem cérebro receberá benefício do INSS

Mensagem por Ilovefoxes »

A minha falta de preparo?
Até agora vocês todos fugiram a questão apresentada.
O que dá a vida o direito e como justifica-lo de forma objetiva, sem que isso se volte contra os humanos?
Não, é porque você quer uma resposta 2 + 2 cientificamente comprovada de uma questão social polêmica. :emoticon5:
Vocês tem tem tentado impor o ponto de vista SUBJETIVO de que a consciência é que dá o direito, sem resolver os problemas em se fazer isso, nem justificar o porque de ser a consciência a detentora desse direito.
Vocês quem? Eu não, você mal sabe o que eu escrevi.
Se o problema é super-população, então vamos afogar os meninos de rua e os pobres.
Depois, para esse problema, não é necessário o aborto.
Nunca ouviu falar em camisinha, anti-concepcional, etc?
Não tô falando que você está apelando?
Meninos de rua tem cérebro.

Apelando a que? A realidade? Ao invés de seu mundo imaginário onde distribuir camisinhas em favelas resolve todos os problemas de super-população?
Aliás, você é o mais apelativo na discussão, começa nos princípios:
de forma objetiva
Espelho tá em falta heim? :emoticon8:
Mas não justifica p motivo de apenas humanos terem direito... Se baseia em achismos de que somos melhores e merecedores, subjetividade até não ter jeito mais.
É. É o princípio da vida em sociedade. O primeiro motivo pelo qual vivemos em "tribos" é vencer a batalha da sobrevivência contra as outras espécies.
Nada é garantido, estamos falando apenas sobre tomar medidas para "abortar" aquilo que é o mais provável.
Eu não posso matar uma homem, por ele não ter garantias de que não vai sofrer um ataque cardíaco nesse exato momento, da mesma forma, eu não posso matar um feto só por não existir garantias de que ele vai viver.
Caso tudo corra bem e nada excepcional ocorra, o feto vai viver. Ninguém tem o direito de impedir isso, dizendo que "não há garantias".

Já no caso do esperma ocorre o oposto, o evento excepcional é um dentre os milhões deles, fecundar um óvulo.
Durante um estupro em uma mulher em seu período fertil, as probabilidades são altas.
Segundo sua teoria impedir um estupro deveria ser assassinato.
O mesmo para interromper qualquer relação sexual.
Só se tem um "por vir", quando o evento já está em andamento. O resto são "por vires" hipotéticos e, por isso, inexistentes.
Que evento em andamento? Nascemos para procriar, desde o início da produção de esperma em um menino já é um evento em andamento.
E o resultado do evento também é hipotético. :emoticon5:
Sim... só que o "por vir" de um embrião, é basicamente o mesmo de um humano, só muda alguma probabilidade de um evento natural e excepcional, aborta-lo.
Ele já tem em seu "por vir" a consciência e vida humana, algo que um esperma não tem.
Tem sim.
Ninguém aqui disse que é só depois de x dias porque "já tá bom", e sim por causa do cérebro.

Da consciência... parece que ainda não entenderam a diferença entre uma coisa e outra.
Babaca. Só ganha discussão pondo palavra na boca dos outros.
Use o sistema "busca" e me diga onde eu fiquei falando de consciência.

Não vou discutir com alguém que afirma que judeus devem ser exterminados por praticarem a circuncisão.

...
Você realmente acha que hoje em dia não conseguimos manter órgãos individuas com metabolismo?

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Apo escreveu:Eles gostam de usar "feto" para parecer mais imoral.

Ui...ui...ui...

Denovo tornam à não entender o sentido da mensagem...

DANE-SE A MORAL!

Não vejo diferença alguma em retirar um bolo de células ou retirar um bolo agora com SNC !

Note, diferença essa ética...

Apo

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:
Apo escreveu:Eles gostam de usar "feto" para parecer mais imoral.

Ui...ui...ui...

Denovo tornam à não entender o sentido da mensagem...

DANE-SE A MORAL!

Não vejo diferença alguma em retirar um bolo de células ou retirar um bolo agora com SNC !

Note, diferença essa ética...

Um monte de células é igualzinho a uma criança de 41 semanas ? É meio diferente ein? Quando a sua mulher um dia engravidar acompanhe as fases do desenvolvimento semana a semana e ficará impressionado. Um bolo de células não tem forma, nem difere de roedor em estágio embrionário. Um feto de 41 semanas é outra coisa bem diferente.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

como se tudo não fosse construído sobre trade-off's

Apo

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:como se tudo não fosse construído sobre trade-off's

Sua mente está muito materializada. :emoticon16:
Imagem

Fedidovisk

Por quê com SNC pode e sem SNC não pode ? Qual a diferença de matar um animal para matar um ser humano no que se refere à não auto-afirmação como humano, e até à própria defesa da sua integridade ?

Poha, ou se é totalmente "imoral" ou se é "moral", ficar divagando que agora pode e depois não é de dar dor no saco...

Tenho que antes de tudo, tomemos como base o amoralismo, mas como opinião pessoal, tenho que não se deva impedir o desenvolvimento da criança...

Apo

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:Por quê com SNC pode e sem SNC não pode ? Qual a diferença de matar um animal para matar um ser humano no que se refere à não auto-afirmação como humano, e até à própria defesa da sua integridade ?

Poha, ou se é totalmente "imoral" ou se é "moral", ficar divagando que agora pode e depois não é de dar dor no saco...

Tenho que antes de tudo, tomemos como base o amoralismo, mas como opinião pessoal, tenho que não se deva impedir o desenvolvimento da criança...

Não é só e apenas esta a questão. Esta é uma delas que tenta chegar a um consenso sobre até que momento pode-se considerar menos "triste" , " culposo" ou imoral ou criminoso interromper uma gravidez. Tipo: em 4 semanas você provavelmente descobre que está grávida. Mas ainda não pode saber se a crinça é anencéfala ou se tem algum problema que coloque a vida da mãe em risco. A questão é: quando determinadas coisas incapacitantes são descobertas ainda dá tempo de interromper ou já seria algo complicado de se lidar ( e aí cada mulher ou família que tem os seus limites)? Para mim como mulher fica muito evidente que ninguém pode me obrigar a gerar, parir e criar um ser ( ou mais se for gravidez múltipla) de um estupro, ou um "monstro" sem braços e pernas ou algo que coloque a minha vida em risco. E não há quem me force a isto.
Imagem

Fedidovisk

A pergunta persiste, tomamos como errado matar um bebê de 7 meses, mas por quê ? E o que difere ainda na condição de ser ainda sem sua auto-afirmação, para um animal, além do que somos animais... e ninguém fica discutindo ética no processamento de carnes e etc... ainda que essa já seja outra questão.

A questão principal, sem moralismo calcados na religião, e se falamos de algum moralismo, falemos do da sobrevivência, que é a reciprocidade, e como já disse, o feto é incapaz de defender a própria integridade e pessoas externas à isso deveriam se calar, digo os moralistas e até o estado, que faz-se representar uma opinião sem no entanto ter havido um consenso entre as partes...

Antes de tudo, o feto é indefeso, e na condição de incapaz de se defender e não poder ficar a mercê de fatores externos para tal... e esse fatores não se fundamentarem no moralismo, o que é fonte de equívocos, e daí a razão para calar-se...

não vejo porque tanto alarde em fazer com um mês ou sete, agora como humanista(egoísta) que eu sou, e apenas EU... não consideraria tal destino para a criança.
Editado pela última vez por Fedidovisk em 28 Ago 2007, 23:24, em um total de 2 vezes.

Ilovefoxes

Fedidovisk escreveu:Não vejo diferença alguma em retirar um bolo de células ou retirar um bolo agora com SNC !
Como diria a Fabi: Você não entende nada de biologia.

Fedidovisk

Ilovefoxes escreveu:
Fedidovisk escreveu:Não vejo diferença alguma em retirar um bolo de células ou retirar um bolo agora com SNC !

É uma questão "moral" e não material...

fazer o quê ?!

Fedidovisk

Vou parar de falar essas coisas... é perigoso o "Alter-Ego" me mandar pra fogueira e ainda querer que eu lhe agradeça...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apo

Mensagem por Apo »

Bom, um embrião ou feto não pode definir uma série de coisas para a sua vida assim como uma criança recém nascida ou com problemas mentais também não. E neste caso, alguém deve definir por ela. Se uma mulher não deseja o filho anencéfalo, ou fruto de violência ou ainda que lhe ponha a vida em risco ( até porque ela pode ter outros filhos já nascidos antes para criar e não pode se dar ao luxo de morrer ou trazer um problema sério para dentro de casa ), ela tem o direito de decidir pelo que é dependente dela, ou seja, o ser que ela carrega indesejavelmente e problematicamente ( e que NINGUÈM vai assumir) dentro de si.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

responda Nadasei!!

Ilovefoxes

Fedidovisk escreveu:
Ilovefoxes escreveu:

fazer o quê ?!
É material sim. É através do material que você sabe quando é espermatozóide e quando o indivíduo já tem 21 anos.

Fedidovisk

Ilovefoxes escreveu:
Fedidovisk escreveu:
Ilovefoxes escreveu:

fazer o quê ?!
É material sim. É através do material que você sabe quando é espermatozóide e quando o indivíduo já tem 21 anos.

Pobre raposa... ainda não entendestes... :emoticon12:

Fedidovisk

Questões a serem analisadas :

Não existe direito a vida, existe a escolha pela vida e consequentemente a luta.
Ela tem que ser "auto-suficiente", sem depender da proteção de causas exteriores...
A tendência natural é a sobrevivência, e portanto é uma disputa de forças.
Justamente pela sequência natural das coisas, os menos adaptados ou até afortunados, ficam para traz...
O a vontade do "ser" não pode sobrepor a vontade da mãe, ou melhor, a vontade do "ser" não é capaz de fazer.
Existe um tratado moral entre as pessoas de reciprocidade, e de bem-estar... e algumas regras são estabelecidas para o melhor convívio... qual essa relação entre um feto e sociedade ; senão a mortalidade de milhares de mulheres ?
Na condição da não existência da alma, um ser vivo que ainda não viveu experiências, ou é incapaz de impor sua vontade, em que difere de de um animal sua sobrevivência, senão a vontade da mãe? E, talvez essa questão nem seja necessário trata-la tão sutilmente, cometemos "assassinatos" todos os dias sobre os que não impoem sua vontade... e isso não nos torna criminosos, porque até antes de tudo não existe o crime, mas indiferentes...
Qual a diferença de "expurgar" um feto de 7 meses para matar um animal ?!

Caiamos um pouco no convencionalismo, e tomemos um modelo civilizado, ou até qualquer modelo, antes de tudo esse deve ser opção e não imposição para evitar injustiças e equívocos, e um modelo adequado ao homem, será de sua natureza. E claro, existe a reciprocidade que dita nosso dia-a-dia, mas esse deve estender-se apenas àqueles que fazem parte do dia.

Estamos endeusando o ser que ainda será... e não existe nenhuma regra que devemos ser...

como já se dizia, o que tiver de ser será...

Fabi

Mensagem por Fabi »

Por favor... não fale "expurgar feto de 7 meses"... é muita desonestidade, não estamos defendendo isso...diga tirar um embrião de até 10 semanas....ok?
Imagem

Fedidovisk

Que bosta hein...

Moralismo indecente... adoro isso!!! :emoticon12: :emoticon12:

Fabi

Mensagem por Fabi »

eu chamaria de moralismo apelativo...quando não tem argumentos que sustentem... é melhor apelar pra mentira... :emoticon14:
Imagem

Fedidovisk

aff....

Será que é difícil ver que tomei uma conduta totalmente "amoral" há posts de distância ?!

aknatom

Mensagem por aknatom »

Fabi escreveu:
NadaSei escreveu:

Bate por horas? rsrsrs... tem certeza? tem certeza que não tem tipo..uma maca especial pra manter o corpo aquecido no caso de transplante de orgãos... que bobagem...me mostre que o coração bate por horas com a morte cerebral..porque isso é meio impossivel..pelo mecanismo biologico do corpo humano....quero provas...e fontes....

Pesquisem estatísticas... até 20% das pessoas com morte cerebral detectada voltam a consciência.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Trancado