Johnny escreveu:Bem Azrael, instalar é uma coisa, administrar ou alterar a configuração é outra. Eu instalei o kurumin em meu pc ainda velho (vem um novo aí com Linux de fabrica) mas as ferramentas de administração do kuruma não são intuitivas. Eles (como sempre) admitem que o que eles criaram é o que o usuário vai precisar e fim. A melhor ferramenta e mais completa que vi até hoje foi o Linuxconf da antiga Conectiva e até o CN4. Depois disso ficou uma m* como todos os outros.
Quanto ao Linux que virá na máquina nova, bem, voou ter que tirá-lo pois não tem nada que EU use de Linux (uso Access, VBA, Acad, MicroStation, FloorPlan, ArqchiCad, Protel, Acel, Tango, Windraft, Media Monkey...). Até pensei em procurar uma máquina virtual para Linux mas nem sei se tem uma eficiente e, pra falar a verdade, não tenho saco nem tempo pra isso. Quero instalar e usar sem frescuras.
Mas você ainda é novo e tem mais é que aprender coisas novas mesmo. Minha euforia com linux já passou, a sua está começando. Se for pra levar a sério e você gosta de estudar, aproveite o ensejo pois você vai ter que ler e pesquisar muito.
Abraços
concordo que administrar uma rede é bem diferente de instalar e utilizar um OS isso é meio q óbvio, como aqui em casa tenho apenas dois PC's sendo que ambos são mais voltados a navegação e um deles tbm para jogos a coisa é mais simples
O PC que minha mãe utiliza por exemplo serve apenas como ponto para internet (nem o office preciso instalar la ^^)
Já este q eu utilizo (um pouco mais robusto em hardware diga-se de passagem) serve ultimamente para navegação e jogos
Até as ultimas atualizações do Vista vinha usando o mesmo para navegar e afins pois jogar nele é uma tarefa complexa (problemas de drives e o peso do Vista rodando por traz dos jogos é sensivelmente percebido) e o XP para jogar mas como o meu Vista esta meio q "f**ido" depois das tais atualizações e a solução para resolver (até onde me consta, depois de pesquisar muito na net) será formatar fui de cabeça no tal Ubuntu e cara para minha admiração não tive um problema se quer até agora com o tal pelo contrario entrando nos blogs e sites afins (digite um "como instalar tal programa" no Google e ira entender) encontrei varios copy past para aplicar no terminal (este
sim assusta pois os comandos são novidade) e com eles instalei os codecs e os programas principais sem nem ao menos conhecer nd da linguagem, por exemplo instalei o tal do Beryl com um ctrl+C / ctrl +V muito facil mesmo
este lance do compartilhamento achei varios "TXT" do gênero porem tem uns comandos que aqui pra mim estão dando errado mas ja vi q q era (a tal conta root ¬¬¹²³) hj msm resolvo isso com outros ctrl+c / ctrl+v
no caso do usuário comum que ñ precisa de usar programas especifico (o que é a grande maioria) recomendo ao menos testar o tal Ubuntu 7.04 e depois usar os M$ de novo a diferença ao menos no desktop é brutal e como o custo disso é 0 ou no maximo um cd virgem a frase "ñ custa nd dar uma olhada" ganha mais peso aqui
me permite ajudar com o lance das legendas neste post ???
ok
Se você pegar um arquivo de vídeo pela net vai perceber que vários arquivos em AVI MP4 e o RMVB (que são as extensões mais utilizadas para isso) tem suas Legendas devidamente embutidas mas em muitos "rip's" a legenda é externa sendo um arquivo .sub ou .srt, pois bem dependendo dos codecs e ou do programa utilizado para visualizar os tais vídeos basta colocar o arquivo txt (q é a legenda) com o mesmo nome no diretório onde vc salvou o vídeo, mas no Ubuntu é necessario um copy past daqueles q mencionei acima só falta eu encontra-lo ^^
por isso pedi aos amigos foristas q ja conhecem melhor o OS uma ajuda que no caso seria mais ou menos assim...
-Azrael seu nub cola isso no terminal
sudo bla bla bla bla bla bla bla bla bla e aperte enter
pronto ta rodando, espero ter ajudado
enfim é isso e obrigado pela resposta