Depois de quase 10 anos, Linux avança 0,37%

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
manoelmac
Contato:

Re: Re.: Depois de quase 10 anos, Linux avança 0,37%

Mensagem por manoelmac »

Johnny escreveu:Mas...

...e os "mas" contunuam

mas o q???
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Depois de quase 10 anos, Linux avança 0,37%

Mensagem por Johnny »

Aquele velha história. O Windows é tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim que não só a MS é a mais rica do mundo vendendo esta porcaria com mais de 60% pirata no Brasil como tem gente que a primeira coisa que faz quando recebe um computador com Linux é...

...bom, todo mundo já conhece a história.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Johnny escreveu:Aquele velha história. O Windows é tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim que não só a MS é a mais rica do mundo vendendo esta porcaria com mais de 60% pirata no Brasil como tem gente que a primeira coisa que faz quando recebe um computador com Linux é...

Instalar um Windows pirata para poder jogar o último videogame lançado... :emoticon14:

Usuário iniciante nunca vai sentir a diferença, a maioria das vezes o S.O. é trocado por um "téco intindido amigo da Zuleica" porque diz que o windows é "milhó" e que "Linux é rúim".

Conclusão: O Zé ruela não sabe porrrrrra nenhuma do SO e acaba fazendo a instalção predileta dos idiotas: próximo -> próximo -> CONCLUÍDO... :emoticon16:

Só por isso...
Manoel Machado Henriques

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

manoelmac escreveu:
Johnny escreveu:Aquele velha história. O Windows é tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim que não só a MS é a mais rica do mundo vendendo esta porcaria com mais de 60% pirata no Brasil como tem gente que a primeira coisa que faz quando recebe um computador com Linux é...

Instalar um Windows pirata para poder jogar o último videogame lançado... :emoticon14:

Usuário iniciante nunca vai sentir a diferença, a maioria das vezes o S.O. é trocado por um "téco intindido amigo da Zuleica" porque diz que o windows é "milhó" e que "Linux é rúim".

Conclusão: O Zé ruela não sabe porrrrrra nenhuma do SO e acaba fazendo a instalção predileta dos idiotas: próximo -> próximo -> CONCLUÍDO... :emoticon16:

Só por isso...

Ô Fernando Cover! Não adianta nada ter um SO fudidaço se ninguém usa. E como eu e Fernando já discutimos aqui, tem zilhões de pessoas que não mtem tempo e nem vontade de aprender uma coisa que ele não vai usar no trabalho, só em casa. As Lan-Houses que poderiam usar, não usam, usam MS pirata e não existe fiscalização para peitar ninguém mesmo porque, como você mesmo disse, quem leva vantagem é o Bill com isso. Quanto menos gente entender, usar e etc o Linux, melhor.
Só para reviver o assunto de meses atrás com o Fernando. Quanto tempo mesmo tem o Linux no mercado? Se com a IBM e Itautec e Dell colocando máquinas com Linux não vira, ficará dificil ele sair deste patamar. Mas EU acho que isso irá mudar paulatinamente. Será mais ou menos como Moisés no deserto...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Ô Fernando Cover! Não adianta nada ter um SO fudidaço se ninguém usa. E como eu e Fernando já discutimos aqui, tem zilhões de pessoas que não mtem tempo e nem vontade de aprender uma coisa que ele não vai usar no trabalho, só em casa. As Lan-Houses que poderiam usar, não usam, usam MS pirata e não existe fiscalização para peitar ninguém mesmo porque, como você mesmo disse, quem leva vantagem é o Bill com isso. Quanto menos gente entender, usar e etc o Linux, melhor.
Só para reviver o assunto de meses atrás com o Fernando. Quanto tempo mesmo tem o Linux no mercado? Se com a IBM e Itautec e Dell colocando máquinas com Linux não vira, ficará dificil ele sair deste patamar. Mas EU acho que isso irá mudar paulatinamente. Será mais ou menos como Moisés no deserto...

Concordo, mas nem por isso vou ter que sair falando que o windows é uma beleza e acabado: NÃO É!... Que o windows é ums Sistema Operacional Seguro: NÃO É!... Tem atualização rápida: NÃO TEM!... Pode ser moldado a uma empresa: O CONTRÁRIO!...

Mas vai sim, a partir do momento que a pirataria começar a ficar difícil, o Tux vai mostrar suas patinhas... :emoticon19:

Até a Apple se rendeu ao Posix... :emoticon7:

Quem sabe aí não tá a chave de toda a evolução??? Quem sabe a portabilidade de programas famosos como o Photoshop fiquem mais fáceis para um SO Unix-like? (Já que o MacOSX tem base no BSD, que tb é padrão Posix?)

Compatibilidade binária com Linux
O FreeBSD fornece compatibilidade binária com muitos outros clones do Unix, incluindo o Linux. A razão por trás disso está em poder utilizar programas desenvolvidos para Linux, geralmente comerciais, que só são distribuídos em forma binária e que por isso não podem ser portados para o FreeBSD sem a vontade de seus criadores.

Esta extensão permite que os usuários usem a maioria dos programas que são distribuídas apenas em binários Linux. Quando comparado com o número de programas nativos disponíveis pelo Ports, a quantidade desses programas é insignificante.

Alguns aplicativos que podem ser utilizados sobre a compatibilidade Linux incluem StarOffice, Netscape, Adobe Acrobat, RealPlayer, VMware, Oracle, WordPerfect, Skype, Doom 3, Quake 4, a série Unreal Tournament, Beonex e outros. Geralmente não há perda de performance na utilização de binários Linux em vez de programas nativos do FreeBSD.

Vamos ver... o tempo dirá... :emoticon13:
Manoel Machado Henriques

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Johnny escreveu:
manoelmac escreveu:Se o Windows fosse "impossível" de piratear... o Linux com certeza já estaria no desktop de muuuuita gente... :emoticon4:

Eu penso diferente: Deixe o Linux começar a ter a real atenção e teremos logo logo uma quebra e extinção na tal GPL.

Mas vamos esperar pra ver. A microsoft tem umas coisas cíclicas interessantes..

W3.x Bom
W85 Lixo
W98 Bom
WME Lixo
WXP Bom
WVista Lixo (até agora pelo menos)

Onde Bom = Melhorou muito em relação ao anterior

Interessante, não?

E o W2000?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

AzraelOldschool escreveu:
são duas coisas (sei que são simples porem como instalei o tal fazem 3 dias ainda estou engatinhando no assunto)
seria qnto a compartilhamento de internet e rodar legendas separadas em arquivos RMVB. Fora isso mais nd pra resolver o0"""

Eu ainda não consegui fazer uma rede linux-linux funcionar (geralmente tenho mais o que fazer e pouco tempo para isso por precisar os 2 pcs livres), mas acessar e alterar dados dum pc com linux via SAMBA é até que bem facinho. Só tem umas aparentes aleatoriedades que ainda não entendi. De vez em quando tudo é detectado sozinho, e outras vezes preciso montar manualmente no smb4k um compartilhamento que sei existir...

Quanto a ver legendas separadas, acho que poderá depender um tanto da distribuição e versão que usar do linux. Talvez as mais antigas não tenham as bibliotecas que suportem (mas não sei) Teoricamente, vários programas deveriam ter suporte a isso: kaffeine, (g)mplayer, codeine... no kubuntu drake tinham todos numa boa; mudei para o debian etch e agora tive alguns problemas... achava que não conseguia em todos os programas que rodam filmes, mas testei agora nesses dois e no VLC (player), e funcionou normalmente. Devo ter desinstalado algumas coisas e reinstalado, mas nem lembro bem do que fiz. A coisa mais próxima de "truque", seria na verdade ter o nome dos arquivos de filme e da legenda, iguais, mudando só a extensão, e estando no mesmo diretório. Aí abrem os dois juntos, podendo ser ativados ou desativados (acho que é ativado por default). Muitos aceitam tentar abrir um arquivo de legenda de outro lugar do HD durante a execução, em algum menu, ou arrastar e soltar o arquivo da legenda, mas tem uns que podem ser burros e tentar abrir só a legenda, fechando o filme. Vale para rmvb quanto qualquer outra extensão de filme.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

[hrrrrrrr]

Linuxers, vejam como a Veja é um lixo:

Opção de Lula pelo soft livre atrasa o país

E resposta em:

http://br-linux.org/linux/br-linux_na_veja

[/hrrrrr]

Não acho que a implementação desastrosa de linux seja relevante para a avaliação de soft livre ou mesmo de linux. Acho que poderia tanto ser ruim quanto ser boa. Me parecem que instalaram kurumin, que é algo que foi feito meio pro hobby, com base no knoppix, que não é nem uma distribuição planejada para instalação, mas para ser apenas live mesmo. Aí nem tem como. [teórico conspiracionista] Se bobear foi a MS que organizou essa migração para software livre :emoticon12: [/teórico conspiracionista].

Mas é impressionante o comportamento padrão dos anti-vejistas. A matéria cita a ONU como fonte, e eles se focam em ser uma publicação da Veja; os dados interessam muito menos que fonte quando vem da Veja... até pode ser que haja alguma incompetência em associar o fracasso da migração para linux por parte do jornalista, que talvez tenha generalizado (meio analogamente a falar open source/linux ou unix/linux, como já mencionaram). Mas se é verdade que a Veja vê em tudo razão para falar mal do PT, os anti-vejistas vêem em tudo razão para falar mal/desmerecer tudo que saia na Veja.

Dane-se a veja, de qualquer forma. E a globo. E o SBT. E o Bill Gates. E o Torvalds. E o Chavez e o Bush. Tanto faz.

www.talkorigins.org

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Não acho que a implementação desastrosa de linux seja relevante para a avaliação de soft livre ou mesmo de linux. Acho que poderia tanto ser ruim quanto ser boa. Me parecem que instalaram kurumin, que é algo que foi feito meio pro hobby, com base no knoppix, que não é nem uma distribuição planejada para instalação, mas para ser apenas live mesmo. Aí nem tem como.

Uso Kurumin 7.0 e sou Feliz... :emoticon16:

Queria baixar o Fedora Core Completo, mas tô sem paciência na minha conexão super ultra.............. 128kbps... aff :emoticon2:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Bom, resumindo: que é Linuxer faz tempo aqui está feliz. quem não é também está. E a vida continua companheiros...

Mas que o Linux não quer pegar... :emoticon12:

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Porque as empresas não investem pesado (como a IBM por exemplo) na plataforma?

A IBM não serve de exemplo: criou o OS/2 e nem ela usava :emoticon16:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Porque as empresas não investem pesado (como a IBM por exemplo) na plataforma?

Mas é uma das que mais está investindo nele e fornecendo soluções para vários tamanhos de empresa. Se o pessoal do Linux for dar uma de Silvio Santos*, daí mesmo que não sairá da área nerd.

*Silvio uma vez em uma reunião com várias equipes das retransmissoras disse que não precisava ficar com os grandes patrocinadores, que o Baú era auto suficiente...

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Fernando Silva escreveu:

Pois é... o Windows da linha NT (isso incluso o 2000, XP e Vista) todo construido com base no OS/2... E NT quer dizer "New Tecnology". Isso sim é uma "filhadaputagem"!!!

Cara, as vezes vejo como empresas são estúpidas. A Xerox deu de bandeja o conceito de Interface Gráfica para a Apple, e a IBM deu o OS/2 para a Microsoft...

Se hoje estamos felizes com nosso Windows XP, com certeza não foi graças ao tio Bill... :emoticon16:

E grandes empresas não investem pesado necessariamente no Linux, mas sim no padrão Posix, o qual, por algum motivo, a Microsoft insiste em não fazer parte... Por isso que disse no post acima que, a Apple tendo compatibilidade binária com S.O. Unix-like, muita coisa pode acontecer! :emoticon1:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Até lá (afinal, não o fêz ainda e sabe-se lá se um dia fará...) tem chão pelo jeito...

Mas pelo menos temos algumas iniciativas boas como Kurumin e Ubuntu. Pena que no meu caso não sirva pois nada que eu preciso tem para Linux. E para ter um Linux ocupando boot só pra ter ou pra navegar na internet, realmente não faz sentido. Inclusive em fóruns de Linux em que o pessoal quer usar a Maquina Virtual Linux para usar o XP em back, eles aconselham a não fazê-lo se irá usar mais o XP do queo Linux.

Abraços

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Johnny escreveu:Até lá (afinal, não o fêz ainda e sabe-se lá se um dia fará...) tem chão pelo jeito...

Mas pelo menos temos algumas iniciativas boas como Kurumin e Ubuntu. Pena que no meu caso não sirva pois nada que eu preciso tem para Linux. E para ter um Linux ocupando boot só pra ter ou pra navegar na internet, realmente não faz sentido. Inclusive em fóruns de Linux em que o pessoal quer usar a Maquina Virtual Linux para usar o XP em back, eles aconselham a não fazê-lo se irá usar mais o XP do queo Linux.

Abraços

Infelizmente tenho que admitir que a microsoft é um "mal necessário"... Ela nunca escondeu suas ambições monopolistas (isso não é teoria de conspiração) na área da informática. Um dos grandes sustos e responsável por uma pontinha de ira no coração da "pequena mole" com certeza foi o Open Office... :emoticon16:

Aqui em minha empresa (e em muitas outras que vejo por aí) já adotou o singelo pacote, que realmente é EXCELENTE em relação custo benefício... Já tem mais de 2 anos que não tenho pacote Microsoft Office instalado em minha máquina e, pasmem, NÃO SINTO A MENOR FALTA!!! É tudo questão de costume.

Existem muitos outros programas Open e Free magníficos, como exemplo: Gimp, Blender, Inkscape, Voria Studio Synfig, Cinelerra (pena, mas PENA MESMO, não existir uma versão para windows... o software é muito bom!), Cinepaint, Scribus, VirtualDUB, Lazarus, etc...

E existe também iniciativas muito, mas muito interessantes como a da Transgaming e Wine... Tenho o CEDEGA instalado em meu kurumim, e diga-se de passagem, o programa é FODA!...

Um dia vou poder migrar eternamente pra linux, mas enquanto não aparecem alternativas compatíveis para Linux na área de Ed. não linear, sou OBRIGADO a usar o Windows... :emoticon8:

Uso windows por necessidade, não porque sou apaixonado... :emoticon17:

Mas, fico feliz em pelo menos poder deixar de usar totalmente o MS Office... :emoticon1:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Como disse, se tenho que usar muita coisa da MS, não tenho vantagem em usar outro em paralelo.
Também não sou apaixonado pela MS. Apenas uso.

Imagem

Trancado