Johnny escreveu:Mas...
...e os "mas" contunuam
mas o q???
Johnny escreveu:Mas...
...e os "mas" contunuam
Johnny escreveu:Aquele velha história. O Windows é tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim que não só a MS é a mais rica do mundo vendendo esta porcaria com mais de 60% pirata no Brasil como tem gente que a primeira coisa que faz quando recebe um computador com Linux é...
...bom, todo mundo já conhece a história.
manoelmac escreveu:Johnny escreveu:Aquele velha história. O Windows é tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim que não só a MS é a mais rica do mundo vendendo esta porcaria com mais de 60% pirata no Brasil como tem gente que a primeira coisa que faz quando recebe um computador com Linux é...
...bom, todo mundo já conhece a história.
Instalar um Windows pirata para poder jogar o último videogame lançado...![]()
Usuário iniciante nunca vai sentir a diferença, a maioria das vezes o S.O. é trocado por um "téco intindido amigo da Zuleica" porque diz que o windows é "milhó" e que "Linux é rúim".
Conclusão: O Zé ruela não sabe porrrrrra nenhuma do SO e acaba fazendo a instalção predileta dos idiotas: próximo -> próximo -> CONCLUÍDO...![]()
Só por isso...
Ô Fernando Cover! Não adianta nada ter um SO fudidaço se ninguém usa. E como eu e Fernando já discutimos aqui, tem zilhões de pessoas que não mtem tempo e nem vontade de aprender uma coisa que ele não vai usar no trabalho, só em casa. As Lan-Houses que poderiam usar, não usam, usam MS pirata e não existe fiscalização para peitar ninguém mesmo porque, como você mesmo disse, quem leva vantagem é o Bill com isso. Quanto menos gente entender, usar e etc o Linux, melhor.
Só para reviver o assunto de meses atrás com o Fernando. Quanto tempo mesmo tem o Linux no mercado? Se com a IBM e Itautec e Dell colocando máquinas com Linux não vira, ficará dificil ele sair deste patamar. Mas EU acho que isso irá mudar paulatinamente. Será mais ou menos como Moisés no deserto...
Compatibilidade binária com Linux
O FreeBSD fornece compatibilidade binária com muitos outros clones do Unix, incluindo o Linux. A razão por trás disso está em poder utilizar programas desenvolvidos para Linux, geralmente comerciais, que só são distribuídos em forma binária e que por isso não podem ser portados para o FreeBSD sem a vontade de seus criadores.
Esta extensão permite que os usuários usem a maioria dos programas que são distribuídas apenas em binários Linux. Quando comparado com o número de programas nativos disponíveis pelo Ports, a quantidade desses programas é insignificante.
Alguns aplicativos que podem ser utilizados sobre a compatibilidade Linux incluem StarOffice, Netscape, Adobe Acrobat, RealPlayer, VMware, Oracle, WordPerfect, Skype, Doom 3, Quake 4, a série Unreal Tournament, Beonex e outros. Geralmente não há perda de performance na utilização de binários Linux em vez de programas nativos do FreeBSD.
Johnny escreveu:manoelmac escreveu:Se o Windows fosse "impossível" de piratear... o Linux com certeza já estaria no desktop de muuuuita gente...
Eu penso diferente: Deixe o Linux começar a ter a real atenção e teremos logo logo uma quebra e extinção na tal GPL.
Mas vamos esperar pra ver. A microsoft tem umas coisas cíclicas interessantes..
W3.x Bom
W85 Lixo
W98 Bom
WME Lixo
WXP Bom
WVista Lixo (até agora pelo menos)
Onde Bom = Melhorou muito em relação ao anterior
Interessante, não?
AzraelOldschool escreveu:
são duas coisas (sei que são simples porem como instalei o tal fazem 3 dias ainda estou engatinhando no assunto)
seria qnto a compartilhamento de internet e rodar legendas separadas em arquivos RMVB. Fora isso mais nd pra resolver o0"""
Não acho que a implementação desastrosa de linux seja relevante para a avaliação de soft livre ou mesmo de linux. Acho que poderia tanto ser ruim quanto ser boa. Me parecem que instalaram kurumin, que é algo que foi feito meio pro hobby, com base no knoppix, que não é nem uma distribuição planejada para instalação, mas para ser apenas live mesmo. Aí nem tem como.
Johnny escreveu:Porque as empresas não investem pesado (como a IBM por exemplo) na plataforma?
Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:Porque as empresas não investem pesado (como a IBM por exemplo) na plataforma?
A IBM não serve de exemplo: criou o OS/2 e nem ela usava
Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:Porque as empresas não investem pesado (como a IBM por exemplo) na plataforma?
A IBM não serve de exemplo: criou o OS/2 e nem ela usava
Johnny escreveu:Até lá (afinal, não o fêz ainda e sabe-se lá se um dia fará...) tem chão pelo jeito...
Mas pelo menos temos algumas iniciativas boas como Kurumin e Ubuntu. Pena que no meu caso não sirva pois nada que eu preciso tem para Linux. E para ter um Linux ocupando boot só pra ter ou pra navegar na internet, realmente não faz sentido. Inclusive em fóruns de Linux em que o pessoal quer usar a Maquina Virtual Linux para usar o XP em back, eles aconselham a não fazê-lo se irá usar mais o XP do queo Linux.
Abraços