Apo escreveu:Eu já disse: petistas e esquerdistas costumam puxar papo de política como religiosos puxam sobre seus dogmas, sempre como se fossem donos da verdade. E mostram as garras e os dentes quando ouvem a verdade. Já tive inúmeros conhecidos e amigos que freqüentaram a minha vida e casa que eram do PT. TODOS XIITAS. Disfarçam-se. Parecem pessoas normais, calminhas, gente boa e tal. Basta que algo coloque em cheque seus dogmas, para se transformarem em seu pior inimigo. A coisa é doente.
Direitistas, quando o regime militar estava se esfacelando, também viraram bichos, a fim de carniça fresca.
Não existe petista que admita a podridão do PT, André. Os que admitem, não são mais petistas. Ou são psicopatas. Pelo menos essa é a lógica normal das coisas. Partido melhore? Já disse: o partido É o que le É. Por que investir até a morte numa coisa em decomposição perene e que mente o tempo inteiro? Como pode alguém em sã consciência permanecer neste jogo? Isto é muita maluquice!
Eu tive relações complicadas com pessoas do PT, pois elas se mostraram em várias oportunidades defensoras ferrenhas de coisas do tipo:
" Não acusem o Lula! O Lula é o PRESIDENTE! O CHEFE DE ESTADO! O Povo votou nele! Ele merece respeito!" E começa a loucura da acusação contra ex governos! É imediato!
Eu tenho que aguentar gente doente assim no meu círculo de amizades? Gente que saía na rua em dia de eleição e comprava uma discussãozinha em cada esquina? Que enchia a cara e começava a defender o seu DEUS LULA? Não é qualquer um, não. Professores de universidade, médico, advogado, gerente de banco multinacional, funcionário público de alto escalão e...claro, jornalistas e funcionários em cargos de confiança da Prefeitura ( quando era do PT). Esta é uma parte da elite no poder!
Consigo ser amiga, até que a vaca vai pro brejo. Porque eu consigo ficar sem falar em deuses num churrasco, num jantar, num bar. Eles, não. Precisam encher o saco.
Então é assim: se guardar suas asneiras para si próprio, e suportar criticas que surgem nas rodas de amigos, sem se achar pessoalmente ofendido ( como se o partido fosse mais importante que tudo), tudo bem. Se um dia a coisa degringolar ( por descontrole deles), não me resguardo de mandar passear em outra vizinhança. O último eu sou madrinha da filhinha deles. Nem a mulher dele suportou. Pediu divórcio. Ela é quem sustentava a casa mesmo.
Eu somente posso dizer que vc deu azar nos que conheceu hehe. Já conheci alguns assim na faculdade, mas não fiquei amigo, os autoritários tb não vão com a minha cara.
Alguns amigos meus uma descrição: Primeiro que não ficam enchendo o saco. Reconhecem que o PT tem problemas, e gente corrupta. Argumentam quando questionados que os outros partidos são piores, e que o PT pelo menos se aproxima em termos de programa do que eles defendem. Mesmo que as praticas de muitos políticos petistas eles condenem. E eles ouvem as críticas, em jantares tem pessoas anti-petistas, e algumas vezes já rolou conversas, mas sem gritaria. Tem críticas, eles argumentam um pouco do que coloquei, e não se perde a amizade por isso.