Sobre o banimento do Videomaker.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re.: Sobre o banimento do Videomaker.

Mensagem por Apo »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Perdi isto. Que bom.
Imagem

salgueiro

Re: Re.: Sobre o banimento do Videomaker.

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Perdi isto. Que bom.

Eu também

Bjs

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:Uma coisa que deve sempre ficar bem clara aqui acerca de qualquer ato ou decisão de qualquer moderador: não vem ao caso quem suspende, adverte ou bane. É um ato da moderação. Sempre é ou discutido antes ( quando dá tempo ),ou acontece em regime de emergência ( quando por exemplo há uma invasão de hackers ou algum´conflito iminente), ou é debatido depois em sala da moderação, apoiado ou não. Mas a moderação do RV é uma só, e o sujeito da ação apenas está representando o pensamento da moderação. Portanto, tanto faz quem baniu ou coisa semelhante.

Outra coisa deve ficar bem clara também! Eu nunca concordei com muitas atitudes adotadas pela moderação. Isto nunca mudou nada, mas eu sempre vou expressar minha opinião porque sou livre. Você compreende o que quer dizer uma pessoa livre?
Pois bem, eu sou livre e não estou nem aí se a moderação concorda ou apenas impõe sua vontade.

Ué, deise! Tá dizendo por quê? Eu apenas esclareci porque o que acontece muitas vezes aqui quando se divulga quem baniu ou suspendeu é retaliação, inclusive de bogus. Não foi para ti, não...

O que acontece por aqui é o menosprezo aos foristas. Nunca tomaria isto para mim individualmente.

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

salgueiro escreveu:
SickBoy escreveu:
salgueiro escreveu:

Já teve pior

Bjs

quê? :emoticon5:

Quando o Res foi ao encontro do Rv no RJ, para bater no emmmcri

Bjs

Este é o calcanhar de Aquiles dos céticos/ateus. Toda vez que toca nesse assunto todos desconversam.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Deise Garcia escreveu:
salgueiro escreveu:
SickBoy escreveu:
salgueiro escreveu:

Já teve pior

Bjs

Bjs

Este é o calcanhar de Aquiles dos céticos/ateus. Toda vez que toca nesse assunto todos desconversam.

Normal

Bjs

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:Uma coisa que deve sempre ficar bem clara aqui acerca de qualquer ato ou decisão de qualquer moderador: não vem ao caso quem suspende, adverte ou bane. É um ato da moderação. Sempre é ou discutido antes ( quando dá tempo ),ou acontece em regime de emergência ( quando por exemplo há uma invasão de hackers ou algum´conflito iminente), ou é debatido depois em sala da moderação, apoiado ou não. Mas a moderação do RV é uma só, e o sujeito da ação apenas está representando o pensamento da moderação. Portanto, tanto faz quem baniu ou coisa semelhante.

Outra coisa deve ficar bem clara também! Eu nunca concordei com muitas atitudes adotadas pela moderação. Isto nunca mudou nada, mas eu sempre vou expressar minha opinião porque sou livre. Você compreende o que quer dizer uma pessoa livre?
Pois bem, eu sou livre e não estou nem aí se a moderação concorda ou apenas impõe sua vontade.

Ué, deise! Tá dizendo por quê? Eu apenas esclareci porque o que acontece muitas vezes aqui quando se divulga quem baniu ou suspendeu é retaliação, inclusive de bogus. Não foi para ti, não...

O que acontece por aqui é o menosprezo aos foristas. Nunca tomaria isto para mim individualmente.

A recíproca muitas vezes é sentida como verdadeira. Para outros, tanto faz. Não só aqui. Em muitos foruns as partes se queixam de coisas assim. É a dinâmica dos relacionamentos. Na Internet é assim também. Embora eu ache que não se deva dar crédito a estes sentimentos, principalmente na Internet.

E não esqueça que o moderador é apenas mais um forista. Ele só age como moderador na hora de moderar. Senão é um usuário comum. Que também engole muito sapo e deixa passar muita coisa...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
salgueiro escreveu:
SickBoy escreveu:
salgueiro escreveu:

Já teve pior

Bjs

Bjs

Qual é exatamente o calcanhar e quais os céticos /ateus a que este comentário se refere?
Imagem

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Deise Garcia escreveu:
salgueiro escreveu:
SickBoy escreveu:
salgueiro escreveu:

Já teve pior

Bjs

Bjs

O Cabeção disse que se o Res não fosse amigo dele ele já teria sido expulso.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Usuário deletado escreveu:
Tranca escreveu:Agora está tudo claro!

O videomaker foi sacrificado no RV como Jesus Cristo também o foi!

Tudo partiu de uma cama-de-gato armada por um JUDAS, que resultou em sua crucificação!

FREE VIDEO CRISTO!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ele foi sacrificado para nos salvar...

Essa foi boa, Judas arma cama-de-gato... JUDAS :emoticon19:

Porra, o cara fez coisa errada, e agora fica essa superproteção e talz... gosto muito do VM, mas se ele infrigiu alguma regra, como ofensa direta, deve ter o tratamento que procede...

Mas como diz o velho ditado,

"Para os inimigos, a lei"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas o RV é assim, por mais "violência" que haja, se há uma concordância das partes, não tem porque não... aqui ao menos pra mim parece ser, um lugar onde se discute as "regras", ou seja um consenso entre as partes... a não ser que você esteja fazendo uma merda muito grande, como prejudicar o desempenho do forum... acho justo um Ban do tipo.

Liberem o VM!
Editado pela última vez por Fedidovisk em 01 Set 2007, 22:09, em um total de 1 vez.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Imagina...o Videomaker não fez nada... só ameaçou, ofendeu e deixou muitas pessoas daqui irritadas... :emoticon14: quase nada...
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Quote as ofensas, ou coloque os tópicos... ofensas mesmo, e não um simplesmente "seu bobo", aí quem vai estar fazendo papel de bobo é quem acha isso ofensivo.

Eu sei que teve uma "rinha" recentemente, e até acompanhei, mas nada para banimento, coisa rotineira no RV... as novelas mexicanas da vida.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Hmmmm...
Não.... procure você...
no começo do tópico tem umas coisas que ele disse como ameaças....eu não sou moderadora, ou administradora então não sou eu que tenho que mostrar o que levou ao banimento do videomaker...
Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Fedidovisk escreveu:Quote as ofensas, ou coloque os tópicos... ofensas mesmo, e não um simplesmente "seu bobo", aí quem vai estar fazendo papel de bobo é quem acha isso ofensivo.

Eu sei que teve uma "rinha" recentemente, e até acompanhei, mas nada para banimento, coisa rotineira no RV... as novelas mexicanas da vida.

concordo... não vi motivo nenhum... muita gente cutucou ele também, mas eu achei que tava todo mundo na zoação... não sabia que o pessoal levava um forum de internet tão a sério... puuutz...

:emoticon8:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:Consta no post no Judas, Deise. Leia. :emoticon16:

Jura que eu tenho que ler todas as abobrinhas pra chegar na única coisa que interessa!

Ué...se interessa mesmo, as abobrinhas descem redondo. :emoticon16:

Mas eu fiquei sabendo agora também. Ando bem ausente.

Não acredito que o banimento do vídeo tenha sido ato emergencial ou tenha sido discutido anteriormente. É bem verdade que ele é casca de ferida mas todos nós sabemos das indulgências distribuídas por aqui. A moderação nunca foi e jamais será uma só, porque te afirmo que haviam moderadores, no caso do Aurélio, por exemplo, que nunca concordaram com o seu banimento da forma como ocorreu. Eu faço coro a eles.

Olha, Deise. Eu realmente não sei como foi no caso no video. Eu não estava mesmo aqui. E os antecedentes do RV eu não posso falar, considero-me novata. Eu tenho percebido uma coerência bem interessante na atual moderação. Claro que alguns detalhes muitas vezes não obtém unanimidade. As pessoas pensam diferente, têm dúvidas...enfim. Se houvesse tanta disparidade entre os membros da moderação eu já teria caído fora faz tempo. As vezes em que desejei fazer isto, foi por agressões pesadas de foristas que você diz serem injustiçados.
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Jack Torrance escreveu:
Deise Garcia escreveu:
salgueiro escreveu:
SickBoy escreveu:
salgueiro escreveu:

Já teve pior

Bjs

Bjs

O Cabeção disse que se o Res não fosse amigo dele ele já teria sido expulso.

E o que isso tem a ver com todos os céticos/ateus e um suposto calcanhar de Aquiles de todos eles? :emoticon5:

Não entendi p#$$@ nenhuma desse comentário da Deise... :emoticon19:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

E mais uma vez, um forista foi banido por não saber controlar a língua ou, no caso, os dedos.
É impressionante como as pessoas perdem a calma com tão pouca coisa e bobagens. Como já disseram alguns posts atrás, "já pensou como será trabalhar junto com o VM?"
Eu me pergunto: Será que no mundo real ele é assim também? Estourado? Espero que não.
A única coisa que acontece aqui é que perdemos umq boa oportunidade de aprendermos com outros tipos de pensamento e isso, por mais idiota que possa parecer, é uma perda.
Mas, se ele fez por merecer...que a justiça seja feita.
Espero que algum dia o VM possa controlar o seu gênio e voltar aqui com um pouco mais de tolerância. Nessa ou em outra vida.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

É! Noutra vida!
Imagem

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Achei exagerada a punição, ainda mais sem um aviso no alto do fórum. Também acho que ele foi mais que avisado que estavam "de olho" nele.
Por fim, acho também que esse caso nada tem a ver com o do Res que recebeu, na época, a punição que os moderadores julgaram adequada, além de o assunto ter sido exposto num longo tópico, onde a atitude foi condenada por quase todos e de o Emmcri voltar a ele sempre que a choradeira lhe é útil.

Judas

Mensagem por Judas »

Mais uma vez...tudo de novo.
Agora a Apo está aqui e pode SE QUISER, falar o que acha.
O VM ME ofendeu PRIMEIRO SEM MOTIVO ALGUM COMO FOI DITO NO INICIO DO TÓPICO, quando se referiu à mim como %$#¨$#, porque eu chamei o CX de filho da puta. ORA, ISSO AQUI É UM FÓRUM ATEU, os teistas entram porque querem, se querem reverência aos seus ídolos, santos, padres papas e líderes espirituais, procurem outro fórum. Se for assim, fica liberado então qualquer católico aqui me chamar de #$¨%$&%$ por causa da minha assinatura( foto do papa)?
Pois bem, após este episódio (onde ele NÃO FOI PUNIDO), ocoreram OFENDÍCULAS, ou seja, TANTO EU COMO O VM ESTAVAMOS LEVANDO NA BRINCADEIRA. O PROBLEMA É QUE ELE ABRIU UM TÓPICO NO PSIT PRA SUGERIR SUSPENSÃO PRA MIM PORQUE NÃO QUERIA MAIS TOMAR DO PRÓPRIO VENENO, ENQUANTO ELE ME XINGAVA DE FILHO DA PUTA TAVA BOM, QUANDO A COISA VIROU CONTRA ELE, ELE APELOU E FOI CHORAR COM A MODERAÇÃO.
E foi lá no psit que ele se FUDEU, me ameaçando, pedindo minha identidade real e telefone pessoal.
ISSO É IMPERDOÁVEL.
Quanto às ofendiculas, estas continuarão ocorrendo,e não são motivos para punições. Estes dias eu vi o Acauan dizendo que:
"Aqui é o Religião é Veneno".
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

NadaSei escreveu:Hum... entendi, virou baixaria generalizada.
Só não entendi o motivo de apenas uma pessoa ter sido punida.
A briga não foi com mais pessoas?
Elas se comportaram melhor ou fizeram parte da baixaria?

O VM já foi suspenso outras vezes, ao longo dos anos. É reincidente.
Pedimos a ele para se controlar, mas ele não ouviu.

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Usuário deletado escreveu:Provas?

Errei ao dizer amigo, mas dá no mesmo.

user f.k.a. Cabeção escreveu:...é claro, se o usuário Res Cogitans não fosse um conhecido pessoal de muitos aqui, eu incluso, sua atitude teria certamente lhe custado a participação.

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=50947#50947

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Deise Garcia escreveu:
salgueiro escreveu:
SickBoy escreveu:
salgueiro escreveu:

Já teve pior

Bjs

Bjs

Moral da história: se for se encontrar pessoalmente com alguém, depois de ter discutido sobre religião com ela, leve uma arma.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Lúcifer escreveu:É impressionante como as pessoas perdem a calma com tão pouca coisa e bobagens.

Atrás de um PC nosso "faz de conta" fala alto.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

francioalmeida escreveu:
Lúcifer escreveu:É impressionante como as pessoas perdem a calma com tão pouca coisa e bobagens.

Acho bobeira isso... Eu sou eu mesmo aqui no forum, não um personagem criado pra postar...

aff...

Se quiserem me ameaçar de morte também, fo**-se :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

manoelmac escreveu:
francioalmeida escreveu:

Acho bobeira isso... Eu sou eu mesmo aqui no forum, não um personagem criado pra postar...

aff...

Se quiserem me ameaçar de morte também, fo**-se :emoticon16:

Vai morrer por achar isso uma bobeira :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Veja só, o videomaker, banido porque pediu o telefone e o endereço de "um forista" :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Vídeo, isso pega mal... as pessoas ficam comentando... da proxima vez pede de "uma forista" :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Trancado