Fumantes são mais propícios à demência, diz estudo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fedidovisk

Re: Re.: Fumantes são mais propícios à demência, diz estudo

Mensagem por Fedidovisk »

RCAdeBH escreveu:Eu e meu primo crescemos juntos, estudamos nas mesmas escolas e nos formamos na mesma profissão quase no mesmo ano. Ele sempre foi bem natureba mesmo, vegetariano, não bebia, não fumava ,( talvez até não fodia...). Vivia me criticando por ser fumante inveterado e não praticar execícios regularmente. Ano passado, indo para a o litoral, capotou o carro com a namorada e ficou paraplégico. Começou a fumar.

Você acha que é da natureza do corpo humano respirar fumaça de cigarro ?

Pode até não ser, mas ele é próprio para isso... tem lá suas defesas..

Assim como as pregas de um pervertido que um dia saturam!
Editado pela última vez por Fedidovisk em 03 Set 2007, 18:09, em um total de 1 vez.

Fedidovisk

Re.: Fumantes são mais propícios à demência, diz estudo

Fui na banca aqui embaixo comprei 3 cigarrets!

1 tal de White
1 Black
1 Menta, meio folha de "videira"

Eu não fumo e talvez seja o único com culhoes para dar palpite, visto que,

Não tenho preconceito... sou indiferente
Não acho glamouroso (como escreve essa porra...)
Não gosto nem desgosto, digo, desejo...

ehhhhh....

Não é lá essas coisas não, acredito eu, que as pessoas fumem mais pela "pose, pois gosto mesmo, não é ruim nem bom, não tem gosto de nada... nada... nada... muitooooo suave, diria que é "agradável", mas apenas isso, sem um "porque", pois é muito pouco saboroso.

Agora, o tal de menta, esse sim, se for para se matar, faça-o por algo que "preste", se é do meu gosto ou não, não importa, a questão é que esse realmente tem gosto de menta, e não é tão forte quanto os demais, que à meu ver, são pura fumaça...

Levando em consideração que eu tomo pilhas de café e chá, principalmente café, pode ser uma das razões para a ausência de sabor, mas não acredito...

O negócio não fede nem cheira... aliás cheirar até que cheira bem, mas não é pra tanto, acredito que em uma relação custo-benefício, é melhor nem fumar pelo retorno que é muito baixo, e se realmente for fumar, que seja do melhor(mais caro...), pois esses pelo menos valem o preço e o dano... e até pelo preço seu consumo é menor.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

SickBoy,

Ah Sick, é só um debate dobre drogas lícitas e ilícitas. Normal. Não fico enchendo o saco de ninguém, mas não quero bêbado e nem fumante perto de mim o tempo todo porque me enche o saco. Já fumei e não curto, sabe? Mas drogas nada tem a ver com comida mais ou menos saudável. Claro que eu como Mac de vez em quando, mas raramente. Claro que gosto de jóia pelo valor emocional, ou artesanal, ou enfim, mas uso bijou com o mesmo prazer. E se não tiver como comprar, não compro. Gosto de Masseratti, mas ando de carro normal. Nem tenho, na verdade, é o carro único da família.

A gente tem que admitir que excessos e inutilidades podem ser uma escolha, assim como podem ser descartados. Defender que precisa de cigarro e álcool, assim como defender a ingestão prazeroza de carne gorda todo dia porque se quer e pronto é uma bobagem. Querem ter maus hábitos que tenham. Não tenho nada a ver com a vida dos outros. Desde que não afetem quem não gosta, tudo bem. Agora, eu me revolto com mulher grávida fumando, mulher que amamenta e bebe e fuma...como achar que ela tem o direito? Impossível.
Imagem

Fedidovisk

Pra finalizar, fumei um de "Cereja" (kro, 1$), e minhas observações finais...

Não se trata de valer a pena ou não.... o negócio é RUIM e acabou...

Ou fumam porque já estão viciados... ou fumam por "glamour" e tornarão viciados...

O troço é ruim... ruim... ruim... :emoticon20:

Apo

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:Pra finalizar, fumei um de "Cereja" (kro, 1$), e minhas observações finais...

Não se trata de valer a pena ou não.... o negócio é RUIM e acabou...

Ou fumam porque já estão viciados... ou fumam por "glamour" e tornarão viciados...

O troço é ruim... ruim... ruim... :emoticon20:

Pois é. É ruim. Mas o viciado é viciado, então precisa daquilo, senão fica pior. Triste não?

Seguinte: se o cara curte menta, coma sorvete de meta, barra de menta com chocolate, escove os dentes com pasta mentolada...Se gosta de cereja, coma cereja, sorvete de cereja, musse de cereja, use camisinha sabor cereja, compre para a mulher batom com gosto de cereja.

E por aí vai. Muito mais gostoso tudo isto e saudável. Mas não: inventam este papo de cigarro de menta, de cereja, blablabla. Na verdade, eles não querem a menta e nem a cereja. Querem a droga circulando no sangue.
Imagem

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Impossível não sentir o maravilhoso sabor de um Lucky Strike Original Red.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

rapha... escreveu:Impossível não sentir o maravilhoso sabor de um Lucky Strike Original Red.

Imagem

Nada de maravilhoso.
Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Fumar é, provavelmente, o único prazer infalível.

Fedidovisk

Nunca ouviu Chopin...

Fedidovisk

Eu não tenho o menor problema em me vender por um "cancêr", mas se um dia fizer isso, não será por cigarro...

Talvez pela música...

Existe música clássica, e existe algo que vai além da música...

Quem nunca ouviu "Allegro de Concert" de Chopin ou "Orage Annee Deux" de Liszt ?!

Eles escrevem de tal forma, que não há necessidade de mais nem menos, e tal perfeição que seria impossível para um "estudioso" fazer algo similar, eu diria até que os sentimentos colocados em determinadas músicas seriam impossíveis de serem transmitidos apenas com a nossa "teoria atual", mas o lance é que, ELES CONSEGUEM!

Apo

Mensagem por Apo »

rapha... escreveu:Fumar é, provavelmente, o único prazer infalível.

Não entendi...infalível no quê? Em ser prazer?
Imagem

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apo

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:Nunca ouviu Chopin...

Pois é...tantos prazeres inenarráveis e que só fazem bem ao corpo e à alma....por que o cigarro ou qualquer drogadição seriam tão mais prazerosos? É que o prazer do viciado é uma compulsão. Esta é a diferença. experimente impedir o compulsivo de seu ato... Ele sente culpa, mas a satisfação em se corromper através de algo que no fundo ele sabe que não faz sentido, traz uma sensação que ele chama de prazer.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Na hora mesmo da morte, o cara nem pensa que gosta daquilo que o está matando. Ou tenta culpar outra coisa qualquer.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Bellé escreveu:Anne Primout, uma francesa morreu com 115 anos e parou de fumar aos 107 pois achou que "isso ia se tornar um vício." Revista galileu ... não sei a edição

Exceções são apenas ... exceções.
Na minha família, todos os fumantes da geração anterior à minha morreram cedo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apo escreveu:Pois é...tantos prazeres inenarráveis e que só fazem bem ao corpo e à alma....por que o cigarro ou qualquer drogadição seriam tão mais prazerosos? É que o prazer do viciado é uma compulsão.

E acontece que o cigarro não é um prazer natural.
Tem que ser imposto. No início, o organismo rejeita aquela porcaria.
Pode-se concluir que as pessoas não começam a fumar por prazer e sim para parecerem ser mais do que são, para fazerem parte da turma.
Se eu já tinha essa consciência há mais de 40 anos, quando o cigarro ainda era aceitável e "elegante", o que pensar de quem começa a fumar hoje em dia, apesar de todos os avisos?
Vontade de aparecer? De se rebelar contra o "sistema" através da autodestruição?

Johnny

Mensagem por Johnny »

Cerveja desce gostoso na primeira? Bebidas destiladas puras? Tem um monte de coisas que a gente consome depois de empurrado. E como já cansei de dizer aqui, quinhentas mil mortes de trânsito ocorrem no Brasil anualmente, a maioria por alcool e a ladainha continua. Se querem fazer a coisa certa, comecem pelo óbvio pois é muito mais fácil alguém se iniciar nas drogas e no fumo depois de começar a beber do que o contrário. Além do que como também já cansei de colocar aqui, ninguém sai por aí dando facadas, atirando e espancando mulheres e crianças depois de fumar um pacote de cigarros sequer. Fumar não é elegante. Beber muito menos, a não ser que alguns aqui adorem ver pessoas saindo com carros "dançando" e derrubando árvores e pessoas além de pisar em vômitos azedos.
VocÊs são uns xiitas mesmo.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Não tem desculpas para se tomar bebidas alcoolicas assim como não se tem para o tabaco ou outra droga. Se é prejudicial tem que proibir mesmo e impedir do sistema de saúde pública cuidar de pessoas que venham a ter doenças ou problemas decorrentes destes.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Cerveja desce gostoso na primeira? Bebidas destiladas puras? Tem um monte de coisas que a gente consome depois de empurrado.

Por outro lado, fazer exercícios e se manter em forma também não é uma coisa agradável no início (e às vezes nem depois).
A diferença é que ginástica faz bem e fumar não serve para nada.
É uma escravidão voluntária.
Não há uma justificativa racional para se começar a fumar.

Quanto a beber, há controvérsias sobre se um pouco de álcool faria bem ao coração. Neste caso, o problema estaria, não no álcool em si, mas na quantidade.

Bellé

Mensagem por Bellé »

Fernando Silva escreveu:
Bellé escreveu:Anne Primout, uma francesa morreu com 115 anos e parou de fumar aos 107 pois achou que "isso ia se tornar um vício." Revista galileu ... não sei a edição

Exceções são apenas ... exceções.
Na minha família, todos os fumantes da geração anterior à minha morreram cedo.

Você acredita no destino?
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Cerveja desce gostoso na primeira? Bebidas destiladas puras? Tem um monte de coisas que a gente consome depois de empurrado.

Por outro lado, fazer exercícios e se manter em forma também não é uma coisa agradável no início (e às vezes nem depois).
A diferença é que ginástica faz bem e fumar não serve para nada.
É uma escravidão voluntária.
Não há uma justificativa racional para se começar a fumar.

Quanto a beber, há controvérsias sobre se um pouco de álcool faria bem ao coração. Neste caso, o problema estaria, não no álcool em si, mas na quantidade.

Uma vez que alcool vicia tanto quanto o tabaco, nada pode garantir isso, principalmente quando se começa cedo e isso é o que mais acontece hoje em dia. Bebe-se por rebeldia, por curiosidade etc...

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Bellé escreveu:
Fernando Silva escreveu:Na minha família, todos os fumantes da geração anterior à minha morreram cedo.

Você acredita no destino?

Não, mas é uma estatística significativa.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quanto a beber, há controvérsias sobre se um pouco de álcool faria bem ao coração. Neste caso, o problema estaria, não no álcool em si, mas na quantidade.

Uma vez que alcool vicia tanto quanto o tabaco, nada pode garantir isso, principalmente quando se começa cedo e isso é o que mais acontece hoje em dia. Bebe-se por rebeldia, por curiosidade etc...

Eu bebo um pouco de vinho todos os dias no jantar, tanto para relaxar do stress como para cuidar do meu coração.
Quando não estou em casa ou acaba o vinho, bebo suco de frutas. Não estou viciado, não sinto falta.
E conheço muita gente que bebia de cair na sarjeta com o cachorro lambendo a cara, na juventude. Cresceram, pararam.
Uns são fisicamente ou psicologicamente susceptíveis, outros não.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Porque você bebe todos os dias? Pelo que sei, tanto faz tomar vinho ou suco de uva ou ainda beterraba. Estes aliás além de serem muito mais saudáveis, ajudam o organismo a combater outros tipos de doença. O alcool queima seurônios, não importa a quantidade. Tabaco, cocaína e maconha idem.

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quanto a beber, há controvérsias sobre se um pouco de álcool faria bem ao coração. Neste caso, o problema estaria, não no álcool em si, mas na quantidade.

Eu bebo um pouco de vinho todos os dias no jantar, tanto para relaxar do stress como para cuidar do meu coração.
Quando não estou em casa ou acaba o vinho, bebo suco de frutas. Não estou viciado, não sinto falta.
E conheço muita gente que bebia de cair na sarjeta com o cachorro lambendo a cara, na juventude. Cresceram, pararam.
Uns são fisicamente ou psicologicamente susceptíveis, outros não.

Não acho que seja correto proibir. Não funcionaria, o certo é parar de incentivar e fazer campanhas com o objetivo de alertar e informar sobre os perigos e danos à saúde que o consumo exessívo de álcool provoca, tal como é feito com o cigarro, proibir isso pelo bem da saúde pública é como proibir os fast-foods, pois muitos trocam o almoço por sanduiches que fazem mal à saúde e podem levar a problemas cardíacos entre outros, enquanto outros comem de vez em quando porque acham gostoso (eu por exemplo).
Proibir o álcool seria entregar aos traficantes mais moeda de troca para se armarem.
`
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Trancado