Fumantes são mais propícios à demência, diz estudo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Re.: Fumantes são mais propícios à demência, diz estudo

Mensagem por Apo »

manoelmac escreveu:
Falando APENAS da maconha, o pessoal da criação produzia muito mais e criativamente

Eu crio alguns trabalhos também, e não preciso de psicotrópicos para criar... uma boa música e um pouco de madrugada já me ajudam...

Bendita seja Enya... :emoticon1:

Então...eu também crio. Escrevia muito, desenhava, cantava e dançava. Mas eles justificam a necessidade de fumar para produzir mais. O que é problema deles. Eles produziam mais porque eram dependentes, o que não quer dizer que a droga seja necessária. O que parece ser verdade é que algumas substâncias que causam euforia liberam a criatividade. Mas é como vc falou, ouve um som estimulante, tenha uma conversa com pessoas interessantes, e tudo fica mais produtivo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:Seria idiotice acabar com as drogas, sem antes com as religiões.

Que tal simultaneamente? :emoticon16:
Imagem

Apo

Re.: Fumantes são mais propícios à demência, diz estudo

Mensagem por Apo »

O melhor é ser demente ou propenso à demência sem precisar fumar.
Imagem

Nuit

Mensagem por Nuit »

Uma coisa que eu sempre observo é na sujeira que muitos fumantes fazem nas ruas ao jogarem seus cigarros fora. Falta de educação na maior cara de pau.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Nuit escreveu:Uma coisa que eu sempre observo é na sujeira que muitos fumantes fazem nas ruas ao jogarem seus cigarros fora. Falta de educação na maior cara de pau.

eu vejo pessoas comendo na rua e jogando embalagens no chão, e não relaciono o hábito de comer ao de ser um porco filho da puta :emoticon19:

Apo

Mensagem por Apo »

Nuit escreveu:Uma coisa que eu sempre observo é na sujeira que muitos fumantes fazem nas ruas ao jogarem seus cigarros fora. Falta de educação na maior cara de pau.

Um amigo meu fumava e foi para a Europa. Disse ele que ameaçou jogar a bituca no chão e um policial apareceu do nada alertando sobre a multa que ele pagaria se fizesse aquilo. Depois disto, ele viajou aos EUA a serviço, pois era gerente de um banco multinacional. Lá foi obrigado a fumar no frio em pleno inverno, pois do lado de dentro, de forma alguma seria permitido, como era aqui no Brasil na época. Sentiu-se tão constrangido e achou que aquelas coisas eram tão justas e corretas, que voltou para o Brasil e parou imediatamente de fumar. Faz 10 anos. Nunca mais. Ele fedia a cigarro. Agora é um bom amigo e cheiroso. hehehe
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

RCAdeBH escreveu:Eu e meu primo crescemos juntos, estudamos nas mesmas escolas e nos formamos na mesma profissão quase no mesmo ano. Ele sempre foi bem natureba mesmo, vegetariano, não bebia, não fumava ,( talvez até não fodia...). Vivia me criticando por ser fumante inveterado e não praticar execícios regularmente. Ano passado, indo para a o litoral, capotou o carro com a namorada e ficou paraplégico. Começou a fumar.

É... faz sentido... Um sentido trágico, diga-se de passagem.

Aliás, eu adoro gente que sente que não tem mesmo nada a perder e então simplesmente faz o que gosta. :emoticon1: Viver é algo que se faz por tão pouco tempo.
Imagem

Bellé
Gênero: Masculino

Mensagem por Bellé »

manoelmac escreveu:
Não aconselho ninguém a fazer o que faço e não gosto de que me digam o que fazer é uma questão de escolha, eu passei um tempo tentando largar o cigarro e agora mudei de idéia e resolvi colocar minhas preocupações em outros lugares e que venha a morte....

Volte para o seu cigarro... terceiros não morreriam baleados...

Enquanto existir pessoas que COMPRAM existirão FILHOS DA PUTA pra te vender... Mas, é só uma "aliviada momentânea" que pode custar a sua bala perdida! :emoticon3:

Calma Sr. o mundo não é tão perfeito assim e se você se esforçar um pouco vai ver que no momento tudo faz sentido e necessario é...

Dinheiro...Criminalidade...Segurança...Violência...Estado...Ciclo...
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Calma Sr. o mundo não é tão perfeito assim e se você se esforçar um pouco vai ver que no momento tudo faz sentido e necessario é...

Dinheiro...Criminalidade...Segurança...Violência...Estado...Ciclo...

Não meu amigo... é uma necessidade fabricada. Ninguém necessita disso, nós é que nos acomodamos... :emoticon8:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

A patrulha politicamente correta tera seu objetivo atingido quando criar um novo tipo de leproso, de paria na sociedade: a pessoa que responder sim a tres ou mais dos seguintes quesitos: homem, branco, conservador, classe media, consumidor moderado de alcool e/ou tabaco e heterossexual.

Esses sao os verdadeiros excluidos da sociedade. Pagam mais impostos proporcionais, pois na medida que sao de classe media, caem na ultima faixa do imposto de renda escalonado, e nao contam com as manobras financeiras e contabeis que os ricos podem utilizar para preservar seu dinheiro da gulodice estatal.

Alem disso, pagam tambem servicos publicos que nao utilizam, pois sao inexistentes, inadequados ou voltados exclusivamente para populacao carente, negra, homossexual, consumidora de drogas ilegais, ou de atendimento exclusivo ao sexo feminino. Nao que alguns desses servicos nao sejam realmente necessarios, o que leva a outra discussao, mas apenas nao podem deixar de serem contabilizados.

Por nao pertencer a classe media esquerdista, com certeza nao se vera dentro de esquemas de privilegios e regalias para funcionarios, professores ou empregados e quadros de estatais, pagos com seus impostos. Ele ate pode ser um oficial militar, mas sofrera com os piores reajustes dentre os funcionarios publicos e com as frequentes desmoralizacoes que sua categoria vem sofrendo, sobretudo nos ultimos anos de revanchismo.

Por consumir alcool e tabaco ele tem de se submeter nao so a uma propaganda violenta, grosseira e humilhante por parte tanto dos setores tagarelas da sociedade como dos orgaos oficiais (infestados de tagarelas interessados na vida alheia), como tambem tem seus itens preferidos altamente taxados e sob imensas restricoes, que encarecem o produto e dificultam o seu acesso e consumo. Ele acaba vendo-se forcado a consumir o produto escondido, mesmo estando em sua propria casa, pois a policia do PC e onipresente e onisciente.

Em resumo, um dos componentes mais representativos da sociedade produtiva de um pais e tambem aquele que tem seus direitos basicos mais violados.

E ainda assim sera chamado pela companherada e pelos privilegiados de "elite".

E assim que funciona o politicamente correto. Dizendo sempre que busca exterminar preconceitos e injusticas, cria uma injustica muito maior, porem invisivel para a maioria.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Fernandão, encontrei uma maneira de beber e recuperar os neurônios:

MACONHA PROMOMOVE O SURGIMENTO DE NOVOS NEURÔNIOS

http://www.professorrafaelporcari.hpgvi ... conha.html

EFEITOS DA MACONHA
Maconha vicia, causando dependência física e psicológica. Contém THC(tetrahidrocanabinol), substância que causa alterações na memória, atenção, concentração e na noção de tempo e espaço. Maconha é dez vezes mais cancerígena que o tabaco.O THC é lipossolúvel, ou seja, solúvel em gordura, podendo ficar até 25 dias no cérebro do usuário. Atualmente, um único baseado pode conter até 40% de THC, a substância da maconha que vicia. . Maconha é apontada como a segunda causa de acidentes de carro com vítimas fatais.

MACONHA CAUSA ESQUIZOFRENIA
Maconha causa esquizofrenia, afirmam o psicoterapeuta Paulo Campos Dias, da Clínica Reviva, e a psiquiatra Lucinda do Rosário Trigo, diretora da Clínica Conviver, voluntárioe de Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas. Esquizofrenia é uma doença mental grave, sem cura, e caracterizada por idéias delirantes, impressão de estar sob a influência de forças estranhas, por introversão e perda de contato com a realidade. Não tem cura.
O psicoterapeuta Paulo Campos Dias ,autor de pesquisas sobre maconha publicadas no Brasil e na Holanda, alerta:

-A maconha está induzindo pessoas a quadros psiquiátricos graves como a esquizofrenia e a psicoses agudas. Causa também síndrome amotivacional , perda da capacidade de fazer coisa simples. A maconha causa perfusões no cérebro. Lesiona o cérebro, causando perda de neurônios , tornando o cérebro esburacado. Por isso, faz perder a memória recente e provoca apagamentos.

A psiquiatra Lucinda do Rosário Trigo afirma:

-Está comprovado: maconha causaesquizofrenia e outras doenças psiquiátricas graves. Até algum tempo atrás, acreditava-se que a maconha desencadearia quadros psicóticos em pessoas que tivessem predisposição. Hoje, já está se revendo esse conceito e já se acredita que a maconha possa ser causadora de transtornos mentais, particularmente, a esquizofrenia. A maconha ao longo dos anos foi sendo progressivamente modificada geneticamente e o teor de THC, o princípio ativo da maconha foi sendo aumentado. Então, a maconha dos anos 60 que, em geral tinha 0,5% de THC hoje está aumentada em até 20% da taxas de THC, o que equivale que um baseado fumado significaria o mesmo teor de intoxicação de 40 baseados. Isso quer dizer que mesmo que a maconha seja consumida por um curto período de tempo o potencial de causar problemas à personalidade é muito grande.
Esquizofrenia , uma das doenças causadas pela maconha, significa perda da realidade, paranóia, delírios, impressão de estar sob influência de forças estranhas, profundas perturbações afetivas, introversão, e risco de violência para quem convive com o doente.

MACONHA PODE CAUSAR DERRAME
Maconha aumenta o risco de derrame, revela estudo feito nos Estados Unidos pelo Instituto Nacional Sobre Abuso de Drogas e pelo Instituto Nacional de Saúde. Os resultados indicam que a maconha atrofia vasos sangüíneos. Os pesquisadores alertam no estudo que já há vários casos de derrame entre jovens usuários de maconha. O estudo confirmou também que maconha potencializa o risco de perda de memória.
Os pesquisadores mediram com uma avançada tecnologia de ultra-som a corrente sangüínea no cérebro dos voluntários no início do estudo e após um mês de abstinência. Os valores encontrados revelaram que usuários de maconha apresentam vasos sangüíneos mais estreitos que doentes com pressão alta ou diabetes. A pesquisa constatou que os efeitos nos vasos sanguíneos continuam mesmo após um mês sem fumar maconha.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Najma escreveu:Aliás, eu adoro gente que sente que não tem mesmo nada a perder e então simplesmente faz o que gosta. :emoticon1: Viver é algo que se faz por tão pouco tempo.

Há um monte de gente que realmente não tem nada a perder, mas eu acho que tenho e tento preservar pelo maior tempo possível.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Najma escreveu:Aliás, eu adoro gente que sente que não tem mesmo nada a perder e então simplesmente faz o que gosta. :emoticon1: Viver é algo que se faz por tão pouco tempo.

Há um monte de gente que realmente não tem nada a perder, mas eu acho que tenho e tento preservar pelo maior tempo possível.

2, 3 e 4
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Apo escreveu:
Fernando Silva escreveu:

2, 3 e 4

Mas o fumo não é o maior dos problemas. Ainda estão pra descobrir o que faz com que pessoas que se alimentam de forma saudável desenvolvam quantidades enormes de "entupidores" de artérias como colesterol e triglicerídeos, por exemplo. Ou a forma como tumores malignos são "acordados" de seu estado de latência em portadores dessa herança genética.

Em alguma coisa parece que os pesquisadores concordam: bom humor, alegria e motivação de viver já fazem muito. Manter os níveis elevados da habilidade de viver a vida de forma plena, sem medos, sem restrições castrantes e punitivas já é um excelente prenúncio de uma vida longa e produtiva. O resto é consequência do desejo de manter o bem estar físico e mental acima de tudo... :emoticon1:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
A patrulha politicamente correta tera seu objetivo atingido quando criar um novo tipo de leproso, de paria na sociedade: a pessoa que responder sim a tres ou mais dos seguintes quesitos: homem, branco, conservador, classe media, consumidor moderado de alcool e/ou tabaco e heterossexual.

Esses sao os verdadeiros excluidos da sociedade. Pagam mais impostos proporcionais, pois na medida que sao de classe media, caem na ultima faixa do imposto de renda escalonado, e nao contam com as manobras financeiras e contabeis que os ricos podem utilizar para preservar seu dinheiro da gulodice estatal.

Alem disso, pagam tambem servicos publicos que nao utilizam, pois sao inexistentes, inadequados ou voltados exclusivamente para populacao carente, negra, homossexual, consumidora de drogas ilegais, ou de atendimento exclusivo ao sexo feminino. Nao que alguns desses servicos nao sejam realmente necessarios, o que leva a outra discussao, mas apenas nao podem deixar de serem contabilizados.

Por nao pertencer a classe media esquerdista, com certeza nao se vera dentro de esquemas de privilegios e regalias para funcionarios, professores ou empregados e quadros de estatais, pagos com seus impostos. Ele ate pode ser um oficial militar, mas sofrera com os piores reajustes dentre os funcionarios publicos e com as frequentes desmoralizacoes que sua categoria vem sofrendo, sobretudo nos ultimos anos de revanchismo.

Por consumir alcool e tabaco ele tem de se submeter nao so a uma propaganda violenta, grosseira e humilhante por parte tanto dos setores tagarelas da sociedade como dos orgaos oficiais (infestados de tagarelas interessados na vida alheia), como tambem tem seus itens preferidos altamente taxados e sob imensas restricoes, que encarecem o produto e dificultam o seu acesso e consumo. Ele acaba vendo-se forcado a consumir o produto escondido, mesmo estando em sua propria casa, pois a policia do PC e onipresente e onisciente.

Em resumo, um dos componentes mais representativos da sociedade produtiva de um pais e tambem aquele que tem seus direitos basicos mais violados.

E ainda assim sera chamado pela companherada e pelos privilegiados de "elite".

E assim que funciona o politicamente correto. Dizendo sempre que busca exterminar preconceitos e injusticas, cria uma injustica muito maior, porem invisivel para a maioria.

Cabeção! Eu estava com saudade de você apesar de tudo. Até lembrei de você ontem vendo á cena do vôo das Valkírias do filme Apocalipse Now... :emoticon12:

E uma parte de mim quase concorda com seu texto. Mas o fato é que ser correto demais, estar acima da média em matéria de bens adquiridos, ser bom naquilo que faz, ter inteligência acima da média, não ter vícios, ser branco, não se tratam de privilégios que se poderia estender a todos que assim o desejassem. E vangloriar-se disso é apenas espizinhar os que não se enquadram nesse perfil de "cidadão modelo".

Não entendi ainda o porquê de você ter se enveredado por esse caminho tortuoso da exclusão, Cabeça. Mas espero que esteja feliz. :emoticon1:

Beijos
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

fumo e dane-se os patrulheiros.
cadê a liberdade tão apregoada nesse fórum?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Imagem
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

O que mata rápido é a chatice crônica

Bjs

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Esquizofrenia , uma das doenças causadas pela maconha, significa perda da realidade, paranóia, delírios, impressão de estar sob influência de forças estranhas, profundas perturbações afetivas, introversão, e risco de violência para quem convive com o doente.

Isso quer dizer que todo teísta é maconheiro??? :emoticon13:
Manoel Machado Henriques

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Cabeção escreveu:A patrulha politicamente correta tera seu objetivo atingido quando criar um novo tipo de leproso, de paria na sociedade: a pessoa que responder sim a tres ou mais dos seguintes quesitos: homem, branco, conservador, classe media, consumidor moderado de alcool e/ou tabaco e heterossexual.

Esses sao os verdadeiros excluidos da sociedade. Pagam mais impostos ....

Spink bogus do Carlos escreveu:fumo e dane-se os patrulheiros.

Salgueiro escreveu:O que mata rápido é a chatice crônica

Bjs

Ai ai... pessoas que se fazem de vítimas são tãããão fofinhas!!!
Manoel Machado Henriques

Imagem

Bellé

Mensagem por Bellé »

spink escreveu:fumo e dane-se os patrulheiros.

Até que enfim alguém com uma vida a ser vivida...

A vida é uma caminhada rumo ao nada e a velocidade quem dá somos nós...

Temos que nos preocuparmos com o bandido, com a inflação, com a loucura, com o hoje, o amanhã é tanta coisa que a saúde eu largo aos dados...
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Bellé escreveu:
spink escreveu:fumo e dane-se os patrulheiros.

Até que enfim alguém com uma vida a ser vivida...

A vida é uma caminhada rumo ao nada e a velocidade quem dá somos nós...

Temos que nos preocuparmos com o bandido, com a inflação, com a loucura, com o hoje, o amanhã é tanta coisa que a saúde eu largo aos dados...

Desculpa boba heim!!! :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Acho que meu comentário acertou um chato, né Manoel :emoticon22:

Se existe um elixir de longevidade, é a alegria, o celebrar de cada dia, o bom humor, o saber rir de si próprio ...

Bjs

spink
Contato:

Mensagem por spink »

manoelmac escreveu:
Cabeção escreveu:A patrulha politicamente correta tera seu objetivo atingido quando criar um novo tipo de leproso, de paria na sociedade: a pessoa que responder sim a tres ou mais dos seguintes quesitos: homem, branco, conservador, classe media, consumidor moderado de alcool e/ou tabaco e heterossexual.

Esses sao os verdadeiros excluidos da sociedade. Pagam mais impostos ....

Spink bogus do Carlos escreveu:fumo e dane-se os patrulheiros.

Salgueiro escreveu:O que mata rápido é a chatice crônica

Bjs

Ai ai... pessoas que se fazem de vítimas são tãããão fofinhas!!!

não entendi a brincadeira.
solicitei a mudança de apelido a um moderador, que, diga-se me atendeu prontamente.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

salgueiro escreveu:

Acho que meu comentário acertou um chato, né Manoel :emoticon22:

Se existe um elixir de longevidade, é a alegria, o celebrar de cada dia, o bom humor, o saber rir de si próprio ...

Bjs

Sal,

A minha tia, é fumante e é Kardecista...

Ela disse que vai viver um bom tempo em uma espécie de vale para "semi-suicídas"... :emoticon5:

E a minha mãe é fumante... meu irmão é fumante... quase todos os meus tios são fumantes... tomei tanto horror ao cigarro, que me dá até calafrios quando escuto um fósforo ascendendo o tal... Vc vai achar que é mentira, mas me sinto sufocado até quando vejo ascendendo um cigarro no cinema... Infelizmente eu reconheço, se fumar perto de mim eu fico um pé no meio da virilha... fico mesmo... ODEIO aquele cheiro...

Infelizmente reconheço: SOU UM NÃO FUMANTE ->CHATO<-

:emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Trancado