user f.k.a. Cabeção escreveu:Najma escreveu:Cabeção! Eu estava com saudade de você apesar de tudo. Até lembrei de você ontem vendo á cena do vôo das Valkírias do filme Apocalipse Now...
E uma parte de mim quase concorda com seu texto. Mas o fato é que ser correto demais, estar acima da média em matéria de bens adquiridos, ser bom naquilo que faz, ter inteligência acima da média, não ter vícios, ser branco, não se tratam de privilégios que se poderia estender a todos que assim o desejassem. E vangloriar-se disso é apenas espizinhar os que não se enquadram nesse perfil de "cidadão modelo".
Não entendi ainda o porquê de você ter se enveredado por esse caminho tortuoso da exclusão, Cabeça. Mas espero que esteja feliz.
Beijos
Najma
Ninguem esta se vangloriando de nada.
Esse e um dos problemas da mentalidade politicamente correta.
Ela nao percebe que concede privilegios a uns as custas dos outros, e quando "os outros" reclamam, eles e que estao sendo os "exclusores".
Se trata de questionar os principios de uma gente que tenta atraves de direitos desiguais construir uma "sociedade de iguais", mas acaba que uns sao mais iguais que outros.
Tenta-se a todo custo transformar os fumantes e consumidores de alcool, que via de regra sao a maioria de nos ou de nossos pais, em leprosos apenas por conta desse consumo.
Em nenhum momento eu falei que existe uma classe de cidadaos modelo. Eu disse que existe um grupo social bem definido que esta sendo cada vez mais excluido em virtude dos preceitos do politicamente correto.
Não entendi, os consumidores de álcool de cigarro são a maioria no Brasil? Álcool não sei, mas cigarro já postei aqui os números, são menos de 20%.
E cigarro não é lepra, visto que lepra é um mal que a pessoa não adquiriu porque quis.
A drogadição expontânea é pior, porque é uma escolha nada inteligente, uma opção que pode ser abandonada a qualquer momento, basta aceitar que o cigarro é uma droga, não traz benefício algum e ainda incomoda os demais, que não obrigação alguma de suportar o maldito e fedorento vício. Comparar tabaco e álcool com lepra é um erro.
Duvido que um doente de lepra se gabe de ter a doença, como acontece com os fumantes em geral.
Pobres leprosos...