Fumantes são mais propícios à demência, diz estudo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
manoelmac
Contato:

Re.: Fumantes são mais propícios à demência, diz estudo

Mensagem por manoelmac »

Esquizofrenia , uma das doenças causadas pela maconha, significa perda da realidade, paranóia, delírios, impressão de estar sob influência de forças estranhas, profundas perturbações afetivas, introversão, e risco de violência para quem convive com o doente.

Isso quer dizer que todo teísta é maconheiro??? :emoticon13:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Cabeção escreveu:A patrulha politicamente correta tera seu objetivo atingido quando criar um novo tipo de leproso, de paria na sociedade: a pessoa que responder sim a tres ou mais dos seguintes quesitos: homem, branco, conservador, classe media, consumidor moderado de alcool e/ou tabaco e heterossexual.

Esses sao os verdadeiros excluidos da sociedade. Pagam mais impostos ....

Spink bogus do Carlos escreveu:fumo e dane-se os patrulheiros.
cadê a liberdade tão apregoada nesse fórum?

Salgueiro escreveu:O que mata rápido é a chatice crônica

Bjs

Ai ai... pessoas que se fazem de vítimas são tãããão fofinhas!!!
Manoel Machado Henriques

Imagem

Bellé
Gênero: Masculino

Re: Re.: Fumantes são mais propícios à demência, diz estudo

Mensagem por Bellé »

spink escreveu:fumo e dane-se os patrulheiros.

Até que enfim alguém com uma vida a ser vivida...

A vida é uma caminhada rumo ao nada e a velocidade quem dá somos nós...

Temos que nos preocuparmos com o bandido, com a inflação, com a loucura, com o hoje, o amanhã é tanta coisa que a saúde eu largo aos dados...
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Bellé escreveu:
spink escreveu:fumo e dane-se os patrulheiros.

Até que enfim alguém com uma vida a ser vivida...

A vida é uma caminhada rumo ao nada e a velocidade quem dá somos nós...

Temos que nos preocuparmos com o bandido, com a inflação, com a loucura, com o hoje, o amanhã é tanta coisa que a saúde eu largo aos dados...

Desculpa boba heim!!! :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Acho que meu comentário acertou um chato, né Manoel :emoticon22:

Se existe um elixir de longevidade, é a alegria, o celebrar de cada dia, o bom humor, o saber rir de si próprio ...

Bjs

spink
Contato:

Mensagem por spink »

manoelmac escreveu:
Cabeção escreveu:A patrulha politicamente correta tera seu objetivo atingido quando criar um novo tipo de leproso, de paria na sociedade: a pessoa que responder sim a tres ou mais dos seguintes quesitos: homem, branco, conservador, classe media, consumidor moderado de alcool e/ou tabaco e heterossexual.

Bjs

não entendi a brincadeira.
solicitei a mudança de apelido a um moderador, que, diga-se me atendeu prontamente.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

salgueiro escreveu:

Se existe um elixir de longevidade, é a alegria, o celebrar de cada dia, o bom humor, o saber rir de si próprio ...

Bjs

Sal,

A minha tia, é fumante e é Kardecista...

Ela disse que vai viver um bom tempo em uma espécie de vale para "semi-suicídas"... :emoticon5:

E a minha mãe é fumante... meu irmão é fumante... quase todos os meus tios são fumantes... tomei tanto horror ao cigarro, que me dá até calafrios quando escuto um fósforo ascendendo o tal... Vc vai achar que é mentira, mas me sinto sufocado até quando vejo ascendendo um cigarro no cinema... Infelizmente eu reconheço, se fumar perto de mim eu fico um pé no meio da virilha... fico mesmo... ODEIO aquele cheiro...

Infelizmente reconheço: SOU UM NÃO FUMANTE ->CHATO<-

:emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Bellé

Mensagem por Bellé »

O manoel que "ruindade"...

Bellé

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

spink escreveu:não entendi a brincadeira.
solicitei a mudança de apelido a um moderador, que, diga-se me atendeu prontamente.

Ah... me manda a merda!!! :emoticon16:

Tava só brincando kra... :emoticon1:
Manoel Machado Henriques

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Bellé escreveu:O manoel que "ruindade"...

Sô nada...

Sou um Anjindideus... :emoticon238:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Bellé

Mensagem por Bellé »

Por que é dificil encontra fumantes (novos) em familia de fumantes como é o seu caso e facil ve-los surgir em ambientes limpos do cigarro...

O que seria isso???

Querer sempre ser diferente!!!

Enjôo/nojo por si só!!!

Bom censo adolescente!!!

Bellé

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

manoelmac escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Sal,

A minha tia, é fumante e é Kardecista...

Ela disse que vai viver um bom tempo em uma espécie de vale para "semi-suicídas"... :emoticon5:

E a minha mãe é fumante... meu irmão é fumante... quase todos os meus tios são fumantes... tomei tanto horror ao cigarro, que me dá até calafrios quando escuto um fósforo ascendendo o tal... Vc vai achar que é mentira, mas me sinto sufocado até quando vejo ascendendo um cigarro no cinema... Infelizmente eu reconheço, se fumar perto de mim eu fico um pé no meio da virilha... fico mesmo... ODEIO aquele cheiro...

Infelizmente reconheço: SOU UM NÃO FUMANTE ->CHATO<-

:emoticon16:

Umbral que me aguarde, aí vou eu :emoticon16:

Manoel até as ditas coisas boas da vida se não estiverem juntas com respeito e educação deixam de sê-lo. Acho que fumar é um erro e não vai deixar de ser somente porque o faço. O que importa como bicho social que sou, é como o faço, inclusive dentro da minha própria casa já que moro com um não fumante. O computador fica no quarto que ele divide com o irmão que é fumante e dentro dele ninguém fuma, nem quando ele viaja :emoticon4:

Bjs

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Bellé escreveu:Por que é dificil encontra fumantes (novos) em familia de fumantes como é o seu caso e facil ve-los surgir em ambientes limpos do cigarro...

O que seria isso???

1- Querer sempre ser diferente!!!

2- Enjôo/nojo por si só!!!

3- Bom censo adolescente!!!

1 - Não que eu queira ser diferente: EU FAÇO QUESTÃO... Digamos então que seja uma espécia de rebeldia a rebeldia... :emoticon4:

2 - Não é enjôo nem nojo... me sinto irritadiço...

3 - Talvez sim, eu nunca fui na "ondinha" de amigos... sempre fui cabeça dura e teimoso... apesar de ser calmo, tenho uma personalidade muito, mas muito inflexível. :emoticon1:
Manoel Machado Henriques

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Umbral que me aguarde, aí vou eu

Manoel até as ditas coisas boas da vida se não estiverem juntas com respeito e educação deixam de sê-lo. Acho que fumar é um erro e não vai deixar de ser somente porque o faço. O que importa como bicho social que sou, é como o faço, inclusive dentro da minha própria casa já que moro com um não fumante. O computador fica no quarto que ele divide com o irmão que é fumante e dentro dele ninguém fuma, nem quando ele viaja

Bjs

Ai como eu QUERIA que me respeitassem assim!!! :emoticon1:
Manoel Machado Henriques

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

manoelmac escreveu:
Umbral que me aguarde, aí vou eu

Manoel até as ditas coisas boas da vida se não estiverem juntas com respeito e educação deixam de sê-lo. Acho que fumar é um erro e não vai deixar de ser somente porque o faço. O que importa como bicho social que sou, é como o faço, inclusive dentro da minha própria casa já que moro com um não fumante. O computador fica no quarto que ele divide com o irmão que é fumante e dentro dele ninguém fuma, nem quando ele viaja

Bjs

Ai como eu QUERIA que me respeitassem assim!!! :emoticon1:

Eu sempre coloquei em prática o que acredito. Minha casa é o reflexo disso

Discurso bonito, o vento leva.

Bjs

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Najma escreveu:Cabeção! Eu estava com saudade de você apesar de tudo. Até lembrei de você ontem vendo á cena do vôo das Valkírias do filme Apocalipse Now... :emoticon12:

E uma parte de mim quase concorda com seu texto. Mas o fato é que ser correto demais, estar acima da média em matéria de bens adquiridos, ser bom naquilo que faz, ter inteligência acima da média, não ter vícios, ser branco, não se tratam de privilégios que se poderia estender a todos que assim o desejassem. E vangloriar-se disso é apenas espizinhar os que não se enquadram nesse perfil de "cidadão modelo".

Não entendi ainda o porquê de você ter se enveredado por esse caminho tortuoso da exclusão, Cabeça. Mas espero que esteja feliz. :emoticon1:

Beijos

Najma

Ninguem esta se vangloriando de nada.

Esse e um dos problemas da mentalidade politicamente correta.

Ela nao percebe que concede privilegios a uns as custas dos outros, e quando "os outros" reclamam, eles e que estao sendo os "exclusores".

Se trata de questionar os principios de uma gente que tenta atraves de direitos desiguais construir uma "sociedade de iguais", mas acaba que uns sao mais iguais que outros.

Tenta-se a todo custo transformar os fumantes e consumidores de alcool, que via de regra sao a maioria de nos ou de nossos pais, em leprosos apenas por conta desse consumo.

Em nenhum momento eu falei que existe uma classe de cidadaos modelo. Eu disse que existe um grupo social bem definido que esta sendo cada vez mais excluido em virtude dos preceitos do politicamente correto.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Apo

Mensagem por Apo »

manoelmac escreveu:

Bjs

A-hã.

Se não incomodasse...não incomodaria, certo? :emoticon12:

Fofo demais.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Najma escreveu:Cabeção! Eu estava com saudade de você apesar de tudo. Até lembrei de você ontem vendo á cena do vôo das Valkírias do filme Apocalipse Now... :emoticon12:

E uma parte de mim quase concorda com seu texto. Mas o fato é que ser correto demais, estar acima da média em matéria de bens adquiridos, ser bom naquilo que faz, ter inteligência acima da média, não ter vícios, ser branco, não se tratam de privilégios que se poderia estender a todos que assim o desejassem. E vangloriar-se disso é apenas espizinhar os que não se enquadram nesse perfil de "cidadão modelo".

Não entendi ainda o porquê de você ter se enveredado por esse caminho tortuoso da exclusão, Cabeça. Mas espero que esteja feliz. :emoticon1:

Beijos

Najma

Ninguem esta se vangloriando de nada.

Esse e um dos problemas da mentalidade politicamente correta.

Ela nao percebe que concede privilegios a uns as custas dos outros, e quando "os outros" reclamam, eles e que estao sendo os "exclusores".

Se trata de questionar os principios de uma gente que tenta atraves de direitos desiguais construir uma "sociedade de iguais", mas acaba que uns sao mais iguais que outros.

Tenta-se a todo custo transformar os fumantes e consumidores de alcool, que via de regra sao a maioria de nos ou de nossos pais, em leprosos apenas por conta desse consumo.

Em nenhum momento eu falei que existe uma classe de cidadaos modelo. Eu disse que existe um grupo social bem definido que esta sendo cada vez mais excluido em virtude dos preceitos do politicamente correto.

Não entendi, os consumidores de álcool de cigarro são a maioria no Brasil? Álcool não sei, mas cigarro já postei aqui os números, são menos de 20%.

E cigarro não é lepra, visto que lepra é um mal que a pessoa não adquiriu porque quis.
A drogadição expontânea é pior, porque é uma escolha nada inteligente, uma opção que pode ser abandonada a qualquer momento, basta aceitar que o cigarro é uma droga, não traz benefício algum e ainda incomoda os demais, que não obrigação alguma de suportar o maldito e fedorento vício. Comparar tabaco e álcool com lepra é um erro.

Duvido que um doente de lepra se gabe de ter a doença, como acontece com os fumantes em geral.
Pobres leprosos...
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

A comparacao com a lepra vem do fato de que ambas as coisas geram exclusao.

Dispenso o julgamento sobre a inteligencia de escolhas que nao dizem o menor respeito a voce.

Voce estara no seu direito toda vez que impedir alguem de fumar na sua casa. Fora dela, voce devera se adaptar as regras que as pessoas em comum acordo definirem. Da mesma forma para o fumante.

Se fumam no restaurante, voce pode ir para o lugar reservado para nao fumantes, ou voce pode procurar outro restaurante, ou voce pode comer em casa.

Existe toda uma gama de escolhas para os nao fumantes que nao envolvem restringir o direito daqueles que desejam fumar. Mas um grupo especial de nao fumantes do qual voce faz parte nao se interessa apenas em ter a possibilidade de escolher, ele quer que o outro grupo nao tenha.

O pensamento totalitario patente por tras do Politicamente Correto.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Esse deve fumar... :emoticon5: o que dizer do direito da união civil de homossexuais não ?!

To me lixando pra fumante, a questão é que dos comportamentos humanos, essa é uma escolha individual que afeta tantos outros, e não é nada "surreal" não, é ali no ato, aquele monte de fumaça na sua cara....

ahhhh... e claro, ficar pagando tratamento para viciado,

que acabem com todas as drogas!

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Fume quem quiser...
Só não me obrigue a fumar junto!

res extensa

Mensagem por res extensa »

fumá faiz de nois uns homis

res extensa

sou a favor do fumo. mas agora há um argumento utilitarista: custa muito em termos de saúde... o estado dispende muito dinheiro com as doenças do tabaco (pela mesma lógica proibam-se os automóveis... porque mandam muita gente para o hospital). eu tenho outro argumento utilitarista para outra situação: cemitérios... ocupam espaço desnecessáriamente. enviem os corpos humanos para fábricas de ossos e façam farinha de ração para porcos...

res extensa

certas opiniões anti fumo aqui são trágicas...

res extensa

Usuário deletado escreveu:
res extensa escreveu:sou a favor do fumo. mas agora há um argumento utilitarista: custa muito em termos de saúde... o estado dispende muito dinheiro com as doenças do tabaco (pela mesma lógica proibam-se os automóveis... porque mandam muita gente para o hospital). eu tenho outro argumento utilitarista para outra situação: cemitérios... ocupam espaço desnecessáriamente. enviem os corpos humanos para fábricas de ossos e façam farinha de ração para porcos...

Os fumantes já pagam pelo futuro tratamento nos hospitais com os altíssimos impostos que pagam.

e provavelmente algum fdp antitabagista ainda vai ser salvo por esses impostos :emoticon16:

Trancado