res extensa escreveu:certas opiniões anti fumo aqui são trágicas...
começar a fumar é trágico...
res extensa escreveu:certas opiniões anti fumo aqui são trágicas...
user f.k.a. Cabeção escreveu:
A comparacao com a lepra vem do fato de que ambas as coisas geram exclusao.
Dispenso o julgamento sobre a inteligencia de escolhas que nao dizem o menor respeito a voce.
Voce estara no seu direito toda vez que impedir alguem de fumar na sua casa. Fora dela, voce devera se adaptar as regras que as pessoas em comum acordo definirem. Da mesma forma para o fumante.
Se fumam no restaurante, voce pode ir para o lugar reservado para nao fumantes, ou voce pode procurar outro restaurante, ou voce pode comer em casa.
Existe toda uma gama de escolhas para os nao fumantes que nao envolvem restringir o direito daqueles que desejam fumar. Mas um grupo especial de nao fumantes do qual voce faz parte nao se interessa apenas em ter a possibilidade de escolher, ele quer que o outro grupo nao tenha.
O pensamento totalitario patente por tras do Politicamente Correto.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Najma escreveu:Cabeção! Eu estava com saudade de você apesar de tudo. Até lembrei de você ontem vendo á cena do vôo das Valkírias do filme Apocalipse Now...![]()
E uma parte de mim quase concorda com seu texto. Mas o fato é que ser correto demais, estar acima da média em matéria de bens adquiridos, ser bom naquilo que faz, ter inteligência acima da média, não ter vícios, ser branco, não se tratam de privilégios que se poderia estender a todos que assim o desejassem. E vangloriar-se disso é apenas espizinhar os que não se enquadram nesse perfil de "cidadão modelo".
Não entendi ainda o porquê de você ter se enveredado por esse caminho tortuoso da exclusão, Cabeça. Mas espero que esteja feliz.![]()
Beijos
Najma
Ninguem esta se vangloriando de nada.
Esse e um dos problemas da mentalidade politicamente correta.
Ela nao percebe que concede privilegios a uns as custas dos outros, e quando "os outros" reclamam, eles e que estao sendo os "exclusores".
Se trata de questionar os principios de uma gente que tenta atraves de direitos desiguais construir uma "sociedade de iguais", mas acaba que uns sao mais iguais que outros.
Tenta-se a todo custo transformar os fumantes e consumidores de alcool, que via de regra sao a maioria de nos ou de nossos pais, em leprosos apenas por conta desse consumo.
Em nenhum momento eu falei que existe uma classe de cidadaos modelo. Eu disse que existe um grupo social bem definido que esta sendo cada vez mais excluido em virtude dos preceitos do politicamente correto.
Bellé escreveu:spink escreveu:fumo e dane-se os patrulheiros.
cadê a liberdade tão apregoada nesse fórum?
Até que enfim alguém com uma vida a ser vivida...
A vida é uma caminhada rumo ao nada e a velocidade quem dá somos nós...
Temos que nos preocuparmos com o bandido, com a inflação, com a loucura, com o hoje, o amanhã é tanta coisa que a saúde eu largo aos dados...
manoelmac escreveu:res extensa escreveu:certas opiniões anti fumo aqui são trágicas...
res extensa escreveu:manoelmac escreveu:res extensa escreveu:certas opiniões anti fumo aqui são trágicas...
não é não. na maioria dos casos é consequência da socialização. eu pessoalmente não fumo... mas não vejo tragédia nenhuma em fumar... isto apesar de uma das pessoas favoritas na minha vida ter morrido por causa do tabaco. Mas quando me lembro dele... o cigarro faz parte da sua personalidade. e se calhar aquilo que eu gostava nessa pessoa... tivesse algo a ver com isso
Usuário deletado escreveu:Deixem os fumantes em paz...
manoelmac escreveu:res extensa escreveu:manoelmac escreveu:res extensa escreveu:certas opiniões anti fumo aqui são trágicas...
não é não. na maioria dos casos é consequência da socialização. eu pessoalmente não fumo... mas não vejo tragédia nenhuma em fumar... isto apesar de uma das pessoas favoritas na minha vida ter morrido por causa do tabaco. Mas quando me lembro dele... o cigarro faz parte da sua personalidade. e se calhar aquilo que eu gostava nessa pessoa... tivesse algo a ver com isso
Cigarro não é um traço de personalidade. Ele se curvou a propaganda, e se aprisionou em seu vício, que acabou o matando... Aí temos que escutar que todos aqui são "livres" bla bla bla...
Foi um traço "implantado"... um aprisionamento...
res extensa escreveu:manoelmac escreveu:res extensa escreveu:manoelmac escreveu:res extensa escreveu:certas opiniões anti fumo aqui são trágicas...
Cigarro não é um traço de personalidade. Ele se curvou a propaganda, e se aprisionou em seu vício, que acabou o matando... Aí temos que escutar que todos aqui são "livres" bla bla bla...
isso é uma visão ingénua do que a personalidade é e como se forma. Se eu for altruista porque fui impressionado pelo exemplo de Ghandi... então o fato de ser altruista é um aprisionamento provocado pelo exemplo de Ghandi. e acontece que o que eu disse a respeito dessa pessoa é apenas a minha impressão dela. O cigarro na mão... a arte da baforada... a calma e a sabedoria... vinha tudo com fumo junto![]()
era o meu tio avô
Usuário deletado escreveu:res extensa escreveu:sou a favor do fumo. mas agora há um argumento utilitarista: custa muito em termos de saúde... o estado dispende muito dinheiro com as doenças do tabaco (pela mesma lógica proibam-se os automóveis... porque mandam muita gente para o hospital). eu tenho outro argumento utilitarista para outra situação: cemitérios... ocupam espaço desnecessáriamente. enviem os corpos humanos para fábricas de ossos e façam farinha de ração para porcos...
Os fumantes já pagam pelo futuro tratamento nos hospitais com os altíssimos impostos que pagam.
res extensa escreveu:sou a favor do fumo. mas agora há um argumento utilitarista: custa muito em termos de saúde... o estado dispende muito dinheiro com as doenças do tabaco (pela mesma lógica proibam-se os automóveis... porque mandam muita gente para o hospital). eu tenho outro argumento utilitarista para outra situação: cemitérios... ocupam espaço desnecessáriamente. enviem os corpos humanos para fábricas de ossos e façam farinha de ração para porcos...
Apo escreveu:Usuário deletado escreveu:res extensa escreveu:sou a favor do fumo. mas agora há um argumento utilitarista: custa muito em termos de saúde... o estado dispende muito dinheiro com as doenças do tabaco (pela mesma lógica proibam-se os automóveis... porque mandam muita gente para o hospital). eu tenho outro argumento utilitarista para outra situação: cemitérios... ocupam espaço desnecessáriamente. enviem os corpos humanos para fábricas de ossos e façam farinha de ração para porcos...
Os fumantes já pagam pelo futuro tratamento nos hospitais com os altíssimos impostos que pagam.
Sempre os mesmos argumentos...
Prove que há, no preço do cigarro, um componente de tributação específico para que ele tenha algum direito especial à tratamento de saúde em leitos públicos se ficar doente. Se me provar isto, eu apenas lamentarei que os fumantes optem por pagar por seu futuro entubados numa cama de hospital podre do SUS do que pela saúde. Mas o argumento, usado pelos próprios fumantes, de que não é certo que ficarão doentes, faz do fumante um trouxa por livre e espontânea vontade, pois ele está pagando por algo que talvez nem venha a receber...
res extensa escreveu:manoelmac escreveu:res extensa escreveu:manoelmac escreveu:res extensa escreveu:certas opiniões anti fumo aqui são trágicas...
isso é uma visão ingénua do que a personalidade é e como se forma. Se eu for altruista porque fui impressionado pelo exemplo de Ghandi... então o fato de ser altruista é um aprisionamento provocado pelo exemplo de Ghandi. e acontece que o que eu disse a respeito dessa pessoa é apenas a minha impressão dela. O cigarro na mão... a arte da baforada... a calma e a sabedoria... vinha tudo com fumo junto![]()
era o meu tio avô
res extensa escreveu:a ironia cairia bem se eu fumasse também
Apo escreveu:res extensa escreveu:sou a favor do fumo. mas agora há um argumento utilitarista: custa muito em termos de saúde... o estado dispende muito dinheiro com as doenças do tabaco (pela mesma lógica proibam-se os automóveis... porque mandam muita gente para o hospital). eu tenho outro argumento utilitarista para outra situação: cemitérios... ocupam espaço desnecessáriamente. enviem os corpos humanos para fábricas de ossos e façam farinha de ração para porcos...
Mais argumentos bobos repetitivos que não justificam nada. Tudo espantalho. É patético isto. Não há lógica alguma.
Apo escreveu:res extensa escreveu:a ironia cairia bem se eu fumasse também
Se foi pelo meu comantário, eu não faço ironia com assuntos como este, pois considero á drogadição um problema sério. Quem faz deboche e ironia o tempo todo, quando confrontados com a verdade, são os viciados, por motivos óbvios.
manoelmac escreveu:res extensa escreveu:manoelmac escreveu:res extensa escreveu:manoelmac escreveu:res extensa escreveu:certas opiniões anti fumo aqui são trágicas...
era o meu tio avô
Ok...
Mas o altruísmo não vai te matar de câncer de pulmão.
Acho bobo poetizar só porque um cara fazia uma cara de escritor de romance do século passado quando botava o cigarro entre os dedos... sei lá, tem gente que parece se apegar a esse tipo de imagem...
A Sharon Stone cruza as pernas com um cigarro nas mãos... uma pessoa parece que viu uma divindade, faz um discurso enorme de como o cigarro é charmoso... Acho isso patético.
Se eu enfio o dedo no nariz, é um traço da personalidade... agora nimguém vai se impressionar se fizerem uma fotografia em preto-e-branco, em uma biblioteca, a luz do sol iluminando o rosto e os livros, e eu lá... tirando um belo catacão do nariz. Com certeza todos iriam me reprovar por isso...Poderia até ser Newton que todos achariam ridículo...
Obs.: Linpar o nariz e tirar o cataco na camisa não faria absolutamente NADA contra minha saúde...
res extensa escreveu:Apo escreveu:res extensa escreveu:a ironia cairia bem se eu fumasse também
Se foi pelo meu comantário, eu não faço ironia com assuntos como este, pois considero á drogadição um problema sério. Quem faz deboche e ironia o tempo todo, quando confrontados com a verdade, são os viciados, por motivos óbvios.
alguém disse que um homem sem vicios é um moralista perigoso.