res extensa escreveu:Apo escreveu:res extensa escreveu:sou a favor do fumo. mas agora há um argumento utilitarista: custa muito em termos de saúde... o estado dispende muito dinheiro com as doenças do tabaco (pela mesma lógica proibam-se os automóveis... porque mandam muita gente para o hospital). eu tenho outro argumento utilitarista para outra situação: cemitérios... ocupam espaço desnecessáriamente. enviem os corpos humanos para fábricas de ossos e façam farinha de ração para porcos...
Mais argumentos bobos repetitivos que não justificam nada. Tudo espantalho. É patético isto. Não há lógica alguma.
analogia é um recurso válido para argumentar. nesse caso... apenas exponho a falta de lógica de certos argumentos anti fumo. Mas eu não sou radical ao ponto de achar que um fumante tem o direito de dar baforadas para cima de outra pessoa. Como tudo na vida... é uma questão de educação. E muitos fumantes são mal educados. o que não justifica o extremismo antitabagista.
O argumento de rotular o movimento mundial anti-tabagismo de extremista também é apenas um jeito de fazer apologia ao vício.
Fumar é um vício. Cigarro é droga. Droga faz mal. Faz mal para o viciado. E traz problemas e desagrado para quem é obrigado a conviver com o fumante. Seus filhos, dentro e fora da barriga, funcionários, colegas e outros tantos.
É um movimento mundial. E ainda bem que os fumantes estão sendo cercados. Se eles acham que tem benefícios fumando e que não conseguem ter charme ou se socializar sem uma tragada e um monte de fumaça, um bafo insuportável e uma dose de irritação quando privados de um cigarro, o problema é deles.
Imagine no tempo em que se aguentava uma viagem internacional a bordo de uma cabine de avião impregnada de fumaça...absurdo e um perigo. Mas o bom senso e a pressão coerente venceram. Agora quem fuma, escolhe: ou viaja de avião quem gente civilizada ou fica em terra firme.
Desde que não me incomodem, podem se matar à vontade.