Mesmo presa, através de telões, Bispa Sônia, da Igreja Renascer, continua pedindo doações a fiéis.
Publicada em 02/09/2007 às 10h07m
Diário de S. Paulo, O Globo Online
SÃO PAULO - Mesmo cumprindo prisão domiciliar em Miami, nos Estados Unidos, a bispa Sônia Haddad Hernandes apareceu nos telões do templo do Cambuci, no centro de São Paulo, sede da igreja Renascer em Cristo, pedindo ofertas de até R$ 10 mil aos fiéis que participavam do culto na noite da última quarta-feira.

Não foi possível verificar se era uma gravação ou uma pregação ao vivo, por meio de videoconferência.
Entre leituras bíblicas e palavras de alento, a bispa afirmou que havia falado duas vezes naquele dia com o marido, o apóstolo Estevam, preso em uma cadeia federal americana. Segundo Sônia, ele está pregando o evangelho aos companheiros de prisão.
A cerimônia deu espaço a testemunhos de fiéis - relatos de "sorte" financeira. Uma mulher contou que tinha dívida em uma loja e, quando foi pagar, avisaram-na que não existia a pendência. Foi aplaudida.
A igreja não comentou uma possível perda de arrecadação com a migração de fiéis para outras igrejas após a prisão dos bispos. Segundo a Renascer, o objetivo básico da igreja é o contato dos fiéis com Jesus Cristo e não priorizar o fluxo de receita. (???)
==============
A Folha-SP esteve na última segunda-feira, incógnita, na filial americana da Renascer, num shopping a meia hora de carro de Miami, região que concentra a segunda maior comunidade de imigrantes brasileiros nos EUA, depois de Nova York, e gravou :
"Senhor, nós levantamos nossos envelopes e colocamos neste envelope nosso coração, senhor" - é o bordão, repetido diversas vezes ao longo do culto, celebrado em português.
Nesse momento, os fiéis levantam os envelopes em que serão ofertadas as doações em dólar. Diferentemente do templo do Cambuci, em São Paulo, em Miami não se pode doar em cheque ou com cartão de crédito, mas a palavra dinheiro não é mencionada nenhuma vez. Os fiéis se abraçam e depositam os envelopes no altar.
http://www.youtube.com/watch?v=ytJApy4p2V8
