Estatais chinesas lucram 33,5% entre janeiro e julho

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Estatais chinesas lucram 33,5% entre janeiro e julho

Mensagem por Johnny »

Tanto não usavam que tinha fila de espera (lado ruim) e alguns estados/cidades a telefonia era ruim (lado ruim) mas os preços eram bons, era um capital investido. Hoje está igual a antes (só a tecnologia que melhorou, os serviços não), com o agravante de preços altos e sem fiscalização pois o governo não tem como atender à demanda. Quanto ao resto que você colocou, não me atrevo a fazer uma colocação sequer.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Estatais chinesas lucram 33,5% entre janeiro e julh

Mensagem por O ENCOSTO »

Johnny escreveu:Fabi, você disse tudo. o ESTADO gasta muito com FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. Banco do Brasil, Caixa Economica Federal e Petrobrás são empresas que dão lucro e se auto sustentam, não tem cabide porque só entra com concurso público e só gente de alto gabarito entra.

Concurso publico aprova apenas os melhores nas provas (isso antigamente quando não havia cotas para aleijados, negros, indios, japoneses, judeus, italianos, germanicos, gays, lesbicas e crentes, ex detentos, kardecistas, etc). Não significa que as pessoas que passarem serão bons profissionais.

Outra coisa: LUCRO não é motivo para manter uma empresa aberta. Se você é empresário e sua empresa dá um lucro menor que uma aplicação bancaria, você vai continuar investindo na sua empresa ou vai investir na tal aplicação bancaria?

E empresas estatais não usam seu lucro para investir na propria empresa. O estado é quem decide onde o dinheiro vai parar. Mais um foco de corrupção.

Pé rapado e mané partidário não.

Pode me dizer porquê cargos em estatais são disputados no congresso nacional pelos partidos?

Tira estas três da jogada e me mostre onde acaba o seu tal cabide de emprego e os bilhões que o ESTADO gasta com funcionários públicos, principalmente os contratados, acessores e auxiliares de subtreco que está cheio por aí.

Tirando as 3 citadas, temos os correios, as empresas distribuidoras de alimentos como a CEASA, aeroportos, portos, transporte publico, etc, etc, etc.

E te digo mais, o governo não tem atualmente como fgiscalizar tantas empresas prestadoras de serviço aos estados e municipios e isso invevitavelmente irá acarretar em um concurso público para técnicos para fiscalização, um dos maiores nesta área já visto.

Se o governo não tem como fiscalizar estas empresas, por que diabos você acha que ele tem como fiscalizar estatais INTEIRAS????????

Ou você acha que vamos deixar barato a quantidade de licitações irregulares que ocorreram e ocorrem no país?

Estatais fazem licitações. Eliminando estatais, eliminamos este foco de corrupção que VOCÊ critica.

Quanto ao BB, ainda assim basta o cliente trocar de banco. Se usa é porque ou é burro ou o banco é bom. Ou vai me dizer que Bradesco não tem fila? Eu tenho conta no Bradesco, Itaú, BB e Banese. Em nenhum eu espero na fila mais que 20 minutos (banco cheio).

ora ora... Como assim "trocar de banco"????? Defendendo a livre concorrencia?

Precisamos de um burocrata pensando por nós. É mais confortavel.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Johnny

Mensagem por Johnny »

O ENCOSTO escreveu:Concurso publico aprova apenas os melhores nas provas (isso antigamente quando não havia cotas para aleijados, negros, indios, japoneses, judeus, italianos, germanicos, gays, lesbicas e crentes, ex detentos, kardecistas, etc). Não significa que as pessoas que passarem serão bons profissionais.

Isso se chama RACISMO e PRECONCEITO. Nada a declarar

O ENCOSTO escreveu:Outra coisa: LUCRO não é motivo para manter uma empresa aberta.

Claro que não. Todos aqui somos altruistas e seguimos a Jesus. Aff

O ENCOSTO escreveu:Se você é empresário e sua empresa dá um lucro menor que uma aplicação bancaria, você vai continuar investindo na sua empresa ou vai investir na tal aplicação bancaria?

Na minha empresa. Aplicação bancária é de risco e se minha empresa dá algum lucro, significa que estou no caminho certo. Basta buscar novos caminhos para aumentar os lucros e expandir. Fora o patrimônio que é um investimento também. O ideal é ter os dois como a maioria das empresas o tem.

O ENCOSTO escreveu:E empresas estatais não usam seu lucro para investir na propria empresa. O estado é quem decide onde o dinheiro vai parar. Mais um foco de corrupção.

Hã? De quais empresas estamos falando mesmo?

O ENCOSTO escreveu:Pode me dizer porquê cargos em estatais são disputados no congresso nacional pelos partidos?

Cargo estatal? Quantos presidentes tem o BB? E a CEF? O resto é por concurso.

O ENCOSTO escreveu:Tirando as 3 citadas, temos os correios, as empresas distribuidoras de alimentos como a CEASA, aeroportos, portos, transporte publico, etc, etc, etc.

Nosso serviço de correios é ótimo e só entra por concurso, obrigado.

O ENCOSTO escreveu:Se o governo não tem como fiscalizar estas empresas, por que diabos você acha que ele tem como fiscalizar estatais INTEIRAS????????

O TCU fiscaliza CADA gasto das estatais e governos (estatuais ou federais) independente de ter pessoal suficiente ou não. Demora mais, mas faz. O que você queria?

O ENCOSTO escreveu:Estatais fazem licitações. Eliminando estatais, eliminamos este foco de corrupção que VOCÊ critica.

Hã hãm...

Ainda bem que Bill Gates asfalta, faz saneamento, iluminação pública, esgotos, limpeza pública, pontes, viadutos, estradas, trasnportes públicos e doa tudo para o país. Licitação fora das estatais? ONDE?

O ENCOSTO escreveu:ora ora... Como assim "trocar de banco"????? Defendendo a livre concorrencia?

Nunca fiz o contrário. quem quer estatizar a Volks e a Chevrolet é você :emoticon16: Além do que, ninguém é obrigado e ser burro e ter conta no BB ou na CEF. Hoje as empresas devem depositar os salários na conta que o empregado determina, diferente de antigamente.

O ENCOSTO escreveu:Precisamos de um burocrata pensando por nós. É mais confortavel.

Quando foi diferente?

Ah, ainda estou esperando uma idéia genial para saber de onde sairia grana para empresas que querem investir e expandir suas atividades, sem que haja um decreto obrigando bancos privados a emprestarem a juros menores, etc, etc...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fabi escreveu:
Abmael escreveu:- Ninguém respondeu as duas perguntinhas que fiz... :emoticon5:

- Vocês parecem um bando de Videomakers.... :emoticon12:

Abraços,

A resposta para as duas perguntas é: Eles não tem custos com mão de obra....e não tem leis trabalhistas...pronto.... quer que no Brasil seja assim? Eu sempre quis que aqueles funcionários públicos que atendem mal a população ganhassem menos..... ahh mas por aqui tem as leis e a tal da estabilidade....

Enquanto houver prefeitura você irá ser mal atendido, independente de o funcionário ser contratado ou concursado. Isso já é um fato. E prefeitura não é EMPRESA, muito menos estatal. Quanto ao atraso em obras públicas, que eu saiba não existe CONSTRUTORA MENDES JUNIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, nem ENCOL DO BRASIL PARA TODOS e TODAS atrasam obras, serviços, pagamentos, etc...
Alías, atrasos já é patrimônio nacional, diga-se de passagem.

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Abmael,

o fato das empresas estatais na China darem lucro nao prova merda nenhuma e voce sabe disso, porque as empresas privadas la e que estao tornando possivel esse lucro.

Ou voce acha que nao ha nenhuma relacao a abertura do mercado Chines e a entrada de capital estrangeiro com o aumento do consumo dos bens e servicos oferecidos por estatais por la?

O crescimento da economia chinesa nos ultimos anos, apos a abertura comercial, tem sido de 8%. A economia chineza ja e a quarta ou quinta do mundo, o que significa um PIB de centenas de bilhoes de dolares. Ainda assim, o crescimento vertiginoso do lucro total das estatais de la foi de 88 milhoes, ou seja, menos do que o lucro da Vale do Rio Doce sozinha.

E a China e uma economia muito maior que a o Brasil...

Com uma manipulacao adequada, qualquer um pode fazer a propaganda que quiser.

Agora voce responda o que voce pretendia com esse topico?

Fazer acreditar que as empresas estatais sao mais eficientes? Isso e tao falso que chega a ser ridiculo. O Johnny, coitado, imagina que o argumento miseravel de que empresas privadas cometem falcatruas e irregularidades sirva para justificar as estatais, como se estas tambem nao fizessem e em quantidade muito maior. A diferenca e que enquanto umas prejudicam acionistas, fornecedores e clientes, outras prejudicam toda a populacao...

O Correio serve para o PT comprar o PMDB, alem de ter sido o vetor para um esquema de corrupcao cujas investigacoes levaram a descoberta do maior esquema de corrupcao desse pais, implantado pelos quadrilheiros petistas sob o comando de Jose Dirceu.

O Banco do Brasil e a Petrobras tem suas altos escaloes compostos quase exclusivamente de membros do PT. Nao ha meritocracia que explique o privilegio estatisco desse partido.

Falar do lucro dessas empresas e atirar no proprio pe, pois o mesmo e definido pelo proprio Estado, que e o maior cliente dos bancos, inclusos ai certamente o BB e a CEF, e portanto esse lucro e forcosamente pago dos bolsos do contribuinte, que apesar de ser teoricamente acionistas nao ve nenhum dividendo.

A Petrobras exerce um monopolio de varios anos sobre os recursos energeticos. Natural que ela possa, nesse mercado dominado, definir precos que necessariamente paguem por sua despesa altissima, e portanto, que de lucro. O que nao quer dizer absolutamente nada para o cidadao que e refem da mesma e deve pagar o que for definido.

Ja disse tambem do grave erro que e tentar reduzir eficiencia a lucro. Lucro e resultado de uma operacao aritimetica local, que deduz os gastos da receita. O lucro real de um empreendimento so pode ser conhecido quando comparado aos investimentos alternativos para a quantidade de dinheiro utilizada. E alem disso, no caso das empresas estatais, e ainda mais complicado, pois o lucro de uma empresa pode vir da gastanca do governo, como e o caso do BB, ou mesmo de um monopolio, no caso do Petrobras. Os prejuizos para a populacao sao evidentemente muito maiores que os lucros alegados por estas empresas amplamente privilegiadas.

Mas quando vemos comentarios acerca de privatizacoes como a da Vale ou das cias Telefonicas, a retorica se reduz a dizer que houve subvalorizacao, como se o processo de venda nao tivesse sido por leilao e o valor minimo nao estivesse de acordo com a colocao da empresa no mercado mundial de minerios, e no caso das telefonicas dizer que o numero de queixas ao PROCOM aumentaram, o que e obvio, ja que o telefone hoje e universal, e nao um item de casa de madame, como nos tempos estatais.

Acho que nem e necessario falar-se de empresas como a Cobra, a subsidiaria do BB que fabricava os computadores tupiniquins da decada de 80. A reserva de mercado a essa empresa seguramente foi um dos fatores que nos fizeram comer poeira dos tigres asiaticos em termos de tecnologia de producao.

Mas ainda vemos que o discurso dinossaurico nacionalista e populista dos anos trinta e quarenta ainda ecoa por aqui.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Postei a siderúrgica chinesa:
Imagem
Agora vai a brasileira:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Abmael,

o fato das empresas estatais na China darem lucro nao prova merda nenhuma e voce sabe disso, porque as empresas privadas la e que estao tornando possivel esse lucro.

Ou voce acha que nao ha nenhuma relacao a abertura do mercado Chines e a entrada de capital estrangeiro com o aumento do consumo dos bens e servicos oferecidos por estatais por la?

O crescimento da economia chinesa nos ultimos anos, apos a abertura comercial, tem sido de 8%. A economia chineza ja e a quarta ou quinta do mundo, o que significa um PIB de centenas de bilhoes de dolares. Ainda assim, o crescimento vertiginoso do lucro total das estatais de la foi de 88 milhoes, ou seja, menos do que o lucro da Vale do Rio Doce sozinha.

E a China e uma economia muito maior que a o Brasil...

Com uma manipulacao adequada, qualquer um pode fazer a propaganda que quiser.

Agora voce responda o que voce pretendia com esse topico?

Fazer acreditar que as empresas estatais são mais eficientes?

- Não! – Sei que não são, amarras legais e trabalhistas a que estão atreladas as empresas estatais impedem que elas tenham o mesmo nível de eficiência, logo a existência de uma estatal não pode ser justificada pelo fator eficiência.

- Por outro lado, um discurso insistente que tenho visto por aqui é que estatais são, por definição, deficitárias e prejudicam a economia do país, isto a reportagem desmente.

Isso e tao falso que chega a ser ridiculo. O Johnny, coitado, imagina que o argumento miseravel de que empresas privadas cometem falcatruas e irregularidades sirva para justificar as estatais, como se estas tambem nao fizessem e em quantidade muito maior. A diferençaca e que enquanto umas prejudicam acionistas, fornecedores e clientes, outras prejudicam toda a população...

- O discurso que se faz por aqui (não estou dizendo que é você) é que isto não acontece em empresas privadas, e falcatruas de empresas privatizadas podem prejudicar toda a população sim, vide o caso gautama e outros.

O Correio serve para o PT comprar o PMDB, alem de ter sido o vetor para um esquema de corrupcao cujas investigacoes levaram a descoberta do maior esquema de corrupcao desse pais, implantado pelos quadrilheiros petistas sob o comando de Jose Dirceu.

- Isto é um problema institucional, que deve ser resolvido antes de privatizar, enquanto houverem grupos loteando o poder para obter monopólios de concessões, contratos, autorizações, empréstimos subsidiados, subsídios, renúncias fiscais, etc, o estado de coisas continuará.

O Banco do Brasil e a Petrobras tem suas altos escaloes compostos quase exclusivamente de membros do PT. Nao ha meritocracia que explique o privilegio estatisco desse partido.

- O BB e a CAIXA ainda tem pouco uns 20 ou 30 cargos cada um, mas você está correto.

Falar do lucro dessas empresas e atirar no proprio pe, pois o mesmo e definido pelo proprio Estado, que e o maior cliente dos bancos, inclusos ai certamente o BB e a CEF, e portanto esse lucro e forcosamente pago dos bolsos do contribuinte, que apesar de ser teoricamente acionistas nao ve nenhum dividendo.

- O governo economiza dinheiro dos impostos tendo um banco, ainda mais no caso brasileiro, vários países adotam esta estratégia, quanto aos dividendos, estão sendo aplicados na manutenção do superávit primário, já postei isso aqui.

A Petrobras exerce um monopolio de varios anos sobre os recursos energeticos. Natural que ela possa, nesse mercado dominado, definir precos que necessariamente paguem por sua despesa altissima, e portanto, que de lucro. O que nao quer dizer absolutamente nada para o cidadao que e refem da mesma e deve pagar o que for definido.

- Sei disso, mas conforme já postei antes, TODOS países produtores sejam desenvolvidos ou não (com exceção dos EUA) tem suas reservas administradas por estatais, até o Chile que é seu xodozinho liberal tem suas reservas de Cobre administradas por uma estatal, não é um mal brasileiro como vocês aqui fazem crer, parece que economias pouco globalizadas e de mercados pouco capitalizados dão importância demasiada grandes estoques de commodities, acho que a experiência do minério de ferro na Vale e do Etanol pode mudar isso, quando o PT sair, é claro.

Ja disse tambem do grave erro que e tentar reduzir eficiencia a lucro. Lucro e resultado de uma operacao aritimetica local, que deduz os gastos da receita. O lucro real de um empreendimento so pode ser conhecido quando comparado aos investimentos alternativos para a quantidade de dinheiro utilizada. E alem disso, no caso das empresas estatais, e ainda mais complicado, pois o lucro de uma empresa pode vir da gastanca do governo, como e o caso do BB, ou mesmo de um monopolio, no caso do Petrobras. Os prejuizos para a populacao sao evidentemente muito maiores que os lucros alegados por estas empresas amplamente privilegiadas.

- Aqui no Brasil as estatais pagam impostos, (altíssimos por sinal, a Petrobrás praticamente sustenta o Rio) tem que dar lucro e são auditadas por vários órgãos, além disso existe uma agência reguladora para a Petrobrás (ANTT) e órgãos fiscalizadores do BB (Banco Central, CVM, Procom, TCU (para ambos), etc.), além disso Petrobrás e BB tem conselho de acionistas.

Mas quando vemos comentarios acerca de privatizacoes como a da Vale ou das cias Telefonicas, a retorica se reduz a dizer que houve subvalorizacao, como se o processo de venda nao tivesse sido por leilao e o valor minimo nao estivesse de acordo com a colocao da empresa no mercado mundial de minerios, e no caso das telefonicas dizer que o numero de queixas ao PROCOM aumentaram, o que e obvio, ja que o telefone hoje e universal, e nao um item de casa de madame, como nos tempos estatais.

- Vale: - Pode ser, mas ainda tenho minhas dúvidas, as diferenças nas cifras são altas demais para se ignorar e passar por cima como você faz, acho que justificam uma melhor investigação, não que eu seja pela re-estatização, que fique claro.

- Telefônicas: - Concordo.

Acho que nem e necessario falar-se de empresas como a Cobra, a subsidiaria do BB que fabricava os computadores tupiniquins da decada de 80. A reserva de mercado a essa empresa seguramente foi um dos fatores que nos fizeram comer poeira dos tigres asiaticos em termos de tecnologia de producao.

- Concordo, aquilo foi um erro.

Mas ainda vemos que o discurso dinossaurico nacionalista e populista dos anos trinta e quarenta ainda ecoa por aqui.

- Não, de minha parte.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Abmael escreveu:- O governo economiza dinheiro dos impostos tendo um banco, ainda mais no caso brasileiro, vários países adotam esta estratégia, quanto aos dividendos, estão sendo aplicados na manutenção do superávit primário, já postei isso aqui.

Uma economia que você nem imagina...

"CPI do Banestado foi criada pela Câmara dos Deputados do Brasil em 26 de Junho de 2003 a fim de investigar as responsabilidades sobre a evasão de divisas do Brasil para paraísos fiscais, entre 1996 e 2002, quando foram retirados indevidamente do país mais de US$ 84 bilhões através de contas CC5 do Banco do Estado do Paraná ou Banestado, segundo estimativas reveladas pela operação Macuco, realizada pela Polícia Federal.

84 bilhões de dólares foram desviados atravéz do banco banestado, que era um banco estatal do estado do Paraná, realmente a maior economia do mundo.... :emoticon14: Hoje o paraná paga 50 milhões de reais todo mês em empréstimo pra quitar a divida deixada pela corrupção no banestado... imagina a economia que se faz no paraná...economizam dinheiro na saúde, na educação, e na segurança... tudo pra pagar o empréstimo.....era dessa economia que você tá falando né? Economizar dinheiro dos impostos diminuindo os investimentos na saúde, educação, segurança, infra-estrutura.... pra pagar a festa dos políticos corruptos...

Fabi

Mensagem por Fabi »

Johnny escreveu:Tanto não usavam que tinha fila de espera (lado ruim) e alguns estados/cidades a telefonia era ruim (lado ruim) mas os preços eram bons, era um capital investido. Hoje está igual a antes (só a tecnologia que melhorou, os serviços não), com o agravante de preços altos e sem fiscalização pois o governo não tem como atender à demanda. Quanto ao resto que você colocou, não me atrevo a fazer uma colocação sequer.

Tipo....você acha que 3 mil reais numa linha de telefone era um preço bom? :emoticon5: Os 20,00 reais que pagamos hoje para adquirir uma linha... é um preço alto? Não temos a Anatel pra fiscalizar?
Explique direito...não entendi.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fabi escreveu:...economizam dinheiro na saúde, na educação, e na segurança... tudo pra pagar o empréstimo. Economizar dinheiro dos impostos diminuindo os investimentos na saúde, educação, segurança, infra-estrutura.... pra pagar a festa dos políticos corruptos...

Me diga Fabi quantos hospitais e "chuva de obras" foram executados no Estado de São Paulo com as privatizações da Telebrás, CPFL, etc, já que gerou uma economia segundo Alckmin de mais de 780 milhões anuais aos cofres de São Paulo?
E neste período aumentaram os surtos de dengue, escolas ficaram sem professsores, escolas ficaram sem reforma, entre outras coizinhas insignificantes.

Não tenha pressa´. Se precisar de uma "bola de cristal", me avise.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fabi escreveu:
Johnny escreveu:Tanto não usavam que tinha fila de espera (lado ruim) e alguns estados/cidades a telefonia era ruim (lado ruim) mas os preços eram bons, era um capital investido. Hoje está igual a antes (só a tecnologia que melhorou, os serviços não), com o agravante de preços altos e sem fiscalização pois o governo não tem como atender à demanda. Quanto ao resto que você colocou, não me atrevo a fazer uma colocação sequer.

Tipo....você acha que 3 mil reais numa linha de telefone era um preço bom? :emoticon5: Os 20,00 reais que pagamos hoje para adquirir uma linha... é um preço alto? Não temos a Anatel pra fiscalizar?

20 reais é? Onde? Está parecendo aquela historinha do celular de 10 reais, pagando 400 por mes na linha, bem, tem bobo pra tudo e eu não tenho dinheiro para torrar...Quanto aos 3000 que você disse, vendi minhas ações e recebi com correção e deu para investir em outras ações. Hoje pago no mínimo 45 reais para ter o mesmo tipo de serviço que eu tinha e solamente só (fora as reclamações, claro). Quanto a Anatel, bem, acho que as unicas instituições sérias e confiáveis no momento são TCU e STF e a Anatel não pode fazer nada uma vez que foi dada carta branca pelo FHC para as empresas de telefonia, em contrato e tudo mais. Só não vou pedir para meu colega do lado escrever sobre alguns dossiês das teles porque ele é evangélico e é bem capaz de me excomungar do setor.
Quanto ao resto, todo mundo já sabe. Teles, CAMPEÃS NACIONAIS DE RECLAMAÇÕES. Contra Fatos não há argumentos.

Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Johnny escreveu:
Fabi escreveu:...economizam dinheiro na saúde, na educação, e na segurança... tudo pra pagar o empréstimo. Economizar dinheiro dos impostos diminuindo os investimentos na saúde, educação, segurança, infra-estrutura.... pra pagar a festa dos políticos corruptos...

Me diga Fabi quantos hospitais e "chuva de obras" foram executados no Estado de São Paulo com as privatizações da Telebrás, CPFL, etc, já que gerou uma economia segundo Alckmin de mais de 780 milhões anuais aos cofres de São Paulo?
E neste período aumentaram os surtos de dengue, escolas ficaram sem professsores, escolas ficaram sem reforma, entre outras coizinhas insignificantes.

Não tenha pressa´. Se precisar de uma "bola de cristal", me avise.

Não sou de SP.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Johnny escreveu:
Fabi escreveu:

20 reais é? Onde? Está parecendo aquela historinha do celular de 10 reais, pagando 400 por mes na linha, bem, tem bobo pra tudo e eu não tenho dinheiro para torrar...Quanto aos 3000 que você disse, vendi minhas ações e recebi com correção e deu para investir em outras ações. Hoje pago no mínimo 45 reais para ter o mesmo tipo de serviço que eu tinha e solamente só (fora as reclamações, claro). Quanto a Anatel, bem, acho que as unicas instituições sérias e confiáveis no momento são TCU e STF e a Anatel não pode fazer nada uma vez que foi dada carta branca pelo FHC para as empresas de telefonia, em contrato e tudo mais. Só não vou pedir para meu colega do lado escrever sobre alguns dossiês das teles porque ele é evangélico e é bem capaz de me excomungar do setor.
Quanto ao resto, todo mundo já sabe. Teles, CAMPEÃS NACIONAIS DE RECLAMAÇÕES. Contra Fatos não há argumentos.

No estado do paraná, santa catarina e rio grande do sul, o preço de uma linha telefonica é 19,90, se você quiser um telefone em casa tem que pagar 19,90... mas se você prefere só você ter telefone, porque acha 3 mil reais uma coisa bem viável...porque "são investinentos ações" eu prefiro que todos os brasileiros tenham telefone, nem todo mundo pode "investir em ações" sabe... não tá contente com a sua empresa de telefone? Troque...aqui você pode, eu mesma troquei, que legal isso né? não tem só uma companhia de telefone, e quanto as outras como a telemar lembre que o filho do Lula tá no meio dessa companhia de telefone...as companhias de telefone são campeã em reclamções como você disse... mas antes campeãs...que significa que são bem populares e acessiveis a um monte de pessoas... do que só pra alguns investidores de ações que não reclamam de nada.... não acha?

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fabi escreveu:
Abmael escreveu:- O governo economiza dinheiro dos impostos tendo um banco, ainda mais no caso brasileiro, vários países adotam esta estratégia, quanto aos dividendos, estão sendo aplicados na manutenção do superávit primário, já postei isso aqui.

Uma economia que você nem imagina...

"CPI do Banestado foi criada pela Câmara dos Deputados do Brasil em 26 de Junho de 2003 a fim de investigar as responsabilidades sobre a evasão de divisas do Brasil para paraísos fiscais, entre 1996 e 2002, quando foram retirados indevidamente do país mais de US$ 84 bilhões através de contas CC5 do Banco do Estado do Paraná ou Banestado, segundo estimativas reveladas pela operação Macuco, realizada pela Polícia Federal.

84 bilhões de dólares foram desviados atravéz do banco banestado, que era um banco estatal do estado do Paraná, realmente a maior economia do mundo.... :emoticon14: Hoje o paraná paga 50 milhões de reais todo mês em empréstimo pra quitar a divida deixada pela corrupção no banestado... imagina a economia que se faz no paraná...economizam dinheiro na saúde, na educação, e na segurança... tudo pra pagar o empréstimo.....era dessa economia que você tá falando né? Economizar dinheiro dos impostos diminuindo os investimentos na saúde, educação, segurança, infra-estrutura.... pra pagar a festa dos políticos corruptos...

- Eu estava me referindo à CAIXA e ao BB, de todo modo, você tem razão, a farra dos bancos estaduais corroeu os cofres públicos durante anos a fio para enriquecer políticos, era fácil para os caras fazerem isso dentro de seus feudos eleitorais onde eles geralmente controlam os jornais, TV e tem os juízes dos TCU's e comarcas estaduais no bolso.

Abraços,
Ben Parker

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fabi escreveu:No estado do paraná, santa catarina e rio grande do sul, o preço de uma linha telefonica é 19,90, se você quiser um telefone em casa tem que pagar 19,90... mas se você prefere só você ter telefone, porque acha 3 mil reais uma coisa bem viável...porque "são investinentos ações" eu prefiro que todos os brasileiros tenham telefone, nem todo mundo pode "investir em ações" sabe... não tá contente com a sua empresa de telefone? Troque...aqui você pode, eu mesma troquei, que legal isso né? não tem só uma companhia de telefone, e quanto as outras como a telemar lembre que o filho do Lula tá no meio dessa companhia de telefone...as companhias de telefone são campeã em reclamções como você disse... mas antes campeãs...que significa que são bem populares e acessiveis a um monte de pessoas... do que só pra alguns investidores de ações que não reclamam de nada.... não acha?

Terceiro: O filho de Lula tem o que? Não entendi! Tem ações da Telemar? Ele que determina os preços de tarifas e serviços?

E para fechar aquela conversa fiada do Olavete sobre uma empresa ter lucrado 23% a menos que o ano passado eu digo o seguinte. Ou este cara é o maior imbecil que eu já conheci ou então a empresa que ele administra deve ser de tráfico de drogas para ter lucros progressivos e constantes. E ainda por cima o ESPERTO não diz nada sobre o ano retrasad que a empresa que ele citou lucrou mais que em dez anos do presidente dele. Bom, cada um vê o que quer ver...

Abraços

Primeiro: Não foi feita uma abertura de mercado ANTES das privatizações para saber como ficaria o mercado ou seja, foi puro joguete politico pois não se tem um parâmetro para medir.

Segundo: Se você está contente com serviços de má qualidade só porque são baratinhos, então passe a comprar para sua casa produtos chineses, afinal, todo mundo pode pagar e são muito mais baratos do que outros por aí, certo?

Terceiro: Trocar de empresa de Telefonia? Ah, aí no seu estado tem 20? Que jóia! Parabéns. Os outros que se fodam. Mas tudo bem Fabi. Tenho opções da Embratel que não permite acesso à internet mas o custo é 40% menor e levo o telefone para qualquer lugar. E como aqui a concorrência por internet via rádio é cerrada, daqui a uns 8 meses o aparelho vai sair de graça pois de um ano para cá caiu de 600 para 350 reais e já estão fazendo promoção. Por 70 reais por mes vou ter banda larga e telefone ao mesmo tempo.

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Usuário deletado escreveu:Estatais são uma maravilha, também adoro ditaduras, absolutismo, feudalismo...

Desde que eu seja: funcionário público, ditador, soberano e senhor feudal.

Nao e nem um pouco anormal que os privilegiados defendam a manutencao de seus privilegios.

O capitalismo sempre foi o maior inimigo dos ditadores, dos nobres e dos burocratas, pois quanto maior for a cultura capitalista, menores serao as chances de se viver as custas dos outros atraves de privilegios oficiais.

Nesse sentido, e normal a ferocidade com a qual Abmaeis e Johnnies falam do capitalismo. Ele vai diretamente contra seus interesses posto que sao privilegiados do funcionalismo publico/estatal.

Mas diferente da Nobreza e dos ditadores, que simplesmente se valem da forca bruta para manter a sociedade de status, os burocratas se profissionalizaram em demagogia e desinformacao, armas muito mais eficazes do que qualquer espada ou fuzil.

Assim, conseguem manter seus privilegios concedendo ao povo pequenas esmolas pagas com uma pequena parte do que e tirado desse mesmo povo, alem de usarem o poder da propaganda para alimentar uma crenca estapafurdia de que o povo extrai alguma vantagem liquida se um determinado setor for controlado por estatais ao inves do setor privado.

"Argumentos" nao faltam, desde estrategia geopolitica de botequim ate teoremas economicos estapafurdios.

E tambem, e claro, alimentam a esperanca desse mesmo povo de participar da festa, com eventuais aberturas de vagas que apenas incham ainda mais um orcamento pra la de estufado.

Mas talvez o discurso mais patetico seja aquele que defende que os privilegios dos burocratas sao legitimos, pois os mesmos foram aprovados em concurso publico.

Quer dizer entao que se duques e marqueses tambem passassem por concursos, esses teriam razao em reclamar seus direitos?

Uma funcao e sua remuneracao devem ser justificadas pela necessidade e pela competencia, jamais pelo fato de que muitas pessoas disputaram por aquela teta.

Mas a unica competencia profissional do burocrata que ele tem grande prazer em desenvolver e a de justificar demagogicamente sua propria existencia e seus privilegios. Ele vive em funcao disso.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Nao e nem um pouco anormal que os privilegiados defendam a manutencao de seus privilegios.

O capitalismo sempre foi o maior inimigo dos ditadores, dos nobres e dos burocratas, pois quanto maior for a cultura capitalista, menores serao as chances de se viver as custas dos outros atraves de privilegios oficiais.

Nesse sentido, e normal a ferocidade com a qual Abmaeis e Johnnies falam do capitalismo. Ele vai diretamente contra seus interesses posto que sao privilegiados do funcionalismo publico/estatal.

- Impressionante como você é mentiroso, onde falei com ferocidade do capitalismo? - Mostre!

- Apenas não defendo seu capitalismo, patrocinado por Pinochets onde os caixas tenham de usar fraldas para não ir ao banheiro como você faz.

Mas diferente da Nobreza e dos ditadores, que simplesmente se valem da forca bruta para manter a sociedade de status, os burocratas se profissionalizaram em demagogia e desinformacao, armas muito mais eficazes do que qualquer espada ou fuzil.

Assim, conseguem manter seus privilegios concedendo ao povo pequenas esmolas pagas com uma pequena parte do que e tirado desse mesmo povo, alem de usarem o poder da propaganda para alimentar uma crenca estapafurdia de que o povo extrai alguma vantagem liquida se um determinado setor for controlado por estatais ao inves do setor privado.

"Argumentos" nao faltam, desde estrategia geopolitica de botequim ate teoremas economicos estapafurdios.

E tambem, e claro, alimentam a esperanca desse mesmo povo de participar da festa, com eventuais aberturas de vagas que apenas incham ainda mais um orcamento pra la de estufado.

- Eu faço isso tudo aí acima?!? - Bem que te avisei sobre ler demais Olavo de Carvalho...

Mas talvez o discurso mais patetico seja aquele que defende que os privilegios dos burocratas sao legitimos, pois os mesmos foram aprovados em concurso publico.

Quer dizer entao que se duques e marqueses tambem passassem por concursos, esses teriam razao em reclamar seus direitos?

Uma funcao e sua remuneracao devem ser justificadas pela necessidade e pela competencia, jamais pelo fato de que muitas pessoas disputaram por aquela teta.

Mas a unica competencia profissional do burocrata que ele tem grande prazer em desenvolver e a de justificar demagogicamente sua propria existencia e seus privilegios. Ele vive em funcao disso.

- Quanta baboseira..., entende porra nenhuma de concurso público e fica vomitando tolices.

- O mais interessante é a falsa moralidade de alguém que no momento desfruta do privilégio de estudar na França gratuitamente graças aos impostos de cidadãos de outro país que vive sob um regime que ele despreza.

Abraços,
Ben Parker

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Abmael escreveu:- O mais interessante é a falsa moralidade de alguém que no momento desfruta do privilégio de estudar na França gratuitamente graças aos impostos de cidadãos de outro país que vive sob um regime que ele despreza.

Bolsas de estudo são um investimento no futuro do país e não uma mordomia concedida às elites.
As elites não dependem de bolsas de estudo e sim a classe média e pobre.
Se dependesse do Lula, o dinheiro das bolsas seria distribuído ao povão, já que Lula não vê utilidade em estudar e pesquisar.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Abmael escreveu:- O discurso que se faz por aqui (não estou dizendo que é você) é que isto não acontece em empresas privadas, e falcatruas de empresas privatizadas podem prejudicar toda a população sim, vide o caso gautama e outros.

1. O governo existe para fiscalizar.
2. No caso da Gautama, era um conchavo com o próprio governo. Aí fica difícil...

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Usuário deletado escreveu:
Abmael escreveu:Apenas não defendo seu capitalismo, patrocinado por Pinochets onde os caixas tenham de usar fraldas para não ir ao banheiro como você faz.

Eu preferiria usar fraldas para trabalhar do que morrer de fome.

Prefere nada, você não passou por aquela situação. E outra, é sim uma bosta o que aconteceu naquele supermercado, pelo menos poderiam reconhecer que já é demais ter que ser obrigado a usar fraldas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Abmael escreveu:- Apenas não defendo seu capitalismo, patrocinado por Pinochets onde os caixas tenham de usar fraldas para não ir ao banheiro como você faz.

Capitalismo sob ditaduras não é uma situação normal e não deve ser usado como exemplo.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Abmael escreveu:- O mais interessante é a falsa moralidade de alguém que no momento desfruta do privilégio de estudar na França gratuitamente graças aos impostos de cidadãos de outro país que vive sob um regime que ele despreza.

Bolsas de estudo são um investimento no futuro do país e não uma mordomia concedida às elites.
Se dependesse do Lula, o dinheiro das bolsas seria distribuído ao povão, já que Lula não vê utilidade em estudar e pesquisar.

- O que você postou tem a ver com o que eu postei?!?!? - Nada!

Abraços,
Ben Parker

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Fernando Silva escreveu:

Boa parte, mesmo assim, acaba caindo nas mãos da zelitis dominantiz (pessoas, digamos, com pai e mãe com renda superior a uns R$15.000,00).

É complicado achar um pobre que passa anos e mais anos só estudando até se destacar na Universidade Publica e conseguir uma dessas concorridas bolsas.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:

- O que você postou tem a ver com o que eu postei?!?!? - Nada!

Abraços,

O cabeção está certo. Se você tem oportunidade, tem mais é que aproveitar mesmo.

E entendo o seu lado também. Se EU fosse funcionario publico, quem sabe, estaria defendendo esta palhaçada também.

Agora, quem não é funcionario publico e ainda defende empresa estatal é muito trouxa mesmo.
O ENCOSTO

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Jack Torrance escreveu:
Usuário deletado escreveu:
Abmael escreveu:Apenas não defendo seu capitalismo, patrocinado por Pinochets onde os caixas tenham de usar fraldas para não ir ao banheiro como você faz.

Eu preferiria usar fraldas para trabalhar do que morrer de fome.

Prefere nada, você não passou por aquela situação. E outra, é sim uma bosta o que aconteceu naquele supermercado, pelo menos poderiam reconhecer que já é demais ter que ser obrigado a usar fraldas.

Isso é verdade. Porém, o cara pode usar por motivos de doença.

Eu, neste caso, abandonaria o emprego. Trabalharia cuidando de carros ou como cambista.
O ENCOSTO

Trancado