docdeoz escreveu:Jack Torrance escreveu:Docdeoz, não li um post seu sobre evolucionismo, também nem tenho conhecimentos suficiente em biologia para entrar em debates, mas gostaria de saber o seguinte: (volto a dizer que não li seus posts a respeito e suponho que seja isto que vou escrever) você criou um tópico dizendo que a TE tem origem racista. Agora te pergunto, se isso for verdade, o que isso quer dizer? Isso demonstra que ela é falsa, que não tem credibilidade?
Se a descoberta da penicilina tivesse uma origem racista essa também não teria muito crédito?
É o mesmo argumento usado contra a religião- que é racista, que fomentou guerras, que é veneno...
Pois bem, "ciência" também é veneno... E é dependente das condições paradigmáticas da cultura local- inglês, dominante, vivendo das benéces da escravidão e exploração dos povos=Darwin...

Esse argumento seu Docdeoz me dá nojo só de ler. Para começar vamos expor visões aqui relatadas.
O objetivo de Darwin em formular a Teoria da Evolução foi baseada em estudos viagens, análises, amostras, a palavra teoria remete a você dizer que ela é somente algo improvrável e só é uma teoria, porém há provas científicas, já se acharam fósseis de primatas os quais são geneticamente iguais aos nossos.
A sua questão em dizer que a teoria é só uma teoria. Na verdade ela possui o nome teoria da evolução porque foi um conceito provado cientificamente, o que remete as pessoas a trabalharem em foco a construir conceitos melhores e mais comprováveis do que o da teoria antiga, não quer dizer que desaprova ela, ela pode ser inclementada e substituída desde que seja um argumento em prol a compreensão biológica e racional o qual dê o enfoque ao desenvolvimento de uma visão clara.
Tudo o que você disse só tem enfoque com bases em hipóteses, não se foi achado nenhum fóssil de um dos apóstolos, há somente as escrituras deles na bíblia, você não sabe como foi o rosto do seu profeta jesus, não sabe como é Deus e etc. mas mesmo assim persegue nos anseios em construir argumentos que desprovem a teoria da evolução, esta a qual não possue enfoque racista em momento algum, ela analisa a evolução e caso você não percebeu, quase ou senão todos os povos são originários da região africana o qual se foi feito ''exôdos'' para a disponibilidade de uma evolução maior em diferentes regiões da terra.
O seu erro está na interpretação equivocada das informações, não me leve a mal, mas você está errando feio e eu me senti na posição de vir aqui e dizer que acusa a teoria da evolução de racista não vai levar o colega ateu do outro lado do computador a pensar seriamente, que as pessoas não irão ter raiva de você e elas passarão a dar risadas da sua escrita mal formulada.
Você não está falando com quem não sabe, você está entre pessoas que acreditaram em deus e não acreditam na sua existência porque não há provas da mesma, há uma lacuna vazia que prova a não existência dele, você quer dizer que existe para pessoas que pesquisaram, estão lendo artigos cientificos e julgam tudo o que lê. Nós não pegamos o livro de Darwin e levamos para um lugar e ficar orando, nós não aceitamos a teoria da evolução como uma verdade absoluta e todo o tempo na ciência provou que só tem a evoluir contanto que formulemos explicações compatíveis e mensuráveis.
E chamar a teoria da evolução de racista não irá levar a lugar nenhum. Se você tem medo de se tornar ateu por causa da sua família, não se preocupe, nós estamos aqui para lhe mostrar como é possível essa convivência.
Enquanto vocês com milhares de mãos rezando não faz nada do que somente um trabalhando.
Abraços,
Joe