Maldade humana - mais do mesmo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:Para as sociedades que optam por ela, sim. Se é por isto, o Estado não tem o direito de manter um pobre ser humano em cárcere privado. Deixa tudo solto, e pague-se apenas uma conversa com psicólogos...

E não conseguem impedir que o fato se repita, nem matando :emoticon4:

Bjs

res extensa

Re.: Maldade humana - mais do mesmo

Mensagem por res extensa »

o texas tem pena de morte... que aplica com gosto... e é dos estados onde ocorrem mais homicidios

salgueiro

Re: Re.: Maldade humana - mais do mesmo

Mensagem por salgueiro »

res extensa escreveu:o texas tem pena de morte... que aplica com gosto... e é dos estados onde ocorrem mais homicidios

A aplicação está aí espalhada pelo mundo para ser analisada. Desde o decepar de mãos dos ladrões até a pena de morte

Bjs

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:Para as sociedades que optam por ela, sim. Se é por isto, o Estado não tem o direito de manter um pobre ser humano em cárcere privado. Deixa tudo solto, e pague-se apenas uma conversa com psicólogos...

Bjs

Quem disse? Nada coibe o crime? Acho que as penas estão leves demais. E o crime é quem manda. Quando o poder se estabelece, é preciso agir de forma radical. Ou veremos a coisa piorar cada vez mais. As crianças agora estão entrando cedo para o crime...deixa assim também?

É o mesmo que o raciocínio sobre as turmas de alunos que hoje em dia não respeitam mais professor em sala, não toleram ordens, não calam a boca , não se importam com nada, nem com o que os pais estão pagando para eles estudarem.
Eu disse isto esses dias a minha filha:
- Não ficam nunca quietos, saem e entram da sala quando querem, não fazem trabalhos, conversam o tempo inteiro e em muitos casos ainda batem na professora? Algo vai mal.
Ela me respondeu: - Ah, mãe...e tu acha que adianta pedir para parar? Eles não estão nem aí! E os pais acham que pagam e a escola tem que aguentar.

Como não adianta? Nada adianta? Sempre adiantou. Agora o ser humano mudou? Ou é a hipocrisia e mania de delegar ao laissez faire tudo o que acontece? Estamos perdendo a chance de construir dando exemplos e sendo justos. E justiça se faz com base no que é certo e no que é danoso. Alguém precisa mostrar o que é certo e o que é errado. Estas coisas não estão escritas em Bíblia alguma. Ou funciona ou temos a obrigação de fazeer funcionar.

Tenho uns amigos que o flho bate na cara deles desde bebê e eles ficam inertes. Como objetos. Que pessoa será esta que eles estão criando? Uma psicopata, com certeza. Mas justificam dizendo que isto é coisa de criança...
Depois, vira coisa de adolescente, depois vira coisa de desajustado. E não vai ter psicólogo que concerte. Omissão é fogo.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Quem disse? Nada coibi o crime? Acho que as penas estão leves demais. E o crime é quem manda. Quando o poder se estabelece, é preciso agir de forma radical. Ou veremos a coisa piorar cada vez mais. As crianças agora estão entrando cedo para o crime...deixa assim também?

É o mesmo que o raciocínio sobre as turmas de alunos que hoje em dia não respeitam mais professor em sala, não toleram ordens, não calam a boca , não se importam com nada, nem com o que os pais estão pagando para eles estudarem.
Eu disse isto esses dias a minha filha:
- Não ficam nunca quietos, saem e entram da sala quando querem, não fazem trabalhos, conversam o tempo inteiro e em muitos casos ainda batem na professora? Algo vai mal.
Ela me respondeu: - Ah, mãe...e tu acha que adianta pedir para parar? Eles não estão nem aí! E os pais acham que pagam e a escola tem que aguentar.

Como não adianta? Nada adianta? Sempre adiantou. Agora o ser humano mudou? Ou é a hipocrisia e mania de delegar ao laissez faire tudo o que acontece? Estamos perdendo a chance de construir dando exemplos e sendo justos. E justiça se faz com base no que é certo e no que é danoso. Alguém precisa mostrar o que é certo e o que é errado. Estas coisas não estão escritas em Bíblia alguma. Ou funciona ou temos a obrigação de fazeer funcionar.

Tenho uns amigos que o flho bate na cara deles desde bebê e eles ficam inertes. Como objetos. Que pessoa será esta que eles estão criando? Uma psicopata, com certeza. Mas justificam dizendo que isto é coisa de criança...
Depois, vira coisa de adolescente, depois vira coisa de desajustado. E não vai ter psicólogo que concerte. Omissão é fogo.

Nem conheço o Código Penal para opinar mas está claro que mudanças urgentes tem que ser feitas

Essa crise de valores está se anunciando há muito tempo, na verdade, desde que as mulheres foram à luta e mudaram o paradigma familiar

Bjs

res extensa

Mensagem por res extensa »

não sei o que pode ser pior do que perder a liberdade

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Morte ao filho da puta.

Amarrá-lo numa árvore e cortar-lhe os tomates primeiro. Depois enfiar-lhe um ferro em brasa no cu e aí sim, dar-lhe porrada até ele morrer e dá-lo de comer aos porcos.

Um filho da puta desses não merece outra coisa senão ser linchado pela justiça popular.
Imagem

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Maldade humana - mais do mesmo

Mensagem por Sorrelfa »

Usuário deletado escreveu:E agora inimigos da pena de morte? Um desgraçado como esse merece viver?

A morte e algo muito "bom" para esse individuo...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:Acho justo que o indivíduo pague sim para que o Estado funcione e suas leis sejam aplicadas inclusive mantendo esse verme

Infelizmente, as leis brasileiras proíbem o trabalho forçado.
Com também proíbem que alguém fique preso por muito tempo, o resultado é que podemos esperar que os maiores bandidos voltem às ruas depois de alguns anos.

André

Mensagem por André »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Acho justo que o indivíduo pague sim para que o Estado funcione e suas leis sejam aplicadas inclusive mantendo esse verme

Infelizmente, as leis brasileiras proíbem o trabalho forçado.
Com também proíbem que alguém fique preso por muito tempo, o resultado é que podemos esperar que os maiores bandidos voltem às ruas depois de alguns anos.

As leis por enquanto refletem isso. Leis podem, e em determinados casos devem, mudar.

Não se deveria misturar psicopatas, assassinos brutais, com ladrões, e outros criminosos.

Por isso que digo que prisões de segurança máxima para os criminosos mais perigosos deveriam ser criadas. Já existem algumas federais mas não suficientes, e em vários há convivência entre criminosos de diferentes níveis.

Eu já li um livro sobre o Comando Vermelho, que analisa os presídios e diz, com muitas evidencias, que as prisões são as faculdades do crime. O cara entra por posse de drogas, por roubo, e saí graduado como um mega-traficante, com diversas habilidades para o crime que não tinha. A prisão acaba tendo o efeito inverso de reabilitar, claro que não em todos os casos, mas em boa parte deles. Isso obviamente tem que ser mudado.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Trancado