Lula deve pagar indenização de R$ 78 mil por danos morais.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Nuit

Lula deve pagar indenização de R$ 78 mil por danos morais.

Mensagem por Nuit »

Luiz Inácio Lula da Silva deve pagar indenização por danos morais a Francisco Amaral, ex-prefeito de Campinas, por ter utilizado, em entrevista, expressão ofensiva para descrever a atuação administrativa do ex-prefeito.

Lula teve negado um agravo de instrumento em que pretendia que fosse analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedido de redução do valor da indenização.

A indenização foi fixada, em primeira e segunda instâncias, em 200 salários mínimos, o equivalente na época, março de 2001, a R$ 40 mil. Com a atualização monetária e o acréscimo dos juros legais, o valor chega a R$ 78.178,68.

No recurso ao STJ, a defesa de Lula pretendia apenas a revisão do valor, sem questionar o cabimento da indenização.

O caso foi analisado pelo ainda ministro do STJ Carlos Alberto Menezes Direito, que tomou posse ontem (5) como ministro do Supremo Tribunal Federal.

Ao negar o agravo de instrumento, o ministro ressaltou que a revisão de indenização por danos morais só é possível quando o valor é flagrantemente ínfimo ou excessivo, o que considerou não ser o caso. Ele ressaltou que R$ 40 mil está dentro dos parâmetros estabelecidos pelo STJ.

Fonte: http://www.uj.com.br/online/noticias/de ... icia=56222

zencem

Mensagem por zencem »

.
Paga e não bufa !!!

Manda o Lulinha dar um cheque. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Xiih! Será que é do meu dinheiro? :emoticon11:

:emoticon166: Alullabah, i los quarenta ladrones ...!!! :emoticon166:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Nuit

Mensagem por Nuit »

Eu acho que este tipo de notícia, por um lado, é incentivadora e digna de exemplo porque mostra que, o presidente de um país (apesar de ter sido processado por um outro político bem menos significante), às vezes pode ser julgado e penalizado como qualquer outra cidadão - acontecendo o milagre do "todos iguais perante a lei".

Botanico

Mensagem por Botanico »

Nuit escreveu:Eu acho que este tipo de notícia, por um lado, é incentivadora e digna de exemplo porque mostra que, o presidente de um país (apesar de ter sido processado por um outro político bem menos significante), às vezes pode ser julgado e penalizado como qualquer outra cidadão - acontecendo o milagre do "todos iguais perante a lei".

Não teve aquele cara que pagou uma dívida do Lula sem nem avisar? E é claro, o sigilo bancário dele não foi quebrado sabe-se lá porquê? É só agora ele pagar os 78 mil e o Lula nem fica sabendo... Afinal, o Sr Ignorácio Lula da Silva nunca sabe de nada.

Trancado