Espaço-ecuclidiano e espaço-curvado

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Anna
Gênero: Feminino

Espaço-ecuclidiano e espaço-curvado

Mensagem por Anna »

Matemáticos, físicos e simpatizantes,

Eu gostaria de saber maiores definições e ou pedir um curso básico e avançado sobre os conceitos espaço-euclidiano e espaço-curvado.

Sei que espaço euclidiano é linear, ou melhor dizendo vetorial, e espaço-curvado, como o nome já diz, é ondulado, curvo... gostaria de ampliar meu conhecimento no assunto pq esses conceitos estão embutidos nas análises mutivariadas que uso, e nos conceitos biológicos tb.
Por exemplo: os fenômenos ecológicos ocorrem em espaço-curvado, mas muitos dos algoritmos, índices e análises para medidas de estrutura de comunidades biológicas estão em espaço-euclidiano (e.g. Reciprocal Sum, Manhattan city block, Gower, Bray-curtis, Chord), por isso temos que levar em conta e nos preocupar com as distorções que ocorrem em função disso.

Durante a semana talvez eu apareça pouco por aqui, estou fazendo um curso do uso do programa R este só termina por volta das sete da noite.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

Ninguém??

caraio!!! :
emoticon11:

Márcio
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Espaço-ecuclidiano e espaço-curvado

Mensagem por Márcio »

Google? :emoticon16:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Anna

Re: Re.: Espaço-ecuclidiano e espaço-curvado

Mensagem por Anna »

Márcio escreveu:Google? :emoticon16:

Eu já pesquisei, já tenho apostilas dos conceitos, o que eu queria mesmo era maiores discussões.
:emoticon11:

ruimig

Re.: Espaço-ecuclidiano e espaço-curvado

Mensagem por ruimig »

pergunte ao pensador. ele deve ter um tutorial inovador para ti :emoticon13:

Trancado