EDIT: ou então cthulhu :)

Deise Garcia escreveu:Bem ... tudo depende das limitações de cada um. Veja você os comentários que foram feitos e depois compare com a sua dúvida.
Anna escreveu:
Um cara que se aproveita de uma posição, e de algum tipo de conhecimento, pra fazer pregação religiosa ou deista?
Pra mim é lamentável!
É a mesma coisa pavorosa que fazem os acadêmicos e pseudo-academicos criacionistas.
Que dupla.NadaSei escreveu:Deise Garcia escreveu:Putz, isto aqui está parecendo o concurso do mais ignorante. Até agora está empatado. Próximo!
É... tá difícil Deise.
Gostei do texto.
Ilovefoxes escreveu:Que dupla.NadaSei escreveu:Deise Garcia escreveu:Putz, isto aqui está parecendo o concurso do mais ignorante. Até agora está empatado. Próximo!
É... tá difícil Deise.
Gostei do texto.
E Deise,
apesar de insistir em argumentos como "Fulano tem diploma e crê em Deus", acha que tem moral para sair dando discurso sobre mentira ou desonestidade. Ou então é uma grande ingenuidade mesmo, a ponto de não entender que esse tipo de argumento é por si só ser desonesto.
Em resumo: não queira dar discurso sobre honestidade, que já vi você fazer, se cria um tópico com "esse" tipo de argumento.
Anna escreveu:Ilovefoxes escreveu:Que dupla.NadaSei escreveu:Deise Garcia escreveu:Putz, isto aqui está parecendo o concurso do mais ignorante. Até agora está empatado. Próximo!
É... tá difícil Deise.
Gostei do texto.
E Deise,
apesar de insistir em argumentos como "Fulano tem diploma e crê em Deus", acha que tem moral para sair dando discurso sobre mentira ou desonestidade. Ou então é uma grande ingenuidade mesmo, a ponto de não entender que esse tipo de argumento é por si só ser desonesto.
Em resumo: não queira dar discurso sobre honestidade, que já vi você fazer, se cria um tópico com "esse" tipo de argumento.
É tipico apelo à autoridade acadêmica que religiosos ou crédulos fazem para atribuir peso a seu credo. Um credo assume um valor ou peso porque uma autoridade o aceitou ou disseminou, o velho "Einsten acreditava em Deus", "Newton era protestante", e aqui foi a vez de Pasteur. Outra coisa péssima é o senhor ai, não sei das quantas, se valer da posição que lhe foi concedida para militar suas crenças pessoais. Podre!
Roewer era nazista (um dos grandes pesquisadores de minha área no passado), isso diminui o trabalho dele ou por acaso glorifica o nazisto? Bah!
Podre!
Botanico escreveu:Gozado é que quando o apelo à autoridade é para ceticismo e ateísmo, aí vale. Não ficam vocês céticos-ateus todo-ufanos quando se falam em estatísticas dizendo que há aumento de ateus entre cientistas de "altíssimo nível"? Dá-se a impressão até de que uma coisa (o altíssimo nível") gera a outra (ateísmo) ou então é o contrário (o cara é de altíssimo nível por ser ateu).
Entendi alguma coisa errada?
Quem diz isso? Eu não me lembro de ter usado isso de argumento.Botanico escreveu:Gozado é que quando o apelo à autoridade é para ceticismo e ateísmo, aí vale. Não ficam vocês céticos-ateus todo-ufanos quando se falam em estatísticas dizendo que há aumento de ateus entre cientistas de "altíssimo nível"? Dá-se a impressão até de que uma coisa (o altíssimo nível") gera a outra (ateísmo) ou então é o contrário (o cara é de altíssimo nível por ser ateu).
Anna escreveu:Deise Garcia escreveu:Bem ... tudo depende das limitações de cada um. Veja você os comentários que foram feitos e depois compare com a sua dúvida.Anna escreveu:
Um cara que se aproveita de uma posição, e de algum tipo de conhecimento, pra fazer pregação religiosa ou deista?
Pra mim é lamentável!
É a mesma coisa pavorosa que fazem os acadêmicos e pseudo-academicos criacionistas.
Ilovefoxes escreveu:Que dupla.NadaSei escreveu:Deise Garcia escreveu:Putz, isto aqui está parecendo o concurso do mais ignorante. Até agora está empatado. Próximo!
É... tá difícil Deise.
Gostei do texto.
E Deise,
Botanico escreveu:Anna escreveu:Ilovefoxes escreveu:Que dupla.NadaSei escreveu:Deise Garcia escreveu:Putz, isto aqui está parecendo o concurso do mais ignorante. Até agora está empatado. Próximo!
É... tá difícil Deise.
Gostei do texto.
E Deise,
É tipico apelo à autoridade acadêmica que religiosos ou crédulos fazem para atribuir peso a seu credo. Um credo assume um valor ou peso porque uma autoridade o aceitou ou disseminou, o velho "Einsten acreditava em Deus", "Newton era protestante", e aqui foi a vez de Pasteur. Outra coisa péssima é o senhor ai, não sei das quantas, se valer da posição que lhe foi concedida para militar suas crenças pessoais. Podre!
Roewer era nazista (um dos grandes pesquisadores de minha área no passado), isso diminui o trabalho dele ou por acaso glorifica o nazisto? Bah!
Podre!
Gozado é que quando o apelo à autoridade é para ceticismo e ateísmo, aí vale. Não ficam vocês céticos-ateus todo-ufanos quando se falam em estatísticas dizendo que há aumento de ateus entre cientistas de "altíssimo nível"? Dá-se a impressão até de que uma coisa (o altíssimo nível") gera a outra (ateísmo) ou então é o contrário (o cara é de altíssimo nível por ser ateu).
Fernando Silva escreveu:Botanico escreveu:Gozado é que quando o apelo à autoridade é para ceticismo e ateísmo, aí vale. Não ficam vocês céticos-ateus todo-ufanos quando se falam em estatísticas dizendo que há aumento de ateus entre cientistas de "altíssimo nível"? Dá-se a impressão até de que uma coisa (o altíssimo nível") gera a outra (ateísmo) ou então é o contrário (o cara é de altíssimo nível por ser ateu).
Sim. O fato de a maior parte dos cientistas ser atéia é significativo, embora não prove nada, nem contra nem a favor.
Ridículo é tentar se provar alguma coisa usando o testemunho de algum cientista que tem fé em algum deus.
Eu acreditava em Deus, mas isto não conflitava em nada com o meu interesse por ciência. O mundo material, com suas leis a serem estudadas pela ciência, não tinha nada a ver com o mundo espiritual.
E é ainda mais ridículo contestar as descobertas da ciência só porque contradizem as lendas de algum livro de mitologia.
Em todos os meus anos de cristão, jamais achei que o Gênesis fosse algo mais que lendas primitivas.
Ilovefoxes escreveu:Quem diz isso? Eu não me lembro de ter usado isso de argumento.Botanico escreveu:Gozado é que quando o apelo à autoridade é para ceticismo e ateísmo, aí vale. Não ficam vocês céticos-ateus todo-ufanos quando se falam em estatísticas dizendo que há aumento de ateus entre cientistas de "altíssimo nível"? Dá-se a impressão até de que uma coisa (o altíssimo nível") gera a outra (ateísmo) ou então é o contrário (o cara é de altíssimo nível por ser ateu).
Anna escreveu:Como sempre a lógica virada de ponta cabeça dos defençores da fé cega.
Se pra ti uso do apelo à autoridade passa a ser válido pelo seu uso "oponente", é problema seu. Pra mim erros de lógica são lamentáveis tenham sido eles aplicados para a religião ou não. Entretanto, a religião e as seus militantes possuem, históricamente, um índice muito mais alto e mais nocivo desse tipo de prática do que o ceticismo, ou qualquer um militante oponente.
Botanico escreveu:Anna escreveu:Como sempre a lógica virada de ponta cabeça dos defençores da fé cega.
Se pra ti uso do apelo à autoridade passa a ser válido pelo seu uso "oponente", é problema seu. Pra mim erros de lógica são lamentáveis tenham sido eles aplicados para a religião ou não. Entretanto, a religião e as seus militantes possuem, históricamente, um índice muito mais alto e mais nocivo desse tipo de prática do que o ceticismo, ou qualquer um militante oponente.
Bem, Anna, minha cara aborrecente de treze anos, é que normalmente se quer vender a idéia, pelo menos é a minha impressão aqui neste forum e nos artigos céticos que tenho lido por aí, de que os céticos são sábios e inteligentes e vacinados contra a incoerência, ilogismo e burrice, normalmente vistos entre religiosos, como você mesma salienta no final da sua declaração.
Só que, como disse, não é o que tenho visto.
Apelo à autoridade, para os céticos vale; pros da fé, não!
Evidência anedota, para os céticos vale (veja lá o Jules Bois dizendo que foi amante da F. Cook e que esta lhe confessou ter enganado o Crookes _ até insistem os céticos que o jornalista aí NÃO TERIA MOTIVOS PARA MENTIR...); para os religiosos, não!
Os céticos podem fazer afirmações sem provas e dizer que valem as afirmações; já os da fé têm obrigação de provar tudo o que dizem... Senão não vale.
Vou parar por aqui.
Botanico escreveu:Anna escreveu:Como sempre a lógica virada de ponta cabeça dos defençores da fé cega.
Bem, Anna, minha cara aborrecente de treze anos, é que normalmente se quer vender a idéia, pelo menos é a minha impressão aqui neste forum e nos artigos céticos que tenho lido por aí, de que os céticos são sábios e inteligentes e vacinados contra a incoerência, ilogismo e burrice, normalmente vistos entre religiosos, como você mesma salienta no final da sua declaração.
Só que, como disse, não é o que tenho visto.
Apelo à autoridade, para os céticos vale; pros da fé, não!
Evidência anedota, para os céticos vale (veja lá o Jules Bois dizendo que foi amante da F. Cook e que esta lhe confessou ter enganado o Crookes _ até insistem os céticos que o jornalista aí NÃO TERIA MOTIVOS PARA MENTIR...); para os religiosos, não!
Os céticos podem fazer afirmações sem provas e dizer que valem as afirmações; já os da fé têm obrigação de provar tudo o que dizem... Senão não vale.
Vou parar por aqui.
francioalmeida escreveu:Vou ler esse texto pro meu filho...
...quando ele tiver com prisão de ventre.
JoePussy escreveu:oh meu deus, será que ainda há tempo de eu me arrepender, pq UM cientista disse que, pessoalmente, ele acredita em deus ?
mesmo que todos os cientistas de repente se declarassem deístas, acredito que a opinião da maioria de nós, chatos ateus e céticos, iria continuar a msm...
Levando-se em conta algumas estimativas que 90% dos cientistas são ateus, restam aí 10% de cientistas que irão dizer que deus existe e dar declarações como esta.
grande coisa....
Deise Garcia escreveu:Anna escreveu:Deise Garcia escreveu:Bem ... tudo depende das limitações de cada um. Veja você os comentários que foram feitos e depois compare com a sua dúvida.Anna escreveu:
Pra mim é lamentável!
Vamos lá, Ana! O inverso também é verdadeiro. Quem faz propaganda de Dawkins por aqui não sou eu! Mas nós podemos aproveitar para divulgar, não é? Quem fala primeiro - eu ou você?
Fernando Silva escreveu:Botanico escreveu:Gozado é que quando o apelo à autoridade é para ceticismo e ateísmo, aí vale. Não ficam vocês céticos-ateus todo-ufanos quando se falam em estatísticas dizendo que há aumento de ateus entre cientistas de "altíssimo nível"? Dá-se a impressão até de que uma coisa (o altíssimo nível") gera a outra (ateísmo) ou então é o contrário (o cara é de altíssimo nível por ser ateu).
Sim. O fato de a maior parte dos cientistas ser atéia é significativo, embora não prove nada, nem contra nem a favor.
Ridículo é tentar se provar alguma coisa usando o testemunho de algum cientista que tem fé em algum deus.
Eu acreditava em Deus, mas isto não conflitava em nada com o meu interesse por ciência. O mundo material, com suas leis a serem estudadas pela ciência, não tinha nada a ver com o mundo espiritual.
E é ainda mais ridículo contestar as descobertas da ciência só porque contradizem as lendas de algum livro de mitologia.
Em todos os meus anos de cristão, jamais achei que o Gênesis fosse algo mais que lendas primitivas.
Botanico escreveu:Os céticos podem fazer afirmações sem provas e dizer que valem as afirmações; já os da fé têm obrigação de provar tudo o que dizem... Senão não vale.
Fernando Silva escreveu:Para mim, pelo menos, a ciência prova o que diz produzindo tecnologia que eu uso no dia-a-dia. O resto é especulação que pode ou não dar resultados.
docdeoz escreveu:JoePussy escreveu:oh meu deus, será que ainda há tempo de eu me arrepender, pq UM cientista disse que, pessoalmente, ele acredita em deus ?
mesmo que todos os cientistas de repente se declarassem deístas, acredito que a opinião da maioria de nós, chatos ateus e céticos, iria continuar a msm...
Levando-se em conta algumas estimativas que 90% dos cientistas são ateus, restam aí 10% de cientistas que irão dizer que deus existe e dar declarações como esta.
grande coisa....
A maioria acredita em Deus...