O Judas me chamou de mentiroso e vagabundo...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
docdeoz

Re.: O Judas me chamou de mentiroso e vagabundo...

Mensagem por docdeoz »

burrice... :emoticon1:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Wallace
Gênero: Masculino

Re: Re.: O Judas me chamou de mentiroso e vagabundo...

Mensagem por Wallace »

docdeoz escreveu:burrice... :emoticon1:

Pois é, mas o que eu tô puto é que esses caras ouviram o galo cantar e não sabem onde, e ficam passando atestado de burrice, pois na verdade o Macuna te acusou de você utilizar-se do texto (fora do contexto) dizendo que onde os cientista teriam afirmado ser um excepcional laboratório para verificação da especiação nada mais era do que observação de espécies diferentes que se distinguiram no passar do tempo(muito tempo) e não de forma rápida e/ou por indução da radiação.

Se observarem o texto cotado, eles dizem exatamente a mesma coisa, sendo que o texto o Doc foi dito em palavras próprias.

Sendo que o Doc, utilizando-se do erro desses cientistas, teria chegado impressionante conclusão que não se podeia observar a TE a não ser em fóssil.

Pois é, desvendado o mistério das tranças do careca, pelo menos que mudem de redação para tentarem expulsar o DOCleão... :emoticon19:

Affff!!!!!

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Conclusão 1:

Que surpresa, a Evolução não pode ser observada in vitro, in vivo, só através dos fósseis... emoticon12

que bom...

Conclusão 2:

Era a evolução ao longo do tempo a responsável pelas diferenças, e não a mutação genética por radiação.

NÃO ADIANTA MOLDAR SUAS CONCLUSÕES PARA FAZER CORO COM O WALLACE OK... :emoticon2:

Com todo respeito Wallace, as conclusões do DOC não eram tão evidentes assim... :emoticon3:

Logo depois ele cria um post falando sobre evolução de organismos simples mas que o mesmo não pode ser observado em organismos complexos.

A análise eu achei tendenciosa e distorcida sim, apesar de ter entendido as conclusões SIM, o fato é que ele disse que A EVOLUÇÃO NÃO PODE ser observada in vitro, in viva... ou seja, não existiam MEIOS de observar a evolução...

foi postado duas matérias simples sobre o assunto pelo Vito e uma observaçãoa feita pelo Fernando, sobre as mariposas brancas e pretas... Essa das mariposas eu tinha no meu livro de biologia do 2º grau. E o pior é que é tão obvio que até eu, um completo retardado em biologia, consegui ver isso...

Prece que o Sr. Doc também conseguiu enchergar e agora muda o discurso...

:emoticon2:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Wallace

Mensagem por Wallace »

manoelmac escreveu:
Conclusão 1:

Que surpresa, a Evolução não pode ser observada in vitro, in vivo, só através dos fósseis... emoticon12

que bom...

Conclusão 2:

Era a evolução ao longo do tempo a responsável pelas diferenças, e não a mutação genética por radiação.

NÃO ADIANTA MOLDAR SUAS CONCLUSÕES PARA FAZER CORO COM O WALLACE OK... :emoticon2:

Com todo respeito Wallace, as conclusões do DOC não eram tão evidentes assim... :emoticon3:

Pow manuel,

Dá um tempo cara....Como que as conclusões não eram tão evidente assim? Por isso que o cara tá chamando alguns de burro!

Tentei te explicar via MP e vc ficava mais preocupado em se explicar porque vc e os outros queriam atacar o cara.

Muito simples, é só ler o post que o judas vem colocando - Está muito claro lá. Caso tenha alguma dificuldade em entender o que afirmo é só perguntar ao MACUNA para tirar a dúvida cara.... Agora é uma questão de honra, vai lá e pergunta e caso não seja o que eu digo, me comprometo em deixar de postar sobre o assunto. Valeu?

E isso sem falar nas duas matéria não tem nada haver com o que se está se discutindo, pelo menos no meu ponto de vista, já que pelo menos no caso das mariposas, pra mim, nada mais é que uma simples adaptação de gens já contidos no bicho que só foram acionados a partir da necessidade de adaptação o mesmo pode acontecer o passaro, porém tenho dúvidas por ser uma espécie mais complexa.(que me corrijam também se eu estiver errado)

Pow, tá dando até vergonha!

:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Wallace escreveu:
manoelmac escreveu:
Conclusão 1:

que bom...

Conclusão 2:

Pow manuel,

Dá um tempo cara....Como que as conclusões não eram tão evidente assim? Por isso que o cara tá chamando alguns de burro!

Tentei te explicar via MP e vc ficava mais preocupado em se explicar porque vc e os outros queriam atacar o cara.

Muito simples, é só ler o post que o judas vem colocando - Está muito claro lá. Caso tenha alguma dificuldade em entender o que afirmo é só perguntar ao MACUNA para tirar a dúvida cara.... Agora é uma questão de honra, vai lá e pergunta e caso não seja o que eu digo, me comprometo em deixar de postar sobre o assunto. Valeu?

E isso sem falar nas duas matéria não tem nada haver com o que se está se discutindo, pelo menos no meu ponto de vista, já que pelo menos no caso das mariposas, pra mim, nada mais é que uma simples adaptação de gens já contidos no bicho que só foram acionados a partir da necessidade de adaptação o mesmo pode acontecer o passaro, porém tenho dúvidas por ser uma espécie mais complexa.(que me corrijam também se eu estiver errado)

Pow, tá dando até vergonha!

:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

Pra você ver como ele é específico... cada um entende uma coisa dele...

As palavras dele são como suspiros... são soltas... isso deve ser coisa de devorador de bíblia, falar em parábolas...

Eu não estou atacando o doc, muito pelo contrário... ele já fez piadinhas comigo diversas vezes...

Eu entendi a visão dele, e recorrendo ao histórico do cara aqui no forum, não é nada edificante...

Não consigo ver conclusão nenhuma, perdão...

E eu não tenho vergonha em dizer isso...

No caso da mariposa, mostra claramente a evolução, que aconteceu por bilhões de anos a fio, não foi da noite pro dia Wallace... :emoticon1:

Eu o levaria mais em consideração, se ele criasse um tópico do tipo:

"Criacionismo para leigos"... pronto... teriamos motivo pelo menos para entendê-lo, no caso, não DÁ... só interpretações dos mais variados tipo... :emoticon8:

Eu NÃO tenho o intuito de ofender, muito pelo contrário, só de compreender...

Doc, se quiser passar uma resposta pra mim via MP, esteja a vontade... obrigado.
Manoel Machado Henriques

Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Wallace escreveu:

Pois é, mas o que eu tô puto é que esses caras ouviram o galo cantar e não sabem onde, e ficam passando atestado de burrice, pois na verdade o Macuna te acusou de você utilizar-se do texto (fora do contexto) dizendo que onde os cientista teriam afirmado ser um excepcional laboratório para verificação da especiação nada mais era do que observação de espécies diferentes que se distinguiram no passar do tempo(muito tempo) e não de forma rápida e/ou por indução da radiação.

Se observarem o texto cotado, eles dizem exatamente a mesma coisa, sendo que o texto o Doc foi dito em palavras próprias.

Sendo que o Doc, utilizando-se do erro desses cientistas, teria chegado impressionante conclusão que não se podeia observar a TE a não ser em fóssil.

Pois é, desvendado o mistério das tranças do careca, pelo menos que mudem de redação para tentarem expulsar o DOCleão... :emoticon19:

Affff!!!!!

Faz sentido, pelo que me lembre isso também foi o que eu entendi do post inicial onde o Doc cita o artigo.
Só não entro no mérito da questão por não ter acompanhando a discussão direito, vi o inicio depois vi essa estória de "desonestidade intelectual" e "mentira" pipocar aqui no fórum.

Só acho que o Doc deveria deixar isso mais claro, visto que muitos que não estão acompanhando a discussão na integra (como eu), podem acreditar na idéia de que ele omitiu informação.
O problema de se fazer acusações é esse, obriga a pessoa a se defender, ou então ela fica tachada de desonesta.
Defenda-se Doc, se estás com a razão não fique parado, se não está, assuma o erro. (apesar de que isso é função do acusador, provar o seu erro) Mas sabe como é... como te acusaram você vira automaticamente culpado até que prove sua inocência.

Ao acusador (Judas), cabe aqui colocar o post inicial do Doc NA INTEGRA e com link direto para essa parte da discussão, bem como postar a replica do Macuna também na integra e com link direto.
Só assim podemos comparar e analisar o contexto.

Alias, qual o tópico dessa discussão?
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

O doc tem dificuldade de se expressar, isso somado ao fato de ser adventista então acabam concluindo que ele está dizendo algo que na verdade não está

Bjs

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

salgueiro escreveu:

O doc tem dificuldade de se expressar, isso somado ao fato de ser adventista então acabam concluindo que ele está dizendo algo que na verdade não está

Bjs

Sal, eu pensava q nem o Wallace assim que entrei... depois vi que não é nada disso...

Não é "só porque" ele é adventista não...

E também não concordei com a saída do VM... acho que atitudes simples resolveriam o problema: "PEDIR DESCULPA", já que é um forum de discussão... Não é saudável levar essas situações para vida real...

O que não me agrada, apago, contanto que não venha me prejudicar diretamente, tá de boa! :emoticon1:

Eu só vou para de encher o doc QUANDO ELE ME DER UMA EXPLICAÇÃO LEIGA!!! :emoticon16:

Fora isso, ele pode me chamar de burrinho que for... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Bom... Vamos lá então camarada:

manoelmac escreveu:Pra você ver como ele é específico... cada um entende uma coisa dele...

Você entendeu errado, isso ocorre com qualquer um, só que, pelo menos aparentemente, vc está fazendo questão de não entender, já que até eu tentei te explicar.

manoelmac escreveu:As palavras dele são como suspiros... são soltas... isso deve ser coisa de devorador de bíblia, falar em parábolas...

Paragrafo poético demais para eu comentar.. :emoticon12:

manoelmac escreveu:Eu não estou atacando o doc, muito pelo contrário... ele já fez piadinhas comigo diversas vezes...

Não... Imagina... Muito embora eu só esteja reclamando do expediente usado e do erro no argumento... Pelo menos nesse discusão.

manoelmac escreveu:Eu entendi a visão dele, e recorrendo ao histórico do cara aqui no forum, não é nada edificante...

Peraí, você entendeu ou não entendeu? :emoticon19:

manoelmac escreveu:Não consigo ver conclusão nenhuma, perdão...

E eu não tenho vergonha em dizer isso...

Então é bom considerar a hipótese de vc estar errado por não ter condições cognitivas de interpretar textos... :emoticon12:

Na boa, vou te mostrar isso mais abaixo.

manoelmac escreveu:No caso da mariposa, mostra claramente a evolução, que aconteceu por bilhões de anos a fio, não foi da noite pro dia Wallace... :emoticon1:

Eis o caso, se vc realmente leu o tal artigo, que não li, mas conheço. Vc veria que isso ocorreu num "pequeno" espaço de tempo e não por bilhões de anos como afirma....

Veja, todos têm suas limitações eu as minhas vocês as suas... Tudo dentro da normalidade. Eu também não domino o assunto mas tenho entendido os tópicos o suficiente para saber que o Doc realmente está errado em sua conclusão do impirismo da TE, assim como está errado a acusação referente ao tal tópico cotado que vcs têm citado.

manoelmac escreveu:Eu o levaria mais em consideração, se ele criasse um tópico do tipo:

Bom aí vc já está levando pro lado da decepção de suas expectativas ao Doc. Como já lhe disse ele não tem obrigação de ensinar algo, nem sei ele tem essa condição, tenho até minhas dúvidas, mas....

manoelmac escreveu:Eu NÃO tenho o intuito de ofender, muito pelo contrário, só de compreender...

Sinceramente não parece... Mas se realmente quiser entender a cabeça da crentaiada ou pelo menos ver as coisa pela ótica teísta, eu poderia selecionar uma matéria com uma abordagem, digamos, minimamente cientifica de fácil entendimento, que inclusive tenho pesquisado para ver se está 100% correta.... Se quiser é só pedir.

manoelmac escreveu:Doc, se quiser passar uma resposta pra mim via MP, esteja a vontade... obrigado.

Não sei se ele faria isso... Por não ter condições ou pelo tratamento dispensado à ele... Eu não o faria e creio que vc no lugar dele também não... Não sei porque vc insiste, mas....

Wallace

Mensagem por Wallace »

salgueiro escreveu:

Bjs

Também cheguei a pensar isso...

Também cheguei a pensar que seja neofito no uso de computador para discussão em debates... Lembro-me que quando inciei também era assim. Imagina que a outra ponta já tinha entendido o que eu dissera e passava pra outro assunto e voltava e ia a frente, e ninguém entndia nada...

Creio que isso seja comum.
Editado pela última vez por Wallace em 10 Set 2007, 20:03, em um total de 1 vez.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Eu conheço na pele :emoticon16: o que normalmente acontece. E estou acompanhando as discussões entendendo a maior parte do que ele está tentando dizer

Vc chama de explicação leiga, uma teoria alternativa ao criacionismo ?

Bjs

Wallace

Mensagem por Wallace »

NadaSei escreveu:
Wallace escreveu:

Affff!!!!!

Faz sentido, pelo que me lembre isso também foi o que eu entendi do post inicial onde o Doc cita o artigo.
Só não entro no mérito da questão por não ter acompanhando a discussão direito, vi o inicio depois vi essa estória de "desonestidade intelectual" e "mentira" pipocar aqui no fórum.

Só acho que o Doc deveria deixar isso mais claro, visto que muitos que não estão acompanhando a discussão na integra (como eu), podem acreditar na idéia de que ele omitiu informação.
O problema de se fazer acusações é esse, obriga a pessoa a se defender, ou então ela fica tachada de desonesta.
Defenda-se Doc, se estás com a razão não fique parado, se não está, assuma o erro. (apesar de que isso é função do acusador, provar o seu erro) Mas sabe como é... como te acusaram você vira automaticamente culpado até que prove sua inocência.

Ao acusador (Judas), cabe aqui colocar o post inicial do Doc NA INTEGRA e com link direto para essa parte da discussão, bem como postar a replica do Macuna também na integra e com link direto.
Só assim podemos comparar e analisar o contexto.

Alias, qual o tópico dessa discussão?

Pois é Nada Sei, esse comportamento do Doc, depõem contra ele e até mesmo contra a seita dele... Já que até o adjetivaram como Adventista...

:emoticon12: Me lembrou até um tal de Azeniltom que certa vez encontrei nessa vida virtual.

Porém estou no tópico há bastante tempo para saber que os caras não sabem nem do que estão acusando o cara... Estão falando abobrinhas mostrando um texto contado que diz a mesma coisa sendo que um em palavras próprias do Doc e outro a integra do artigo - Veja, é dito exatamente a mesma coisa e os caras acham que está errado pq o autor(MACUNA) chamou a atenção do Doc por ele manipular a conclusão a bel prazer, dizendo que não se pode observar a Evolução de espécie a não ser em fossil. E por aí vai!

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Peraí, você entendeu ou não entendeu? :emoticon19:[/qote]

Entendi wallace, o primeiro parágrafo era ironia...

Então é bom considerar a hipótese de vc estar errado por não ter condições cognitivas de interpretar textos... emoticon12

Na boa, vou te mostrar isso mais abaixo.

aff...

Eis o caso, se vc realmente leu o tal artigo, que não li, mas conheço. Vc veria que isso ocorreu num "pequeno" espaço de tempo e não por bilhões de anos como afirma....

Veja, todos têm suas limitações eu as minhas vocês as suas... Tudo dentro da normalidade. Eu também não domino o assunto mas tenho entendido os tópicos o suficiente para saber que o Doc realmente está errado em sua conclusão do impirismo da TE, assim como está errado a acusação referente ao tal tópico cotado que vcs têm citado.

Wallace, entendi MUITO bem, EU SEI que ocorreu em um curto espaço de tempo, veja bem:

imaginemos que a industrialização durasse milhões de anos... a população de mariposas brancas seriam dizimadas naquele local, enquanto as mariposas pretas, mutação após mutação, se tornariam mariposas muito tempo separadas que não possam mais se cruzar - espécie nova (corrijam-me se interpretei mal).

Bom aí vc já está levando pro lado da decepção de suas expectativas ao Doc. Como já lhe disse ele não tem obrigação de ensinar algo, nem sei ele tem essa condição, tenho até minhas dúvidas, mas....

Se ele não tem obrigação, o problema não é meu... é só ele pedir a exclusão do nick e todos viverão felizes...

Sinceramente não parece... Mas se realmente quiser entender a cabeça da crentaiada ou pelo menos ver as coisa pela ótica teísta, eu poderia selecionar uma matéria com uma abordagem, digamos, minimamente cientifica de fácil entendimento, que inclusive tenho pesquisado para ver se está 100% correta.... Se quiser é só pedir.

Claro, qualquer material é interessante... o mucuna passou dois artigos pra mim por e-mail... vou lê-los hoje qdo chegar da academia. Já conversei com diversos teístas sobre o assunto, inclusive biólogos, e no caso é até engraçado... E realmente, não tenho vontade nenhuma de ofender o doc... tenho amigos e mais amigos crentes... vc conhece Itaperuna, e sabe que se eu não me entendesse bem com a crentaiada, eu tava fudido... :emoticon16:

Não sei se ele faria isso... Por não ter condições ou pelo tratamento dispensado à ele... Eu não o faria e creio que vc no lugar dele também não... Não sei porque vc insiste, mas....

Pelo contrário, faria na mesma ora... Wallace, na boa... o doc não é muito simpático não... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Bom... Manoel.

Agora que vc já entendeu tudo, é só agora perguntar para o MACUNA aquela questão....

Tem coragem? :emoticon12:
Editado pela última vez por Wallace em 10 Set 2007, 20:19, em um total de 1 vez.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Desisti de debater com Docdeoz há muito tempo, percebia sua desonestidade.

Chamá-lo de desonesto é quebrar o galho, pois claramente, se percebe a intenção de deturpar um texto para afirmar sua fé. (e ainda coloca links pra dar um ar de veracidade)

ruimig

Mensagem por ruimig »

docdeoz escreveu:
Jeanioz escreveu:
Judas escreveu:Mas já que insiste ESFREGO NA SUA CARA DE NOVO!
docdeoz escreveu:Em um estudo publicado na Nature, realizados com camundongos selvagens na região, eles constataram erroneamente que os animais possuíam uma taxa elevada de mutação genética. No entanto, com a ajuda de um seqüenciador, descobriram que na verdade se tratava de quatro espécies de camundongos, e não animais geneticamente alterados. Os cientistas se retrataram.

Mucuna escreveu:Percebam a trecho do doc acima, "retirado da revista". Olhe como é o original no artigo:

Encontramos uma série de variações genéticas ao examinar esses ratos da zona de exclusão pela primeira vez e, como as diferenças genéticas estavam relacionadas a áreas diferentes da zona, assumimos naturalmente que eram causadas por variação da exposição à radiação. Para nosso desapontamento, as análises cromossômicas demonstraram que, na verdade, estávamos estudando variações naturais de quatro espécies de Microtus, e não uma única espécie, como acreditávamos. Era a evolução ao longo do tempo a responsável pelas diferenças, e não a mutação genética por radiação. (grifo meu)

tsk, tsk, tsk... chego em casa, lembro de pegar a revista para ler a reportagem, e tenho que ver que você omite e distorce na cara de pau? Isso é realmente necessário para sua fé? (eu sei que não vai responder isso - é só algo a mais para fingir que não leu)

E o pior: isto foi só um exemplo. A sua "análise" e apresentação da reportagem é toda uma distorção.

E agora Judas... :emoticon12:

a questão para mim... é que não entendo onde o doc quer com as suas postagens. Ele está farto de dar links que não mostram nada contra a evolução...
Editado pela última vez por ruimig em 10 Set 2007, 20:21, em um total de 1 vez.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Wallace escreveu:Bom... Manoel.

Agora que vc já entendeu tudo, é só agora perguntar para o MACUNA aquela questão....

Que questão, a do artigo?
Manoel Machado Henriques

Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

francioalmeida escreveu:Desisti de debater com Docdeoz há muito tempo, percebia sua desonestidade.

Chamá-lo de desonesto é quebrar o galho, pois claramente, se percebe a intenção de deturpar um texto para afirmar sua fé. (e ainda coloca links pra dar um ar de veracidade)

Pois é... Estão vendo aí? Eis um comportamento correto. Faria a mesma coisa se eu chegasse a mesma conclusão.

O que não se pode é incomodar quem não tem nada haver com suas próprias decepções ou espectativas...

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Wallace escreveu:
francioalmeida escreveu:Desisti de debater com Docdeoz há muito tempo, percebia sua desonestidade.

Pois é... Estão vendo aí? Eis um comportamento correto. Faria a mesma coisa se eu chegasse a mesma conclusão.

O que não se pode é incomodar quem não tem nada haver com suas próprias decepções ou espectativas...

Ok... mas num forum de discussão isso não faz muito sentido...

:emoticon5:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

manoelmac escreveu:

Pow manel....

Tá vendo aí? Não está lendo o que eu escrevo para vc não?

Releia meus posts que vc saberá sobre o que eu estou falando.

Eu agora poderia estar estar te acusando de desonestidade... Mas não vou fazer, pois acredito que não está de má fé. Tal fato só corrobora o que tenho escrito.

:emoticon16:

ruimig

Mensagem por ruimig »

Wallace escreveu:

o dawkins desistiu de discutir com criacionistas

Wallace

Mensagem por Wallace »

manoelmac escreveu:
Wallace escreveu:

Discordo veementemente de vc, como já disse por algum tópico, não se pode transformar o RéV em rinha ou Play-ground...

Caso contrário se tumultua o fórum... Caso eu fosse um moderador eu não iria gostar nada disso, porém desconfio que a moderação também não esteja gostando.

ruimig

Mensagem por ruimig »

Wallace escreveu:
manoelmac escreveu:

Pow manel....

Eu agora poderia estar estar te acusando de desonestidade... Mas não vou fazer, pois acredito que não está de má fé. Tal fato só corrobora o que tenho escrito.

o doc é criacionista. consegues detectar um argumento do doc que valha a pena contra a evolução? faz esse trabalho e depois avisa...

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Wallace escreveu:
manoelmac escreveu:

Pow manel....

Ok, eu sou uma anta...

até mais... tenho que sair... depois eu volto...

Obs.:

ODEIO MENSAGEM NAS ENTRELINHAS...

:emoticon2:
Manoel Machado Henriques

Imagem

ruimig

Mensagem por ruimig »

Wallace escreveu:
manoelmac escreveu:
Wallace escreveu:

Discordo veementemente de vc, como já disse por algum tópico, não se pode transformar o RéV em rinha ou Play-ground...

Caso contrário se tumultua o fórum... Caso eu fosse um moderador eu não iria gostar nada disso, porém desconfio que a moderação também não esteja gostando.

e quem pensas tu que és para dizer como alguém deve agir no RV? :emoticon16: há o respeito pela mãe dos outros... o resto seja o que deus quiser. se queres ui... vossa execelentissima excelência... vai para o forom asseptico :emoticon16:

Trancado