clara campos escreveu:NadaSei escreveu:Temos agora três opções:
3???
eu só vi essa....

clara campos escreveu:NadaSei escreveu:Temos agora três opções:
3???
eu só vi essa....
NadaSei escreveu:clara campos escreveu:NadaSei escreveu:Temos agora três opções:
3???
eu só vi essa....
Alter-ego escreveu:Não, não.
O nome disse é corno conformado!
Alter-ego escreveu:NadaSei escreveu:clara campos escreveu:NadaSei escreveu:Temos agora três opções:
3???
eu só vi essa....
E aí, NadaSei, você "vai"?
NadaSei escreveu:Alter-ego escreveu:Não, não.
Só a própria pessoa pode se fazer "corna".
Os cornos são os preconceituosos que na própria ignorancia colocam chifres que não existem e sentem imensamente o seu peso.![]()
Essa é a sina daqueles que tem a mente poluída.
Tito1:15 Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
Fernando escreveu:Viver é estar em crise. Crise no trabalho, na escola, nos relacionamentos, nas famílias, etc. Mas a sociedade procura se alienar do sofrimento necessário da vida. A sociedade busca os prazeres. Como se a vida devesse se resumir nisso. Não é em vão que no tempo em que vivemos, onde a busca pelos prazeres imediatos é tão grande, hajam tantos divórcios. Pois na verdade deixamos de lado o curso natural da vida. Odiamos o sofrimento e procuramos nos afastar dele como se ele não existisse. Isso só pode ser um processo de auto-alienação.
Alter-ego escreveu:NadaSei escreveu:Alter-ego escreveu:Não, não.
Só a própria pessoa pode se fazer "corna".
Os cornos são os preconceituosos que na própria ignorancia colocam chifres que não existem e sentem imensamente o seu peso.![]()
Essa é a sina daqueles que tem a mente poluída.
Tito1:15 Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
Ah, nada como um versículo bíblico fora de contexto...
Se aplicarmos na sua visão eu posso até matar alguém que nunca vi ao sair na rua e continuar puro.![]()
Alter-ego escreveu:1 Cor VI, 12a: "Tudo me é permitido, mas nem tudo convém."
Alter-ego escreveu:Ora, se alguém cita um versículo fora de contexto para dizer que tudo é permitido, nada melhor que, para mostar o absurdo da interpretação, esticar a idéia ao extremo:TUDO é permitido aos puros...
Ademais, "fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo". 1 Cor VI, 18.
NadaSei escreveu:Benetton escreveu:NadaSei : Não tenho conhecimento se Você é casado ou possui algum relacionamento estável.
Eu sou celibatário.
Não tenho nenhum tipo de relacionamento há 5 anos.Benetton escreveu: Vamos supor que sejas casado, que você é um cara fiel, mas a sua esposa é mais liberal no relacionamento, e costuma sair com outros homens, só pra variar um pouco...
A cada semana ela diz : "Oh, meu querido, sinto muito, mas hoje tenho um compromisso muito melhor do que ficar aqui com você. Conheci um cara numa boate que fui semana passada e achei ele o máximo. Vou dar uma transadinha com ele e volto lá pelas 4 da manhã, ok? Beijos, tchau! ( Isso me lembra um quadro humorístico da Globo, acho que é Zorra Total. É verdade que é bem fraquinho, mas que lembra, ah, isso lembra!)
E qual o motivo que eu teria para me manter "fiel"?
O negocio é relacionamento aberto, sem fidelidade de nenhuma das partes e sem hipocrisia de fazer pelas costas.
Manter o relacionamento aberto de forma declarada.
Ela sairia com o amigo dela e eu sairia com uma de minhas amigas.
Sem problema nenhum aqui.
Eu não sou dono dela, ela tem o direito de sair com quem e quanto quiser, pra fazer o que quiser.
Se ela me disse que vai sair com três caras pra uma orgia e que então volta tarde e não devo espera-la acordado... Eu apenas diria: "divirta-se querida".Benetton escreveu:Aí, como você é um cara moderno e compreensível, diria : "Oh, meu bem, que bom que você encontrou alguém bem mais interessante do que eu. Afinal, o que importa é a sua felicidade. Não sou egoísta e acho o máximo você se divertir com pessoas mais interessantes do que eu. Ah, depois me diga se você gostou..."
E assim vai acontecendo durante semanas, meses, anos...
Você assumiria passivamente um belo enfeite na testa e manteria um casamento assim?![]()
Você olham o sexo como algo RUIM, como MALDADE.
Quando eu saio com outra garota, não saio pensando que "encontrei alguém mais interessante que minha esposa".
Se fosse assim, eu não estaria casado com minha esposa.
Da mesma forma ela não vai sair pesando que está saindo com "alguém mais interessante que eu".
Se eu casei com ela e ela comigo, ela é a minha preferida e eu o preferido dela.
Isso não me impede de me relacionar com outras meninas legais e bonitas, nem de transar com elas.
Só que a minha preferida é minha esposa, do contrario não estaria casado com ela.
Eu diria a minha esposa: Achou um amiguinho bonitinho amor? Divirta-se.
E ela diria: Sim, ele é uma gracinha e é muito legal, amanhã eu trago ele aqui para você conhece-lo, você vai adorar ele, é uma figura.
Então amanhã podemos transar a três, hoje eu já vou amacia-lo para ele não ficar tão "timido" e aprender a ser mais safadinho.
O sexo é apenas uma brincadeira intima que nos dá muito prazer.
Não tem "maldade" nenhuma nisso.Benetton escreveu:Deixando a brincadeira de lado, é claro que quem trai não costuma contar para o traído. Mas nesse caso, o casamento seria apenas de fachada e a hipocrisia seria um dos pilares que sustenta um relacionamento assim.
Exato.
Essa é a diferença entre a "traição" e o relacionamento aberto.
O relacionamento aberto exige maturidade e une o casal, já a traição envolve mentira e hipocrisia.
Apo escreveu:Que amor? Depois de muitos anos, se você continuar admirando o parceiro da mesma forma, o amor ( que exige admiração ) pode continuar. Mas atração forte como no início, acho pouco provável...
Ilovefoxes escreveu:Ou nega a existência do sofrimento, dependendo da interpretação.dá a solução pro problema do sofrimento da vida
Fernando escreveu:Ilovefoxes escreveu:Ou nega a existência do sofrimento, dependendo da interpretação.dá a solução pro problema do sofrimento da vida
Não. Não pode negar. O sofrimento entrou no mundo pelo pecado de Adão e Eva. E Romanos retoma essa idéia. Todos sofremos pq todos somos pecadores. Um cristão que se preze aceita isso pelo simples fato de ser cristão ou deve estudar o problema da queda em Gêneses e depois o problema do pecado e da graça em Romanos.
Não sou eu quem estou falando que o homem deve sofrer por ter pecado. Está lá em gêneses, quando Deus bane o homem do Éden. Isso não é uma questão de interpretação.
NadaSei escreveu:É verdade Fernando... eu ainda não tenho tanta maturidade assim para lidar com esse aprendizado sofrido.
Eu esperneio e bato o pé em vão... e me torno mais forte e maduro do que gostaria de ser, sem encarar isso com bons olhos.
É foda...
A maturidade também nos ensina a compreender as causas do sofrimento o que nos permite elimina-lo.
Esse texto seu me deu uma certa luz quanto a forma de encarar esse processo, só não sei se vai me mudar, pois que é foda sofrer, há isso é.
sibelessm escreveu:O amor entre homem e mulhere se torna "eterno" pela ideia que a intensidade do sentimento proporciona, nada mais.
"Seja eterno enquanto dure". Vinícius de Moraes
Fernando escreveu:sibelessm escreveu:O amor entre homem e mulhere se torna "eterno" pela ideia que a intensidade do sentimento proporciona, nada mais.
Uma eternidade instantânia.... Só mesmo um poeta pra brincar dessa forma com a linguagem.
NadaSei escreveu:aknatom escreveu:Segundo ponto:
Relacionamento aberto reduz a intimidade do casal.
Ter um relacionamento estável com uma pessoa e sair para se divertir com outra, reduz o tempo que vc pode estar com a sua parceira e a qualidade dos momentos que vc vai ter com ela.
Mesmo em casais que são adeptos do swing, a coisa acontece com os dois juntos. O swing tem mais haver com tesão do que com relacionamento, inclusive.
O casal não vive o tempo todo junto.
Se sair com outras pessoas reduz a intimidade, então não podemos ter amigos.
Se o cara tem uma amiga e transa com ela, qual a diferença?
Isso em nada prejudica o tempo dedicado a esposa, nem a intimidade do casal.
Quanto ao Swing, ele reforça a intimidade.
O cara vai transar e realizar suas fantasias com outra pessoa, mas tendo sua mulher presente, o que aumenta a cumplicidade entre o casal visto que eles se entregam a suas fantasias e mostram isso ao parceiro que é seu cúmplice na fantasia.
Ou seja, não "escondem" suas fantasias mais secretas do parceiro e ainda são ajudados por ele.
Fernando escreveu:sibelessm escreveu:O amor entre homem e mulhere se torna "eterno" pela ideia que a intensidade do sentimento proporciona, nada mais.
Uma eternidade instantânia.... Só mesmo um poeta pra brincar dessa forma com a linguagem.
Najma escreveu:Fernando, mais uma pergunta: quando é que, na sua opinião, essa história de Adão é Eva deve ser levada na conta de uma metáfora e quando ela deve ser "real"?
sibelessm escreveu:Fernando escreveu:sibelessm escreveu:O amor entre homem e mulhere se torna "eterno" pela ideia que a intensidade do sentimento proporciona, nada mais.
É vero!!!
Mas analisa o cara teve vários amores, só assim mesmo para conformar a mulherada dele.
Fernando escreveu:Najma escreveu:Fernando, mais uma pergunta: quando é que, na sua opinião, essa história de Adão é Eva deve ser levada na conta de uma metáfora e quando ela deve ser "real"?
Sinceramente, eu não sei. Tenho me posicionado mais frequentemente como um defensor do evolucionismo. Já me é completamente estranha a idéia de que Gêneses é completamente literal. Por isso vou tentar dar uma resposta.
O problema é: qual é o critério pra discriminar o que é literal do que é metafórico?
Eu acho que a Bíblia não é um livro de ciência, nem de metafísica. É um livro de ética. Que nos ensina preceitos e costumes.
Eu tb não acho que o livro fale verdades. Deus não fala verdades, no sentido científico, aos homens. Deus fala o que o homem consegue entender. O critério pra discernir deve ser então moral.
E o que moralmente importa nessa história é que de alguma forma entrou o pecado no mundo, provavelmente por uma desobediência mesmo. E que agora o homem está fadado ao sofrimento, por causa do pecado.
Tolkien tb tem uma forma mítica de contar a queda em Silmarilion. Eu não acho que ela seja mais ou menos verdadeira que as passagens do Gêneses. Essas narrativas míticas podem ser ficcionais sem que com isso sejam menos verdadeiras.
Em outras palavras, eu posso estar sonhando, e no meio do meu delírio afirmar que 2+2=4. Nem pelo fato de eu ter afirmado isso enquanto pudesse estar delirando essa proposição será menos verdadeira. O mito tem uma característica bem parecida. Moralmente ele nos ensina através da imaginação e da fantasia.
manoelmac escreveu:Nadasei + Fernando
S.A.L.
![]()
brincadeira tá... bate em mim não!!!