PROVE a acusação se for capaz.
Responda isso:
1 - Qual foi a omissão que ele fez?
2 - Qual era o ponto dele no tópico, qual a conclusão do post dele?
3 - Onde a matéria da revista contraria a conclusão dele?
4 - Qual a diferença entre o que diz o resumo dos editores postado na integra pelo Doc, e o trecho postado pelo Mucuna? (afinal, seu argumento todo se baseia nisso)
Segundo você: "o Doc-donkey OMITIU A CONCLUSÃO DOS CIENTISTAS CHAMANDO A MESMA DE RETRATAÇÃO."
Quem chamou de retratação foram os editores da revista que fizeram o resumo, não o Doc.
Depois, o resumo diz a mesma coisa que o trecho postado pelo Mucuna. (ou não?)
==================================
Para facilitar sua respota o tópico é esse: https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=13 ... =chernobyl
O resumo dos editores postado na integra pelo Doc é esse:
resumo dos editores escreveu:Os autores passaram 12 anos estudando os efeitos da radiação na vida selvagem da zona de exclusão de Chernobyl e descobriram que muitos animais eram altamente radioativos, mas fisicamente normais.
Em um estudo publicado na Nature, realizados com camundongos selvagens na região, eles constataram erroneamente que os animais possuíam uma taxa elevada de mutação genética. No entanto, com a ajuda de um seqüenciador, descobriram que na verdade se tratava de quatro espécies de camundongos, e não animais geneticamente alterados. Os cientistas se retrataram.
Entre as lições que os autores aprenderam com Chernobyl estão manter o compromisso científico com a verdade, deixar de lado conceitos preconcebidos e estar pronto a reconhecer que está errado e mudar de opinião.
O trecho citado pelo Mucuna como sendo o "original" é esse:
Trecho postado pelo Mucuna escreveu:Encontramos uma série de variações genéticas ao examinar esses ratos da zona de exclusão pela primeira vez e, como as diferenças genéticas estavam relacionadas a áreas diferentes da zona, assumimos naturalmente que eram causadas por variação da exposição à radiação. Para nosso desapontamento, as análises cromossômicas demonstraram que, na verdade, estávamos estudando variações naturais de quatro espécies de Microtus, e não uma única espécie, como acreditávamos. Era a evolução ao longo do tempo a responsável pelas diferenças, e não a mutação genética por radiação.
Eu dei tudo o que você precisa para se defender.
Agora prove as suas acusações.
Não quero afirmações de que ele distorceu as coisas, quero PROVAS.
Demonstre ponto a ponto como ele omitiu informação e como a revista contraria o ponto levantado pelo Doc.
Ou você prova que o Doc é mentiroso, ou estará provando que é um caluniador desonesto.
==========================
Eu bato uma aposta com você.
Se você provar que ele mentiu, EU ME RETIRO DO FÓRUM.
E antes disso me retrato com você publicamente.