Fernando escreveu:manoelmac escreveu:Nadasei + Fernando
S.A.L.
![]()
brincadeira tá... bate em mim não!!!
Desculpe. Não consegui acompanhar... Pode explicar?
Seria algo do tipo: Nadasei + Fernando = S.A.L ??
S.A.L.
![]()
S.A.L.
![]()
manoelmac escreveu:Sobre o que você escreveu sobre a bíblia... lembra o estilo do nadasei...
NeferNeferNefer escreveu:Apo escreveu:Que amor? Depois de muitos anos, se você continuar admirando o parceiro da mesma forma, o amor ( que exige admiração ) pode continuar. Mas atração forte como no início, acho pouco provável...
Mas é possível, Apo. É possível.
Tem vezes que acho que hoje sinto mais atração pelo maridão do que logo no início da nossa relação. E olha que ja faz um longo tempo que estamos juntos.
Alexandre escreveu:Você é celibatário e aprova orgias, ou como diria meu avô - se tivesse tido tempo de conhecê-lo -, "sem-vergonhices". Contraditório para mim.
manoelmac escreveu:Fernando escreveu:manoelmac escreveu:Nadasei + Fernando
S.A.L.
![]()
Sobre o que você escreveu sobre a bíblia... lembra o estilo do nadasei...
Apo escreveu:Qual era o assunto mesmo? Ah sim...eu dizia que o amor é condicional à várias coisas na vida. O amor conjugal é talvez o mais condicional. As pessoas mudam muito ao longo dos anos. Mudam porque faz todo sentido que mudem, é saudável que mudem e prudente que amadureçam através da mudança. O outro também muda, óbvio. Mas nem sempre os dois mudam na mesma direção e sentido. Se mudarem juntos, pode ser que o resultado seja uma boa parceria. Mas isto não garante que o amor romântico permanecerá.
O que acontece é que muitos passam pela vida sem tomar consciência do quanto mudaram. Desta forma, não há aqueles insights que nos levam à descoberta na maioria das vezes conflitante de que o amor de outros tempos, tão estimulante e apaixonante, não é mais o foco da nossa atenção.
Muitos se dão conta disto quando aparece alguma situação inusitada que os força a repensar a relação. Pode ser que haja uma desistência e um rompimento. Pode ser que surja daí uma nova fase. O problema é que nem sempre os dois passam pela mesma "tempestade" e saem nela juntos e com as mesmas conclusões.E tudo isso sem nem levar em conta grandes problemas, pois nem todo casal os têm. Alguns, mesmo vivendo bem, enfrentam crises abruptas pelas trocas de fases de um dos lados.
Fernando escreveu:Najma escreveu:Mas, em se tratando de alienação, alienados não percebem isso, não é?![]()
E é óbvio que procuram alienação no outro.
Ok. Vou me justificar.
Não é questão de procurar defeito. A questão é que agente vê pessoas como Dawkings propondo um mundo sem a religião como se o ateísmo fosse por si uma forma de melhorar a nossa vida.
Frente a uma atitude tão agressiva, eu estou até sendo muito cordial ao dizer que o ateísmo PODE levar a um processo de auto-alienação.
No fundo o que eu estou tentando mostrar pra vcs numa conversa despretenciosa, mostrando argumentos racionais é que o cristianismo está muito loge dessa metáfora de completo mal gosto do Dawkings. Ele não prejudica a humanidade. Ele a faz ser melhor. Os valores cristãos de família coincidem com essa idéia de que viver é sofrer, e que sofrer é crescer.
Não lhes quero impor o cristianismo. Basta conseguir mostrar que ele não é essa miséria que muitos acham que é. E que substituir o cristianismo por outra coisa não vai mudar o mundo. O que vai mudar o mundo é uma tranformação na vida e no coração das pessoas. E transformar vidas não é uma tarefa minha. Eu posso apenas mostrar que o cristianismo pode ser uma forma de chegarmos a isso.
Pra mim é fundamental que todos tenham o direito de ser ateu, e o direito de ser cristão, ou de serem o que quer que queiram. E o livro do Dawkings é recriminável pois é tão pretenciosos que acaba instituindo valores anti-cristãos, como se o cristianismo fosse um dos grandes problemas da humanidade.
Bellé escreveu:O cristianismo é um dos grandes problemas da humanidade ...
Fernando escreveu:Bellé escreveu:O cristianismo é um dos grandes problemas da humanidade ...
Pois é. Continuo dizendo que não é uma questão de se sentir melhor por procurar erros nos outros. Eu estou devolvendo as críticas de uma forma cordial demais se comparada ao que muitos de vcs fazem quando falam do cristianismo.
Fernando escreveu:Bellé escreveu:O cristianismo é um dos grandes problemas da humanidade ...
Pois é. Continuo dizendo que não é uma questão de se sentir melhor por procurar erros nos outros. Eu estou devolvendo as críticas de uma forma cordial demais se comparada ao que muitos de vcs fazem quando falam do cristianismo.
Bellé escreveu:Ainda não estou falando mal do cristianismo, só não entendo como muitos não conseguem ver por este transparente vidro...
Até estas anteriormente citadas palavras não tem valor algum para abalar a sua fé, estamos falando ambos com paredes...
Bellé escreveu:Não quero lhe impor o ateísmo, mas pense em como é bom não ter nada acima de você para te guiar e punir, os teus atos são a tua punição e pense no valor que um ateu tem para esta sociedade, já que o mesmo age como um "bom cristão" sem precisar de imposições, mentiras e medo para bem viver...
Fernando escreveu:Bellé escreveu:Não quero lhe impor o ateísmo, mas pense em como é bom não ter nada acima de você para te guiar e punir, os teus atos são a tua punição e pense no valor que um ateu tem para esta sociedade, já que o mesmo age como um "bom cristão" sem precisar de imposições, mentiras e medo para bem viver...
Vc acha que não deve prestar contas a ninguém? Isso não é um incentivo à rebeldia? Não vejo nenhum bom cristão numa atitude dessas, que vê na idéia de autoridade um problema tão grande. Aliás, esses princípios aí só incentivam o egoísmo. A sociedade que se dane. Já que ter alguém para quem prestar contas é um problema.
Fernando escreveu:sibelessm escreveu:Fernando escreveu:sibelessm escreveu:O amor entre homem e mulhere se torna "eterno" pela ideia que a intensidade do sentimento proporciona, nada mais.
"Seja eterno enquanto dure". Vinícius de Moraes
Uma eternidade instantânia.... Só mesmo um poeta pra brincar dessa forma com a linguagem.
É vero!!!
Mas analisa o cara teve vários amores, só assim mesmo para conformar a mulherada dele.
Problema de poeta e de músico. hehehehehe
Se bem que eu não concordo com isso. Mas fica difícil julgar assim tão racionalmente a poesia.
Bellé escreveu:Rebeldia é um nobre sentimento quando (NÃO) se sabe lidar com ele, foram os ousados e rebeldes que guiaram os rumos da humanidade, isso inclue o seu cristo, o prestar contas é que acho mais bonito pois faço isso aqui e para os vivos. Saber que pode fazer tudo e fazer o certo é digno dos homens, pois ateu sem fundamento é pior do crente fundamentalista! Depender de um mestre inquestinavel para guiar os seus passos é viver sem saber o que é certo ou errado e uma vida sem questionamento deve ser muito agradável...
manoelmac escreveu:Vc acha que não deve prestar contas a ninguém? Isso não é um incentivo à rebeldia? Não vejo nenhum bom cristão numa atitude dessas, que vê na idéia de autoridade um problema tão grande. Aliás, esses princípios aí só incentivam o egoísmo. A sociedade que se dane. Já que ter alguém para quem prestar contas é um problema.
Bellé escreveu:Fernando quem foram seus professores? Padres ou filósofos?
O que podemos dizer da eficiência de alguns métodos de lavagem cerebral? Eficientes ou falhos?
Bellé escreveu:Fernando escreveu:Bellé escreveu:O cristianismo é um dos grandes problemas da humanidade ...
Ainda não estou falando mal do cristianismo, só não entendo como muitos não conseguem ver por este transparente vidro...
manoelmac escreveu:Fernando escreveu:Bellé escreveu:Não quero lhe impor o ateísmo, mas pense em como é bom não ter nada acima de você para te guiar e punir, os teus atos são a tua punição e pense no valor que um ateu tem para esta sociedade, já que o mesmo age como um "bom cristão" sem precisar de imposições, mentiras e medo para bem viver...
Vc acha que não deve prestar contas a ninguém? Isso não é um incentivo à rebeldia? Não vejo nenhum bom cristão numa atitude dessas, que vê na idéia de autoridade um problema tão grande. Aliás, esses princípios aí só incentivam o egoísmo. A sociedade que se dane. Já que ter alguém para quem prestar contas é um problema.
Pior Fernando, e quando se fazem valer da "autoridade suprema" e cometerem as mais tristes atrocidades. As Cruzadas e as Inquisições, bem como hoje em dia as Missões Cristãs destruindo valores e culturas milenares... Isso não seria uma forma de "vandalismo ideológico"?
Um bom cristão vai concordar com tudo o que a bíblia e seu mentor espiritual o indicar, inclusive justificar seus preconceitos. Galileu é um belo exemplo de quão triste é a fé cristã...