Modus Operandi Adventista

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Modus Operandi Adventista

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:É simples:
Se o cara acredita em que 2 + 2 = 5, não adianta você provar que 2 + 2 = 4.
Ele pode até admitir que seus argumentos parecem fazer sentido, do ponto de vista humano, mas vai continuar acreditando na versão dele. Afinal de contas, a sabedoria de Deus é incompreensível aos homens.

- Se fosse tão simples assim eles ficariam trancados na igreja repetindo essas tolices só lá, mas eles vem até aqui para encher o saco.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Benetton
Contato:

Re: Modus Operandi Adventista

Mensagem por Benetton »

Abmael escreveu:- Abaixo breve relato de algumas experiências que tive em debates com adventistas em fóruns na INTERNET.

- Certa vez no extinto fórum do Sodré ele fez um estardalhaço porque cientistas haviam encontrado tecido mole de dinossauros, entrei no tôpico e o questionei de todas as formas o que aquilo provava, até ele ceder e admitir que não provava porra nenhuma, alguns dias depois ele abriu o mesmo tôpico em um fórum cético.

- Também vi o Sodré ser completamente destruído num debate sobre a baboseira dos halos de polônio no fórum e-jesus, mesmo assim ele abriu o mesmo tôpico no fórum cético (ou Ateus do Brasil se não me engano).

- Outra feita debati com um tal Prof. Azenilto, também adventista, sobre a insalubridade da carne de porco, já sabendo que a argumentação dele já havia sido cabalmente destruída por outro forista, o Fabris, para argumentar diferente usei estatísticas mundiais de consumo e o desmenti completamente, ou seja ele foi desmentido DUAS VEZES, mas continuou postando contra o consumo da carne de porco como se nada tivesse acontecido.

- Concluí que debater com essa gente é pura perda de tempo, eles não estão nem aí pra verdade, o negócio deles é mentir descaradamente mesmo, não perco mais meu tempo.

- Só não entendo como é a psiquê de alguém que aje assim, acho que todos adventistas são doidos.

Abraços,

O tópico aqui é acerca da dissimulação de certos adventistas. Ok. Mas não creio que essa "prerrogativa" seja privilégio só deles.

Ficar repetindo posts já desmentidos em outros fóruns só para passar por verdade uma mentira já refutada, também acontece com ateus, desculpem-me.

Veja o caso da Sociedade da Terra Redonda. O Júlio Siqueira PROVOU que Leo Vines, diretor da STR, mentiu quando disse que existem mais ateus no mundo do que budistas, espíritas e judeus (não somados, mas individualmente). Caso semelhante aconteceu no caso do Daniel Sottomaior, também da STR, com relação à tentativa torpe de insinuar que Ian Stevenson fazia ciência de mentirinha, e que seus trabalhos não mereceram publicações em revistas científicas. Júlio não só provou que os trabalhos de Ian tinham credibilidade em vários meios acadêmicos como provou a publicação nas mais conceituadas Revistas ligadas à Ciência, como a Jama e The Lancet.

Júlio enviou essas ponderações aos diretores da STR. E qual foi a reação ou resposta deles? Silêncio estratégico... embora tenham acusado o recebimento do e-mail...E essas falsas informações dos diretores da STR continuam lá...

E aqui mesmo neste fórum há um belo exemplo. Desafiei por duas vezes o Luis Dantas a provar que os dados publicados em seu site ( http://www.dantas.com ) estavam corretos, quanto ao número de ateus livres e encarcerados nos Estados Unidos, os quais trazem erros grosseiros que só servem para dar uma falsa idéia da realidade. Dantas diz que o percentual de ateus nos EUA é de aproximadamente 10% e os ateus encarcerados lá não passa de 0,001%, tentando passar a idéia de que ateus teriam uma postura social mais correta e honesta, em relação aos religiosos. Mentira!

Primeiro : De onde ele tirou que nos EUA há 10% de ateus ou pessoas que pouco se importam se Deus existe ?

Segundo : De onde ele tirou que os ateus presos não passam de 0,001%?

Provei, em 2 posts meus que o percentual de ateus nos EUA não passa de 0,3% e os ateístas encarcerados são em média de 0,209%, com base em sites da Infoplase, Adherents e Federal Bureau of Prisons.

Mas o Dantas continua calado e mantendo essas falsas informações em seu site, muito provavelmente já sabendo que não são verdades.

Todos os links que tratam desses assuntos são :

ECONOMIA DAS RELIGIÕES NO BRASIL - Retrato Recente
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=234681#234681

Visão Ateista sobre... religião
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=281814#281814

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=280939#280939

Quantos Ateus existem no Brasil e nos Estados Unidos?
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=12265

Editado pela última vez por Benetton em 13 Set 2007, 15:17, em um total de 3 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

hellm!g

Mensagem por hellm!g »

Najma... estão a falar mal do Dantas. Aproveita :emoticon16:

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Não creio que o Dantas vai editar seu site nessa parte, masssss ... pelo sim, pelo não, colei a os parágrafos que interessam para não haver dúvidas :

Imagem

- População ateísta Americana, segundo o Infoplase e Adherents : 0,3% ( Mas o Dantas diz que é 10%. De onde ele tirou isso? ).

- População de ateus nas prisões segundo o Federal Bureau of Prisons : 0,209% ( Mas o Dantas diz que é 0,001%. De onde ele tirou isso? ).

- É dito pelo Dantas que "Em recente pesquisa nos EUA ..." Pesquisa? Que pesquisa? Qual o Órgão responsável pelas divulgações? Onde e quando foi publicado?

Outra coisa ...Ele diz : "Quando você se acostuma com a integridade intelectual você pára de se enganar aos poucos e acaba não enganando os outros também"

Mas a quem ele está se referindo? A ele próprio é que não é, pois "parar de se enganar e não enganar os outros" não parecem características comuns de sua individualidade.

Editado pela última vez por Benetton em 25 Out 2007, 10:07, em um total de 3 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

hellm!g escreveu:Najma... estão a falar mal do Dantas. Aproveita :emoticon16:

Ela não ia fazer isso...

Se chutar cachorro morto já é feio, imagina se meter em briga de espectros caninos?
:emoticon13:

DIG

Mensagem por DIG »

O pessoal daqui parece não gostar muito do Dantas :emoticon19: ...

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Ateu Tímido escreveu:

Ela não ia fazer isso...

Se chutar cachorro morto já é feio, imagina se meter em briga de espectros caninos?

Engano seu. A Ligia opinou em outro tópico acerca desse assunto. Já que você desconhece esse fato, assim como já deu mostras de desconhecer outros que resultaram numa verdadeira apologia à desonestidade ( É só ver seu tópico sobre o Menino João Hélio ), então leia :

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=13307&start=20

Benetton escreveu:
Luis Dantas escreveu:
aknatom escreveu:Nada... qualquer espírita que foge porque seus argumentos são usados contra ele, se deixa (ou é banido) o forum é porque não guentou o tranco... é aquela história, "se não guenta com a marvada por que bébe"?

Boa pergunta. É realmente interessante como, entre tantas linhas de crença, são especificamente os espíritas que mais teimam em se pôr à prova neste fórum - e ainda por cima com tanta insistência.

Pessoalmente suspeito que seja uma atitude contrafóbica. Se encaixa bem com a leitura que tenho do espiritismo. Mais do que os verdadeiros crentes, espíritas costumam valorizar muito a sua auto-imagem e não raro buscam ativamente se prejudicar porque sofrem menos com isso do que admitindo suas verdadeiras fraquezas e limitações.

Para mim, este Fórum serve para muitas coisas. Aprender o que é religião e o que não é. O que é ateísmo e o que não é.

Conheci pessoas íntegras e honestas, outras ... nem tanto.

Decepcionei-me com certos Foristas que a princípio pareciam-me dignos de confiança, mas ...

Outros que, por um natural e compreensível desconhecimento, alardeavam que os ateus das Américas tinham um comportamento social muitíssimo superior ao dos religiosos, mas depois de alguns debates, foram convencidos de que estavam enganados. Outros que preferiram calar-se e manter, em seus respectivos sites, essa falaciosa informação.

Dentre estes últimos, podemos citar o Leo Vines, da STR, que manipulava números para passar uma falsa idéia de que existem mais ateus no mundo do que budistas, espíritas e judeus...

E veja que interessante : O site http://www.dantas.com/realidadebr/textos/resposta.htm também comete erros de magnitude ainda maior, quando afirma que nos EUA existem 10% de ateus/agnósticos livres na sociedade, mas que os presidiários ateístas não passavam de 0,001%, tentando passar uma falsa idéia de que os não-teístas representavam um segmento social mais desenvolvido ...

Erro duplamente crasso! Os ateus livres nos EUA não passam de 0,3% e os ateus encarcerados somam 0,209%, ( segundo os sites Infoplease e o Federal Bureau of Prisons , respectivamente ), evidenciando uma proporção quase de 1 por 1 ( 1 ateu livre para 1 ateu encarcerado ), o que demonstra um abismo de diferença, comparados com os números apresentados no site http://www.dantas.com.

Todas as explicações foram debatidas aqui :

Quanto Ateus existem no Brasil e nos Estados Unidos?
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=12265

E o próprio Azathoth fecha o tópico, de forma digna e íntegra, dizendo :

"Benetton, enquanto eu não encontrar fontes mais acuradas sobre o que realmente pensam aqueles que se encontram no grupo de sem-religião, irei me abster de usar esse argumento novamente. Por enquanto, podemos apenas concluir que ateus americanos são no mínimo tão morais quanto não-ateus."

AO QUE NAJMA RESPONDEU :

Najma escreveu:Benetton... :emoticon1:

Baixe quando puder...

Não há nada como a genialidade de alguns para compensar a mediocridade de muitos. :emoticon4:

Beijos

Peço desculpas à Ligia, mas só agora, depois dessa pesquisa, é que pude ver a sua gentileza, a qual sinceramente agradeço.

Autor Desconhecido.

Ateu Tímido
Contato:

Re.: Modus Operandi Adventista

Beneplácito,

Se você conseguisse interpretar textos simples, sem a ajuda dos espíritos desencarnados, veria que eu respondi ao Miguel. Traduzindo em termos ainda mais simples, não vale a pena se meter numa briga sua com o Norman, pois não há nada de aproveitável.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Ateu Tímido escreveu:

Ela não ia fazer isso...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... tadinho do Dantas. :emoticon16:
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Beneplácito,

Se você conseguisse interpretar textos simples, sem a ajuda dos espíritos desencarnados, veria que eu respondi ao Miguel. Traduzindo em termos ainda mais simples, não vale a pena se meter numa briga sua com o Norman, pois não há nada de aproveitável.

Como já disseram de você uma vez...

Ateu Tíbio,

Poupe-me de seus sofismas. Interpretar suas debilitadas opiniões que em nada mudam ou influenciam as atitudes de qualquer forista aqui, não seria trabalho nem para o meu sobrinho de 7 anos. Mesmo porque, e se você não reparou, a minha mensagem anterior referiu-se tão somente ao fato da Lígia já ter dado sua opinião acerca desse fato.

E o que foi dito por você depois nem merecia quaisquer considerações da minha parte, face à insignificância contida na sua já conhecida logorréia ateísta.

E se não há nada de aproveitável nos debates sob análise, muito menos haveria de útil dar-se ao trabalho de ler suas elucubrações sobre o que realmente ocorreu com João Hélio.

Editado pela última vez por Benetton em 12 Set 2007, 17:26, em um total de 3 vezes.

Autor Desconhecido.

Ateu Tímido
Contato:

Benetton escreveu:

Ateu Tíbio,

Interpretar suas debilitadas opiniões que em nada mudam ou influenciam as atitudes de qualquer forista aqui, não seria trabalho nem para o meu sobrinho de 7 anos.

Se não há nada de aproveitável nos debates sob análise, muito menos haveria de útil dar-se ao trabalho de ler suas elucubrações sobre o que realmente ocorreu com João Hélio.

João Hélio?

Aquele que um médiun LIGADO A UM CENTRO ESPÍRITA FREQUENTADO PELA FAMÍLIA diz ter psicografado, mas, sentindo a reação adversa, o presidente do centro tirou o dele da reta, contribuindo para que o médiun quitasse seu carma?

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Benetton escreveu: Peço desculpas à Ligia, mas só agora, depois dessa pesquisa, é que pude ver a sua gentileza, a qual sinceramente agradeço.

Nem precisa agradecer. Gosto de compartilhar o que eu acho que vale a pena ser compartilhado. Quando tiver tempo, baixa este aqui também... :emoticon4:

Beijos
Imagem

docdeoz

Re: Re.: Modus Operandi Adventista

Mensagem por docdeoz »

Acauan escreveu:O mal destes tópicos sobre adventistas é que eles fogem para não apanhar e acaba sobrando para quem não tinha nada a ver com a história.

Cara, eu trabalho oitenta horas semanais e quando posto é entre as folgas ou numa folga como hoje...

Fim de semana cuido da família.

Tem gente que tem mais o que fazer do que estar postando besteira...

Que é o que esse tópico é: besteira...
:emoticon5:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Ateu Tímido escreveu:
Benetton escreveu:

Ateu Tíbio,

Interpretar suas debilitadas opiniões que em nada mudam ou influenciam as atitudes de qualquer forista aqui, não seria trabalho nem para o meu sobrinho de 7 anos.

Se não há nada de aproveitável nos debates sob análise, muito menos haveria de útil dar-se ao trabalho de ler suas elucubrações sobre o que realmente ocorreu com João Hélio.

João Hélio?

Aquele que um médiun LIGADO A UM CENTRO ESPÍRITA FREQUENTADO PELA FAMÍLIA diz ter psicografado, mas, sentindo a reação adversa, o presidente do centro tirou o dele da reta, contribuindo para que o médiun quitasse seu carma?

Primeiro você teria que provar que o suposto médium pertence ou pertenceu ao CELD. Segundo que o aviso sobre aquela CARTA FALSA POR VOCÊ AQUI PUBLICADA, teria sido divulgado, no mesmo CELD, após a disseminação da mesma, fatos esses que escapam à sua compreensão, em virtude da sua maneira típica de distorcer os fatos em favor dos seus interesses.

Editado pela última vez por Benetton em 12 Set 2007, 16:50, em um total de 3 vezes.

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Najma escreveu:
Benetton escreveu: Peço desculpas à Ligia, mas só agora, depois dessa pesquisa, é que pude ver a sua gentileza, a qual sinceramente agradeço.

Nem precisa agradecer. Gosto de compartilhar o que eu acho que vale a pena ser compartilhado. Quando tiver tempo, baixa este aqui também... :emoticon4:

Beijos

Obrigado Lígia. Vou baixar agora.

Beijos.

Autor Desconhecido.

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

hellm!g escreveu:
salgueiro escreveu:
Abmael escreveu:
salgueiro escreveu:

Miguel, eu nunca fui criacionista e nem me preocupo com quem foram meus ancestrais, se um primo do macaco ou um pé de tomate :emoticon16: . O que fica claro prá mim, é que a maior parte das pessoas que defendem ambos os lados pouco ou nada sabem do assunto

Bjs

- Sal, eu, assim como o miguel, conhecemos os dois lados, porisso temos como afirmar, uma coisa são os cientistas sérios que criam vacinas e computadores, outra são esses criacionistas que existem para fingir que são cientistas e pregando coisas que fingem que é ciência.

Abraços,

Eu estou me referindo aos leigos, pessoas comuns fora da área de biologia

Bjs

eu sou dessa área e considero-me um leigo em evolução. também já me considerei uma espécie de criacionista leigo. Mas eu sei ver quando alguém está a dizer uma barbaridade (aprendi ás minhas custas).
No caso do doc nem por isso. Por fico confuso com os links dele que não têm nada a ver. um dia ainda terá de explicar :emoticon12:

e não percebo o recurso ao evolucionista Stephen Jay Gould... alguém sobrecotado não só por criacionistas, como se fosse um deles (oh ironia), mas também por um certo tipo de humanistas que parece pensar que Darwin é bom mas tem de ser limitado (por vezes á custa da verdade e do esclarecimento). Sobre isto, uma boa leitura é "A ideia perigosa de Darwin" do filosofo Dan Dennett (que é um desses leigos cujo livro até foi considerado magnifico e esclarecedor por verdadeiros especialistas.

Não são links, são ilustrações...!@#$%¨!

Como você não vai ententer a ilustração:

Eu posto estes por que os criacionistas foram acusados de comprar diplomas...

Então eu cito evolucionistas entre outros.

E posto esta "foto" de Stephen Jay Gould para os ateus não se fazerem de "desentendidos"

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F10%2F1

O comentário abaixo da ilustração é de Stephen Jay Gould.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

docdeoz escreveu:Cara, eu trabalho oitenta horas semanais e quando posto é entre as folgas ou numa folga como hoje...

Sei!

Quando se trata de você abrir tópicos para falar dos outros há tempo de sobra e o assunto não é bobagem.
Quando o tópico é sobre adventistas o tempo some e a bobagem aparece.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Acauan escreveu:
docdeoz escreveu:Cara, eu trabalho oitenta horas semanais e quando posto é entre as folgas ou numa folga como hoje...

Sei!

Quando se trata de você abrir tópicos para falar dos outros há tempo de sobra e o assunto não é bobagem.
Quando o tópico é sobre adventistas o tempo some e a bobagem aparece.

Acredito piamente que não posso responder pelos outros, assim como Acauan não pode ser responsável pela ignorância demonstrada pelo Judas.

Esse é o meu modus operandi, e a ele respondo:

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=13464

Paz!

Trancado