Evangélico doa mais e consome menos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

O IBGE comprovou, em pesquisa divulgada na última semana, que os evangélicos gastam mais com doações à igreja e, em conseqüência, consomem menos.

Ainda conforme análise do instituto, fiéis desta religião representam 11% da população brasileira.

Entre os evangélicos, a renda é de cerca de R$ 1,5 mil e as doações à igreja são de até 34%.

A pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra ainda as doações feitas pelos espíritas e católicos.

No primeiro caso, a renda das famílias é de aproximadamente R$ 3,7 mil.

Eles investem 11% em doações religiosas e representam somente 2% da concentração de pessoas no país.

Já os católicos recebem, em média, R$ 1,7 mil e o investimento no pagamento do dízimo é de 21,4%.

A pesquisa do IBGE mostra que a renda das famílias brasileiras é influenciada por sua religião.

Para a evangélica Doroti Junqueira, a doação é um ato de prazer. “Sinto-me bem e em paz com Deus quando faço minhas doações.”

Ela afirma que isso ocorre com toda sua família, que também é da mesma religião. “Vivemos felizes e temos nossas recompensas com Ele (Deus).”

http://www.bomdiariopreto.com.br/index. ... &mat=92159
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

DIG
Gênero: Masculino

Re.: Evangélico doa mais e consome menos

Mensagem por DIG »

É a Teologia da Prosperidade!!

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Doam mais mas também são mais salvos em Cristo!!! :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

DIG

Mensagem por DIG »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Acauan
Moderador

Re: Evangélico doa mais e consome menos

Mensagem por Acauan »

O ENCOSTO escreveu:Entre os evangélicos, a renda é de cerca de R$ 1,5 mil e as doações à igreja são de até 34%.

Já os católicos recebem, em média, R$ 1,7 mil e o investimento no pagamento do dízimo é de 21,4%.

Duvido que os evangélicos dêem 34% de sua renda para a igreja e tenho certeza que o católicos não dão 21% (se é que dão alguma coisa, com exceção do Igor).
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Luciana
Contato:

Mensagem por Luciana »

A Igreja Católica tem até uma pastoral do dízimo e algumas igrejas católicas tem até carnezinho para pagamento dos 10% da renda. Um amigo me disse que a revista Eclésia até publicou uma matéria sobre isso há alguns anos (vou pedir para ele mandar o texto da reportagem para mim) e na época da briga acirrada entre a Record (Universal) e a Globo, pelo que o meu amigo me disse, os pastores chegaram a exibir esses carnês, distribuídos para os fiéis em capelas de São Paulo (capital).

Acauan
Moderador

Re: Re.: Evangélico doa mais e consome menos

Mensagem por Acauan »

Luciana escreveu:A Igreja Católica tem até uma pastoral do dízimo e algumas igrejas católicas tem até carnezinho para pagamento dos 10% da renda. Um amigo me disse que a revista Eclésia até publicou uma matéria sobre isso há alguns anos (vou pedir para ele mandar o texto da reportagem para mim) e na época da briga acirrada entre a Record (Universal) e a Globo, pelo que o meu amigo me disse, os pastores chegaram a exibir esses carnês, distribuídos para os fiéis em capelas de São Paulo (capital).

A maioria dos católicos é não praticante no que se refere às exigências fundamentais da Igreja, que dirá quanto a dar dinheiro para ela, quanto mais 20%
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Entre os evangélicos, a renda é de cerca de R$ 1,5 mil e as doações à igreja são de até 34%.

Duvido que os evangélicos dêem 34% de sua renda para a igreja e tenho certeza que o católicos não dão 21% (se é que dão alguma coisa, com exceção do Igor).

- Também duvido.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Eles investem 11% em doações religiosas e representam somente 2% da concentração de pessoas no país

Eles? Eles quem cara-pálida? Eu não dou nem 0,2% para as Sociedades Espíritas. Devo ser uma exceção. :emoticon5:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

O que os evangélicos não consomem o Macedo ou a Renascer o faz...

Um Iatezinho daqueles deve valer no mínimo por uns 400 crentes...! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Hei, esqueceram das doações dos ateus.

A STR - Sociedade da Terra Redonda, também recebe colaboração financeira de seus fiéis para manter a organização prosperando e disponível para todos na Internet. Vejam :

Imagem

Engraçado... Tá parecendo propaganda do Silas Malafaia pedindo dinheiro e vendendo Bíblias... :emoticon12:

É claro que Eu editei a página só para sacanear mesmo, embora tudo o que está escrito aí em cima pertence realmente à Página da STR.

E aí ateus? Não vão colaborar? A STR agradece quaisquer quantias que seus fiéis puderem depositar na conta de seus Diretores ...

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Benetton escreveu:
Hei, esqueceram das doações dos ateus.

A STR - Sociedade da Terra Redonda, também recebe colaboração financeira de seus fiéis para manter a organização prosperando e disponível para todos na Internet. Vejam :

Imagem

Engraçado... Tá parecendo propaganda do Silas Malafaia pedindo dinheiro e vendendo Bíblias... :emoticon12:

É claro que Eu editei a página só para sacanear mesmo, embora tudo o que está escrito aí em cima pertence realmente à Página da STR.

E aí ateus? Não vão colaborar? A STR agradece quaisquer quantias que seus fiéis puderem depositar na conta de seus Diretores ...

Claro que vou colaborar!!! Principalmente com todas as promessas que a STR disse que terei na vida pós-morte... :emoticon26:

:emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Acauan escreveu:

:emoticon3: :emoticon13:
"Noite escura agora é manhã..."

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Na verdade, TODO católico é dizimista.
O mandamento da Igrea diz: "Dar o dízimo conforme o costume". Quem tem o costume de não dar nada não deixa de estar cumprindo o preceito... :emoticon16:
"Noite escura agora é manhã..."

Trancado