NadaSei escreveu:Alexandre escreveu:Você é celibatário e aprova orgias, ou como diria meu avô - se tivesse tido tempo de conhecê-lo -, "sem-vergonhices". Contraditório para mim.
Não tem nada de contraditório nisso.
O celibato é para o "desapego", assim eu aprendo a ter controle de meus sentidos e sentimentos.
Dessa forma não os deixo me dominar, nem permito que eles sejam "excessivos".
A prática do celibato visa me permitir ter o controle de minha própria mente.
Assim não sou levado por vícios, por instinto. Assim não dependo do sexo, nem me "apaixono".
Tendo o controle sobre os meus desejos, não sou escravizado por eles.
Isso nada impede que eu seja favorável aos relacionamentos abertos. Depois, essa prática chega ao fim quando eu tiver o controle da mente, sendo abandonada após cumprir sua função.
Eu não sou celibatário por achar que o celibato é a forma correta de viver. O celibato é uma pratica que tem outro objetivo.
Eu também adoro comida de todo tipo.
Cresci sendo filho de um dono de uma cantina italiana, comendo pizzas, carnes e massas.
Donos de restaurante constantemente visitam a concorrência para estar a par das coisas, então sempre comi comida japonesa, árabe, chinesa, alemã, etc...
Tenho um gosto variado, como qualquer coisa e adoro experimentar tudo, até mesmo insetos.
Não tenho preconceito contra comida nenhuma, não para experimentar. Tenho um gosto variado e adoro a diversidade culinária.
Ainda assim já pratiquei jejuns pelo mesmo motivo.
Essas práticas não são a forma correta de viver, elas são ferramentas com um objetivo, elas nos permite maior controle sobre nossas mentes e maior autoconhecimento.
O resultado delas, é poder aproveitar todas essas coisas boas da vida, sem cair nas armadilhas presentes no desfrute da cada uma delas.
Um Ascetista!
Bem vindo ao clube dos "amorais" "disciplinados" !