Ilovefoxes escreveu:Ora essa, você sai gritando por aí que "ateus são dogmáticos" e quer que eu acredite que é só porque a descrença em Deus também existe em outras doutrinas e etc?
Ou você está com aquele discurso velho de ateu ser tão religioso como teísta, ou está falando algo inútil para a crença parecer menos crença...
Mais uma vez complexo seu.
O Fernando alegou que o dogmatismo é inerente a religião e eu discordei, disse que o dogmatismo é uma falha humana e independe da religião, pois mesmo entre a maioria dos ateus, encontramos o dogmatismo.
Ou seja, não fiz generalização nenhuma, apenas apontei um fato.
O de que existem ateus dogmáticos e crentes, bem como existem teístas céticos e sem dogmas.
Separei o dogmatismo da religião e o coloquei em seu lugar de direito, entre os homens, sejam eles ateus ou teístas.
Ilovefoxes escreveu:Pode, e aí? Você está falando asneira como vingança a discursos que você não gostou?
É uma boa forma de mostrar que postar textos de gente que pensa qualquer coisa, não significa absolutamente nada.
É como postar sobre bombas atômicas pra quem posta coisas sobre as cruzadas.
Ilovefoxes escreveu:
E o que é isso:
A religião, tirando gente que diz ter sido tocada por Deus e blá-blá-blá, é apenas fé.
Isso é crença sua.
Sinto dizer, mas é uma crença que não corresponde com a realidade dos fatos.
Que cético de meia-tingela para achar que são "fatos" experiências religiosas... quer dizer, até não seria tão gritante se dissesse algo como "ainda não cheguei a uma conclusão", só pelo uso do termo "fato" já mostra que de cético, você tem pouco, para não dizer nada.
Olhe contra que afirmação isso foi usado.
Não falei sobre "experiências" religiosas, mas de um fato óbvio pra qualquer um que estude um pouco de religião.
Ela não lida apenas com "fé", mas com conhecimento.
Ela tem filosofia, técnicas como a meditação e diversas outras coisas. Principalmente pelo fato de "fé" aqui, ter sido usada como sinônimo de "crença".
Religião não é apenas crença e isso é um fato bastante óbvio, basta um pouquinho de conhecimento do assunto pra saber disso.
Ilovefoxes escreveu:Você agora parece que desistiu de pensar e resolveu que ficar em cima do muro... para parecer crítico quando não é.
Muito pelo contrario, eu não critiquei a ciência, foi você quem concluiu isso sozinho.
O meu ponto sempre foi esse, o de que gente séria e charlatões existem nos dois lados.
Ilovefoxes escreveu:Vocês falar sobre "provas" científicas mas não se dão conta do significado disso.
Segundo VOCÊ, é ter fé no livro dogmático da enciclopédia científica.
Segundo eu cara pálida?
Mais uma vez conclui errado o que penso, pois eu jamais disse isso.
Ilovefoxes escreveu:E disso você entende, né?
Insinuando o que?
Ilovefoxes escreveu:A religião também é passível de critica.
Só não é critico em relação a ela quem não quer.
Cristo mesmo dá o exemplo na bíblia.
E que tal começar a criticar Cristo?
E quem disse que eu não tenho atitude critica quanto a ele?
Cristo foi genial em sua abordagem do assunto.
Ilovefoxes escreveu:Não, isso tudo é porque nada é observável, você precisa de um excesso de dopamina (experiência religiosa) para acreditar.
Basicamente, é quase como se drogasse para a coisa parecer mais bonita do que realmente é.
E você acredita nisso por qual motivo?
Eu falo de coisas observáveis.
Ilovefoxes escreveu:Só os termos "comprovar" que você usa... não usa nem "experimentar", para quem dá tanto discurso sobre dogmas, olha, você tem certezas demais, eu heim...

Sim, eu uso esse termo por ele ser o correto, pois eu não me limito a experimentação, mas a investigação daquilo que observo.
Entenda uma coisa.
A mente durante a vigília cria a ilusão, uma ilusão tão grande que é comparada a um tipo de "sonho", algo muito mais intenso do que você pode imaginar.
Alguém que viveu na vigília, em um estado de "sono", e acreditando que estava acordado, então experimenta esse outro estado e acorda pela primeira vez... bem, alguém nessa situação conhece muito bem o que é estar "sonhando" e achando que está acordado.
Alguém nessa situação, confia MUITO menos nos sentidos, que alguém que nunca saiu da vigília e nunca acordou.
Então pode apostar que eu confio em meus sentido muito menos que você, pois você acha que está acordado e eu sei que na vigília, estamos todos dormindo e distorcendo a realidade.
Isso torna necessário investigar a realidade das coisas, não apenas observa-las e acreditar que estão ali.
Comprovar, não é apenas experimentar o estado e observar coisas nele.
Ilovefoxes escreveu:Argumentação do NadaSei:
- 25% é ficar em cima do muro para parecer "formador de opinião", como por exemplo: não fale de política, diga que ambos direita e esquerda são a mesma coisa;
E não são?
O dia em que apontar os fatos for ficar em cima do muro...
Depois, deixe eu te explicar uma coisa.
Agressões pessoais, não contam como argumentos.
Se não pode refutar meus argumentos, me agredir não vai mudar isso, é melhor ser humilde e reconhecer que está enganado.
Ilovefoxes escreveu:- 15% é algum trecho de Jesus;
Esqueceu Buda, Lao Tsé e Krishna.
Ilovefoxes escreveu:- 25% é falar que quem duvida de suas crenças é porque tem dogma;
E afirmar que a iluminação na verdade é um estado onde a dopamina ilude e sei lá o que, não é uma crença?
Ou isso já foi provado?
Acho que não né... os cientistas, céticos de verdade, ainda estão estudando o assunto, inclusive já conformaram alguns dos relatos de religiosos sobre isso... Como por exemplo, o relato de que isso permite o controle consciente de funções mentais que na vigília são inconscientes.
Mas você não acredita nisso né?
Ou como agora falo de ciência você acredita?
Mas e dai, como fica a estória da dopamina, ilusão, etc...?
Vai continuar acreditando nessa "hipótese"?
Uma hipótese é apenas uma hipótese, acreditar nela é ser crente em algo... queira você ou não, essa é a verdade.
Ilovefoxes escreveu:- 25% é falar que todas as suas crenças religiosas, místicas e afins, são "comprovadas", "fatos", "a mesma coisa para a ciência", etc;
Desculpe se falo com base em coisas que comprovei e que você "acredita" que não podem ser reais, que tem de todo jeito que ser apenas crenças...
Eu sei que pra quem está acostumado a deixar os cientistas dizerem no que acreditar, isso pode ser bastante incomodo.
Ilovefoxes escreveu:- 10% é dizer que é cético, mas só depois de, em uma completa coerência, ter usado o item acima;
E olha que não estou debochando, é assim mesmo que você escreve.

Entendo, pra você cético não pode ser teísta... ou religioso... nem investigar por si próprio as coisas...
(pausa para morrer de rir)
Ilovefoxes escreveu:Verificar cientificamente algo que depende de "comprovação" pessoal??
E o que você acha que faz um cientista que comprovar algo cientificamente?
Comprovar pessoalmente algo via métodos científicos.
Eles estudam monges e os testam, para saber os efeitos de suas práticas.
Métodos inadequados de fato, pois vão perder as coisas mais interessantes.
Ilovefoxes escreveu:Como quando colocarem que "Deus existe, mas mora no cérebro"... olha, fora isso, o único "teste científico" são aqueles programas sensacionalistas mostrando pessoas com visão de raio-x e etc.
Está enganado, existem cientistas estudando o assunto meu caro.
Ao contrario dos crentes, os cientistas céticos são "neutros" e não consideram "impossível" aquilo que desconhecem.
Estão estudando o assunto pois querem saber do que se trata e demonstrar isso cientificamente.
Já demonstraram a capacidade que a prática permite em controlar conscientemente funções mentais antes inconscientes, entre outras coisas mais.
Ilovefoxes escreveu:Estão investigando e buscando resultados. Um dia acabam descobrindo aquilo que eu e muitos outros já descobrimos.
E olha que isso é ser cético.

Imagina se não fosse...
E não é?
O que é ser "cético" então?
Ignorar os fatos é que não é...
Ilovefoxes escreveu:Não, você diz que qualquer um que não acredita é porque "não quer ver".
Assim não há o que discutir, você conclui que qualquer um com uma opinião diferente da sua é intelectualmente inferior.
Nunca disse isso.
Complexo de inferioridade seu que nada tem a ver com algo que eu tenha dito.
Agora se faz de desentendido?

Desculpe meu caro, mas quando foi que eu disse que alguém com opinião diferente da minha é intelectualmente inferior?
Existe uma grande diferença entre apontar uma crença óbvia e o que você me acusa.
Tem muito ateu cético e "neutro" que sabe o que é uma hipótese e não coloca crença exagerada nela, tentando passa-la como sendo uma verdade.
Eu aponto crenças e dogmas, nada mais.
Ilovefoxes escreveu:O QUE?? VOCÊ APRENDEU A CONTROLAR OU MEDIR A DOPAMINA DO SEU CORPO??

Já imagino como começou aquela discussão com o Judas...
Não precisa para saber sobre isso.
Se você soubesse o que ocorre nesse estado... saberia do que estou falando.
Quanto ao Judas, ele estava caluniando o Doc... nada a ver comigo, eu apenas me meti para defende-lo.
Seus argumento são realmente muito bons.
Ilovefoxes escreveu:Desconhece o que? Eu já tive experiências religiosas, ou, agora vai dizer que "faltou fé" ou eu não tive a mesma que você?
Se tivesse experimentado o mesmo do que estou falando, certamente não iria chama-la de "experiência religiosa" e sim de o estado desperto da mente.
Não diria que teve uma experiência, mas que acordou.
Agora entendo seu motivo para falar em dopamina...
Está falando sobre "sentimentos", "Sensações" ou coisa do tipo...
Certamente não é sobre isso que estou falando.
Ilovefoxes escreveu:Investigação séria é você ir ao delírio por não saber que o cérebro produz sensações sem se basear em algo real?
Não, investigação séria é levar a mente a seu estado desperto e buscar por meios de saber se o que vemos é real ou não.
Ilovefoxes escreveu:SÉRIO, NADASEI, VOCÊ É UM CALUNIADOR POR ALEGAR QUE É CÉTICO.
Aprenda o significado dessas duas palavras. (cético e caluniador)
se soubesse o significado de cético, não estaria espantado, se soubesse o significado de caluniador, não a teria usado nessa sentença.
Ilovefoxes escreveu:Você acha que algum usuário vai ver o que está escrito acima, na sua mensagem que quotei, e achar que você é, ermm... honesto?
Não sei, mais certamente não vão achar honesto agressões pessoais e ironias vazias, muito menos pensar que isso seja um argumento.
Eu gosto de argumentos, que tal nos atermos a isso?
Ilovefoxes escreveu:Geralmente não fico tão a fim de julgar os outros, mas para você posso abrir uma excessão das boas.
NadaSei, você é a materialização física do termo cara-de-pau.

Talvez esteja espelhando seus próprios defeito em mim.
Não acha que é mais cara de pau não me refutar e ao invés de contra argumentar, partir para ataques Ad hominin?
Ilovefoxes escreveu:A única alternativa que te sobra agora é alegar que não sabia o que é ceticismo:
Muito pelo contrario, sei muito bem o significado dessa palavra... quem demonstra não saber é você...