Fernando Silva escreveu:NadaSei escreveu:Eu gosto muito de voar e pular de lugares altos e descer flutuando até o chão... causa uma sensação gostosa.
Eu vôo desde criança e a cada vez consegui controlar melhor a direção e a velocidade, mas ainda não consegui superar o medo de altura. Mais de 3m e eu fico desorientado.
Eu tenho consciência disto no sonho e me esforço para voar mais alto.
Eu também. Meus vôos incluem coisas na mesma rua, por cima das pessoas, entre bairros, à noite, de dia com chuva e céus estranhos...Geralmente estou ou perdida, procurando uma casa de alguém ou um endereço onde já morei no passado, mas parece tudo modificado.
Há vôos entre continentes, com mar no meio, sempre à noite, como num vôo de avião, onde as luzes vão ficando à distância e eu me sinto sozinha indo para outro lugar do mundo e com medo de não voltar para casa. Já sonhei que voltei do meio do mar porque o medo foi maior.
A altitude é algo estranho. Sempre que subo muito, há fios elétricos onde eu bato, ou passo pelo meio, ou manobro com o corpo, às vzes penso que passar dele me leva para fora da atmosfera, mas desconfio que isto tudo seja muito simbólico da perda de controle e da sensação de morte. Não é bem medo de altura, mas de enfrentar o escuro e o desconhecido, já que nunca há pessoas voando nos sonhos, só eu.