NadaSei escreveu:Apo escreveu:zencem escreveu:.
Tem horas que eu me sinto um menino de 6 anos, sendo doutrinado por um sábio gurú. -:emoticon93:
Como uma criança tem dificuldades em adquirir sabedoria!!! -![]()
![]()
![]()
HUHUHUHUHU Ótima esta, zencem.
O mais incrível da fé do NadaSei é que ele acredita que os anos de vida de um ser humano são suficientes para que se chegue a alguma certeza sobre quem é e como é Deus, através do que ele chama de iluminação. É tão bom e tão inocente ser jovem...depois que os anos passam a gente percebe que algumas coisas jamais chegarão antes da nossa morte.
Aos dois eu só tenho a dizer que, crianças de 6 anos tem o defeito de serem muito "crentes", mas por outro lado, ainda estão mais abertas e consideram as possibilidades, pois elas ainda não tem tantas "certezas" tão profundamente enraizadas, que se tornam dogmas.
Dogmas que fazem parecer que tudo aquilo que contraria esses dogmas, se trata de crença infantil.
O texto está ai pra ser questionado e debatido.
Pois é, cara.
Não é que eu não faça um esforço, mas eu não sei nem qual é o dogma, nem como ele se instalou em mim, e que me gerou essa ojeriza a autoridade de gurús, que sabem que eu não tenho capacidade para gerar meu próprio modo de ver as coisas, com os olhos que a natureza me deu.
Hoje, se sabe que uma visão só é perfeita se seguir um método, no teu caso, o budista.
Eu chego a sonhar com este teu dedo budista me apontando o rumo da verdade.
Como é bom, quando cada um tem o seu mestre pra venerar e lhe instruir.
Como eu não tenho uma foto tua, especialmente, em traje budista e com aquele sorriso de felicidade hiena do Dalai Lama, vou imprimir o teu avatar pra colocar nas paredes do meu quarto e criar aquele clima místico.
Quem sabe aí, eu melhore.