Manowar nazista

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Washington

Re: Re.: Manowar nazista

Mensagem por Washington »

Azathoth escreveu:Liberdade de expressão irrestrita não existe em nenhuma democracia; e eu julgo paradoxal defender a liberdade de expressão para movimentos que historicamente abusaram de censura e imposição ideológica. Nenhuma instituição é obrigada a aceitar a permanência e divulgação de ideais fascistas.

O que você disse é uma verdade.

O que eu acho estranho é que esta verdade não é aplicada ao comunismo.

Convivemos com comunistas, partidos comunistas, etc. Deveriam ser todos proibidos.

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Washington escreveu:
Azathoth escreveu:Liberdade de expressão irrestrita não existe em nenhuma democracia; e eu julgo paradoxal defender a liberdade de expressão para movimentos que historicamente abusaram de censura e imposição ideológica. Nenhuma instituição é obrigada a aceitar a permanência e divulgação de ideais fascistas.

O que você disse é uma verdade.
O que eu acho estranho é que esta verdade não é aplicada ao comunismo.
Convivemos com comunistas, partidos comunistas, etc. Deveriam ser todos proibidos.

Democracias não proibem idéias e sim ações.
Numa sociedade aberta, idéias devem ser combatidas com idéias melhores. É deste confronto que a democracia se fortalece.

O problema é que nenhuma democracia pode admitir a incitação ao crime, e a divulgação de idéias nazistas e fascistas sempre contém algum tipo de incitação à discriminação, violência ou violação de direitos e garantias individuais.

Como é difícil separar o que é divulgação de idéias do que é incitação ao crime, algumas democracias preferem não arriscar, proibindo qualquer tipo de propaganda pró-totalitária, como é o caso da Alemanha, por motivos óbvios, enquanto outras só aplicam a censura em casos extremos, como os Estados Unidos da América, onde a liberdade de expressão é garantida por uma de suas mais fortes emendas constitucionais.

Por falar nelas, as democracias mais prósperas e poderosas não proíbem a existência de partidos comunistas. Simplesmente porque ninguém vota neles e ninguém vota neles porque seus ideólogos foram derrotados no debate de idéias.

Proíbidos, poderiam se colocar na posição de martires, reprimidos pela tirania capitalista que sabe ser eles a melhor opção para o povo.
Liberados caíram no ostracismo por seus próprios méritos.
Editado pela última vez por Acauan em 03 Nov 2005, 12:18, em um total de 2 vezes.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Acho que o nazismo é mais preocupante que o comunismo pois o comunismo é auto-destrutivo (o que o torna extremamente patético), enquanto o nazismo ainda pode ser auto-sustenvável, pois em princípio não nega as necessidades que um sistema requer para se manter. Daí a existência de repressão anti-nazi e não anti-vermelhos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Acho que o nazismo é mais preocupante que o comunismo pois o comunismo é auto-destrutivo (o que o torna extremamente patético), enquanto o nazismo ainda pode ser auto-sustenvável, pois em princípio não nega as necessidades que um sistema requer para se manter. Daí a existência de repressão anti-nazi e não anti-vermelhos.

Há mais de um lado na questão Cabeça.

O nazismo será sempre restrito pelo fato de pregar a supremacia de um determinado grupo étnico, sendo portanto automaticamente rejeitado pelos demais.
É praticamente impossível o discurso nazista encontrar recepção nas massas de países multi-raciais como os Estados Unidos da America ou Brasil.

Já o comunismo é por definição internacionalista, o que o torna uma ideologia que se expande com muito mais facilidade.
Como esta ideologia se infiltra e contamina a cultura e a intelectualidade, termina por influenciar as sociedades mesmo sem necessariamente ocupar nenhum cargo nas esferas estabelecidas de poder.

O comunismo é incompetente demais para sobreviver como sistema econômico no mundo real, mas é extremamente competente para sobreviver como ideologia no mundo intelectual.

E gostem ou não os politicamente corretos, quem controla o mundo das idéias, controla as mentes que as aceitam.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Huxley

Mensagem por Huxley »

Sobre o nazismo, existe um grupo de skinheads no Brasil que também defende as mesmas causas dos que existem na Europa e nos EUA.Só que eu ouvi falar que os daqui tentaram entrar em contato com os do Norte, e a resposta que obtiveram foi mais ou menos assim: "Sai para lá seus bando de latinos".
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Huxley escreveu:Sobre o nazismo, existe um grupo de skinheads no Brasil que também defende as mesmas causas dos que existem na Europa e nos EUA.Só que eu ouvi falar que os daqui tentaram entrar em contato com os do Norte, e a resposta que obtiveram foi mais ou menos assim: "Sai para lá seus bando de latinos".

A coisa mais próxima que temos de neo-nazismo no Brasil é um insignificante grupelho White Power, formado por jovens de classe média e alta que passam o tempo todo ostentando seu pedigree de descendentes diretos de europeus para deixar claro que não se miscigenaram nestes trópicos. O engraçado é que estes pseudo-aristocratas raciais tupiniquins são esnobados e humilhados toda vez que tentam fazer contato com seus pares europeus ou americanos, sendo que estes pares, ao contrário dos nazistinhas brazucas filhinhos de papai, são gente que em seus países está sempre a uma polegada da sarjeta.

A imprensa costuma associar movimentos como o Carecas do ABC com o neo-nazismo, o que é idiotice, já que muitos Carecas são mulatos e, embora o Careca típico não seja exatamente um gênio, sabem que isto não os permite reinvindicar a classificação étnica de arianos puros.
Os Carecas são um exemplo interessante de sincretismo totalitário, se é que se pode dizer isto, já que eles são moralistas e nacionalistas ultra-conservadores em suas pregações, fascistas em suas concepções e vândalos valentões em suas ações.

Mas não são nazistas.

Outra confusão comum é que muitos destes grupos radicais são anti-semitas, levando alguns jornalistas a fazer uma ponte não obrigatória entre nazismo e anti-semitismo.
Mais uma tropicalização de preconceitos que torna até os extremistas deste país ridículos.
O anti-semitismo europeu até a primeira metade do século XX era muito disseminado, os nazistas o exploraram e potencializaram como ferramenta de propaganda, mas não o criaram.

Se você perguntar a um espécime destes extremistas brasileiros quantos judeus ele conhece, possivelmente ele repetirá um resumo babaca dos Protocolos dos Sábios de Sion antes de admitir que nunca conheceu um judeu que fosse pessoalmente.
Estes imbecis odeiam gente da qual só ouviram falar.
O que é comum no Brasil, onde a comunidade judaica é muito pequena e se concentra em alguns poucos grandes centros.

Temos que evitar uma armadilha perigosa.
Não adianta todo mundo se precaver do nazismo e estar permeável a outras formas de extremismo, apresentadas sobre outras roupagens mas que representam o mesmo perigo.

O preço da liberdade é por todos conhecido.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Schultz

Re.: Manowar nazista

Mensagem por Schultz »

Os poucos judeus que conheço são admiráveis.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Concordo Acauan. Eu não tinha lido o seu primeiro post acima do meu, pois postei logo após você ter colocado.

O discurso comunista é de certo modo tão ofensivo quanto o discurso nazista. A diferença, talvez, seja a de que o nazismo exalta um grupo, ofende diretamente alguns e indiretamente a outros. Já o comunismo é uma ofensa direta e cara-de-pau a qualquer ser humano com capacidades normais de raciocínio.

Contudo, conforme pretendia ter dito antes, mas parece que a mensagem não foi postada, o comunismo, como você bem completou, é uma ideologia bastante disseminada. Ela se adequa a todas as características que perfazem uma religião messiânica, daí seu relevante sucesso ideológico (e fracasso prático veementemente negado pelos seus seguidores). Mas temer revoluções comunistas equivale a temer a segunda volta do Nazareno. Ninguém com um pingo de bom-senso vê seriedade nessas coisas.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Séreforyon escreveu:Os poucos judeus que conheço são admiráveis.

É que você nunca conheceu minha professora de psicologia.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Huxley escreveu:Sobre o nazismo, existe um grupo de skinheads no Brasil que também defende as mesmas causas dos que existem na Europa e nos EUA.Só que eu ouvi falar que os daqui tentaram entrar em contato com os do Norte, e a resposta que obtiveram foi mais ou menos assim: "Sai para lá seus bando de latinos".

Curioso, não? Na Europa eles se distinguem entre eslavos, escandinavos, celtas etc.
Assim como negros aqui se chamam de irmãos e enquanto na África zulus matam pigmeus.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Pug

Re.: Manowar nazista

Mensagem por Pug »

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Trancado