manoelmac escreveu:NadaSei escreveu:manoelmac escreveu:Fernando escreveu:Bellé escreveu:Não quero lhe impor o ateísmo, mas pense em como é bom não ter nada acima de você para te guiar e punir, os teus atos são a tua punição e pense no valor que um ateu tem para esta sociedade, já que o mesmo age como um "bom cristão" sem precisar de imposições, mentiras e medo para bem viver...
Vc acha que não deve prestar contas a ninguém? Isso não é um incentivo à rebeldia? Não vejo nenhum bom cristão numa atitude dessas, que vê na idéia de autoridade um problema tão grande. Aliás, esses princípios aí só incentivam o egoísmo. A sociedade que se dane. Já que ter alguém para quem prestar contas é um problema.
Pior Fernando, e quando se fazem valer da "autoridade suprema" e cometerem as mais tristes atrocidades. As Cruzadas e as Inquisições, bem como hoje em dia as Missões Cristãs destruindo valores e culturas milenares... Isso não seria uma forma de "vandalismo ideológico"?
Um bom cristão vai concordar com tudo o que a bíblia e seu mentor espiritual o indicar, inclusive justificar seus preconceitos. Galileu é um belo exemplo de quão triste é a fé cristã...
O dogmatismo que usaram contra Galileu está vivo ainda hoje e é usado inclusive por ateus.
Vocês confundem as atitudes de pessoas ignorantes com "o cristianismo" e com "a religião".
Esse é o problema, não saber separar as coisas, não conseguem olhar além da superfície.
Isso é o mesmo que tentar usar o darwinismo social contra a ciência ou o que os ateus da USSR fizeram contra os religiosos, contra o ateismo.
Simplesmente não faz sentido.
Se ateus perseguiram e mataram pessoas, isso não diz nada contra o ateismo, assim como se cristão perseguiram Galileu, isso não depõe contra o cristianismo.
Eu nem me importam se outros ateus mataram ou deixaram de martar... o problema deles não é meu, mesmo porque não compartilho com a mesma visão deles...
Mas qualquer chefe espiritual vai falar "amém" por tudo que estiver escrito na bíblia ou no livro que for...
A bíblia não é bonita, não é "florida" e não gosto da moral de um Deus doido... coisa escrita por gente feito eu e você, nada de iluminação nem revelação...
Prefiro dar mais crédito a chapeuzinho vermelho...![]()
Se outros ateus querem matar... o problema não vai ser meu, e eu CONCORDO com que ele pague por isso...
Isso aí!
Se os ateus matarem não será em cima de nenhum livro ou nada, e sim sobre suas consciências!
Maldito seja o altruísmo... !

Se dependessem das religiões o mundo seria um lugar perfeito... Hahahahaha.... que estranho não... ?!