Desabafo de um bom marido

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Desabafo de um bom marido

Mensagem por Johnny »

Minha esposa e eu, temos o segredo para fazer um casamento durar.
Duas vezes por semana, vamos a um otimo restaurante, com uma Comida gostosa,
uma boa bebida e um bom companheirismo. Ela vai s terças-feiras e eu, as quintas-feiras.
Nos tambem, dormimos em camas separadas. A dela em Fortaleza E a minha, em Sao Paulo. Eu levo minha esposa a todos os lugares, mas ela sempre encontra o Caminho de Volta.
Perguntei a ela, onde ela gostaria de ir no nosso aniversario de Casa Mento.
Ela disse Em algum lugar que nao tenha ido ha muito tempo. Entao eu sugeri ... A cozinha
Nos sempre andamos de maos dadas, se eu soltar, ela vai as compras. Ela tem um liquidificador eletrico, uma torradeira eletrica, e uma maquina eletrica de fazer pao. Entao ela disse nos temos tantos Aparelhos, mas nao temos onde sentar. Dai, comprei para ela uma cadeira eletrica.
Lembrem-se :
- o casamento é a causa numero 1 para o divorcio.
-estatisticamente, 100% dos divorcios, começam com o casamento.
- eu me

casei com a Sra. Certa, so nao sabia que o primeiro Nome dela, Era Sempre .
- Ja fazem 18 meses que nao falo com minha mulher, pois nao gosto de interrompê-la. Mas tenho que admitir, nossa última briga, foi por culpa minha.
- Ela perguntou - O que tem na TV ?
- E eu disse - Poeira

No começo, Deus criou o mundo, e descansou. Entao, Ele criou o homem, e descansou. Depois, criou a mulher.
Desde entao, nem Deus, nem o mundo, nem o Homem, tiveram mais DESCANSO.

------------------------------------------------------------

Ia colocar isso no Só para descontrair, mas achei que não teria o impacto "necessário" :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Najma
Gênero: Feminino

Re.: Desabafo de um bom marido

Mensagem por Najma »

:emoticon7:

Não é bem assim, né? Mas os casamentos duram se o homem aceita incondicionalmente o que a mulher propõe... :emoticon13:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Najma, todos os "maduros" sabem que casamento é um compartilhamento de territórios e interesses. Quem não partilha ou é ditador ou submisso.
Para quem me entendeu, é simples assim... :emoticon14:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

É simples. Meus casamentos foram longos. Deve ser um sinal de equilíbrio das partes. E eu acho que escolho muito bem.
Imagem

aknatom

Re: Re.: Desabafo de um bom marido

Mensagem por aknatom »

Apo escreveu:É simples. Meus casamentos foram longos. Deve ser um sinal de equilíbrio das partes. E eu acho que escolho muito bem.

Ou de desequilíbrio consentido... a escolha ser muito boa é consequência de ambos.
No seu caso específico, quem sabe é vc.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

aknatom escreveu:
Apo escreveu:É simples. Meus casamentos foram longos. Deve ser um sinal de equilíbrio das partes. E eu acho que escolho muito bem.

Ou de desequilíbrio consentido... a escolha ser muito boa é consequência de ambos.
No seu caso específico, quem sabe é vc.

Desequilíbrio de ambas as partes é equilíbrio também. E sendo bom para ambos é o que interessa, não é mesmo? Mas equilíbrio neste sentido que você está querendo ironicamente se referir é uma coisa que foge totalmente de um consenso. Cada casal é único. NO MEU PARECER, o amor baseado em compartilhar é muito mais saudável do que o amor baseado em ceder, suportar, consentir. Isto sim é desequilíbrio.

E evidente que no meu caso quem sabe sou eu...foi isto que eu disse...ou teria sido outra pessoa?
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Johnny escreveu:Najma, todos os "maduros" sabem que casamento é um compartilhamento de territórios e interesses. Quem não partilha ou é ditador ou submisso.
Para quem me entendeu, é simples assim... :emoticon14:

Mas é isso mesmo. Tem que compartilhar ou partir pra partilha... :emoticon12:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:...sendo bom para ambos é o que interessa, não é mesmo?

Perfeito. Aí está toda a lei e os profetas...

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Johnny escreveu:

Nem sempre o que é bom é saudável.
Para pessoas com um histórico de abuso agressivo nos seus relacionamentos, o bom para ambas as partes serão aquelas relações onde os amigos nem suportam sair junto, porque sabem que vai sair barraco antes do fim do jantar.
Uma vítima sempre procura um algoz adequado.
Bom é um termo bem relativo.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:

Desde que o casal não infernize a vida de mais ninguém né...tem cada coisa por aí... :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

aknatom escreveu:
Johnny escreveu:

Nem sempre o que é bom é saudável.
Para pessoas com um histórico de abuso agressivo nos seus relacionamentos, o bom para ambas as partes serão aquelas relações onde os amigos nem suportam sair junto, porque sabem que vai sair barraco antes do fim do jantar.
Uma vítima sempre procura um algoz adequado.
Bom é um termo bem relativo.

Foi o que eu disse aí acima. Desde que não infernize a vida de mais ninguém, nem dos filhos, nem da família, nem dos vizinhos.
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Nem deles mesmo... relacionamentos doentes acabam sendo incômodo para todos, inclusive para a sociedade. Invariavelmente acabam gerando uma doença inutilizadora, como depressão.. e quem arca com as custas desse "trabalhador" afastado é a sociedade... além dos coitados que cruzarem com o caminho da mal humorado... mesmo estando bom para ambas as partes, isso não é indicador de qualidade para um casamento.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

aknatom escreveu:Nem deles mesmo... relacionamentos doentes acabam sendo incômodo para todos, inclusive para a sociedade. Invariavelmente acabam gerando uma doença inutilizadora, como depressão.. e quem arca com as custas desse "trabalhador" afastado é a sociedade... além dos coitados que cruzarem com o caminho da mal humorado... mesmo estando bom para ambas as partes, isso não é indicador de qualidade para um casamento.

Bom humor é fundamental. Mas depressões não tem necessariamente a ver com isto.
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Apo escreveu:
aknatom escreveu:Nem deles mesmo... relacionamentos doentes acabam sendo incômodo para todos, inclusive para a sociedade. Invariavelmente acabam gerando uma doença inutilizadora, como depressão.. e quem arca com as custas desse "trabalhador" afastado é a sociedade... além dos coitados que cruzarem com o caminho da mal humorado... mesmo estando bom para ambas as partes, isso não é indicador de qualidade para um casamento.

Bom humor é fundamental. Mas depressões não tem necessariamente a ver com isto.

Nem toda depressão é causada por relacionamentos doentes mas todo relacionamento doente, mais cedo ou mais tarde causa depressão.
E depressão custa caro para a sociedade, já que é o governo que paga parte do salário da pessoa que está ausente do seu trabalho e a empresa que diminui sua competitividade por não poder demitir aquele funcionário por determinado período após o atestado.
Prejuízo enorme para a sociedade, por sinal.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Concordo parcialmente. Relacionamentos doentes podem ser para sempre doentes, desde que a doença satisfaça às demandas psíquicas de ambos. Pode terminar por outras razões também, como a mudança de parceiro.
E claro que qualquer desequilíbrio emocional e mental profundo pode fazer mal para a vítima, para a família e para a sociedade. Não há como escapar.
Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Depois que a mulher resolveu mostrar que também é um ser pensante, os casamentos começaram a durar cada vez menos... :emoticon1:

E eu APLAUDO DE PÉ!!!...
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Trancado