manoelmac escreveu:
Eu gosto mais de viajar nos meus devaneios...![]()
Tenho total controle e fico consciente!
Tem certeza disso? Há controvérsias...
manoelmac escreveu:
NadaSei escreveu:manoelmac escreveu:
Jack Torrance escreveu:Apo escreveu:Brincadeira...a clínica é chique e tem uns envolvimentos esquisitos que fiquei sabendo depois. Mas deve ser de humanos...
Que tipo de envolvimentos dizem que essa clínica tem, Apo?
manoelmac escreveu:NadaSei escreveu:manoelmac escreveu:
É... se bem que o devaneio é meio que um estalo.
costuma surgir demais durante o ócio...
NadaSei escreveu:manoelmac escreveu:NadaSei escreveu:manoelmac escreveu:
É... se bem que o devaneio é meio que um estalo.
costuma surgir demais durante o ócio...
O problema é que só tem total controle dos pensamentos, quem é capaz de para-los quando quiser. (aquilo que todo mundo tirou sarro é justamente o controle).
Do contrario, os pensamentos vem sozinhos e nos controlam.
É assim que funcionam os vícios, medos, vergonhas, etc... São pensamentos que vem a nossa mente e não somos capazes de controlar.
Quando estamos em devaneios, apenas damos uma "direção" aos pensamentos, mas não os controlamos totalmente.
Muito pelo contrario... Os pensamentos nos controlam, nos escravizam.
manoelmac escreveu:Não acho Elk... digo... nadasei...![]()
Geralmente, quando você está com a cabeça a mil, não dá tempo nem que os pensamentos tomem conta, vc é obrigado a criar um foco para eles.
Já quando você entra em uma espécie de ócio, um zillhão de coisas vão entrando em corrente na cabeça, nisso, você puxa uma aqui, outra alí, teoriza o seu futuro, teoriza futuros, cria um mundinho pra passar o tempo... ou seja, a popular "viajar na maionese"...
Apo escreveu:A altitude é algo estranho. Sempre que subo muito, há fios elétricos onde eu bato, ou passo pelo meio, ou manobro com o corpo, às vzes penso que passar dele me leva para fora da atmosfera, mas desconfio que isto tudo seja muito simbólico da perda de controle e da sensação de morte. Não é bem medo de altura, mas de enfrentar o escuro e o desconhecido, já que nunca há pessoas voando nos sonhos, só eu.
NadaSei escreveu:Muito pelo contrario, a única afirmação que fiz, foi a de que recuperei MEMORIAS PERDIDAS, sendo que deixei claro que NÂO DA PARA SABER O QUE SÃO, se apenas foram formadas em sonhos ou se são lembranças de outras vidas.
Fernando Silva escreveu:NadaSei escreveu:Muito pelo contrario, a única afirmação que fiz, foi a de que recuperei MEMORIAS PERDIDAS, sendo que deixei claro que NÂO DA PARA SABER O QUE SÃO, se apenas foram formadas em sonhos ou se são lembranças de outras vidas.
Eu estou questionando a possibilidade de que haja outras vidas que deixem lembranças.
NadaSei escreveu:manoelmac escreveu:Não acho Elk... digo... nadasei...![]()
Geralmente, quando você está com a cabeça a mil, não dá tempo nem que os pensamentos tomem conta, vc é obrigado a criar um foco para eles.
Já quando você entra em uma espécie de ócio, um zillhão de coisas vão entrando em corrente na cabeça, nisso, você puxa uma aqui, outra alí, teoriza o seu futuro, teoriza futuros, cria um mundinho pra passar o tempo... ou seja, a popular "viajar na maionese"...
Sim, com a cabeça a "mil" você cria um "foco", mas continuam passando zilhões de pensamentos, só que agora mais "focados" no assunto.
Quando precisamos de concentração eliminamos um pouco das divagações e focamos mais o pensamento, mas isso ainda é pouco, os pensamentos continuam ali, pipocando, só que melhor direcionados.
Se você tentar reparar, nós não conseguimos "ficar sem pensar" por muito tempo, pois não controlamos os pensamentos. Eles aparecem mesmo que isso não seja nossa vontade.
Da mesma forma, não conseguimos controlar se vamos ter "esse" ou "aquele" pensamento.
Um dos ensinamentos religiosos é eliminar os pensamentos ruins e cultivar os bons, justamente por isso.
Pra que com o tempo, possamos controlar que tipo de pensamentos queremos ou não em nossa mente.
Um variação disso é a de colocar o pecado no próprio pensamento, assim a pessoa tem que vigiar o pensamento e lutar para adquirir controle deles.
Então, quem pensa o tempo todo, não pode fazer essas duas coisas: (entre outras)
1 - Não pode ficar plenamente concentrado sem objetos mentais, isso dignifica ficar sem nenhum pensamento na mente, silencio completo.
2 - Não tem controle completo dos pensamentos que tem na mente, certos pensamentos vem, mesmo sem que a pessoa queira isso.
NadaSei escreveu:Um variação disso é a de colocar o pecado no próprio pensamento, assim a pessoa tem que vigiar o pensamento e lutar para adquirir controle deles.
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:A altitude é algo estranho. Sempre que subo muito, há fios elétricos onde eu bato, ou passo pelo meio, ou manobro com o corpo, às vzes penso que passar dele me leva para fora da atmosfera, mas desconfio que isto tudo seja muito simbólico da perda de controle e da sensação de morte. Não é bem medo de altura, mas de enfrentar o escuro e o desconhecido, já que nunca há pessoas voando nos sonhos, só eu.
Eu tive uma fase, lá pelos 20 anos, em que tinha problemas com fios elétricos e árvores, mas já passou.
Também sou o único que voa e acho estranho que ninguém se espante.
Apo escreveu:Algumas vezes estou dirigindo o carro sobe comigo. Ou sentada em um banco...a mente faz coisas incríveis!
NadaSei escreveu:É igual os pensamentos e sensações de meu Tio que eu acho que ouvi e senti, são apenas experiências com boas chances de serem reais, mas isso é algo que eu ainda não sei, pois ainda não pude comprovar que essa experiência realmente foi o que me pareceu ser.
Então não tenho como comprovado a capacidade humana de ler pensamentos e sentir o que os outros sentem, apenas tive uma experiência então considero a possibilidade.
Fernando Silva escreveu:NadaSei escreveu:É igual os pensamentos e sensações de meu Tio que eu acho que ouvi e senti, são apenas experiências com boas chances de serem reais, mas isso é algo que eu ainda não sei, pois ainda não pude comprovar que essa experiência realmente foi o que me pareceu ser.
Então não tenho como comprovado a capacidade humana de ler pensamentos e sentir o que os outros sentem, apenas tive uma experiência então considero a possibilidade.
O problema está no seu jeito de se expressar.
Quando você diz "Não sei se são memórias de vidas passadas", dá a entender que você acredita em vidas passadas e apenas não sabe se é com elas que você está sonhando.
Quando você diz que sentiu o que o seu tio estava sentindo, só podemos concluir que você verificou com ele.
Fernando Silva escreveu:O problema está no seu jeito de se expressar.
Quando você diz "Não sei se são memórias de vidas passadas", dá a entender que você acredita em vidas passadas e apenas não sabe se é com elas que você está sonhando.
Fernando Silva escreveu:Quando você diz que sentiu o que o seu tio estava sentindo, só podemos concluir que você verificou com ele.
Apo escreveu:NadaSei escreveu:Um variação disso é a de colocar o pecado no próprio pensamento, assim a pessoa tem que vigiar o pensamento e lutar para adquirir controle deles.
HÃ????
NeferNeferNefer escreveu:Muita histórias dessas.
Deve haver uma explicação.
NadaSei escreveu:NeferNeferNefer escreveu:Muita histórias dessas.
Deve haver uma explicação.
Legal seu relato, isso só acontece com você e sua irmã?
As duas sentem coisas uma da outra?
Você nunca sentiu nada de mais ninguém?
E pensamentos, já ouviu algum que não era seu, mas sim dela?
NeferNeferNefer escreveu:caraca.
Nem acredito q to contando isso para alguem, e assim num fórum público.
Esse é o tipo de coisa pra se esquecer.
Coisas de louco, né?
salgueiro escreveu:NeferNeferNefer escreveu:caraca.
Coisas de louco, né?
Vc é única pessoa que pode saber se é "louca", de preferência com histórico comprovado![]()
Grande parte das pessoas passam por essas situações e se calam preocupadas com o "rótulo"
Bjs
NeferNeferNefer escreveu:caraca.
NeferNeferNefer escreveu:Esse é o tipo de coisa pra se esquecer.
Coisas de louco, né?
NadaSei escreveu:NeferNeferNefer escreveu:caraca.
Pois é, sua mensagem anterior deixou transparecer um certo desconforto em falar sobre o assunto, então nem comentei.NeferNeferNefer escreveu:Esse é o tipo de coisa pra se esquecer.
Coisas de louco, né?
Somos todos loucos.
A loucura verdadeira está em querer ser normal e em negar nossa loucura.
Vivemos em uma época de muitas certezas, onde coisas aparentemente extraordinárias são vistas como fantasia e loucura.
Acho que isso faz parte, ajuda a desenvolver a razão.
Eu mesmo já cai em extremos opostos dessa questão.
Já acreditei que essas coisas eram possíveis e já acreditei que eram impossíveis.
Nas duas vezes raciocinava com base em pontos de vista dogmáticos. Hoje eu procuro estar aberto as possibilidade e hipóteses, ao mesmo tempo em que procuro apoiar a razão em fatos e em investigação.
A razão sozinha não pode fazer muita coisa. Ela pode levantar hipóteses, mas não pode falseá-las.
Acho que "esquecer" esse tipo de coisa não é a melhor solução, o ideal é ir mais fundo na questão.
Mesmo que isso parece loucura aos olhos dos outros.
Em um mundo de loucos, uma pessoa sã, é vista como louca pelos outros mesmo.
salgueiro escreveu:NeferNeferNefer escreveu:caraca.
Coisas de louco, né?
Vc é única pessoa que pode saber se é "louca", de preferência com histórico comprovado![]()
Grande parte das pessoas passam por essas situações e se calam preocupadas com o "rótulo"
Bjs