Só o Miguel que pode? Por quê? Porque ele é ateu? Por que ganhou direito adquirido de fazê-lo?
No antigo RV o Acauan abriu um tópico-anúncio informando que não seria mais permitido aos usuários manter mais de uma conta. Não me lembro se foi estabelecida alguma pena para o descumprimento. Acho que desde então a chamada "regra única" do fórum deveria ter deixado de ser chamada assim. Mas continuou sendo, favorecendo o esquecimento da segunda regra.
Pergunta que há tempos estou querendo fazer: por que permitem que o Mighell abra sucessivas contas? Acho que isso não deveria ser permitido. Antes se justificava pela dificuldade que era se mudar o próprio nick. Só era possível fazê-lo solicitando a um moderador que o fizesse. Nem um pouco prático. Mas hoje a situação é bem diferente. Para alterar o nick basta o usuário entrar em seu perfil, alterar, e salvar. Dá para alterar o nick 3 vezes por dia, se houver interesse.
As regras surgem quando há interesse na existência delas. E falecem quando o interesse desaparece. Não sei se há interesse comunitário nessa ou em outras regras. Mas uma coisa é certa: qualquer regra que haja é necessário que seja cristalinamente clara, e amplamente divulgada. Só assim o procedimento será justo.
PS: Em qualquer parte do mundo, o Direito nunca é constituído exclusivamente pelo Direito Positivo, pelas regras formais. Sempre é levado em conta também o direito consuetudinário, isto é, os usos e costumes. Sem isso a Justiça se torna mais cega do que deve ser.