Nadasei, a fraude, o desonesto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando

Re: Re.: Nadasei, a fraude, o desonesto

Mensagem por Fernando »

Ilovefoxes escreveu:Fernando, acho que essa convicção sua é um tanto que ingenuidade. Não é a primeira vez que em fóruns vejo alguém propositalmente não deixar claro o que escreve para poder acusar quem responda.

Aqui vai um exemplo (baseado em um caso real):
- Uma discussão (tópico) sobre xenofobia;
- Alguém chega e conta "eu tenho uma namorada que mora nos EUA, não entendo esse preconceito anti-americano";
- Um anti-americano já conhecido chega, quota a resposta e diz "olha, eu odeio vermes desse tipo, mesmo que alguns achem que tem razão em defender infelizes";
- Após todos os problemas gerados, confrontos, intervenção da moderação, etc... o cara vem e alega "mas eu estava me referindo aos xenófobos!!";

Como eu não vejo NadaSei como um santo, sem pregações, desonestidade intelectual, sensacionalismo nos argumentos e etc... bom, já viu o que penso. :emoticon12:

Bom, Fernando, eu duvido da sua interpretação.
Do seu ponto de vista, NadaSei trouxe uma questão filosófica sobre, por exemplo, como prestamos atenção nos resultados de testes científicos se nunca vimos a aparelhagem usada, etc...

Bom, eu também posso interpretar que o Papa só quis entrar na questão filosófica da ironia de um objeto (camisinha) limitar o foco de milhões de anos de evolução. Nada de pregação contra a camisinha.

Essa interpretação existe, só que o NadaSei vive pregando umas abobrinhas aí, querendo colocar que o conhecimento é alcançado por meditação, etc... bom, é direito dele crer nisso e eu não posso criticá-lo, mas ele estar comentando isso no tópico, ficar repetindo as limitações da ciência quase como se estivesse vomitando, e além do texto em específico que você comentou, outros mesmo daquele tópico que são um pouco mais gritantes, bom, depois de um tempo isso fica mais para pregação. :emoticon16:

Mas você está no seu direito de considerar o NadaSei alguém inocente (no sentido de ingênuo).

Eu posso estar sendo ingênuo. Mas não consigo ver o que vc está ressaltando dentro do texto do NadaSei. Todas as passagens que vc citou para provar que sua interpretação sobre esse assunto preciso da crítica à ciência é certa estavam equivocadas. O próprio NadaSei confirmou a minha interpretação. Isso não é um indício de que a minha interpretação está mais correta do que a sua?

Veja bem. Não é pessoal. Eu não estou defendendo nem o NadaSei, nem a Lígia, nem criticando vc. Mas a sua interpretação não me parece ter compreendido a fundo o que o NadaSei disse. É apenas isso que eu estou discutindo.

Quando eu leio os seus posts, tenho muito mais a impressão de que vc está julgando esses textos por outros debates que vc teve com ele onde ele defendeu coisas mirabulosas e completamente inaceitáveis pra VC. Mas sei lá. Pensar é isso. É se confrontar com o outro, é tentar reconstruir o pensamento do outro. E através disso descobrer coisas novas que vc não pensaria por si. Vc parece estar tão convencido dos seus ideais de tal forma que considerar o pensamento do outro como hipoteticamente verdadeiro já é um erro. Pelo menos nesse caso preciso.

É isso que suas mensagens acabam parecendo. Vc parece ter construido um espantalho chamado NadaSei e está o malhando. Mas enquanto isso não vejo nenhuma espécie de crítica à ciência no próprio texto dele. E vc tb não está conseguindo me mostrar isso tal como se propôs desde o primeiro post do tópico. Isso é importante. É um ponto crucial para a sua argumentação fazer sentido.

A sua falha, ao meu ver, é técnica. Vc se propõe a provar que a sua leitura está certa. Não fui eu quem propos isso, mas vc. Contudo até agora não está mostrando uma análise de texto mais consistente que seja tão clara que me obrigue a concordar com o que vc diz.

Frente a essa falha e aos constantes assentimentos do NadaSei à minha interpretação, e sendo que a sua interpretação é contraditória à minha, cada vez mais sou levado a acreditar que vc está equivocado no que vc diz.

Posso estar sendo ingênuo sim. Não discarto essa hipótese. Mas quero ver vc a provando. Quando o fizer, terei o maior prazer em concordar com vc.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Fernando

Mensagem por Fernando »

Najma escreveu:
Ilovefoxes escreveu:POSSO SABER PORQUE ALGUNS AQUI TRATAM COMO UMA PROVOCAÇÃO AO NADASEI? ELE ME DESAFIOU, PAREM DE VITIMÁ-LO PORQUE ELE ALEGA CONSPIRAÇÃO DE ÁGUAS PASSADAS...!

Eu acho que, na falta de foristas que não sejam bogus do guesta, o RV está defendendo a permanência dele... Pelo menos os tópicos ficam movimentados enquanto os bogus dele enchem os arquivos de nada de aproveitável... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Mas pelo menos tem "movimento", entende? :emoticon1:

E que "alguns" são esses? Quem vem defendendo o Sabeporranenhuma é o Will Wallace, outro bogus do mesmo e o Manuelmac que é amigo pessoal do mesmo... :emoticon12:

Quem é o Guest? Eu me lembro de ver vcs chamando assim o Aurélio. Estou certo?
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Não Fernando, são duas pessoas diferentes

O Guest é um banido que não perde a oportunidade para dar uma hackeada no fórum

Bjs

aknatom
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

salgueiro escreveu:

Não Fernando, são duas pessoas diferentes

O Guest é um banido que não perde a oportunidade para dar uma hackeada no fórum

Bjs

E o Aurélio é um banido que não chega a hackear, mas se convidar bem convidadinho ele faz uma fotopostagem em homenagem a vc. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Ilovefoxes escreveu: ficar repetindo as limitações da ciência quase como se estivesse vomitando,

Desculpe, mas não fiquei repetindo "limitações" da ciência e sim limitações da forma como as pessoas lidam com ela e com a religião.

Agora, só resta saber como eu "inventei" essa "segunda" interpretação e a postei em um tópico muito antigo que é inteirinho sobre o assunto.
Ilovefoxes escreveu:Mas você está no seu direito de considerar o NadaSei alguém inocente (no sentido de ingênuo).

Querer saber melhor do que eu o que eu quis dizer, mesmo com um tópico antigo onde eu falo só sobre o assunto, e com o Fernando te dizendo a mesma coisa... E ainda continuar insistindo no erro, contrariando TUDO e TODOS. Realmente você merece o trofeu: Eu-Sou-O-Incontestável-Dono-Da-Verdade.
Sabe tudo melhor que todo mundo, sabe melhor o que a pessoa "quis dizer", até mesmo que a própria pessoa que disse.

Realmente, você levou o título dono da verdade a um outro nível...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Najma escreveu:Você é doente... de verdade mesmo. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Olha minha cara a única doença que eu vejo aqui é uma doença mental.

Paranóia e mania de perseguição crônica.
Tem uns remedinhos bons que resolvem isso, consulte o seu médico.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Najma escreveu:E que "alguns" são esses? Quem vem defendendo o Sabeporranenhuma é o Will Wallace, outro bogus do mesmo e o Manuelmac que é amigo pessoal do mesmo... :emoticon12:

Tem provas de que o Wallace é bogus meu?

Não... tem apenas fé cega nisso.
Isso é facinho de se verificar.

Agora... Manuelmac amigo pessoal meu é uma inovação em sua paranóia.
Bem criativa até. :emoticon17:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

NadaSei escreveu:
Najma escreveu:E que "alguns" são esses? Quem vem defendendo o Sabeporranenhuma é o Will Wallace, outro bogus do mesmo e o Manuelmac que é amigo pessoal do mesmo... :emoticon12:

,

Wolney Jr!!! :emoticon12:

Não acredito que vc agora toca o lado b??? digo... agora é "auto-reverse"... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Najma

Mensagem por Najma »

NadaSei escreveu:

Nada de paranóia. Vamos colocar os pontos nos "ii". É o seguinte: Sua forma de pensar em termos religiosos tem parecido extremamente caótica para alguém em sã consciência seguir. É por isso que eu tenho notado uma espécie de sátira de sua parte, manifestada com a criação de um modus operandi que nem de longe se parece com o thelêmico mas que, para que este venha a ser ironizado em suas bases, acaba sendo associável. Isso deleita alguns mas tem me irritado profundamente. Primeiro porque a ignorância é que permite ridicularizar antes de conhecer algo e esta não vem sendo sanada, apenas engrupida por você. Segundo porque você faz questão sim de distorcer tudo a seu bel prazer, o que mais uma vez caracteriza alguém que não está agindo com pureza de intenções mas segundo um método de desestabilização das estruturas de algo que você repudia, ou não estaria satirizando.

No mais, seus avatares parecem-se em muito com alguns "desenhos" e evocam um certo "estado mental" que eu já vi em alguém em outras investidas... Como sei que você não falará às claras e não vai tentar sanar os mal-entendidos, uma vez que está por aqui apenas para desestabilizar o ambiente, eu não vou esperar resposta alguma... quanto ao Wallace, é mais que evidente que se trata de alguém que partilha de sua mesma necessidade de encher a paciência e que tem o mesmo tempo ocioso disponível para tanto... Não é impossível serem a mesma pessoa, visto que IPs diferentes podem ser forjados a partir de programinhas simples...
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

NadaSei escreveu:
Najma escreveu:Você é doente... de verdade mesmo. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Você sabe o que está fazendo e eu sei o que você quer fazer... Continue com seu teatro junto com os que não percebem nem uma coisa nem outra. :emoticon1: Me chamar de louca faz parte de sua performance. A idéia é me tirar da jogada, me fazer sair do RV. Mas não vou sair. E vou continuar apontando seu nariz onde quer que você se esconda... :emoticon1:
Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

NadaSei escreveu:

Paranóia é um sintoma que acompanha transtornos mentais como Esquizofrenia e Transtorno Bipolar...

É uma ilusão ou alucinação- na verdade a pessoa acha que é importante para os outros estarem se preocupando com ela... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Na verdade os seres humanos se preocupam mais com o pelinho encravado do que com a fome na África... :emoticon20:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Najma escreveu:Nada de paranóia. Vamos colocar os pontos nos "ii". É o seguinte: Sua forma de pensar em termos religiosos tem parecido extremamente caótica para alguém em sã consciência seguir. É por isso que eu tenho notado uma espécie de sátira de sua parte, manifestada com a criação de um modus operandi que nem de longe se parece com o thelêmico mas que, para que este venha a ser ironizado em suas bases, acaba sendo associável. Isso deleita alguns mas tem me irritado profundamente.

Pois é... pouco sei sobre os thelêmicos.
Quanto ao resto, sua incapacidade de compreender meu ponto de vista, não justifica a critica nem a torna legitima.
Najma escreveu: Primeiro porque a ignorância é que permite ridicularizar antes de conhecer algo e esta não vem sendo sanada, apenas engrupida por você. Segundo porque você faz questão sim de distorcer tudo a seu bel prazer, o que mais uma vez caracteriza alguém que não está agindo com pureza de intenções mas segundo um método de desestabilização das estruturas de algo que você repudia, ou não estaria satirizando.

Comentário risivel.
Não repudio nada, nem estou a satirizar nada.
A única coisa que repudio são acusações infundadas.

Tenho sim um certo problema ao lidar com irracionalidade.
Entendo as crenças e os dogmas que criam uma ilusão mental tão grande, que impedem a pessoa de entender os argumentos racionais mais simples... Mas eu reajo a isso apresentando argumentos racionais, apontando as crenças e apresentando os pontos que estão impedindo que se enxergue o ponto racional.
Uma tentativa de fazer a pessoa retomar a razão para que se possa manter a discussão com base nela.
Najma escreveu:No mais, seus avatares parecem-se em muito com alguns "desenhos" e evocam um certo "estado mental" que eu já vi em alguém em outras investidas...

É? :emoticon5:
Desafio.
Explique o significado do meu avatar.
O que ele evoca?
O que ele diz? :emoticon5:
Najma escreveu: Como sei que você não falará às claras e não vai tentar sanar os mal-entendidos, uma vez que está por aqui apenas para desestabilizar o ambiente, eu não vou esperar resposta alguma...

Pois é... essa tem sido a SUA postura, não a minha.
Eu, pelo contrario, sanei o mal entendido quanto ao post do Doc.
Já você... só entra para fazer acusações infundadas.
Fica repetindo que eu sou o guest, que o Wallace é bogus meu, que estou aqui para desestabilizar, etc...
Acusa sem fundamento para tal, apenas paranóia.
Najma escreveu: quanto ao Wallace, é mais que evidente que se trata de alguém que partilha de sua mesma necessidade de encher a paciência e que tem o mesmo tempo ocioso disponível para tanto... Não é impossível serem a mesma pessoa, visto que IPs diferentes podem ser forjados a partir de programinhas simples...

Mas não podem simular a faixa de IP da telefônica.
O proxy necessariamente tem que vir de um servidor que preste esse serviço, ou ser disfarçado em locais comuns via hacking.
Uma olhada em meu IP em alguns de meus posts antigos e atuais, vai demonstrar que sempre acesso pela telefônica. O que evidencia que sou um usuário caseiro do speedy.

Basta olhar os do Wallace e ver de onde são e se seguem a mesma integridade.
Seria um tanto difícil manter um proxy hackeado funcionado a quase um ano.
Seria também difícil sempre acessar essa mesma conta com esse mesmo proxy, enquanto acesso outra conta sempre com outro proxy.
Se o Wallace for usuário de outro provedor, fica fácil averiguar que não somos a mesma pessoa.

Além do mais, como já disse antes, estou disponível para que a moderação verifique minha existência no mundo real, posso disponibilizar meu telefone, nome e endereço. :emoticon14:

Najma

Re.: Nadasei, a fraude, o desonesto

Mensagem por Najma »

Mas você já fez isso? O Will, um dos personagens do Guest dizia falar do Espírito Santo, parecia possuir uma conexão com a internet a partir de uma linha fixa mas não resistiu... e acabou se mostrando. :emoticon1:

Acredite, faço isso por prazer e não por "medo". Gosto que as pessoas se mostrem e seria muito legal se para se inscrever em um forum, todos tivessem que disponibilizar dados pessoais capazes de identificá-las e apenas a elas... Ando farta do mundo virtual justamente pelo excesso de gente que pensa que pode ser quem quer ser e não quem é de fato. Personagens, personas... a fragilidade exposta... isso cansa... :emoticon8:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Eu quero o telefone do NadaSei...
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

docdeoz escreveu:
NadaSei escreveu:

Paranóia é um sintoma que acompanha transtornos mentais como Esquizofrenia e Transtorno Bipolar...

É uma ilusão ou alucinação- na verdade a pessoa acha que é importante para os outros estarem se preocupando com ela... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Na verdade os seres humanos se preocupam mais com o pelinho encravado do que com a fome na África... :emoticon20:

Você, Docudedeus, é quem necessita espelhar nos outros aquilo que tem consigo. O mundo seria melhor se todos fossem bipolares como você? Talvez... mas não vem ao caso. Há pessoas que não são e que não necessitam de delírios esquizofrênicos para validar a própria fé. :emoticon1:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

NadaSei escreveu:
Najma escreveu:No mais, seus avatares parecem-se em muito com alguns "desenhos" e evocam um certo "estado mental" que eu já vi em alguém em outras investidas...

Desafio.
O que ele evoca?

Provoca mal estar. A idéia parece ser essa. Mostra um desejo de ameaçar. O anterior era ainda pior com aquele rosto sem olhos. O céu vermelho é inquietante e a contraposição com um mar azul gera aversão pelo contraste em cores primárias. A imagem subliminar é de desafio no pior estilo decifra-me ou devoro-te.

Não sei porque uma pessoa com intenções pacíficas esconderia tanta antipatia e tanta aversão dentro de um desenhinho...
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Najma escreveu:
NadaSei escreveu:

Desafio.
O que ele evoca?

Provoca mal estar. A idéia parece ser essa. Mostra um desejo de ameaçar. O anterior era ainda pior com aquele rosto sem olhos. O céu vermelho é inquietante e a contraposição com um mar azul gera aversão pelo contraste em cores primárias. A imagem subliminar é de desafio no pior estilo decifra-me ou devoro-te.

Não sei porque uma pessoa com intenções pacíficas esconderia tanta antipatia e tanta aversão dentro de um desenhinho...

Vero.

Mas eu até gosto... é impactante. :emoticon1:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Najma escreveu:Mas você já fez isso? O Will, um dos personagens do Guest dizia falar do Espírito Santo, parecia possuir uma conexão com a internet a partir de uma linha fixa mas não resistiu... e acabou se mostrando. :emoticon1:

Acredite, faço isso por prazer e não por "medo". Gosto que as pessoas se mostrem e seria muito legal se para se inscrever em um forum, todos tivessem que disponibilizar dados pessoais capazes de identificá-las e apenas a elas... Ando farta do mundo virtual justamente pelo excesso de gente que pensa que pode ser quem quer ser e não quem é de fato. Personagens, personas... a fragilidade exposta... isso cansa... :emoticon8:

Pois é...
Essa é uma ironia constante na vida de um religioso que decide sempre dizer a verdade.

As pessoas mentem tanto a sabem disso, que sempre acham que os outros estão mentindo.
Quando chega alguém que sempre diz a verdade, os outros sempre acham que é mentira.

Já fui acusado de ser homofobico por não esconder de ninguém que sou celibatário. Ironia dupla pra um bissexual que não mente.

Apo

Mensagem por Apo »

O primeiro era um de morte. Depois ele mudou. Por que não usar um personagem mais real e menos prepotente? Aliás, ele não se diz religioso, mas o avatar mostra o contrário. Ele é assustadoramente religioso. Não que tenhamos algum medo, como ele imagina provocar. É assustador ver onde pode chegar a mente de um ser humano.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Homofóbico? O NadaSei é homossexual convicto e fala a verdade. Uma pena que não assuma em atos. O que é muito estranho.
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:O primeiro era um de morte. Depois ele mudou. Por que não usar um personagem mais real e menos prepotente? Aliás, ele não se diz religioso, mas o avatar mostra o contrário. Ele é assustadoramente religioso. Não que tenhamos algum medo, como ele imagina provocar. É assustador ver onde pode chegar a mente de um ser humano.

Eu SEMPRE me digo religioso e até mesmo místico.
Só que também me digo cético.

O problema é que alguns confundem ser religioso, com ser crente.

Najma

Mensagem por Najma »

Apo escreveu:O primeiro era um de morte. Depois ele mudou. Por que não usar um personagem mais real e menos prepotente? Aliás, ele não se diz religioso, mas o avatar mostra o contrário. Ele é assustadoramente religioso. Não que tenhamos algum medo, como ele imagina provocar. É assustador ver onde pode chegar a mente de um ser humano.

Então não fui só eu que vi o que ele quer mostrar mesmo negando. Bom isso. :emoticon1: E se você quer saber, essa contradição é o que me irrita ainda mais do que o caos que ele diz que pratica.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:

Eu SEMPRE me digo religioso e até mesmo místico.
Só que também me digo cético.

O problema é que alguns confundem ser religioso, com ser crente.

O que nasceu primeiro, NadaSei...a crença ou a religião? A religião é a organização da crença. Você é crente, sim. E pior, tem crenças e religião próprios, algo que você inventou e persegue.
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Apo escreveu:Homofóbico? O NadaSei é homossexual convicto e fala a verdade. Uma pena que não assuma em atos. O que é muito estranho.

Outra contradição. Ser homossexual ou bissexual e não vivenciar a sexualidade indica outra coisa que não é bem aceitação da própria escolha... Mais um ponto irritante antes de ser instigante...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Najma escreveu:

Então não fui só eu que vi o que ele quer mostrar mesmo negando. Bom isso. :emoticon1: E se você quer saber, essa contradição é o que me irrita ainda mais do que o caos que ele diz que pratica.

Evidente que não. O avatar dele é de uma transparência infantil. Uma mente com delírios de controle, quando se diz auto-controlado ( o que na verdade é um pavor de sair do controle a projeta nos outros e na fé dele este dele este conflito). As cores primárias mostram outras coisas mais...mas nem vou comentar aqui...assim como o olhar e o rosto daquele criança...
Imagem

Trancado