Nadasei, a fraude, o desonesto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Re.: Nadasei, a fraude, o desonesto

Mensagem por salgueiro »

JoePussy escreveu:
salgueiro escreveu:

De cachimbo ?? :emoticon16:

nõa seja inconveniente e estrague a piada com a realidade , eu não conheço nenhuma marca famosa de fumo de cachimo. E a SC, pelo menos em 98-2000, tinha seu pé no fumo de cachimbo, se não me engano. :emoticon4:

:emoticon114:

Bjs

Apo

Mensagem por Apo »

JoePussy escreveu:
Apo escreveu:
HAUHUAHUAHUHAUHA

Mas pode dizer outras coisas... :emoticon4:

Criatividade atrai criatividade, v ou ser obrigado a interpretar os Sigilos Secretos Subliminares do seu tbm! :)

Diga lá! :emoticon16:
Imagem

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

salgueiro escreveu:
:emoticon114:
Bjs

:emoticon105:
:emoticon4:

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Apo

Mensagem por Apo »

JoePussy escreveu:
Apo escreveu:E eu Mané? :emoticon16:

INÍCIO DO SPOILER (gostei disso!) :)
Frank Lloyd Wright
FIM DO SPOILER

Ele mesmo. Mas quero uma análise avatarológica! :emoticon16:
Imagem

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

Apo escreveu:Diga lá! :emoticon16:

Assim, de graça, querendo se beneficiar dos meus dotes espirituais ?
Pensa que me engana, é ?

Amostra grátis: a transquarternização triangular posterior do ângulo retrógrado de uma certa área da imagem, diria que você, se não é arquiteta, aprecia arquitetura :)

"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

Apo

Mensagem por Apo »

JoePussy escreveu:
Apo escreveu:Diga lá! :emoticon16:

Assim, de graça, querendo se beneficiar dos meus dotes espirituais ?
Pensa que me engana, é ?

Amostra grátis: a transquarternização triangular posterior do ângulo retrógrado de uma certa área da imagem, diria que você, se não é arquiteta, aprecia arquitetura :)

Isto todo mundo aqui sabe, inclusive os bogus do além...hehe

Só isso? Sou normalzinha então... :emoticon16:
Imagem

NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:O primeiro era um de morte. Depois ele mudou. Por que não usar um personagem mais real e menos prepotente? Aliás, ele não se diz religioso, mas o avatar mostra o contrário. Ele é assustadoramente religioso. Não que tenhamos algum medo, como ele imagina provocar. É assustador ver onde pode chegar a mente de um ser humano.

Eu SEMPRE me digo religioso e até mesmo místico.
Só que também me digo cético.

O problema é que alguns confundem ser religioso, com ser crente.

O que nasceu primeiro, NadaSei...a crença ou a religião? A religião é a organização da crença. Você é crente, sim. E pior, tem crenças e religião próprios, algo que você inventou e persegue.

Pois é... isso pra quem "acredita" que a religião não passa de uma organização da crença.

Sinto dizer, mas está enganada quanto a religião.
É isso que deixa todo mundo puto comigo.
Eu aponto suas crenças.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Najma

Re.: Nadasei, a fraude, o desonesto

Mensagem por Najma »

NadaSei,

Eu vou dar minha opinião sincera, certo? O que existe é o caminho, esse mesmo que você está trilhando desde o nascimento até a morte em algum ponto no futuro. Bem e mal, certo e errado não existem per se mas dependem intrinsecamente da SUA interpretação dos eventos que vão se sucedendo durante a sua caminhada. Não precisa toda essa confusão, toda essa contradição que você expressa. Tudo o que você precisa saber é que se surgirem dificuldades e você conseguir suplantá-las sem medo de enfrentá-las, você chegará aos seus objetivos se sentindo muito bem. Se, por outro lado, você sucumbir ás dificuldades, você se esgotará e não vai sair do lugar.

O que as religiões pretendem é ditar um caminho mais fácil pra pessoa chegar à realização pessoal mas, como dependem da formulação de um "caminho para todos" a partir de pontos de vista também humanos, acabam levando a lugar nenhum, ou pior, ao julgamento do caminho do outro e não do próprio. Observe como você reage diante das vicissitudes e use a reação dos outros como escada, como impulso, como exemplo, não como parte do seu caminho. Ele é único, assim como você.

Outra coisa, tenha objetivos claros. Crie um itinerário para alcançá-los e continue seu caminho observando o que faz com que você se sinta bem e o que faz com que se sinta mal. Enfrente o que o fizer sentir-e mal até que esse mal se dissipe...

Eu me senti mal com você e estou enfrentando. Faço isso com tudo que me incomoda até que deixe de incomodar e eu possa continuar apreciando a paisagem... :emoticon1:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

NadaSei escreveu:
Najma escreveu:
Apo escreveu:Homofóbico? O NadaSei é homossexual convicto e fala a verdade. Uma pena que não assuma em atos. O que é muito estranho.

Outra contradição. Ser homossexual ou bissexual e não vivenciar a sexualidade indica outra coisa que não é bem aceitação da própria escolha... Mais um ponto irritante antes de ser instigante...

Pois é...
Isso apenas em mentes que por crenças pré-concebidas, enxergam contradição onde não existe nenhuma.

Ser homo, bi ou hetero, é uma questão independente e não relacionada ao celibato, que trata do controle sobre os sentidos e desejos.

Se não existe contradição entre ser hetero e celibatário, qual o motivo de existir contradição só por eu ser bissexual?
Isso sim é preconceito, pois me avalia julgando segundo minha sexualidade.

Se você não entendem a função do celibato... não é culpa minha.

Eu entendo a função do celibato. Mas daí era só dizer-se celibatário...

Se você diz que assume sua sexualidade e não a pratica, quem está sendo contraditório não sou eu... :emoticon1:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:O primeiro era um de morte. Depois ele mudou. Por que não usar um personagem mais real e menos prepotente? Aliás, ele não se diz religioso, mas o avatar mostra o contrário. Ele é assustadoramente religioso. Não que tenhamos algum medo, como ele imagina provocar. É assustador ver onde pode chegar a mente de um ser humano.

Eu SEMPRE me digo religioso e até mesmo místico.
Só que também me digo cético.

O problema é que alguns confundem ser religioso, com ser crente.

O que nasceu primeiro, NadaSei...a crença ou a religião? A religião é a organização da crença. Você é crente, sim. E pior, tem crenças e religião próprios, algo que você inventou e persegue.

Pois é... isso pra quem "acredita" que a religião não passa de uma organização da crença.

Sinto dizer, mas está enganada quanto a religião.
É isso que deixa todo mundo puto comigo.
Eu aponto suas crenças.

Não brinca? E o que é religião para você, que é um conceito tão distinto do que a humanidade pensa?
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Najma escreveu:NadaSei,

Eu vou dar minha opinião sincera, certo? O que existe é o caminho, esse mesmo que você está trilhando desde o nascimento até a morte em algum ponto no futuro. Bem e mal, certo e errado não existem per se mas dependem intrinsecamente da SUA interpretação dos eventos que vão se sucedendo durante a sua caminhada.

Justamente o que aponta o pecado original, como eu disse na minha explicação do avatar.
Najma escreveu: Não precisa toda essa confusão, toda essa contradição que você expressa.

Não existe contradição no que eu expresso, a confusão surge pelos seus próprios julgamentos sobre a minha pessoa.
Najma escreveu:O que as religiões pretendem é ditar um caminho mais fácil pra pessoa chegar à realização pessoal mas, como dependem da formulação de um "caminho para todos" a partir de pontos de vista também humanos, acabam levando a lugar nenhum, ou pior, ao julgamento do caminho do outro e não do próprio.

Sim, isso acontece.
As pessoas tem dificuldade em entender o objetivo dos grandes nomes dessas religiões, e, com o tempo, elas acabam degenerando.

Concordo também que estamos todos no caminho, nunca disse nada diferente.
Só que vejo a pratica da "Yoga", como um dos estágios desse caminho, são praticas presentes em diversas religiões, algo que cedo ou tarde, todo ser humano acaba tendo que praticar.
Não se trata de "crença", mas de um meio que permite o controle da mente pela própria pessoa.
Najma escreveu:Eu me senti mal com você e estou enfrentando. Faço isso com tudo que me incomoda até que deixe de incomodar e eu possa continuar apreciando a paisagem... :emoticon1:

Só cuidado com a forma como "julga" essa paisagem.

Você me olhou e viu o guest, apesar da óbvia diferença.
Você não se sentiu mal comigo, mas com a imagem que criou de mim.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Najma escreveu:Eu entendo a função do celibato. Mas daí era só dizer-se celibatário...

Se você diz que assume sua sexualidade e não a pratica, quem está sendo contraditório não sou eu... :emoticon1:

E um hetero celibatário não está assumindo a própria sexualidade?

A sexualidade é interna, ela independe de se pratica-la ou não.

Apo

Mensagem por Apo »

NadaSei,

MP
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Eu compreendo quanto à ser casto e bissexual... :emoticon12:

Niilismo minha gente, séc. XXI, aí vamos nós!

Indiferença quantos aos outros e à si mesmo, apenas o elementar... :emoticon16:

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

Apo escreveu:Isto todo mundo aqui sabe, inclusive os bogus do além...hehe

Entrei no fórum há dois meses atrás, esses segredos de polichinelo ainda estou descobrindo :)

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:Não brinca? E o que é religião para você, que é um conceito tão distinto do que a humanidade pensa?

A religião tem muita coisa dentro dela.
Isso inclui filosofia e práticas que permitem ao homem, entre outras coisas, a liberdade, o fim da ignorância e da morte.

Você não precisa "acreditar" em nada, para poder praticar e buscar isso.

Najma

Mensagem por Najma »

NadaSei,

Aí é que está... não existe "óbvia diferença" entre você e o comportamento do Guest. :emoticon1:

É que essa tática de jogar a responsabilidade pra cima dos outros por espelhamento, serve só para que a "óbvia diferença" seja uma gritante coincidência:

NadaSei escreveu:Não existe contradição no que eu expresso, a confusão surge pelos seus próprios julgamentos sobre a minha pessoa.

A propósito, eu não estou julgando a sua pessoa mas o emaranhado de idéias e conceitos do qual você não está conseguindo se esquivar... ou não estaria aqui agora ainda mantendo a postura de guru de madame... né? Já teria entendido o que eu disse...
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Fedidovisk escreveu:Eu compreendo quanto à ser casto e bissexual... :emoticon12:

Bingo!
Imagem

Fedidovisk

manoelmac escreveu:[center]A VERDADEIRA FACE DE NADASEI!!!

Imagem
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Imagem

:emoticon16:[/center]

Isso me lembra de não arrumar "rolos" com estudantes de publicidade em forums na internet... :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fedidovisk escreveu:Eu compreendo quanto à ser casto e bissexual... :emoticon12:

Exatamente.

Fedidovisk você é Ateu?

Apo

Mensagem por Apo »

JoePussy escreveu:
Apo escreveu:Isto todo mundo aqui sabe, inclusive os bogus do além...hehe

Entrei no fórum há dois meses atrás, esses segredos de polichinelo ainda estou descobrindo :)

Vou te contar: quando eu era pequeninha ( hehe) não passei na Federal para Arquitetura ( porcausa de 1 ou 2 pontinhos na Matemática, afinal eram 46 por vaga). Na PUC na época não tinha o curso. Acabei seguindo o que fiz no segundo grau: Publicidade, que eu também curtia. Mas a Arquitetura era mesmo uma paixão.
A vida me levou para outros lados, e entre a realidade e o sonho, fiz cursos ténicos na área, enquanto estudava autoditaticamente.
Formei em Comunicação,fiz 2 pós em Marketing e Administração e até hoje "brinco" de Arquiteta. Faço projetos e já construí minha casa na praia. Vivo lendo e estudando coisas relacionadas à Engenharia e Arquitetura. Se houvesse reingresso na PUC para Arquitetura ( agora tem o curso) , eu tentaria com certeza. Vestibular nem pensar! :emoticon13:
Imagem

Fedidovisk

NadaSei escreveu:

Exatamente.

Fedidovisk você é Ateu?

Odeio usar essa palavra, mas sou ateu por convicção ou como dizem uns, apenas senso comum.

Uns poderiam sugerir o agnosticismo, mas não me vem à cabeça um criador, e nem precisa, apenas somos.

Apo

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:
NadaSei escreveu:

Exatamente.

Fedidovisk você é Ateu?

Odeio usar essa palavra, mas sou ateu por convicção ou como dizem uns, apenas senso comum.

Uns poderiam sugerir o agnosticismo, mas não me vem à cabeça um criador, e nem precisa, apenas somos.

Igual a mim...mas odeio mesmo a tal convicção. É coisa de crente. Se Deus aparecesse eu não negaria.
Imagem

Fedidovisk

Apo escreveu:
Fedidovisk escreveu:
NadaSei escreveu:

Exatamente.

Fedidovisk você é Ateu?

Igual a mim...mas odeio mesmo a tal convicção. É coisa de crente. Se Deus aparecesse eu não negaria.

Mas eu diria que isso que constitui a "convicção", primeiramente porque os sentidos são falhos, isso inclui o "coração" que por vezes ilude os sentidos até pela emoção...

Agora, é absurda a idéia de um Deus, e o que é decisivo, incompatível com o ser humano.

Por isso tenho que a única "tendencia" :emoticon16: teísta mais plausível seja a "Espírita"...

Mas até ela possue suas falhas de lógica irrefutáveis, quando não é ela mesmo que às cria, como em certos assuntos polêmicos...

Racismo, exilados de capela, pode-se dizer até, sincretismo religioso... :emoticon12:

Mas algo além dos sentidos, se algum dia um espíritoide vir a minha cabeceira, e eu ter "certeza" que não estou sob efeito de cogumelos ou até, esse espectro desocupado fazer provar a sua verdade, aí não poderei negar...

Mas irei, Ateu-espírita, que seja, não me prostarei para um Deus, ainda mais esse Deus! :emoticon3:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Najma escreveu:A propósito, eu não estou julgando a sua pessoa mas o emaranhado de idéias e conceitos do qual você não está conseguindo se esquivar... ou não estaria aqui agora ainda mantendo a postura de guru de madame... né? Já teria entendido o que eu disse...

E eu entendi, apenas não concordo.
Principalmente por minhas idéias não terem sido discutidas.
Apenas fui malhado por defender o Doc de alguém que estava caluniando ele e provocando confusão no fórum.

Fora isso, só fui acusado de ser o guest por você, e de ter "criticado" a ciência pelo Ilovefoxes.

Minhas idéia não são inconsistentes ou contraditórias.
Todos os meus raciocínios se iniciam em fatos e fecham sem erros.
As pessoas poderiam não concordar e discutir alternativas de pensamento, mas quando dizem que são contraditórios ou com base em crenças, demonstram que não entenderam o ponto.
Em grande parte das vezes, o erro não está em minha exposição, mas no olhar delas com idéias pré-concebidas.

Se tem uma coisa que ninguém pode me acusar aqui, é de estar sendo irracional ou caindo em erros de raciocínio e falácias.
Minhas idéias são racionais e não tenho apego elas.
Se você for pegar o primeiro tópico que postei aqui, apresento uma idéia racional e validade, mas com a qual já não concordo mais. A trouxe hoje para uma patamar mais de acordo com o funcionamento atual de nossa sociedade.
Não concordar e debater, argumentar e mostrar alternativas, é diferente de criticar e dizer que é irracional ou contraditório.
Se alguém esta interpretando assim, talvez não tenha entendido meu ponto.

É só perguntar que eu explico novamente, não há motivos pra tanto drama, nem para comparações perniciosas.

Trancado