Significados dos avatares.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
manoelmac
Contato:

Re: Re.: Significados dos avatares.

Mensagem por manoelmac »

Najma escreveu:Meu primeiro avatar aqui no RV foi uma foto da galáxia de Andrômeda:

Imagem

Depois foram variações com uma foto minha... mas não tenho mais nos arquivos...

Sempre que eu posso, uso meu rosto mesmo. E agora tem esse desenho dos Simpsons. Foi o mais próximo que cheguei de mim mesma com os recursos de montagem do avatar daquele site.

Mentira! a do olho tá no seu orkut!!! :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Najma
Gênero: Feminino

Re.: Significados dos avatares.

Mensagem por Najma »

Mas a dos olhos não teve montagem nenhuma... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

A que eu to falando é uma que eu usei há tempos...

Achei uma delas:
Imagem
Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Najma escreveu:Mas a dos olhos não teve montagem nenhuma... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ah bão!

O que quer dizer ou quem é "Najma"?

(pode parecer topico "tobby entrevista" mas mata a curiosidade... :emoticon16: )
Manoel Machado Henriques

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Najma escreveu:A que eu to falando é uma que eu usei há tempos...

Achei uma delas:
Imagem

poxa! legal!
Manoel Machado Henriques

Imagem

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

Najma escreveu:Mas a dos olhos não teve montagem nenhuma... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

mas ficou ótima a foto :emoticon4:

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Najma

Mensagem por Najma »

manoelmac escreveu:

Ah bão!

O que quer dizer ou quem é "Najma"?

(pode parecer topico "tobby entrevista" mas mata a curiosidade... :emoticon16: )

Najma significa "estrela" em árabe. Eu gostei do som da palavra e a alusão à astronomia meio "instrínseca" nesse nome. Acabou virando meu nick aqui e em alguns outros foruns. :emoticon1:

O Bruno me salvou. Ele tinha meu primeiro avatar pós galáxia de Andrômeda... :emoticon16:

Imagem

E uma outra feita com umas 3 fotos minhas... um autêntico frankenstein... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem
Imagem

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Alguns avatares da minha longa carreira no RV:

[center]Imagem[/center]Meu ancestral mais civilizado (usei até algum tempo atrás).

[center]Imagem[/center]

"Tiradentes Esquartejado" de Pedro Américo, usado numa fase especialmente dramática.

[center]Imagem[/center]
Uma divindade mais plausível. Vi com meus próprios olhos e senti na pele... :emoticon13:

[center]Imagem[/center]
Esse velhote foi meu primeiro avatar no RV antigo. O Pastor K me chamava de "velho caduco" por causa dele...

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

Sempre fui péssimo na escolha de avatares... :emoticon33:

Meu último:

Imagem

É uma imagem feito em um gerador de avatares do filme Os Simpsons, baseada em minha imagem e semelhança. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

aknatom

Mensagem por aknatom »

O sol representa o que temos de realidade e ao mesmo tempo é o deus Atom, primeira divindade promovida ao posto de Deus Único, por Aknatom, ou Akenatom, ou outra variante de escrita dos mesmos fonemas, imperador do antigo egito que levou a fúria toda a classe clerical quando retirou deles o poder, ao declarar todos os deuses falsos, Atom o deus único e ele próprio o seu profeta.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

O meu eu ''roubei'' de uma foto que a Lígia havia postado aqui, certa vez. :emoticon16:

Parece um olho, o olho que tudo vê.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Para quem me acompanhou, eu costumava alterar meu avatar toda semana. Mas acabei optando por colocar um rosto que lembrasse meu carisma, minha beleza e minha virilidade.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Johnny escreveu:Para quem me acompanhou, eu costumava alterar meu avatar toda semana. Mas acabei optando por colocar um rosto que lembrasse meu carisma, minha beleza e minha virilidade.

[center]Imagem

:emoticon16: [/center]
Manoel Machado Henriques

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Sabia...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Eu escolho o fascínio que algumas obras me despertam

Imagem

Imagem

sou capaz de estar horas a olhar o mus avatares..
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

manoelmac escreveu:
Johnny escreveu:Para quem me acompanhou, eu costumava alterar meu avatar toda semana. Mas acabei optando por colocar um rosto que lembrasse meu carisma, minha beleza e minha virilidade.

[center]Imagem

:emoticon16: [/center]

vc é mto mal! :)
tinha q postar uma foto dele no momento em q ele acorda, depois de uma noite masô ? :)

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Eu não usava avatar. Anos atrás, bati o olho neste e disse: "É esse!".
Nunca mudei.

Dick

Mensagem por Dick »

O meu é o Richard Feynman, um dos físicos mais geniais de todos os tempos. Nobel por contribuições à MQ, mostrava uma índole sobrehumanamente irônica de uma criança que nunca cresceu. Ficou reconhecido por sua capacidade incrível de resolver (e propor) problemas complexos por maneiras sutis que deixavam seus colegas perplexos, como a descoberta do problema que levou a Challenger a explodir: com um copo com água, gelo e um elástico, explicou o que dúzias de engenheiros da NASA não conseguiram. Criou os "diagramas de Feynman", uma maneira gráfica simples de representar efeitos quânticos. Predisse de forma espantosa as características de uma "futura" nanociência, que hoje é o feijão com arroz de toda nanotecnologia. Quando foi trabalhar no projeto Manhatan, foi considerado "psicologicamente inapto" por deixar seus avaliadores malucos:

Psiquiatra: Quanto você valoriza a vida?
Feynman: Sessenta e quatro.
P: Por que você disse sessenta e quatro?
F: Como você espera que se meça o valor da vida?
P: Não! Eu quero dizer, por que você falou "sessenta e quatro" e não "setenta e três", por exemplo?
F: Mas se eu tivesse dito "setenta e três", você faria a mesma pergunta!

:emoticon12:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Trancado