Quais "experiências pessoais" vocês já tiveram??

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Re.: Quais "experiências pessoais" vocês já ti

Mensagem por salgueiro »

Jeanioz escreveu:
salgueiro escreveu:
NeferNeferNefer escreveu:caraca.
Nem acredito q to contando isso para alguem, e assim num fórum público.
Esse é o tipo de coisa pra se esquecer.
Coisas de louco, né?

Vc é única pessoa que pode saber se é "louca", de preferência com histórico comprovado :emoticon4:

Grande parte das pessoas passam por essas situações e se calam preocupadas com o "rótulo"

Bjs

Esse perfil já mudou. Hoje em dia é bem comum as pessoas falarem abertamente sobre isso, e inclusive há pessoas que até fingem passar por essas experiências em troca de algum prestígio... :emoticon26:

É .... prestígio meio fajuto mas cada um se agarra ao que pode. Fazer o que, as pessoas ainda vivem fazendo da mentira um meio de vida. E acaba aumentando a "nebulosa".

Bjs

Highlander

Re.: Quais "experiências pessoais" vocês já tivera

Mensagem por Highlander »

- Já tive orações atendidas (coincidências);
- Já fui (sonhei que) abduzido algumas vezes;
- Já sonhei com pessoas que não via a tempo e que aparecem no dia seguinte (mais coincidências);
- Sonhei que meu professor levou cachaça para a aula, e no dia seguinte ele veio meio mal e a piada é que ele estava de ressaca (mais coincidência);

Amigo das raposas, tive experiências similares.

-Já tive pedidos de ***CURA*** para alguém atendidos ***INSTANTÂNEAMENTE*** em situações de saúde que do ponto de vista da lógica jamais se reverteriam em dias, o que dirá em menos de uma hora!! Coincidência? Tenho a mente aberta e não vou ficar cegamente de um lado, mas... estatiscamente algumas coincidências não me parecem possíveis.

-Tive muitos sonhos com NAVES alienígenas, sonhos envolvendo luzes no céu e, numa certa vez, luzes muito fortes invadindo minha casa (que no sonho sabia que eram de seres de outros mundos) --> o TERROR era tão grande que eu nunca achei que uma pessoa pudesse ter tamanho ***MEDO*** e mal estar ao acordar de um pesadelo!! Não sei descrever em palavras o quanto foi horrível. Eu me sentia travado, sem conseguir me mexer, e tentava carregar uma pessoa para as luzes, me borrando nas calças, foi estranhíssimo. :emoticon5:

-Outra estatística improvável: sonhei um dia com uma prima, que não vejo há 10 anos, colocando no rádio uma música que nem existia da última vez que nos vimos... e assim que acordei, chequei meus e-mails, recebi de outro familiar o endereço do site dela aonde, visitando, vi que o primeiro post do dia era exatamente a letra daquela música!!!!!!! Observação: nos falamos por telefone uma vez por ano e olha lá... A conversa nunca passou de 2minutos. NÃO TEMOS CONTATO. Quais as chances estatísticas???

-Esse das pessoas que não via há séculos aparecerem no dia seguinte também...

Entre inúmeras outras coisas que ainda vou me recordar e postar aqui. :emoticon7:

Algo que não foi comigo: uma vez, conversando comigo, minha mãe sentiu um mal estar e disse que aconteceu algo com a irmã dela: 30 SEGUNDOS DEPOIS O TELEFONE TOCOU!! (não, ela não morreu, mas foi sério). Ou seja, Deus pode até não existir, MAS TELEPATIA É INEGÁVEL. :emoticon4:

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Highlander escreveu:Ou seja, Deus pode até não existir, MAS TELEPATIA É INEGÁVEL. :emoticon4:

Não dá para dizer "Não existe", mas também não dá para dizer "Está provado que existe".
Quanto às suas evidências anedotas, você se esquece das vezes em que você pensou em alguém e o telefone não tocou e só se lembra da única vez em que pensou e ele tocou.

Sugiro este site:
http://www.pesquisapsi.com/

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Eu tive experiências com extra-terrestres semana passada!!!

Estava eu dormindo feliz em meu quarto, quando de repente sinto pessoas me chamare. abro o olho devagar e vejo grandes olhos e um rosto cinza... Gritei de terror!!!...

...

Quando dei por mim, vi que era o filho da pu** do meu irmão que tinha comprado uma merda de máscara de borracha com cara de alienígena, e eles resolveram me dar um susto de madrugada, assim que chegaram!!! :emoticon21: :emoticon21:

Eu nunca levei um susto tão grande em toda minha vida!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Najma

Mensagem por Najma »

Eu nunca mais sonhei com vôos. Era um sonho recorrente na infância mas desde a adolescência não sei mais o que é sonhar que estou voando.

Uma coisa que percebo é que certos medicamentos alteram meus sonhos. Analgésicos entorpecem e eu não me lembro de nada mas antiespasmódicos como Plasil, ou Dramin, Buscopam, me ajudam a ter sonhos vívidos que permanecem na memória. Outros remédios como antibióticos me fazem muito mal a ponto de provocarem pesadelos horríveis e até alucinações. Tenho pavor de antibióticos...

Duas semanas atrás eu ainda estava tomando um remédio que me fazia inchar e ter pesadelos quando conseguia dormir porque passava a maior parte do tempo acordada. Foi parar de tomá-lo que meu sono voltou ao normal e os sonhos estão tranquilos... Como essas coisas com medicamento acontecem comigo sempre, posso dizer que muitas das experiências que já tive com estados alterados de consciência deveram-se a algum tipo de tratamento a que eu estava sendo submetida. Broncodilatadores, por exemplo, me faziam sonhar que acordava no sonho e isso ininterruptamente até entrar em desespero... E remédios como Dimetap para corisa me faziam ter percepções "empáticas", com uma sensibilidade à flor da pele, quase ouvindo pensamentos dos outros...

Antidepressivos me deixam estável e insensível por um looooongo tempo mesmo depois de parar o tratamento. E muito cética e racional também. Gosto dessa sensação de insensibilidade. Odeio me sentir à mercê do meio e interagindo com tudo.

Isso porque meu estado "natural" é de hipersensibilidade, com conexões mentais muito rápidas e isso me faz muito mal. Estar ciente da realidade todo tempo, medindo e calculando tudo todo tempo desgasta muito. E telepatia é muito comum nesse estado, diga-se de passagem. Chego a responder antes de me perguntarem alguma coisa... :emoticon12:
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Depois que entrei na fase adulta raramente me lembro do que sonhei. O voar é um dos poucos que consigo e às vezes até dá para "forçá-los" de tanto que gosto.

Bjs

aknatom

Mensagem por aknatom »

Salgueiro, a Mulher-Xícara...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

irresistível... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

aknatom escreveu:Salgueiro, a Mulher-Xícara...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

irresistível... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Gostei mais da do Bruno, Dama das Xícaras ( apesar de sido somente uma ) :emoticon16:

Bjs

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Me expliquem esse negócio de xícara!!! Matem minha curiosidade!!! :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

manoelmac escreveu:Me expliquem esse negócio de xícara!!! Matem minha curiosidade!!! :emoticon16:

Eu não entrego ninguém... :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Estou procurando o tópico. Do jeito que o fórum está lento, vai demorar

Bjs

Najma

Mensagem por Najma »

aknatom escreveu:
manoelmac escreveu:Me expliquem esse negócio de xícara!!! Matem minha curiosidade!!! :emoticon16:

Eu não entrego ninguém... :emoticon12:

Mas é melhor mesmo que a Sal que conte... :emoticon16:
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Não consegui achar o tópico, o forumnow mastigou :emoticon8:

De novo .... estava levando uma xícara do tamanho da de chá para a cozinha quando senti um tapão no fundo da xícara que saiu voando fazendo uma curva para o alto e caiu se espatifando no chão em mil caquinhos. Estava segundo a dita ( aquela marronzinha Duralex ) por baixo da asa com os dedos formando um círculo, como ela estava vazia o braço inclinado para baixo. No momento que senti o "impacto" minha primeira reação foi olhar para ela e meu braço estava parado apesar de sentir a vibração do impacto percorrendo-o e ao mesmo tempo lembrei que estava só em casa

Bjs

Highlander

Fernando Silva escreveu:
Highlander escreveu:Ou seja, Deus pode até não existir, MAS TELEPATIA É INEGÁVEL. :emoticon4:

Não dá para dizer "Não existe", mas também não dá para dizer "Está provado que existe".
Quanto às suas evidências anedotas, você se esquece das vezes em que você pensou em alguém e o telefone não tocou e só se lembra da única vez em que pensou e ele tocou.

Sugiro este site:
http://www.pesquisapsi.com/
Você esquece a probabilidade estatística de ele tocar 30 segundos depois para falar O MESMO ASSUNTO que lhe veio à mente. :emoticon4:

A tal probabilidade, NESSES CASOS, os engraçadinhos sabichões não comentam, não é mesmo??

Talvez não comentem porque os seguidos 0.000...% não caberiam em página alguma...

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

salgueiro escreveu:

De novo .... estava levando uma xícara do tamanho da de chá para a cozinha quando senti um tapão no fundo da xícara que saiu voando fazendo uma curva para o alto e caiu se espatifando no chão em mil caquinhos. Estava segundo a dita ( aquela marronzinha Duralex ) por baixo da asa com os dedos formando um círculo, como ela estava vazia o braço inclinado para baixo. No momento que senti o "impacto" minha primeira reação foi olhar para ela e meu braço estava parado apesar de sentir a vibração do impacto percorrendo-o e ao mesmo tempo lembrei que estava só em casa

Bjs

:emoticon28:

Cruis... é o efeito...

Imagem
Paul Tergat

:emoticon38:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Highlander escreveu:Você esquece a probabilidade estatística de ele tocar 30 segundos depois para falar O MESMO ASSUNTO que lhe veio à mente. :emoticon4:

A tal probabilidade, NESSES CASOS, os engraçadinhos sabichões não comentam, não é mesmo??

Talvez não comentem porque os seguidos 0.000...% não caberiam em página alguma...

Imagine que você joga um conjunto de 10 dados e consegue um resultado. Qual é a probabilidade de que saia justamente aquele resultado? Ínfima. No entanto, saiu.
Algum resultado tinha que sair. Saiu aquele, por mais baixa que fosse a probabilidade.

Por outro lado, a probabilidade de alguém ligar logo depois de você pensar num assunto aumenta quando você está preocupado com um assunto e outras pessoas também.

Quanto a haver telepatia, não acredito nem desacredito. Não me parece impossível, já que existe rádio e televisão, mas ainda não há evidências que não sejam anedotas.

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Highlander escreveu:Você esquece a probabilidade estatística de ele tocar 30 segundos depois para falar O MESMO ASSUNTO que lhe veio à mente. :emoticon4:

Considerando 8 bilhões de pessoas no mundo, que pensam várias vezes ao dia (sic)... é tão improvável assim relatos de coincidências? :emoticon5:

Agora, adiciona a sua situação:
Highlander escreveu:minha mãe sentiu um mal estar e disse que aconteceu algo com a irmã dela: 30 SEGUNDOS DEPOIS O TELEFONE TOCOU!! (não, ela não morreu, mas foi sério).
Quantos familiares vocês tem? Quais os mais próximos? Quantas vezes pensam em família durante o dia?

Você pensou na situação, ou só deduziu que é estatísticamente improvável porque a situação pareceu estranho a primeira mão?

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Vou citar apenas algumas, se eu falar todas vcs me expulsam :emoticon12:

1. Já tive premonições (sonhar com algo que realmente acontece, como por exemplo a morte do meu avô, o acidente de carro de uma amiga, etc)

2. Já vi, ouvi e "senti" espíritos :emoticon14: (que incrivelmente desapareceram depois que tratei minha enxaqueca :emoticon5: )

3. Já curei pessoas :emoticon10: (e tô falando sério, se eu encontro elas na rua até hj elas me idolatram...e foi de tudo, de alzheimer a diabetes :emoticon18:)

Vou parar aqui, senão vão acabar acreditando mesmo nos meus "dons paranormais" :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

manoelmac escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

:emoticon28:

Cruis... é o efeito...

Imagem
Paul Tergat

:emoticon38:

Uma vez entrei na cozinha à noite para beber água e quando acendi a luz a chama do fogão acendeu também :emoticon20:

E meu fogão não é automático e nem estava ligado antes...bom, essa nem o Zangari me explicou :emoticon4:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Suyndara escreveu:Vou citar apenas algumas, se eu falar todas vcs me expulsam :emoticon12:

1. Já tive premonições (sonhar com algo que realmente acontece, como por exemplo a morte do meu avô, o acidente de carro de uma amiga, etc)

2. Já vi, ouvi e "senti" espíritos :emoticon14: (que incrivelmente desapareceram depois que tratei minha enxaqueca :emoticon5: )

3. Já curei pessoas :emoticon10: (e tô falando sério, se eu encontro elas na rua até hj elas me idolatram...e foi de tudo, de alzheimer a diabetes :emoticon18:)

Vou parar aqui, senão vão acabar acreditando mesmo nos meus "dons paranormais" :emoticon12:

:emoticon46:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Mas agora eu tô curada :emoticon13:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Highlander

Imagine que você joga um conjunto de 10 dados e consegue um resultado. Qual é a probabilidade de que saia justamente aquele resultado? Ínfima. No entanto, saiu.
Algum resultado tinha que sair. Saiu aquele, por mais baixa que fosse a probabilidade.

Por outro lado, a probabilidade de alguém ligar logo depois de você pensar num assunto aumenta quando você está preocupado com um assunto e outras pessoas também.

Quanto a haver telepatia, não acredito nem desacredito. Não me parece impossível, já que existe rádio e televisão, mas ainda não há evidências que não sejam anedotas.

Quantos familiares vocês tem? Quais os mais próximos? Quantas vezes pensam em família durante o dia?

Você pensou na situação, ou só deduziu que é estatísticamente improvável porque a situação pareceu estranho a primeira mão?
Meus dois amigos sagazes. A colocação de vocês é boa, mas não estamos tratando de um pensamento corriqueiro. Se as chances de um comentário a respeito da saúde de um familiar resultar num telefonema 30segundos depois para constatar exatamente o que lhe veio à mente já são pequenas - e, apesar disso, concordo que neste caso sim, são cabíveis dentro do argumento de vocês - qual seria a chance de que isso acontecesse não somente após um mero pensamento, mas um tipo de pensamento que naquele instante tomou conta dos sentidos a ponto de fazer a pessoa se assustar e relatar ao ente mais próximo???????

Quantas vezes por ano um ser humano equilibrado tem este tipo de pensamento, que chega como um impacto do nada e o faz ficar assustado? Umas três vezes por ano? Essa sensação não significa necessariamente telepatia, mas ela é rara. Sendo rara, temos a multiplicação do fator raridade. Isso é grave! Daí sim se torna estatisticamente mais improvável do que... do que um tufão construir um bóeing. :emoticon19:

A análise que vocês apresentaram é limitada acerca dos fatores que ela considera. Por acaso entra no cálculo deles a feição do indivíduo no momento da sensação? Nãããão... rsrs :emoticon12:

Vale lembrar que MILHÕES de brasileiros demoram inúmeras tentativas para acertar na Mega-Sena, e A MAIORIA, MESMO APOSTANDO A VIDA INTEIRA, NÃO CONSEGUE ACERTAR!!

Estatiscamente as chances de acertar 6 números de 6 sorteados entre 60 é substancialmente MAIOR do que acontecer o fenômeno pelo simples pensamento corriqueiro, o que dirá então mediante àquele tipo de reação.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Fenômenos não explicados são apenas fenômenos ainda não explicados.
E a explicação, se e quando surgir, pode ser bem mais trivial do que pensávamos.

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

qual seria a chance de que isso acontecesse não somente após um mero pensamento, mas um tipo de pensamento que naquele instante tomou conta dos sentidos a ponto de fazer a pessoa se assustar e relatar ao ente mais próximo???????
Isso não aconteceu, ela se sentiu mal e pensou na filha. Depois que acontece a ligação ela relaciona as coisas.
E sei disso por experiência própria e por análise de outros. :emoticon5: (mas não estou dizendo que sou psicólogo ou coisa parecida)

Estatiscamente as chances de acertar 6 números de 6 sorteados entre 60 é substancialmente MAIOR do que acontecer o fenômeno pelo simples pensamento corriqueiro, o que dirá então mediante àquele tipo de reação.
Considerando que:
- Pessoas passam mal constantemente;
- Pessoas pensam constantemente (sic);
- Pessoas usam o telefone constantemente;
Opa, peraí, quanto % do seu dia acordado uma pessoa pensa?? Não é maior que o tempo em que a pessoa após na loteria?

Highlander

Fenômenos não explicados são apenas fenômenos ainda não explicados.
E a explicação, se e quando surgir, pode ser bem mais trivial do que pensávamos.
É vero, Fernando. Isso já aconteceu antes.

Ilovefoxes escreveu:
Considerando que:
- Pessoas passam mal constantemente;
- Pessoas pensam constantemente (sic);
- Pessoas usam o telefone constantemente;
Opa, peraí, quanto % do seu dia acordado uma pessoa pensa?? Não é maior que o tempo em que a pessoa após na loteria?
Foxes, no cálculo simples seria preciso condensar quais as porcentagens dos tipos de pensamentos que vêem à sua mente durante... uns X anos de vida adulta (ex: 0,08% do seu tempo pensante seria preocupação com saúde de ente próximo, que diluído nas 16hs diárias - desconsiderando o tempo de sono - cairia para 0,00003% do tempo de sua vida nesses X anos)... VERSUS quantas vezes nos X anos você recebeu telefonemas informando desastre com um ente querido (o que, também diluído nas 16hs ativas, vai dar algo em torno de 0,0000000000005% do tempo de vida especificado). Para estes dados algum dia BATEREM na vida de uma única pessoa, sabemos que as chances são... improváveis. Mas considerando 3 bilhões de indivíduos com acesso a telefonia, é razoável crer que aconteceria a uns quatro ou cinco fulanos de 10 em 10 anos. Mas olha, se você colocar o cálculo no papel, tudo indica que chegará à conclusão de que o resultado aponta para uma freqüência beeeem menor do que os casos **legítimos** que a gente testemunha por aí...

E olha que em todo o desenho do cálculo eu apenas considerei você pensar na saúde de um ente e receber naquele instante o telefonema falando da saúde de outro ente QUALQUER... NÃO considerei as chances do telefonema relatar fato ocorrido justamente com a pessoa que você lembrou. :emoticon4:

Trancado