Mulher que gira...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jeanioz
Gênero: Masculino

Re: Re.: Mulher que gira...

Mensagem por Jeanioz »

manoelmac escreveu:cada vez que olho essa vaca piruetera tá rodando em um sentido!!!!

:emoticon2:

Sorte sua, eu REALMENTE não consigo olhar ela girando em sentido anti-horário! :emoticon63:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Se olhar só para as pernas fica fácil dar o sentido que se quiser para o giro, inclusive pode-se ve-la fazendo um movimento de vai-e-vem sem necessariamente girar completamente.

Por faltar mais detalhes, é uma sombra, o sentido do movimento fica indefinido também, podendo ser interpretado da maneira que sua preferência ditar.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

aknatom

Mensagem por aknatom »

Jeanioz escreveu:
manoelmac escreveu:cada vez que olho essa vaca piruetera tá rodando em um sentido!!!!

Sorte sua, eu REALMENTE não consigo olhar ela girando em sentido anti-horário! :emoticon63:

Só horário... deve ser mal de programador... usa lógica criativa... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Márcio escreveu:Se olhar só para as pernas fica fácil dar o sentido que se quiser para o giro, inclusive pode-se ve-la fazendo um movimento de vai-e-vem sem necessariamente girar completamente.

Por faltar mais detalhes, é uma sombra, o sentido do movimento fica indefinido também, podendo ser interpretado da maneira que sua preferência ditar.

Observando a movimentação da sinueta é possível ver que pode-se olhar a mulher de qualquer maneira mesmo, mas parece que sou induzido a olhar a mulher girando de costas em sentido horário... :emoticon63:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Forbidden

Mensagem por Forbidden »

Vocês são é malucos. Pra mim ela só gira no sentido horário e acho impossível alguém achar diferente, dá pra ver claramente a perna girando no sentido horário, e apenas nesse sentido.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

aknatom escreveu:
Jeanioz escreveu:

Só horário... deve ser mal de programador... usa lógica criativa... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

As ciências exatas estão me fazendo mal... :emoticon12:

Estava pensando em jogar tudo para cima e fazer filosofia, mas eu preciso de um emprego bom e grana... :emoticon26: :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

aknatom

Re.: Mulher que gira...

Mensagem por aknatom »

Mas é sentido horário analisando o lado pra qual ela gira olhando de cima, ou olhando de baixo? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Bellé

Mensagem por Bellé »

Se prego o olho na imagem ela tem movimento horário mas lendo o texto logo abaixo ela muda de rotação!?!
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Forbidden escreveu:Vocês são é malucos. Pra mim ela só gira no sentido horário e acho impossível alguém achar diferente, dá pra ver claramente a perna girando no sentido horário, e apenas nesse sentido.

É porque aquilo é só silhueta kra...

não tem luz e sombra pra gente acompanhar!!

Eu não tô maluco... ela gira pros dois lados! :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Anti-horário, demorou prá enxergar no horário

Bjs

JoePussy

Mensagem por JoePussy »

aqui no trabalho, depois de dormir, concordo q ela roda dos dois lados, depende do seu ângulo de visão. como alguém aí disse, ler o texto e prestando atenção nela, a rotação parece inverter. maneiro :)

"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot
"A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson
"A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus

[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

JoePussy escreveu:aqui no trabalho, depois de dormir, concordo q ela roda dos dois lados, depende do seu ângulo de visão. como alguém aí disse, ler o texto e prestando atenção nela, a rotação parece inverter. maneiro :)

Verdade... percebi isso olhando pro relógio da systray, salvei a imagem e com fundo branco fica mais fácil... :emoticon1:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Essas coisa é de quem tem pacto cum o chifrudö! :emoticon12:
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Creio haver dúvidas quanto aos parâmetros que resultam na interação "cérebro-movimento". Se Eu estiver errado, peço a ajuda de pessoas mais esclarecidas no assunto.

É consenso que o lado esquerdo do cérebro controla o lado direito do corpo, e o lado direito do cérebro controla o lado esquerdo do corpo.

Assim, qualquer movimento visual para o lado esquerdo é processado e entendido pelo lado direito do cérebro.

De forma análoga, qualquer movimento para o lado direito é processado e entendido pelo lado esquerdo do cérebro.

O movimento horário produz-se para o lado direito e, consequentemente, o movimento anti-horário produz-se para o lado esquerdo.

Logo :

- O giro horário ( para a direita ) é percebido pelo lado esquerdo do cérebro.

- O giro anti-horário ( para a esquerda ) é percebido pelo lado direito do cérebro.

Então, estaria errada a premissa que abre o tópico? Ou seja, se você vê mais o giro horário ( para a direita ), é sinal que você trabalha mais o lado esquerdo do cérebro?

Em 90% das vezes que vi a mulher, o seu giro era para o lado direito.

Tenho uma figura bem mais simples que essa e que já foi colocada aqui no fórum. E também testa a percepção dos lados direito e esquerdo do cérebro.

Editado pela última vez por Benetton em 19 Set 2007, 13:59, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Só vi anti-horário... e começo achar que essa gif apresenta um ciclo tamanho, proposital, afim de fazer enganar as pessoas...

Né possível! Só vejo anti e anti... e uns dizem mudar o sentido só depois de muito tempo. :emoticon24:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

hoje de manhã eu e minha mãe vimos ao mesmo tempo cada um em um sentido.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Legal... agora consigo mudar...e usando a imaginação.
Fico olhando pro joelho dela, imaginando a perna que gira passar pela frente ou por trás da outra, de acordo com o sentido que quero dar.
Consigo imaginar com os dois hemisférios cerebrais... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Editado pela última vez por aknatom em 19 Set 2007, 14:00, em um total de 1 vez.

Imagem

Fedidovisk

Ehhhhh... Mozart não está ajudando...... :emoticon10:

Fedidovisk

Sério! Andei fazendo umas observações minunciosas aqui...

eeee...

ESSA GIF É FAKE!

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

aknatom escreveu:Legal... agora consigo mudar...e usando a imaginação.
Fico olhando pro joelho dela, imaginando a perna que gira passar pela frente ou por trás da outra, de acordo com o sentido que quero dar.
Consigo imaginar com os dois hemisférios cerebrais... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Para mim isso não deu certo, mas consigo um jeito de ver ela girando em anti-horário: não olhe diretamente para a imagem, mas no canto inferior direito dela.

É bem estranho, parece que vejo ela "do avesso"... :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Benetton escreveu:Tenho uma figura bem mais simples que essa e que já foi colocada aqui no fórum. E também testa a percepção dos lados direito e esquerdo do cérebro.

Mas não sei se você é muito confiável nesse tipo de teste... :emoticon26:

Se fosse você o criador do tópico já ia começar com papo de "se você ver a mulher girando em sentido horário, CORRA PARA O MÉDICO!!!" :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Fedidovisk

Se você olhar para os pés dela, verá que sempre estão em sentido anti-horário.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Fedidovisk escreveu:Se você olhar para os pés dela, verá que sempre estão em sentido anti-horário.

Não é verdade. Estão em sentido horário! :emoticon16:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Fedidovisk escreveu:Sério! Andei fazendo umas observações minunciosas aqui...

eeee...

ESSA GIF É FAKE!

ah, o auto-engano :emoticon12:

Fedidovisk

Jeanioz escreveu:
Fedidovisk escreveu:Se você olhar para os pés dela, verá que sempre estão em sentido anti-horário.

Não é verdade. Estão em sentido horário! :emoticon16:

Eu queria dizer a sombra de seus pés...

Consegui ver os dois sentidos, mas, sempre que é observado a sombra dos pés elas estão em sentido anti-horário...

Tiro e queda...

Trancado