Fedidovisk escreveu:Apo escreveu:Fedidovisk escreveu:NadaSei escreveu:Fedidovisk escreveu:Eu compreendo quanto à ser casto e bissexual...![]()
Niilismo minha gente, séc. XXI, aí vamos nós!
Indiferença quantos aos outros e à si mesmo, apenas o elementar...
Exatamente.
Fedidovisk você é Ateu?
Odeio usar essa palavra, mas sou ateu por convicção ou como dizem uns, apenas senso comum.
Uns poderiam sugerir o agnosticismo, mas não me vem à cabeça um criador, e nem precisa, apenas somos.
Igual a mim...mas odeio mesmo a tal convicção. É coisa de crente. Se Deus aparecesse eu não negaria.
Mas eu diria que isso que constitui a "convicção", primeiramente porque os sentidos são falhos, isso inclui o "coração" que por vezes ilude os sentidos até pela emoção...
Agora, é absurda a idéia de um Deus, e o que é decisivo, incompatível com o ser humano.
Por isso tenho que a única "tendencia"teísta mais plausível seja a "Espírita"...
Mas até ela possue suas falhas de lógica irrefutáveis, quando não é ela mesmo que às cria, como em certos assuntos polêmicos...
Racismo, exilados de capela, pode-se dizer até, sincretismo religioso...![]()
Mas algo além dos sentidos, se algum dia um espíritoide vir a minha cabeceira, e eu ter "certeza" que não estou sob efeito de cogumelos ou até, esse espectro desocupado fazer provar a sua verdade, aí não poderei negar...
Mas irei, Ateu-espírita, que seja, não me prostarei para um Deus, ainda mais esse Deus!
hehehe ...o coração não ilude ninguém e sim o cérebro através de algumas ilusões justamente criadas pelo medo, pela persuasão doutrinária e pela exclusão de outra opção mais plausível.
Quanto a deuses, eles estão todos dentro de nós, e apenas dentro. Do lado de fora, o caos nos contempla ad infinitum.
SE um deus ( ser criador, superior, manipulador, assustador - bonzinho ele não é...só se está adormecido ou viajando, o que me diz que não é onisciente) aparecesse do nada, eu iria levar um tremendo susto. E tenho certeza de que todo crente que realmente tiver a visão de um deus mesmo, que se mostre vivo - como eles afirmam -, tomaria um susto igual.
A diferença é que num segundo momento eles o seguiriam cegamente, e eu ia querer saber qual é a dele.