POR QUE AS MULHERES TRAEM MENOS?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Re.: POR QUE AS MULHERES TRAEM MENOS?

Mensagem por NadaSei »

Highlander escreveu:Pode acontecer, dependendo da doença que você passar à sua parceira. Hehehe. Nem camisinha é 100% segura. :emoticon4:

Pois é, mas não é por uma camizinha ter falhado que eu necessariamente vou passar algo.
Se a camisinha rompeu deve ir no medito ver se está tudo bem.

Você está querendo se apegar a algo que nem é certo que vai acontecer.
Fala como se todo mundo que trair, vai passar doenças e matar o companheiro.
Highlander escreveu:
Entendo que isso é um erro por fugir a sinceridade, gera uma mentira casa tenha que vivenciar um caso as escondidas.
Nada que obrigue uma pessoa a viver NA MENTIRA pode ser algo correto e que só diz respeito a você mesmo. :emoticon20:

Eu não disse que a mentira é algo correto.
Disse que é justamente o único erro.
A questão é que isso só diz respeito ao companheiro porque os dois erraram em fazer um contrato de exclusividade.

Pois quem transa com quem, só diz respeito as duas pessoas interessadas em transar e a mais ninguém.
O erro está justamente dar a outra pessoa, o direito de palpitar em com quem você deve ou não transar.
Highlander escreveu:Se você não se sente mal fazendo algo que entristeceria quem você ama - mesmo que esta pessoa não saiba - e aceitaria conviver com ela na base da mentira, não podendo nunca ter alguém para expressar TUDO que se passa à sua mente... bom, eu me sentiria mal com isso e tenho meus argumentos. Você tem os seus. A discussão é boa, o debate está ótimo, mas acho que nossos limites já ficaram bem claros. Será que daqui pra frente ficaríamos batendo na mesma tecla?

Eu concordo com o seu ponto Highlander, não estou dizendo que a traição não é errada.

Eu só estou dizendo que ela tem seus atenuantes e que não se pode compara-la a coisas como, por exemplo, roubo do dinheiro publico.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:Caro...vou lhe contar umas coisinhas...você é ainda muito jovem, e talvez se negue a aceitar:

- Você está querendo mudar a sua natureza, querendo se afastar dos prazeres e dores mundanos e humanos.
- Você está lavado cerebralmente.
- Você deve sofrer barbaramente por estes equívocos que está cometendo contra a sua natureza. Se não está ainda, vai cair, um dia, num buraco sem volta. E o fundo é escuro como o breu, pode acreditar. Poucos voltam de lá.
- Você está o tempo todo usando uma retórica religiosa e auto-flagelativa, usando a tal Iluminação como justificativa para as escolhas que você diz ter tomado de forma tão tranqüila.
- Você acredita que um ser humano, em sua curta e reles passagem por aqui em consciência limitada, vai descobrir as respostas para a existência, a verdadeira face de Deus, seus intentos e o sentido da vida.
- A menos que você tenha um ataque psicótico um dia e acorde "iluminado"...posso garantir que o mínimo de humildade seria bom neste caso: nossa vida é curtinha e passa rapidinho. Morremos logo logo e não sabemos de nada.
- Com você não será diferente.

Apoc, o problema é que você acha que isso é o fim, por desconhecer aquilo que quem pratica esse controle conhece.

Para quê controlar? Imagine toda a humanidade tentando controlar estas coisas. Nada seria como é. Simplesmente perderíamos todo a nossa gênese psíquica para nos transformarmos em mutantes.
Deixa eu perguntar uma coisa: de você tivesse um filho, que para todos os efeitos carrega em si genuinamente o modelo mental evolutivo que nos fez chegar até aqui. Ele seria, em tese, igual a todo ser humano: se apaixonaria e teria medo da perda e da morte. Você o amaria de que forma? Fugindo da paixão que sentiria por ele? Tentando fazer com que ele se moldasse a sua forma mutante de sentir as coisas? Isto seria uma tortura para ele, porque não entenderia, porque este é um processo seu e não uma verdade aplicável a outros seres humanos. Você o enlouqueceria...ou ele seria órfão de pai vivo. Provavelmente, depois de alguns episódios malucos na convivência de vocês, você perderia a guarda. Nenhum juiz daria a você o direito de fazer isto com um filho. E talvez, se ele sobrevivesse, teria a imagem de um pai maluco, e até mandasse internar você no futuro.

Não é fuga e obriga a pessoa a encarar a realidade.

Que realidade? O que você sabe que ninguém mais sabe? Por que você diz saber que isto é a realidade? E se ela for só uma criação da sua cabeça?
Sim, é muito difícil pois é necessário abandonar a vida.
É quase como você disse, é quase auto-flagelativo, pois nos recusamos a amenizar os males da vida recorrendo aos prazeres inebriantes dos sentidos.

Abandonar a vida para quê? Por que você não se mata apenas? Não seria o contrário...usar os poderes inebriantes dos sentidos para sentir prazer e dor, já que fazem parte igualmente da vida?
Somo obrigando a encara-los de frente.
É necessário força pra não cair em um buraco sem volta e é preciso faze-lo sem a ajudas dos prazeres sensoriais ou drogas.

Encarar os males? Você foge dos males. Sua autoflagelação é fuga dos males cotidianos através de uma dor direcionada. O que é muito hermético e nem um pouco meritório.

O resultado não é fugir dos prazeres e dores, mas não "depender" dos prazeres, nem correr fugindo das dores.

Então é o vazio. Se você atrela prazer a dor, e não se dá o direito de sentí-los naturalmente, é porque os teme. Não há outra razão. Não quando você começou com isto, quem lhe impingiu estas idéias tortuosas e nem onde quer chegar que não a loucura.
Não dependemos dos prazeres. Sentimos prazer e só.
A maior parte das coisas que nos causam dores, não são realmente dolorosas, nós é que as tornamos assim.

Sim. Mas algumas são. Isto é do amadurecimento e da psiqué humana. Cada um tem dores em maior ou menor intensidade dependendo da sua formação emocional e de sua capacidade de racionalização. Negar a dor não é saudável. Por dentro a coisa está trabalhando. Você está apenas anestesiando e pensa que está enfrentando.
Uma traição, por exemplo, só é dolorosa para quem se sente traido.

Traição é traição. Se você sofre menos ou mais, sente raiva ou rejeição, ou se prefere aceitá-la como algo humano, é outra coisa.
Quando somos obrigados a encarar a dor, sem recorrer a fuga pelos prazeres, descobrimos que a dor é causada na verdade, pela nossa própria ignorância.

Ein? O que enfrentar a dor tem a ver com recorrer a busca pelos prazeres? Você enfrenta a dor negando-a e recorrendo a uma espécie de auto-flagelo pelo dor prazeroza. Vai querer me enganar?

Eu não estaria aqui, dizendo isso, se não soubesse o que estou falando.
Eu entendo que você desconheça isso e que queira aproveitar a vida, que você pensa ser a única que tem.

Você nunca me responde isto:o que é isto que você diz que as pessoas não sabem? pós morte? universo paralelo? esquizofrenia? responda e seja claro.
Eu por outro lado, entendo esse lado da moeda e não temo por desperdiçar minha vida, principalmente por saber que não é uma escolha minha (eu não escolhi isso, estou sendo obrigado a isso) e por estar observando os resultados disso, concordando com eles e achando genial o funcionamento disso tudo.

Aiaiai...ELES? Quem são ELES? ELES obrigam você a quê? Responda, por favor.

A discussão, Apoc, não é se isso é bom ou se você deveria fazer isso agora, nem se todo mundo deveria fazer.
A discussão é que essas praticas são o contrario do que você sugeriu no primeiro post e tem o resultado oposto do que sugeriu agora.

ISSO o quê? Que práticas? Seja claro.

Não é fuga por sentimentos de "culpa" pelo prazer.
Também não resulta em um buraco sem fim, mesmo que se entre nele por algum tempo.
É o enfrentamento do sofrimento sem subterfúgios sensoriais, sem fuga nos sentidos.
O resultado é a compreensão das causas do sofrimento.
Compreendida a causa, ele pode ser eliminado.
Não é uma crença, eu já eliminei diversos sofrimentos na pratica, todos sempre eram frutos da minha própria ignorância.
Elimine a ignorância e o sofrimento simplesmente morre com ela.

Como se enfrenta o sofrimento ? Quem disse que há subterfúgios sensoriais? Isto seria se drogar ou anestesiar. Quem faz isto é você, com estas suas "práticas".
Imagem

Highlander

Re.: POR QUE AS MULHERES TRAEM MENOS?

Mensagem por Highlander »

Eu concordo com o seu ponto Highlander, não estou dizendo que a traição não é errada.

Eu só estou dizendo que ela tem seus atenuantes e que não se pode compara-la a coisas como, por exemplo, roubo do dinheiro publico.
Se está dizendo que ela não é certa, então já temos um ponto em comum o suficiente para um choppinho!! Hehehe. :emoticon12:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:Para quê controlar? Imagine toda a humanidade tentando controlar estas coisas. Nada seria como é. Simplesmente perderíamos todo a nossa gênese psíquica para nos transformarmos em mutantes.

Sim, certamente seriamos bem diferentes.
O que não é nada ruim olhando para o mundo.
Deixaríamos de ser bons e maus.
Seriamos livres e sem ignorância.

Controlar isso tudo resulta em liberdade mental, e isso significa liberdade de ação.
Apo escreveu:Deixa eu perguntar uma coisa: de você tivesse um filho, que para todos os efeitos carrega em si genuinamente o modelo mental evolutivo(...)Nenhum juiz daria a você o direito de fazer isto com um filho. E talvez, se ele sobrevivesse, teria a imagem de um pai maluco, e até mandasse internar você no futuro.

Isso não é algo que se possa impor dessa forma, necessita de esforço do individuo também.
Apo escreveu:Que realidade? O que você sabe que ninguém mais sabe? Por que você diz saber que isto é a realidade? E se ela for só uma criação da sua cabeça?

A realidade sobre o sofrimento, sobre os sentidos, sobre nós mesmos e sobre as pessoas a nossa volta.
Apo escreveu:Abandonar a vida para quê? Por que você não se mata apenas? Não seria o contrário...usar os poderes inebriantes dos sentidos para sentir prazer e dor, já que fazem parte igualmente da vida?

Não podemos nos matar... podemos no máximo tentar, só pra depois renascer.
Sofrimento desnecessário não faz parte da vida, os vícios também não.
Isso é apenas descontrole e ignorância.
Se você não consegue satisfazer seus desejos, e se tenta fugir do sofrimento nos prazeres, acaba se desequilibrando e indo parar no buraco.
Uma hora isso acontece, se não nessa vida, na próxima.
Apo escreveu:Encarar os males? Você foge dos males. Sua autoflagelação é fuga dos males cotidianos através de uma dor direcionada. O que é muito hermético e nem um pouco meritório.

Pois é ai que você se engana.
Sem os prazeres você não tem pra onde correr, pois não pode abafar o sofrimento.
É obrigado e lidar com eles.
Sem contar que pra conseguir ficar longe dos prazeres, já é necessária uma boa dose de auto-controle, ou a própria falta dessas coisas se torna um sofrimento.
Apo escreveu:Então é o vazio. Se você atrela prazer a dor, e não se dá o direito de sentí-los naturalmente, é porque os teme. Não há outra razão. Não quando você começou com isto, quem lhe impingiu estas idéias tortuosas e nem onde quer chegar que não a loucura.

Se isso fosse verdade, não teríamos vícios e apegos diversos.
Quem me "impingiu" isso foi a vida e minha própria natureza, não se trata de "medo", pois o medo também deve ser eliminado.
Trata-se de controle e autoconhecimento.
Felizmente isso resulta no fim da maioria dos sofrimentos, talvez de todos. Isso porque a maior parte deles tem de causa interna, são frutos da ignorância.
Algumas coisas que antes considerávamos fontes de sofrimento, chegam inclusive a se transformar em fontes de prazer prazer.
Basta eliminar a ignorância.
Apo escreveu:
A maior parte das coisas que nos causam dores, não são realmente dolorosas, nós é que as tornamos assim.

Sim. Mas algumas são. Isto é do amadurecimento e da psiqué humana. Cada um tem dores em maior ou menor intensidade dependendo da sua formação emocional e de sua capacidade de racionalização.

Sim, é da psiqué.
Até onde podemos levar isso?
Até o máximo, é nisso que essas práticas nos ajudam.
Amadurecimento via autoconhecimento.
Desista da vida, dos planos e desejos do ego, o nosso falso "eu", e somos obrigados a nos conhecer e amadurecer deforma extremamente intensa.
Apo escreveu: Negar a dor não é saudável. Por dentro a coisa está trabalhando. Você está apenas anestesiando e pensa que está enfrentando.

Você não nega a dor, entende sua causa e por isso a elimina.
Na vida é muito mais fácil negar e ignorar a dor, podemos abafa-la com nossos planos, sonhos, e na realização dos desejos, nos prazeres dos sentidos.
Quando você desiste da vida, você fica sozinho com sigo mesmo, assim escuta melhor sua dor.
É a hora do enfrentamento, do auto conhecimento.
Apo escreveu:
Uma traição, por exemplo, só é dolorosa para quem se sente traido.

Traição é traição. Se você sofre menos ou mais, sente raiva ou rejeição, ou se prefere aceitá-la como algo humano, é outra coisa.

Você pode aprender a simplesmente não se importar.
Basta eliminar o desejo pela fidelidade.
A traição não só deixa de existir, como a liberdade resultante disso, pode passar a ser mais uma forma de prazer.
Apo escreveu:Ein? O que enfrentar a dor tem a ver com recorrer a busca pelos prazeres? Você enfrenta a dor negando-a e recorrendo a uma espécie de auto-flagelo pelo dor prazeroza. Vai querer me enganar?

Você é quem insiste em chamar isso de "fuga".
Negar a dor seria muito mais difícil na minha condição, pois eu não poderia abafa-la com os prazeres.
Talvez seja impossível nega-la na minha condição, não sei.
O objetivo da prática, entretanto, é lidar com ela, entende-la e com isso elimina-la.
Além é claro, controlar os desejos.

Os prazeres são químicas, eles sim são como drogas.
Abstenha-se deles e vai ficar mais atenta, isso inclui estar mais atenta a própria dor.
Até mesmo "rir" libera uma quimica muito mais forte do que a maioria pensa.
Apo escreveu:
Eu entendo que você desconheça isso e que queira aproveitar a vida, que você pensa ser a única que tem.

Você nunca me responde isto:o que é isto que você diz que as pessoas não sabem? pós morte? universo paralelo? esquizofrenia? responda e seja claro.

O objetivo e funcionamento dessa prática, por exemplo.
Como identificar a dor nos permite elimina-la e como ela normalmente é fruto da ignorância.
Nada mágico.
E não é só isso.
Os desejos deixam a mente inquieta e cheia de distrações, isso tira nossa atenção do mundo.
Sem isso vemos melhor que os outros, percebemos coisas que os outros não percebem.
Sem os medos e desejos, não podemos ser manipulados.

Veja como algumas igrejas manipulam as pessoas fazendo uso dessas duas coisas, medos e desejos.
Assustam com o inferno e atraem com promessas de uma vida melhor, com "depoimentos" de fulano que entrou pra igreja e ganhou dois carros, uma casa nova, a cura do câncer, etc...

Alguns são mais manipuláveis, outros menos... mas todos são manipuláveis pelos medos e desejos.
Isso inclui você e eu.
Elimine os medos, elimine os desejos e não poderá ser manipulada.
Apo escreveu:
Eu por outro lado, entendo esse lado da moeda e não temo por desperdiçar minha vida, principalmente por saber que não é uma escolha minha (eu não escolhi isso, estou sendo obrigado a isso) e por estar observando os resultados disso, concordando com eles e achando genial o funcionamento disso tudo.

Eles, os resultados.
A frase ficou confusa mesmo.
Eu observo os resultados e concordo que eles são bons, resultam em algo melhor do que era antes.
Quanto a não ter escolhido, isso significa que foi imposição da vida e de minha própria natureza, pode também chamar essas duas coisas de Deus.
Apo escreveu:ISSO o quê? Que práticas? Seja claro.

Controle dos sentidos, meditação, etc...
Coisas como jejuns, celibato.
Apo escreveu:Como se enfrenta o sofrimento ? Quem disse que há subterfúgios sensoriais? Isto seria se drogar ou anestesiar. Quem faz isto é você, com estas suas "práticas".

A compreensão é racional.
A pratica é um tanto irracional, pois lida com tentar controlar desejos irracionais.
Você tem que segura-los.
Mas a compreensão de como eles funcionam é racional.
Não passam de sensações, é química.
Isso inclui a paixão.
Essa química também é influenciada por pensamentos e o contrario também é verdadeiro, os pensamentos são influenciados pela quimica.
Os prazeres sim são como drogas, são químicas que percorrem o corpo.

Já na questão do sofrimento, a compreensão é bem mais racional, visto que o sofrimento é fruto da ignorância.
Quando você entende a causa de determinado sofrimento de forma racional, aquilo simplesmente some.
Muitos deles são apenas frutos de erros de raciocínio.
Isso vai depender do tipo de sofrimento, alguns também são apenas irracionais.
Por exemplo, sentir falta ou ou depender de prazeres irracionais, meramente químicos, não traz muita compreensão racional.
A maioria dos medos também são irracionais.

Abstinência dos prazeres é como abstinência do álcool, pois eles sim são químicas.
Como você pode estar se "drogando" ao estar se abstendo dessas químicas?
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Highlander escreveu:]Caro Benetton, sem resvalar no ponto de vista jurídico: trair é fazer algo pelas costas de alguém. Pronto. O adultério é um agravante apenas.

Eu não escondo da minha futura - e lindíssima - noiva que nos momentos de sufoco, quando estamos longe, eu busco um filminho erótico aqui e ali. Nem escondo que não deixo de observar a beleza feminina. Muito menos que minha imaginação é repleta de fantasias. Ela sabe disso tudo, e ela sabe que este é o NOSSO limite. Também dou a ela toda a liberdade que sua imaginação necessitar - tanto é que já estou de saco cheio dos elogios que ela faz ao Kaká da seleção, risos. A questão é que para nós o pensamento é livre, mas OPTAMOS por levar uma vida íntima somente entre nós dois e sem outras interferências. É nossa motivação, é o que nos completa, é nossa escolha. É dessa forma que acreditamos que é possível ter o tipo mais equilibrado de família e filhos. É por isso que nosso vínculo não admite traição.

Acho que a minha consciência me comeria vivo se eu jogasse todos esses votos de confiança, juramentos e planos para o futuro no lixo, dormindo com outra garota por aí...
Sem contar o abalo que seria para ela. Eu a amo INFINITAMENTE, e é justamente por isso que eu jamais aceitaria um relacionamento com ela se eu soubesse que tenho a mínima capacidade de trair!!... Porque isso sim é AMOR. :emoticon4:

Highlander, Temos alguns pontos em comuns. Minha esposa sabe que tenho uns "arquivinhos" eróticos no computador lá de casa. E ela acha até natural.

Além disso, fantasio traições quase todos os dias com a minha dentista ... rsrsrs... :emoticon12:

MASSSS... não passa disso. Na vida real, Eu nunca tentei nada com nenhuma outra mulher, embora houvesse oportunidades desgraçadamente tentadoras. Algumas gostosonas se insinuando... Putz, como é difícil ser fiel.

Mas o que aprendi nessa vida é que, se optamos pela fidelidade, não devemos testar os limites da nossa natureza.

Se um grupo de pessoas te convidam para um "Happy Hour", tudo bem, é bom é só faz aumentar a amizade com pessoas com as quais mal conversávamos.

Já se, nesse grupo, existe uma mulher pela qual vocês nutrem uma certa atração recíproca, esse "Happy Hour" pode ser um atalho que facilita uma aproximação e uma "Atração Fatal"... :emoticon12:

Daí para frente, se esses encontros continuarem, já sabemos no que vai dar. Então, penso que, já que sabemos que a natureza é fraca ( ou como gostam os religiosos : "a carne é fraca" ) podemos aprender a evitar certas situações que nos levam a trair. Mesmo optando por ser fiel, essas "armadilhas" da vida fazem um estrago desgraçado.

E Eu já evitei algumas situações que, certamente levariam a um caminho tentador. Já fui convidado a assistir um congresso em São Paulo, em função do meu trabalho. Ficaria lá uns dois dias, com hotel reservado. Mas os Superintendentes queriam que mais uma pessoa também fosse. E não é que escolheram logo uma boazuda que trabalha em outra gerência, a qual já me inspirou agradavelmente em muitas das minhas fantasias? ... :emoticon12:

E, pelo que percebia, ela também tinha simpatia por mim. É verdade que pouco conversávamos, mas estava ali uma boa oportunidade de nos conhecermos melhor. E põe melhor nisso!

Pronto! A m*rda tava armada. Se Eu fosse nessa viagem, não ia dar outra. Pensei mil vezes na situação, até fantasiei algumas coisas e conclui que a chance de uma traição seria de apenas 99,9999%.

Aaah, dei uma desculpa e não fui, pois respeito muito minha mulher e não gostaria que ela fizesse isso comigo.

A máxima : "Não faça aos outros aquilo que não gostarias que fizessem a ti", é para mim, regra geral para todas as situações da vida.

Editado pela última vez por Benetton em 19 Set 2007, 11:13, em um total de 3 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Como diriam os cristãos, não pecar por não sofrer a tentação não é não pecar... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Esse lance de fidelidade hormonal já era bem comentado nas rodas dos psicólogos e biólogos comportamentais :emoticon16:

Como os bebês humanos são prematuros (não são girafinhas que saem por aí andando :emoticon12: ), é claro que a evolução deu um jeitinho de garantir um cuidado maior à prole, seja na ocitocina que mantém a mãe "apegada" ao filhote e ao progenitor, seja no sentimento paterno de "proteção" aos filhotes!

A evolução humana (in)felizmente é regida por fatores culturais, hoje a "família doriana" (hapy day) não é mais o padrão e sim a excessão. Existem mães que criam seus filhos sozinhas, pais que fogem da raia, ex-esposas fdp que "escondem" os filhos dos pais, golpes de baú (em ambos os lados), etc. Se não há regras, fica claro que tudo dependerá do entendimento de cada um sobre o tema "fidelidade"...

As mulheres estão se sentindo mais livres para assumirem seus desejos, inclusive as ninfos insaciáveis :emoticon7:

Eu tentei trair uma vez, mas foi um fiasco pois acabei não consumando o fato :emoticon12: Não foi medo nem remorso, mas na hora H não bateu mesmo vontade...

Já fui na traída sim, a primeira vez foi até engraçado...Eu estava noiva de um promotor milionário e procurando um motivo justo para me livrar dele pois o cara era possessivamente ciumento e tentava me dissuadir a largar meus estudos...Ele viajou pros EUA e ficou 3 meses fora, um belo dia me ligou pedindo desculpas e dizendo que tinha contratado uma prostituta :emoticon23:

E eu me fiz de vítima e finalmente me livrei do pentelho :emoticon17: Nem doeu...

A última não teve a menor graça, pois destruiu com tudo e teve sérias consequências na minha vida :emoticon11: e reconstruir deu muito trabalho :emoticon8:

Mas enfim, ser traído não é motivo de vergonha é? Pelo menos no meu caso a vergonha é toda é do meu ex-marido :emoticon22:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Highlander

Benetton escreveu:
Highlander escreveu:]Caro Benetton, sem resvalar no ponto de vista jurídico: trair é fazer algo pelas costas de alguém. Pronto. O adultério é um agravante apenas.

Eu não escondo da minha futura - e lindíssima - noiva que nos momentos de sufoco, quando estamos longe, eu busco um filminho erótico aqui e ali. Nem escondo que não deixo de observar a beleza feminina. Muito menos que minha imaginação é repleta de fantasias. Ela sabe disso tudo, e ela sabe que este é o NOSSO limite. Também dou a ela toda a liberdade que sua imaginação necessitar - tanto é que já estou de saco cheio dos elogios que ela faz ao Kaká da seleção, risos. A questão é que para nós o pensamento é livre, mas OPTAMOS por levar uma vida íntima somente entre nós dois e sem outras interferências. É nossa motivação, é o que nos completa, é nossa escolha. É dessa forma que acreditamos que é possível ter o tipo mais equilibrado de família e filhos. É por isso que nosso vínculo não admite traição.

Acho que a minha consciência me comeria vivo se eu jogasse todos esses votos de confiança, juramentos e planos para o futuro no lixo, dormindo com outra garota por aí...
Sem contar o abalo que seria para ela. Eu a amo INFINITAMENTE, e é justamente por isso que eu jamais aceitaria um relacionamento com ela se eu soubesse que tenho a mínima capacidade de trair!!... Porque isso sim é AMOR. :emoticon4:

Highlander, Temos alguns pontos em comuns. Minha esposa sabe que tenho uns "arquivinhos" eróticos no computador lá de casa. E ela acha até natural.

Além disso, fantasio traições quase todos os dias com a minha dentista ... rsrsrs... :emoticon12:

MASSSS... não passa disso. Na vida real, Eu nunca tentei nada com nenhuma outra mulher, embora houvesse oportunidades desgraçadamente tentadoras. Algumas gostosonas se insinuando... Putz, como é difícil ser fiel.

Mas o que aprendi nessa vida é que, se optamos pela fidelidade, não devemos testar os limites da nossa natureza.

Se um grupo de pessoas te convidam para um "Happy Hour", tudo bem, é bom é só faz aumentar a amizade com pessoas com as quais mal conversávamos.

Já se, nesse grupo, existe uma mulher pela qual vocês nutrem uma certa atração recíproca, esse "Happy Hour" pode ser um atalho que facilita uma aproximação e uma "Atração Fatal"... :emoticon12:

Daí para frente, se esses encontros continuarem, já sabemos no que vai dar. Então, penso que, já que sabemos que a natureza é fraca ( ou como gostam os religiosos : "a carne é fraca" ) podemos aprender a evitar certas situações que nos levam a trair. Mesmo optando por ser fiel, essas "armadilhas" da vida fazem um estrago desgraçado.

E Eu já evitei algumas situações que, certamente levariam a um caminho tentador. Já fui convidado a assistir um congresso em São Paulo, em função do meu trabalho. Ficaria lá uns dois dias, com hotel reservado. Mas os Superintendentes queriam que mais uma pessoa também fosse. E não é que escolheram logo uma boazuda que trabalha em outra gerência, a qual já me inspirou agradavelmente em muitas das minhas fantasias? ... :emoticon12:

E, pelo que percebia, ela também tinha simpatia por mim. É verdade que pouco conversávamos, mas estava ali uma boa oportunidade de nos conhecermos melhor. E põe melhor nisso!

Pronto! A m*rda tava armada. Se Eu fosse nessa viagem, não ia dar outra. Pensei mil vezes na situação, até fantasiei algumas coisas e conclui que a chance de uma traição seria de apenas 99,9999%.

Aaah, dei uma desculpa e não fui, pois respeito muito minha mulher e não gostaria que ela fizesse isso comigo.

A máxima : "Não faça aos outros aquilo que não gostarias que fizessem a ti", é para mim, regra geral para todas as situações da vida.

Muito jóia Benetton!! Legal da sua parte se manter distante do perigo. Só tome cuidado porque no dia que for impossível escapar, é preciso ter auto-controle. :emoticon1:

Vou confessar algo pra você. Acho que eu tenho, no fundo, uma mentalidade de velho. Sei-lá. Quando chega uma gostosona dessas dando bola pra mim, estando ela ciente da minha aliança (no dedo) e da minha felicidade com outra pessoa, eu faço questão de dar uma bela GELADA, daquelas que ela nunca mais esquecerá.
Acho o tipinho muito vulgar. Às vezes parece mais é que elas querem mostrar que podem passar por cima de qualquer outra mulher, pouco se lixando para o que vai causar na vida das pessoas - é patético. Mesmo quando solteiro eu nunca vi propósito em dar prazer a um tipo de pessoa que eu desprezo...

Enfim, não estou me colocando num pedestal e dizendo que este é o certo. É só que... esta lógica cai tão bem... :emoticon19:

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Apo escreveu:
DaviDeMogi escreveu:
Apo escreveu:E eu nã vejo mérito ou objetivo algum em querer ser mais forte que as paixões. Tenho muitas. Não me fazem mal algum.

Eu sou escravo das minhas paixões. Pessoas femeas...

Então, os dogmas religiosos, fazem parecer claramente às suas vítimas que os fetiches e paixões ( de cunho sexual, material ou afetivo em geral) são perniciosos ao controle. Mas ...para que controlar? Na veradade, eles estão acreditando em algo que os controla. E entram nesta viagem compulsiva pelo controle, como tanto busca o NadaSei. Ele julga que isto é utilitário na tal Iluminação. Enquanto isto...a vida passa...

Deixemos o Pensa-que-sabe se "controlando" ...
Enquanto isto...a vida passa... Chave de ouro!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Highlander escreveu: Muito jóia Benetton!! Legal da sua parte se manter distante do perigo. Só tome cuidado porque no dia que for impossível escapar, é preciso ter auto-controle. :emoticon1:

Vou confessar algo pra você. Acho que eu tenho, no fundo, uma mentalidade de velho. Sei-lá. Quando chega uma gostosona dessas dando bola pra mim, estando ela ciente da minha aliança (no dedo) e da minha felicidade com outra pessoa, eu faço questão de dar uma bela GELADA, daquelas que ela nunca mais esquecerá.
Acho o tipinho muito vulgar. Às vezes parece mais é que elas querem mostrar que podem passar por cima de qualquer outra mulher, pouco se lixando para o que vai causar na vida das pessoas - é patético. Mesmo quando solteiro eu nunca vi propósito em dar prazer a um tipo de pessoa que eu desprezo...

Enfim, não estou me colocando num pedestal e dizendo que este é o certo. É só que... esta lógica cai tão bem... :emoticon19:

As tentações existem dos dois lados, e o Benetton está certo: se vc sabe que sua "escapada" irá magoar a pessoa que vc ama só existem duas alternativas:

- conversar com a pessoa e terminar a relação
- fugir da tentação e respeitar seu parceiro (a)

Hoje uma amiga de trabalho veio desabafar comigo, depois de 28 anos de casada, descobriu que o marido tinha um caso com a cunhada (esposa do irmão dele), ambos se separaram e agora, 2 meses depois, assumiram o romance que já durava 11 anos e ninguém sabia...nem ela, nem o irmão dele :emoticon17:

Barraco de TV, pq a imagem dos dois foi pro lixo agora...

Fiquei triste pela minha amiga, o marido era uma pessoa que ela respeitava muito e agora ela está sofrendo pra caramba :emoticon8: Será que é justo fazer isso com uma pessoa que vc conviveu tanto tempo? Não seria melhor ser honesto?

Muitas vezes resistir as tentações é só uma questão de evitar m* mesmo :emoticon4:

Não é só mulheres que sentem atração por uma "aliança" alheia não, tem mtos homens que adoram fazer essa provocação! Eu entendo como falta de respeito, a mim e ao meu marido :emoticon6:

Na verdade, as pessoas que fazem isso estão pensando apenas em "conquista", em dar um trato no ego e se sentir superior ao parceiro (a) da outra pessoa, e isso é realmente um comportamente vulgar e infantil!

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

aknatom escreveu:Como diriam os cristãos, não pecar por não sofrer a tentação não é não pecar... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Deixe-me adivinhar, são os mesmos que nos ameaçam com um inferno eterno com fogo e enxofre? :emoticon12:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Suyndara escreveu:Mas enfim, ser traído não é motivo de vergonha é? Pelo menos no meu caso a vergonha é toda é do meu ex-marido :emoticon22:

Essa é uma daquelas coisas que mudam de peso de acordo com o sexo.
Para um homem ser "corno" é bem pior que pra mulher.
É cultural isso...

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

NadaSei escreveu:
Suyndara escreveu:Mas enfim, ser traído não é motivo de vergonha é? Pelo menos no meu caso a vergonha é toda é do meu ex-marido :emoticon22:

Essa é uma daquelas coisas que mudam de peso de acordo com o sexo.
Para um homem ser "corno" é bem pior que pra mulher.
É cultural isso...

No caso nem é bem fator cultural (ou seria?)

É que ele era bixa enrustida e a máscara caiu :emoticon12:

Highlander

Pois é, mas não é por uma camizinha ter falhado que eu necessariamente vou passar algo.
Se a camisinha rompeu deve ir no medito ver se está tudo bem.

Você está querendo se apegar a algo que nem é certo que vai acontecer.
Fala como se todo mundo que trair, vai passar doenças e matar o companheiro.
Achei importante recolocar isto aqui porque esqueci de fazer um comentário bastante pertinente:

Existem coisas como HPV e herpes que camisinha nenhuma protege. O herpes nem preciso falar, e o HPV pode causar câncer do cólo do útero na mulher e matá-la. (supondo que você transmita à esposa)
É muito mais comum do que imaginam! Principalmente porque o HPV tem looongo período de incubação.

E além disso há práticas como sexo oral que, ao contrário da crença popular, existe chance de contágio por HIV se não houver uso do preservativo.

Mais um detalhe, NadaSei: o médico recomendará no mínimo 3 meses de espera antes de qualquer exame... Boa sorte pra enrolar sua parceira durante os 3 meses!! Hehehe.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Suyndara escreveu:
Highlander escreveu: Muito jóia Benetton!! Legal da sua parte se manter distante do perigo. Só tome cuidado porque no dia que for impossível escapar, é preciso ter auto-controle. :emoticon1:

As tentações existem dos dois lados, e o Benetton está certo: se vc sabe que sua "escapada" irá magoar a pessoa que vc ama só existem duas alternativas:

- conversar com a pessoa e terminar a relação
- fugir da tentação e respeitar seu parceiro (a)

Hoje uma amiga de trabalho veio desabafar comigo, depois de 28 anos de casada, descobriu que o marido tinha um caso com a cunhada (esposa do irmão dele), ambos se separaram e agora, 2 meses depois, assumiram o romance que já durava 11 anos e ninguém sabia...nem ela, nem o irmão dele :emoticon17:

Barraco de TV, pq a imagem dos dois foi pro lixo agora...

Fiquei triste pela minha amiga, o marido era uma pessoa que ela respeitava muito e agora ela está sofrendo pra caramba :emoticon8: Será que é justo fazer isso com uma pessoa que vc conviveu tanto tempo? Não seria melhor ser honesto?

Muitas vezes resistir as tentações é só uma questão de evitar m* mesmo :emoticon4:

Não é só mulheres que sentem atração por uma "aliança" alheia não, tem mtos homens que adoram fazer essa provocação! Eu entendo como falta de respeito, a mim e ao meu marido :emoticon6:

Na verdade, as pessoas que fazem isso estão pensando apenas em "conquista", em dar um trato no ego e se sentir superior ao parceiro (a) da outra pessoa, e isso é realmente um comportamente vulgar e infantil!

Eu acho que qualquer um está sujeito a tentações.

Mas em muitas situações ( pra não dizer na maioria delas ) é possível evitá-las. Se formos convidados para uma festa e minha esposa não está a fim, prefiro abster-me de ir, pois Eu sei que muitas mulheres irão e isso pode resultar numa aproximação, conversinhas, troca de telefones, e-mails, etc.

Já evitei outras situações. Frequentava muito um restaurante aqui no centro do Rio. Nem ligava para quem servia as mesas. Certo dia, entrei num ônibus que estava vazio. De repente, uma mulher muito bonita senta ao meu lado. Estranhei pois ainda havia muitos bancos vazios. Ela puxava conversa e Eu respondia monossilabicamente, sem entender muito.

Depois ela pergunta : "Ora, você não se lembra de mim? Sou a atendente daquele restaurante..."

Conversamos muito até Eu descer, na Tijuca. Depois, à noite, fiquei pensando. Se Eu voltar naquele lugar, vamos engatar uma conversa e outra e outra e ... conforme o papo, poderíamos combinar outras coisas ... e depois vai ficar difícil descontinuar tudo isso. Pensei : É melhor Eu parar de ir naquele restaurante.

Foi o que fiz. Passei a frequentar outros e acho que evitei mais uma situação que ... sei lé, poderia não dar em nada, MASSS ...

Bom, sei que perdi algumas oportunidades de conhecer novas pessoas, mas pelo menos, não tenho a consciência pesada.

Sei que isso pode não ser muito natural. Creio que a maioria das pessoas nem liga se vão se envolver ou não com outras. São casadas, mas não evitam ir a festas sozinhas, saem e viajam com pessoas do sexo oposto, etc, etc, e depois quando acontece algo mais, dizem com a maior cara de pau : "Ah, eu não procurei nada. Aconteceu. Foi uma aproximação natural..."

É... sei. Natural, mas poderia se esquivar, logo no começo. Mas poucos se dão ao trabalho de pensar racionalmente nessas coisas.

Acho que muitas traições poderiam ser evitadas, se as pessoas enxergassem o que motiva essas situações, ou seja, pequenos encontros fortuitos de hoje podem resultar em traição amanhã.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Benneton, seu FUJÃO!!!!

(segunda irresistível de hoje :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: )
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

aknatom escreveu:Benneton, seu FUJÃO!!!!

(segunda irresistível de hoje :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: )

Não sou Fujão. Sou apenas um marido Fiel! :emoticon14: :emoticon1: :emoticon12:

Tá maluco? E depois pra resgatar essa carma? Não senhor. Não tô a fim de usar chapéu de touro na próxima encarnação. :emoticon167:

Mire-se no exemplo do Encosto. Olhe em que figura ele foi se transformar. Gostaria de se parecer com isso?

Imagem

Mas você pelo visto, nem se importa em trair sua esposa, né?

Cuidado. Não faça da traição uma arma, a vítima pode ser você! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Autor Desconhecido.

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Benetton escreveu:...Já evitei outras situações. Frequentava muito um restaurante aqui no centro do Rio. Nem ligava para quem servia as mesas. Certo dia, entrei num ônibus que estava vazio. De repente, uma mulher muito bonita senta ao meu lado. Estranhei pois ainda havia muitos bancos vazios. Ela puxava conversa e Eu respondia monossilabicamente, sem entender muito.

Depois ela pergunta : "Ora, você não se lembra de mim? Sou a atendente daquele restaurante..."

Conversamos muito até Eu descer, na Tijuca. Depois, à noite, fiquei pensando. Se Eu voltar naquele lugar, vamos engatar uma conversa e outra e outra e ... conforme o papo, poderíamos combinar outras coisas ... e depois vai ficar difícil descontinuar tudo isso. Pensei : É melhor Eu parar de ir naquele restaurante.

Foi o que fiz. Passei a frequentar outros e acho que evitei mais uma situação que ... sei lé, poderia não dar em nada, MASSS ...

Ôôô conversinha pra boi dormir, viu?! :emoticon4:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:Se mulher traísse menos não existiriam tantos CORNOS. E mulher só trai menos porque sai menos e trabalha mais.

O resto é balela...

Lindo! Adorei! Mas as que saem menos, traem no ambiente doméstico, na faculdade, na escola, na igreja, na feira, na vizinhança. Não precisa badalar para sair.

Muitos homens têm filhos que não são deles e nem sonham. Mas a maioria nem sabe que foi traído. Se considerar que traição não é só sexo explicitamente, então aí não se salvam muitas mulheres fiéis.

O que acho mais interessante não é a fidelidade pura e imaculada, mas cheia de fantasias sexuais incofessáveis. O melhor de tudo é admitir ao parceiro, principalmente quando as coisas não andam satisfatórias. A lealdade é que é a maior demonstração de caráter e companherismo. Claro, não pode uma falsa lealdade calhorda.

Não considero a traição, a menos que ela seja constante e contumaz como falha de caráter. As pessoas sentem atração por outras e as coisas acontecem mesmo. Podemos cair fora, mas o maldito pensamento?

O importante é que o corpo estaja limpo, imaculado, ainda que todos os sentidos e a mente estejam mais sujos que pau de galinheiro, assim manda a boa, velha, hipócrita e decrépita moral.

Eu durmo com a minha consciência tranquila, não deixei de fazer nada que eu quizesse muito, não sufoquei meus desejos, e NUNCA vivi relações falidas e mal resolvidas apenas porque eu não possa, ou suporte viver só.
Editado pela última vez por Anna em 19 Set 2007, 19:51, em um total de 1 vez.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

Benetton escreveu:

Eu não escondo da minha futura - e lindíssima - noiva que nos
momentos de sufoco, quando estamos longe, eu busco um filminho erótico aqui e ali. Nem escondo que não deixo de observar a beleza feminina. Muito menos que minha imaginação é repleta de fantasias. Ela sabe disso tudo, e ela sabe que este é o NOSSO limite. Também dou a ela toda a liberdade que sua imaginação necessitar - tanto é que já estou de saco cheio dos elogios que ela faz ao Kaká da seleção, risos. A questão é que para nós o pensamento é livre, mas OPTAMOS por levar uma vida íntima somente entre nós dois e sem outras interferências. É nossa motivação, é o que nos completa, é nossa escolha. É dessa forma que acreditamos que é possível ter o tipo mais equilibrado de família e filhos. É por isso que nosso vínculo não admite traição.

Bennetton,

Eu acho que é bem por aí mesmo que a gente age, uma relação é um "acordo", o acordo inclui respeito e fidelidade, sim. Nenhum de nós que ser traído e não queremos ou pensamos em trair, pelo menos enquanto estamos apaixonados, ou querendo construir uma vida a dois.
Porém, a vida prega peças e nem sempre é possível seguir a reta planejada quando esbarramos em suas encruzilhadas e peças. Uma vez conheci um cara, bem mais velho que eu, em uma viagem de trabalho, essa reunia várias equipes de excelência. Eu havia me separado fazia algum tempinho, separação difícil e eu havia ficado bastante tempo fora da libido, ninguém despertava nada em mim, por mais gostosão, inteligente e bonito que fosse. Enfim, nossa atração foi mútua e imediata, de um jeito tão forte que me deixou desnorteada e confusa, sem saber o que fazer. Nenhum de nós era comprometido, o que parecia perfeito, mas no decorrer das reuniões eu não me sentia a vontade por que todos ao nosso redor sentiam o que rolava entre nós, comentavam, ambos somos muito conhecidos no nosso meio profissional, eu odeio misturar as coisas e me expôr. Decidi cortar o clima que rolava e procurei me afastar.
Três anos mais tarde nos encontramos novamente, dessa vez eu era comprometida, relaçào meio mal das pernas, crise rolando, o que aocnteceu? Quando nos vimos de novo toda aquela coisa represada do passado voltou mais forte ainda, eu fugi, e fugi e fugi, mas foi simplesmente impossível, não havia distância o suficiente para obliterar ou impedir a energia que existia entre a gente.
Jamais vou me arrenpender de ter vivido isso, me arrependi profundamente de não ter vivido antes, porque algumas coisas são mágicas, e magia é feita de momentos e lembranças belas, momentos mágicos, que nem sempre acontecem e são do jeito que uma sociedade ache que é certo ou errado. A poesia, a paixão, a magia, o amor, a arte, sedução e a vida têm sua própria métrica, e valores distorcidos diante da rigidez estabelecida por pobres humanos mortais. Portanto é muito complexo colocar tudo isso em um saco, com um rótulo simples.
O mais importante na vida é vivê-la, de um jeito que você chegue aos tempos do ansião com um sorriso nos lábios e a boa sensação de ter vivido em plenitude, com um pé em cada canoa, respeitando os outros e a si mesmo. E, mais improtante, vivido o tempo que a vida lhe dipôs para ser vivida.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Highlander escreveu: Quando chega uma gostosona dessas dando bola pra mim, estando ela ciente da minha aliança (no dedo) e da minha felicidade com outra pessoa, eu faço questão de dar uma bela GELADA, daquelas que ela nunca mais esquecerá.

quem fala assim não é gago!!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

A propósito, parabéns ao Beneton. :emoticon1:
"Noite escura agora é manhã..."

Highlander

Eu acho que é bem por aí mesmo que a gente age, uma relação é um "acordo", o acordo inclui respeito e fidelidade, sim. Nenhum de nós que ser traído e não queremos ou pensamos em trair, pelo menos enquanto estamos apaixonados, ou querendo construir uma vida a dois.
Porém, a vida prega peças e nem sempre é possível seguir a reta planejada quando esbarramos em suas encruzilhadas e peças. Uma vez conheci um cara, bem mais velho que eu, em uma viagem de trabalho, essa reunia várias equipes de excelência. Eu havia me separado fazia algum tempinho, separação difícil e eu havia ficado bastante tempo fora da libido, ninguém despertava nada em mim, por mais gostosão, inteligente e bonito que fosse. Enfim, nossa atração foi mútua e imediata, de um jeito tão forte que me deixou desnorteada e confusa, sem saber o que fazer. Nenhum de nós era comprometido, o que parecia perfeito, mas no decorrer das reuniões eu não me sentia a vontade por que todos ao nosso redor sentiam o que rolava entre nós, comentavam, ambos somos muito conhecidos no nosso meio profissional, eu odeio misturar as coisas e me expôr. Decidi cortar o clima que rolava e procurei me afastar.
Três anos mais tarde nos encontramos novamente, dessa vez eu era comprometida, relaçào meio mal das pernas, crise rolando, o que aocnteceu? Quando nos vimos de novo toda aquela coisa represada do passado voltou mais forte ainda, eu fugi, e fugi e fugi, mas foi simplesmente impossível, não havia distância o suficiente para obliterar ou impedir a energia que existia entre a gente.
Jamais vou me arrenpender de ter vivido isso, me arrependi profundamente de não ter vivido antes, porque algumas coisas são mágicas, e magia é feita de momentos e lembranças belas, momentos mágicos, que nem sempre acontecem e são do jeito que uma sociedade ache que é certo ou errado. A poesia, a paixão, a magia, o amor, a arte, sedução e a vida têm sua própria métrica, e valores distorcidos diante da rigidez estabelecida por pobres humanos mortais. Portanto é muito complexo colocar tudo isso em um saco, com um rótulo simples.
O mais importante na vida é vivê-la, de um jeito que você chegue aos tempos do ansião com um sorriso nos lábios e a boa sensação de ter vivido em plenitude, com um pé em cada canoa, respeitando os outros e a si mesmo. E, mais improtante, vivido o tempo que a vida lhe dipôs para ser vivida.
Anna, em primeiro lugar parabéns pela transparência e confiança nos foristas, a ponto de nos contar um capítulo tão importante da sua vida.

Entretanto... sobre o seu texto... a minha primeira conclusão é que se você vive sob a lei da espada, não poderá reclamar quando ela te cortar. Certo? Isto é: quem trai deve aceitar ser traído também.

Uma dúvida: quando você inicia qualquer relacionamento (que envolve algo mais do que uma cama de motel) você deixa bem claro para os seus parceiros que a sua personalidade é "viver a vida"? Porque se você esconde isso, então acabo retornando ao tema do debate com o NadaSei: não sobra justificativa para essa atitude.

Podem maquiar, iludirem-se, encontrar todas as palavras bonitinhas: a falsidade correta ainda não nasceu.
Sendo assim espero que a hipócrita não seja você - de chegar ao ponto de se submeter a um relacionamento aonde você precisa usar MÁSCARA...

Obs: talvez não seja o caso da Anna, mas por que é que quem tanto defende "VIVER A VIDA" geralmente possui dificuldades em iniciar seus relacionamentos com acordos LIBERAIS desde o início??????? Será que é total falta de auto-conhecimento ou uma mera patologia?

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Sofrimento desnecessário não faz parte da vida, os vícios também não.
Esse aqui não passa na aula de biologia...

Apo

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:

Para quê controlar? Imagine toda a humanidade tentando controlar estas coisas. Nada seria como é. Simplesmente perderíamos todo a nossa gênese psíquica para nos transformarmos em mutantes.

Sim, certamente seriamos bem diferentes.
O que não é nada ruim olhando para o mundo.
Deixaríamos de ser bons e maus.
Seriamos livres e sem ignorância.

A paixão e os sentimentos são sinais de ignorância? Acho que fazem de nós humanos. Ignorantes são os bichos e os psicopatas, que não têm sentimentos, apenas instintos. Se bem que até alguns bichos demonstram sentimentos e prazer. Não vá me dizer agora que sentimento e prazer é coisa de bicho irracional, que aí você se pela para todo o sempre.
NadaSei escreveu:Controlar isso tudo resulta em liberdade mental, e isso significa liberdade de ação.

Liberdade mental? O modelo mental que você propõe não é nem de longe de libertação ( embora esteja convencido que é). É aprisionar-se em algo, privar-se da liberdade de sentir coisas inerentes à natureza humana. Você acha que pode ser especial, um mutante. E que com isto vai conseguir alcançar algo que está na sua imaginação ( que você acredita ser um privilégio que só os esforçados e os que abdicam de ser reles humanos mereçam...um papo ultra-religioso).
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:Deixa eu perguntar uma coisa: de você tivesse um filho, que para todos os efeitos carrega em si genuinamente o modelo mental evolutivo(...)Nenhum juiz daria a você o direito de fazer isto com um filho. E talvez, se ele sobrevivesse, teria a imagem de um pai maluco, e até mandasse internar você no futuro.

Isso não é algo que se possa impor dessa forma, necessita de esforço do individuo também.

Não respondeu...você e os religiosos insistem no tal esforço, sei lá para quê. Isto é uma maldita síndrome que as religiões disseminam, para enlouquecer as pessoas e tirá-las de seu estado consciente livre, aprisionando-as nesta busca maluca por algo que nunca chegará. É uma masturbação compulsiva.
Eu pergunto de novo: uma criança nasce livre, humana, com desejos e sentimentos genuínos do ser humano. Ele precisa receber amor em doses enormes e é dependente dele desde que nasce, ou seja, não é um vício adquirido e malévolo. É bom e saudável.
Você acha que um bebê teria que se ESFORÇAR para dominar seus desejos e o estado normal de apaixonamento que o fazem sobreviver sadiamente, do qual você, como pai, seria alvo, certamente? Você teria a mente tão doente que o tentaria condicionar a não se envolver de forma apaixonante pela sua pessoa, mente, corpo, colo, entrega e paixão avassaladora? Como faria isto? Responda...se puder. Não me diga que não sabe porque não é pai. Qualquer criança normal tem instinto paterno e maternal.
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:Que realidade? O que você sabe que ninguém mais sabe? Por que você diz saber que isto é a realidade? E se ela for só uma criação da sua cabeça?

A realidade sobre o sofrimento, sobre os sentidos, sobre nós mesmos e sobre as pessoas a nossa volta.

Não respondeu também...Só você sabe sobre a realidade do que são sentimentos, sentidos, a raça humana? O que é esta realidade? Responda.
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:Abandonar a vida para quê? Por que você não se mata apenas? Não seria o contrário...usar os poderes inebriantes dos sentidos para sentir prazer e dor, já que fazem parte igualmente da vida?

Não podemos nos matar... podemos no máximo tentar, só pra depois renascer.

Podemos. A vida tem início, meio e fim. Você nunca viu uma pessoa morta? Muitas se mataram. E não voltaram. Pelo menos que eu conheci, nunca vi depois de mortas. Você vê gente morta renascida? Onde ? Quando? O que elas falam ou fazem?
NadaSei escreveu:Sofrimento desnecessário não faz parte da vida, os vícios também não.
Isso é apenas descontrole e ignorância.

O sofrimento não faz parte da vida? Por que você insiste em ligar sofrimento com vício o tempo todo? Eu sofro e não procuro vícios por causa deles...você é daqueles adolescentes que não suportou alguma coisa terrível e pensou que aqueles que sofrem procuram os vícios e as drogas? Você foi muito limitado e este é um pensamento de pessoas fracas. O sofrimento é normal, vem e vai. Alguns duram a vida toda. Alguns convivem com ele...outros negam...outros se matam. Alguns se matam em vida. E pensam estar vivos. Descontrolar-se por ex, durante uma amputação de membro num acidente, num parto doloroso, na dor da perda de um filho, numa queimadura complexa, na hora em que alguém vê seu filho sendo levado embora por um assassino, quando se vê com fome e frio e seus filhos chorando de desespero, é ignorância? Você tá de gozação.
NadaSei escreveu:Se você não consegue satisfazer seus desejos, e se tenta fugir do sofrimento nos prazeres, acaba se desequilibrando e indo parar no buraco.

Desejos de quê? Matar alguém? Satisfazer seus instintos psicóticos que trazem dor e culpa depois? Por que você liga satisfação de desejo a sofrimento e de prazeres? você está falando que servem de fuga para a não satisfação dos desejos? Você é um cara confuso, NadaSei...algo vai muito mal aí dentro e você faz esta volta toda para fugir de alguma coisa que mais parece um labirinto. Você une desejo, sofrimento e prazer. Desejo saudável = prazer saudável ( diferente de sofrimento)
Desejo doentio = sofrimento e privação culposa = fuga através de ????
NadaSei escreveu:Uma hora isso acontece, se não nessa vida, na próxima.

É? Como sabe? Já morreu, renasceu e está passando pela expiação de novo? Não sabia que você era tão crente..Por que não vai direto ao assunto? Você tá o tempo todo tirando uma com a nossa cara né?
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:Encarar os males? Você foge dos males. Sua autoflagelação é fuga dos males cotidianos através de uma dor direcionada. O que é muito hermético e nem um pouco meritório.

NadaSei escreveu:Pois é ai que você se engana.
Sem os prazeres você não tem pra onde correr, pois não pode abafar o sofrimento.

Que prazeres? Seja claro. Ligados a que espécie de desejos? Que sofrimentos eles trazem? Dê exemplos. Assim você fica se fazendo de SabeTudo e eu acho que você não tem nem tempo de vida para se achar tudo isto. Seja humilde...não dói nada...
NadaSei escreveu:É obrigado e lidar com eles.

Não é obrigado. Você se obriga porque foge deles. As pessoas lidam porque lidam. Não há porque ser obrigado a lidar. Do que você tanto foge? Por que acha que todos precisam fugir?
NadaSei escreveu:Sem contar que pra conseguir ficar longe dos prazeres, já é necessária uma boa dose de auto-controle, ou a própria falta dessas coisas se torna um sofrimento.

De que prazeres você fala? Por que ficar longe e por que sofrer tanto com eles? São ilegais? Trazem que tipo de sofrimento?
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:Então é o vazio. Se você atrela prazer a dor, e não se dá o direito de sentí-los naturalmente, é porque os teme. Não há outra razão. Não quando você começou com isto, quem lhe impingiu estas idéias tortuosas e nem onde quer chegar que não a loucura.

Se isso fosse verdade, não teríamos vícios e apegos diversos.
Quem me "impingiu" isso foi a vida e minha própria natureza, não se trata de "medo", pois o medo também deve ser eliminado.

Não precisamos de vícios danosos para sentir prazer. Eu tenho prazer em beijar minha filha e isto não é danoso nem para mim e nem para ela. E portanto, não é um vício no sentido pejorativo que você quer dar às coisas boas. Por que não se dá este direito? É ótimo dançar a noite e sentir a música entrando em nosso ser, compartilhar com outras pessoas, deixar a adrenalina fluir naturalmente. Faz bem para a pele, para o coração, para a mente, para o emocional e o racional. Depois de sentir este prazer ( que aliás a arte traz ), nos sentimos bem, acordamos dispostos. Não é por isso que vou largar outras coisas para me viciar em dançar dia e noite sem parar. Qual o sofrimento disto?

E quanto ao medo...você não tem medo de ser esfaqueado e dilacerado? Seu corpo é inerte? Você morreria queimado e afogado tranquilamente como nem um monje faria? Você não tem medo de se ver numa selva se ser devorado vivo por um animal faminto e talvez não ser morto, mas ficar agonizando por horas? Você ficaria frio ao ver um menino ser sodomizado enquanto grita de dor e chama por alguém que não vêm, PORQUE NÃO PODE OU NÃO QUER OUVÍ-LO? Você dirá o que ao menino? Que a dor dele é ignorância? Ou esta seria a única forma de você encontrar uma saída para aguentar a cena?
NadaSei escreveu:Trata-se de controle e autoconhecimento.
Felizmente isso resulta no fim da maioria dos sofrimentos, talvez de todos. Isso porque a maior parte deles tem de causa interna, são frutos da ignorância.

Papo furadíssimo e lavado até a alma ein? Só falta me dizer que usa o silício e outras coisinhas mais. Já expliquei acima que a dor faz parte e quem está fugindo é você. Porque não consegue vivê-la. Que dor é esta tão insuportável?
NadaSei escreveu:Algumas coisas que antes considerávamos fontes de sofrimento, chegam inclusive a se transformar em fontes de prazer prazer.
Basta eliminar a ignorância.

Hum...saquei tudo agora. Você troca o prazer da vida pelo prazer de cutucar seus limites...sei...e quer me convencer que ISTO NÃO É UM VÍCIO PRAZEROZO?
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:

Sim. Mas algumas são. Isto é do amadurecimento e da psiqué humana. Cada um tem dores em maior ou menor intensidade dependendo da sua formação emocional e de sua capacidade de racionalização.

Sim, é da psiqué.
Até onde podemos levar isso?
Até o máximo, é nisso que essas práticas nos ajudam.
Amadurecimento via autoconhecimento.
Desista da vida, dos planos e desejos do ego, o nosso falso "eu", e somos obrigados a nos conhecer e amadurecer deforma extremamente intensa.

Fechou tudo agora. Você é da Opus Dei ou algo que o valha? Esta intensidade toda deve ser viciante né?
NadaSei escreveu:
Apo escreveu: Negar a dor não é saudável. Por dentro a coisa está trabalhando. Você está apenas anestesiando e pensa que está enfrentando.

Você não nega a dor, entende sua causa e por isso a elimina.
Na vida é muito mais fácil negar e ignorar a dor, podemos abafa-la com nossos planos, sonhos, e na realização dos desejos, nos prazeres dos sentidos.
Quando você desiste da vida, você fica sozinho com sigo mesmo, assim escuta melhor sua dor.
É a hora do enfrentamento, do auto conhecimento.

Sei. Você quer ser Jesus? Enfrentar as próprias dores não requer necessariamente parar de viver. Nem se auto flagelar para provar que precisamos ser mais fortes do que elas. Isto, no meu entender, é covardia e medo de perder o controle.
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:
Nadasei escreveu:Uma traição, por exemplo, só é dolorosa para quem se sente traido.

Você pode aprender a simplesmente não se importar.
Basta eliminar o desejo pela fidelidade.
A traição não só deixa de existir, como a liberdade resultante disso, pode passar a ser mais uma forma de prazer.

A primeira parte pode ser vivida. Mas desconfio que pessoas que amam e se submetem a traição, aceitando-a como liberdade e prazer são doentes.
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:Ein? O que enfrentar a dor tem a ver com recorrer a busca pelos prazeres? Você enfrenta a dor negando-a e recorrendo a uma espécie de auto-flagelo pelo dor prazeroza. Vai querer me enganar?

Você é quem insiste em chamar isso de "fuga".
Negar a dor seria muito mais difícil na minha condição, pois eu não poderia abafa-la com os prazeres.
Talvez seja impossível nega-la na minha condição, não sei.
O objetivo da prática, entretanto, é lidar com ela, entende-la e com isso elimina-la.
Além é claro, controlar os desejos.

A SUA CONDIÇÃO? Que condição? Você busca um estado de graça( que seria um processo para a tal Iluminação) através do desprendimento da vida. Mas se você foge de um desejo ( ou desejos) é porque foge deles, e deseja ardentemente outra coisa. E você sabe o que é. Um dia terá que enfrentar.
A "PRÁTICA" É UMA FUGA. Ninguém aqui é bobo.

NadaSei escreveu:Os prazeres são químicas, eles sim são como drogas.
Abstenha-se deles e vai ficar mais atenta, isso inclui estar mais atenta a própria dor.
Até mesmo "rir" libera uma quimica muito mais forte do que a maioria pensa.

Opa...se perdeu aqui. RIR libera uma química muito forte que é nada mais nada menos do que adrenalina e endorfina = sensação de prazer!

Cara, uma hora você fala que a dor é ignorância. Depois fala que precisa estar atento a própria dor. Só posso concluir uma coisa. Você é uma masoquista que transforma a dor em prazer e é viciado compulsivo que usa as religiões para dar um nome e uma justificativa às suas "Práticas". Muito perverso.
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:

O objetivo e funcionamento dessa prática, por exemplo.
Como identificar a dor nos permite elimina-la e como ela normalmente é fruto da ignorância.
Nada mágico.

Por que você acha que isto seja a realidade desejável e normal, uma forma saudável de viver? Você não imagina que este caminho que acha que é privilégio dos que se esforçam ( eu imagino o esforço a que você se submete), seja uma fuga constante de algo muito maior? Você focou e colocou todo o sentido e as possiblidades da vida numa cabeça de alfinete e se norteia por esta obssessão. E acha que nós todos não sabemos de nada. E que isto faz de você um ser especial.
Você me deu um exemplo que não é um exemplo, apenas a única coisa com a qual você se preocupa. E o resto o que é? A isto se resume a sua vida?
E Ok, eu também não estaria aqui perdendo meu tempo tentando lhe dizer que as coisas que você pensa servirem para todo mundo, estão dentro apenas da sua cabeça.
Nadasei escreveu:E não é só isso.
Os desejos deixam a mente inquieta e cheia de distrações, isso tira nossa atenção do mundo.

O mundo? Que atenção? Eu sinto desejos variados, por pessoas, por comidas, por arte, por bichinhos perto de mim, por umdia de sol, por nuvens branquinhas, por uma casa aconchegante, por uma criança no meu colo, pelo cheiro de café quente, pela cor laranja, pela visão da neve nos telhados, por rever meus amigos, pela festa que eu tenho para ir, pelo lançamento de um filme...Distrações? Distrair é relaxar, é bom, não é compulsivo, como você vê o desejo? O desejo para você traz uma culpa e um medo de descontrole insuportáveis. E você FOGE. As pessoas não precisam fugir, porque elas NÃO TÊM COM OS DESEJOS E PRAZERES DA VIDA A RELAÇÃO QUE VOCÊ TEM COM DESEJO E PRAZER. Dá prá entender? Isto é um problema SEU.
NadaSei escreveu:Sem isso vemos melhor que os outros, percebemos coisas que os outros não percebem.
Sem os medos e desejos, não podemos ser manipulados.

Quê? HAUHUAHUAH

Agora você pegou pesado.
"VEMOS", não...VOCÊ pensa que vê.
"PERCEBEMOS", não...VOCÊ pensa que percebe.
"PODEMOS", não...VOCÊ pensa que podemos ser manipulados. Você é manipulável através do prazer e da dor. Você é fraco e tem medo de sucumbir. As pessoas NÃO SÃO VOCÊ.
Quer que eu desenhe?

NadaSei escreveu:Veja como algumas igrejas manipulam as pessoas fazendo uso dessas duas coisas, medos e desejos.
Assustam com o inferno e atraem com promessas de uma vida melhor, com "depoimentos" de fulano que entrou pra igreja e ganhou dois carros, uma casa nova, a cura do câncer, etc...

Alguns são mais manipuláveis, outros menos... mas todos são manipuláveis pelos medos e desejos.
Isso inclui você e eu.
Elimine os medos, elimine os desejos e não poderá ser manipulada.

Eu tenho medos, desejos, prazeres, e não há igreja que me manipule. Isto sim é coisa de gente fraca e ignorante. Você tem medo de quê? Não me inclua e aos outros (inclua apenas os fracos) neste mesmo saco e canoa furada. A religião pega os fracos. E o seu medo do prazer e do desejo pegaram você. VOCÊ SE TORNOU UM RELIGIOSO, POR MEDO DE SER PEGO POR ELES. Assim você se defende, quando na verdade é locador do próprio buraco.
Nadasei escreveu:
Apo escreveu:
Nadasei escreveu:Eu por outro lado, entendo esse lado da moeda e não temo por desperdiçar minha vida, principalmente por saber que não é uma escolha minha (eu não escolhi isso, estou sendo obrigado a isso) e por estar observando os resultados disso, concordando com eles e achando genial o funcionamento disso tudo.

Eles, os resultados.
A frase ficou confusa mesmo.
Eu observo os resultados e concordo que eles são bons, resultam em algo melhor do que era antes.
Quanto a não ter escolhido, isso significa que foi imposição da vida e de minha própria natureza, pode também chamar essas duas coisas de Deus.

ELES não são os resultados, uma vez que você os justifica pelas razões criadas através da sua necessidade de fuga da dor pelo prazer, criando outra fonte de prazer masoquista. DEUS é o que você nomeia quando não acha origem no seu medo...e no fundo você sabe qual é ele. É perder o controle e ser humano com todas as suas vicissitudes.
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:ISSO o quê? Que práticas? Seja claro.

Controle dos sentidos, meditação, etc...
Coisas como jejuns, celibato.

Sim...agora eu já entendi tudo. E muitas outras práticas...
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:Como se enfrenta o sofrimento ? Quem disse que há subterfúgios sensoriais? Isto seria se drogar ou anestesiar. Quem faz isto é você, com estas suas "práticas".

A compreensão é racional.
A pratica é um tanto irracional, pois lida com tentar controlar desejos irracionais.
Você tem que segura-los.
Mas a compreensão de como eles funcionam é racional.
Não passam de sensações, é química.
Isso inclui a paixão.
Essa química também é influenciada por pensamentos e o contrario também é verdadeiro, os pensamentos são influenciados pela quimica.
Os prazeres sim são como drogas, são químicas que percorrem o corpo.

Já na questão do sofrimento, a compreensão é bem mais racional, visto que o sofrimento é fruto da ignorância.
Quando você entende a causa de determinado sofrimento de forma racional, aquilo simplesmente some.
Muitos deles são apenas frutos de erros de raciocínio.
Isso vai depender do tipo de sofrimento, alguns também são apenas irracionais.
Por exemplo, sentir falta ou ou depender de prazeres irracionais, meramente químicos, não traz muita compreensão racional.
A maioria dos medos também são irracionais.

Abstinência dos prazeres é como abstinência do álcool, pois eles sim são químicas.
Como você pode estar se "drogando" ao estar se abstendo dessas químicas?

Álcool e drogas químicas são drogadição. Prazeres são processos químicos resultante do conforto e da consciência da beleza. Você faz uma tremenda salada para justificar as coisas que você precisa se submeter porque gosta mais do vício delas do que dos prazeres saudáveis da maioria esmagadora dos seres humanos que passaram e passarão pela face da Terra. Sexo normal é um deles.
VOCÊ ACHA QUE VAI MUDAR ISTO?
NÃO VAI. VOCÊ É IGUALZINHO A TODO MUNDO.

So sorry...
Imagem

Trancado