Highlander escreveu:Já Deus... ninguém está qualificado* para negar ou adorar. É aí que entra a questão da fé.
Pois é... se tem fé adora, se não, não adora...
logo eu NÃO TENHO FÉ!
*precisa de alguma qualidade suprema para adorar um Deus?

Highlander escreveu:Já Deus... ninguém está qualificado* para negar ou adorar. É aí que entra a questão da fé.
Caro SickBoy, as suas colocações são sempre muito pertinentes!você pode ser ateu simplesmente não acreditando em deus mas reconhecendo que não temos respostas para essas perguntas.
Concordo, na maior parte das vezes são sim. Temos a péssima mania de, ao observar um fenômeno que desconhecemos, ficar apontando causas "superiores".olhe bem, eu NEGO as respostas dos teístas, pois elas não possuem nenhum respaldo, são só elocubrações.
Tá bem - pra você não dizer que sou louco (rsrsrs): sim, já temos instrumentos bons o suficientes para elaborar uma sólida conclusão de que ele não poderia fazer parte da fauna terrestre, constituir civilização invisível, e que sua ação física não teria qualquer vínculo com a ordem natural. risosninguém está qualificado para negar o coelhinho da páscoa.
Foxes, eu não preguei isso. Se Deus não existir, talvez o sentido esteja no papel que pudemos exercer nesta engrenagem perfeita e maravilhosa oriunda do nada...Highlander, você prega tanto que sem Deus a vida não tem sentido... quem aqui que está afirmando que a vida não tem sentido mesmo??
Quem vem primeiro? A crença ou a prática? A fé ou o rito?Nos dois. O primeiro sozinho se chama "crenças", o segundo sozinho se chama "práticas".
Você já viu os tiburços que adoram a Deus? E pergunta se precisa de qualidade suprema??? risosPois é... se tem fé adora, se não, não adora...
logo eu NÃO TENHO FÉ!
*precisa de alguma qualidade suprema para adorar um Deus?
Quem sabe, se Deus não existe, o que impedirá o homem e sua evolução implacável de se tornar Deus daqui há milhões de anos???? O que impedirá ele de trafegar pelas avenidas do tempo e do espaço de maneira onipotente, salvando em cápsulas as consciências de todos os seres vivos que já existiram, pouco antes de suas mortes, e, dentro dessas cápsulas, cada um teria seu próprio paraíso?
Afinal, se não há uma regulação cósmica, QUEM DISSE QUE TEREMOS "LIMITES"???
Highlander escreveu:Manoel, o seu raciocínio serve de duas maneiras. Posso dizer que quem nega a Deus tem fé na sua inexistência e quem o adora não tem fé na sua inexistência...
Certo. Aknatom, se você deixar pelo menos UMA ficha de lado e colocar todas as outras nessa aposta, posso estar de acordo contigo!!!Admito, com toda humildade do mundo, que sou um crente na inexistência de Deus.
Amigão, não compreendi bem seus dizeres...Mas Highlander, existe uma definição unânime para deus e sendo assim, todas as sugestões dadas por você vem abaixo pois para esta, poderia apenas existir um deus com estas características. Estou errado?
Highlander escreveu:Qualquer espírita que pretender elaborar sua crença como CIENTÍFICA é realmente imbecil. O espiritismo "tenta" respaldo na ciência, mas de científico não tem NADA. Muito menos a metodologia científica, um dos nossos bens mais preciosos.
???Jeanioz escreveu:Highlander escreveu:Qualquer espírita que pretender elaborar sua crença como CIENTÍFICA é realmente imbecil. O espiritismo "tenta" respaldo na ciência, mas de científico não tem NADA. Muito menos a metodologia científica, um dos nossos bens mais preciosos.
Hum... muito interessante. Muito mesmo!
EXTREMAMENTE interessante!!!!!!!!
Highlander escreveu:???Jeanioz escreveu:Highlander escreveu:Qualquer espírita que pretender elaborar sua crença como CIENTÍFICA é realmente imbecil. O espiritismo "tenta" respaldo na ciência, mas de científico não tem NADA. Muito menos a metodologia científica, um dos nossos bens mais preciosos.
Hum... muito interessante. Muito mesmo!
EXTREMAMENTE interessante!!!!!!!!
Highlander escreveu:Bom, caro Bellé, creio que não escreveu para mim pois não vi muito nexo entre meus textos e suas frases a esta altura. Ainda assim muito do que você tocou foi elaborado por nós no decorrer do tópico...
Highlander escreveu:Bom, caro Bellé, creio que não escreveu para mim pois não vi muito nexo entre meus textos e suas frases a esta altura. Ainda assim muito do que você tocou foi elaborado por nós no decorrer do tópico...
Bellé escreveu:Highlander escreveu:Bom, caro Bellé, creio que não escreveu para mim pois não vi muito nexo entre meus textos e suas frases a esta altura. Ainda assim muito do que você tocou foi elaborado por nós no decorrer do tópico...
Arrogância atinge todos inclusive espíritos evoluídos como você...
Por ter havido resposta acho que estava sim falando com o Sr., o problema é que estamos em mundos diferentes e o sentido que você procura para sua vida eu dou a minha há anos!!!
Evito comentários longos, deixo a função de encher linguiça para os escritores de romance.
Não entendeu???
Johnny escreveu:HighLander escreveu:Amigão, não compreendi bem seus dizeres...
Pela dourina espírita:
Deus é eterno, porque não teve princípio É imutável, porque não está sujeito a mudanças. É imaterial, pois difere de tudo o que é matéria. É único, onipotente, soberanamente justo e bom.
Pelas outras adiciona-se: Omnisciente e Omnipresente.
Estranho mas na doutrina espirita não são citadas estas últimas, provavelmente para naõ entrar em conflitos com seus dogmas.
Johnny, volta e meia eu cito coisas boas e interessantes do espiritismo, mas isso não me faz espírita. Nem seguidor.Estranho mas na doutrina espirita não são citadas estas últimas, provavelmente para naõ entrar em conflitos com seus dogmas.
Bellé, se eu fosse evoluído até para um ser humano... estaria fazendo outras coisas neste instante. Hehe.Arrogância atinge todos inclusive espíritos evoluídos como você...
Temos aqui a Mãe Diná, que já sabe de antemão o íntimo de cada um!! rsrsrsPor ter havido resposta acho que estava sim falando com o Sr., o problema é que estamos em mundos diferentes e o sentido que você procura para sua vida eu dou a minha há anos!!!
Amigão, parece que temos uma danada de uma incompatibilidade para debates; porque, só pra começar, eu não entendo nem como qualquer coisa que saiu da boca do Woody Allen já teve alguma importância... rsrsrsEvito comentários longos, deixo a função de encher linguiça para os escritores de romance.
Não entendeu???
Highlander escreveu:Johnny, volta e meia eu cito coisas boas e interessantes do espiritismo, mas isso não me faz espírita. Nem seguidor.Estranho mas na doutrina espirita não são citadas estas últimas, provavelmente para naõ entrar em conflitos com seus dogmas.
Logo, sem dogmas.Bellé, se eu fosse evoluído até para um ser humano... estaria fazendo outras coisas neste instante. Hehe.Arrogância atinge todos inclusive espíritos evoluídos como você...Temos aqui a Mãe Diná, que já sabe de antemão o íntimo de cada um!! rsrsrsPor ter havido resposta acho que estava sim falando com o Sr., o problema é que estamos em mundos diferentes e o sentido que você procura para sua vida eu dou a minha há anos!!!
Brincadeirinhas à parte, é importante a sua observação. Eu ainda não conheci um adulto que não precisasse impôr a si "um mundo", uma "freqüência", uma... lavagem cerebral. Cada um tem a sua, em maior ou menor grau.
Faz parte.Amigão, parece que temos uma danada de uma incompatibilidade para debates; porque, só pra começar, eu não entendo nem como qualquer coisa que saiu da boca do Woody Allen já teve alguma importância... rsrsrsEvito comentários longos, deixo a função de encher linguiça para os escritores de romance.
Não entendeu???
Pode ser ué. Acontece. Mas nesse caso custava esclarecerem para mim?meu...
releia os posts acho que você ñ entendeu nada do que os foristas estavam falando pra ti.
Boa noite amigo AzRael - comecei aqui há poucos dias, acho que estamos trocando idéias pela primeira vez. Obrigado pela atenção aos meus dizeres."se" existisse tal ser, o mesmo está tão preocupado comigo quanto São Nicolau
Highlander escreveu:Pode ser ué. Acontece. Mas nesse caso custava esclarecerem para mim?
Highlander escreveu:Vejamos. Primeiro, o que é mais estúpido: crer em Deus ou crer que este maquinário perfeito surgiu de um peidinho sideral sem que ao menos houvesse um intestino para expeli-lo??????
De algum jeito somos estúpidos - tanto eu quanto você. E algum lado deve estar correto... risos
Highlander escreveu:Em segundo lugar, quem garante a você que não existem civilizações incomensuráveis entre as 300 trilhões de galáxias SOMENTE NO NOSSO UNIVERSO (existem INFINITOS se você não sabe), as quais poderiam ter começado similarmente à Terra??? Já seria um motivo para uma preocupação maior do que a do São Nicolau...
Tudo evolui gradualmente, oras bolas.
Highlander escreveu:Certo. Puxa!! Conte-me como são esses infinitos universos, porque pra ter tanta verdade absoluta na sua garganta, com certeza você os visitou! rsrsrsrs![]()
obs1: pense bem antes das piadinhas, porque a teoria do multiverso é uma das mais trabalhadas e bem elaboradas atualmente!!!
Se vc se ofendeu por eu por todos os espiritas kardecistas dentro do mesmo saco, problema teu, apresente então provas de que os espiritas que postam nesse fórum não são adeptos de uma babaquice completa, como é o kardecismo.
Highlander escreveu:Eu nem sei ainda quem é espírita e quem não é aqui. O único que me lembro é o tal do Botânico, que foi alguém de quem li alguns argumentos quando achei o fórum pelo Google, e desde que postei ainda não o vi... Eu registrei há alguns meses e só agora estou postando.