Criogenia: você tem planos???

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você tem planos de ser congelado ou já considerou o assunto?

Sim, não quero perder minha breve e única passagem pela existência.
5
28%
Não. Não tenho medo de virar um nada.
13
72%

Total de votos: 18

Highlander

Criogenia: você tem planos???

Mensagem por Highlander »

Criogenia: queria saber a opinião de vocês pessoal!!!

Talvez as gerações futuras EM BREVE descubram a imortalidade!!!! Vocês ficarão de fora, perdendo a única chance de não passarem de um grão de areia na cortina do tempo?????

Já pensarem em congelamento ou desconsideram essa oportunidade?

...É algo que há alguns anos era bastante sério pra mim...
Comments?

Apo
Gênero: Feminino

Re.: Criogenia: você tem planos???

Mensagem por Apo »

Já sou um nada mesmo...é só uma questão de aprimoramento. Votei Não.
Imagem

AzraelOldschool

Re: Criogenia: você tem planos???

Mensagem por AzraelOldschool »

Highlander escreveu:...É algo que há alguns anos era bastante sério pra mim...
Comments?

Amigão Highlander _o/\o_ tok aêêêê

me empresta um milhão de Reais ???
^^

votei ñ tbm
Maquiavel ñ disse nada q eu ja ñ soubesse uu,

Ubuntu então...

Highlander

Pombas gente!!!!!!!!! Qual é o preço da EXISTÊNCIA de vocês?? Tuas células, teu organismo, teu cérebro deram origem a uma mente que por algum motivo é VOCÊ.
Por qual razão este conjunto de células é VOCÊ e não outra pessoa, eu não sei. Mas estar ciente de que perderão a oportunidade dos prazeres infinitos por terem nascido na época errada não os deixa nem um pouquinho afoitos para juntar míseros 3milhões de dólares e garantir a "salvação"????????????

Falo sério. O que é CARO quando o assunto é a sua única vida????????

Apo

Mensagem por Apo »

Eu nasci na época certa. Década de 60. Tirando alguns detalhes políticos, fomos "A" geração.
Imagem

Highlander

De nada vai adiantar se você perder todas as gerações subseqüentes... :emoticon5:

Apo

Re: Re.: Criogenia: você tem planos???

Mensagem por Apo »

Highlander escreveu:De nada vai adiantar se você perder todas as gerações subseqüentes... :emoticon5:

Pelo jeito que as coisas andam...não vejo vantagem alguma.
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Re: Criogenia: você tem planos???

Mensagem por clara campos »

Highlander escreveu:Criogenia: queria saber a opinião de vocês pessoal!!!

Talvez as gerações futuras EM BREVE descubram a imortalidade!!!! Vocês ficarão de fora, perdendo a única chance de não passarem de um grão de areia na cortina do tempo?????

Já pensarem em congelamento ou desconsideram essa oportunidade?

...É algo que há alguns anos era bastante sério pra mim...
Comments?

Tenho horror ao frio.
Prefiro ser decomposta e reciclada do que passar a "eternidade" congelada.
Para que raio quereria eu ser congelada?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Apo

Mensagem por Apo »

Alguém acredita que congelado se mantêm vivas a mente e a inteligência? Ademais, eu não gostaria nada da sensação de nascer em meio a um mundo estranho e sem meus pares comigo.
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Alguém aqui já assistiu "Idocracy" ? :emoticon13:

AzraelOldschool

Fedidovisk escreveu:Alguém aqui já assistiu "Idocracy" ? :emoticon13:

Eu não Fê, é bom ?

esse enrredo futurama é legal ^^

Ubuntu então...

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

É muitooooo bommmm... !

Ele não é nenhum clássico, digo, nenhuma obra-prima... mas dentro do que ele se propôs, fez muito bem sua parte.

Um humor na medida, que respeita a inteligência, nada daquelas piadas forçadas ou sem graça, é literalmente uma sátira ao nosso novo modus vivendus, diria que por conta de nossa realidade deixa mais o aspecto de humor e torna-se mais uma tragédia...

Mas se tiver interessado em ver, pode puxa-lo por aqui http://www.opensubtitles.org/pb/subtitl ... iocracy-pb tem de ter torrent e alguns programinhas para inserir a legenda, que na necessidade posso eu vos enviar.

Uma parte muito boa do filme é o "exército de guitarristas", quem iria imaginar... :emoticon16:

DIG
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

Apo escreveu:
Highlander escreveu:De nada vai adiantar se você perder todas as gerações subseqüentes... :emoticon5:

Pelo jeito que as coisas andam...não vejo vantagem alguma.

2

Najma

Mensagem por Najma »

Eu doaria meu corpo pra ciência de bom grado... mas congelamento, jamais.
Imagem

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Se for uma opção eu abraço. Não tenho nada a perder.
Mas, peraí, e o que acontece com a alma??

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

por mim continuaríamos sendo um grão de areia na cortina do tempo. só voaríamos mais longe

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Mas eu acho a areia bonita. :emoticon16:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Criogenia é algo muito incerto e muito caro. Votei não.

Prefiro doar os meus orgãos (que ainda estiverem em condições após minha morte). É mais útil e beneficia mais pessoas. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Perguntinha mais besta essa...

Mesmo depois que eu tiver ido "dessa prá melhor", todos os átomos que constituiam meu ser, continuarão, então sua alegação de: "ir para o nada", não tem qualquer lógica! :emoticon12:

Por exemplo, vc sabia que dentro de você, podem existir átomos que pertenceram ao Imperador Júlio César?
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Votei não.
Faz tempo que eu me acostumei à idéia de passar "desta para nenhuma". Mas acho engraçados os projetos de criogenia "econômica" em que só congelam a cabeça e mais algumas amostras, esperando que tenha sido desenvolvida uma tecnologia de clonagem ou regeneração quando for a hora do "despertar"...
Talvez eu congelasse as duas...
:emoticon13:

aknatom

Mensagem por aknatom »

Ateu Tímido escreveu:Votei não.
Faz tempo que eu me acostumei à idéia de passar "desta para nenhuma". Mas acho engraçados os projetos de criogenia "econômica" em que só congelam a cabeça e mais algumas amostras, esperando que tenha sido desenvolvida uma tecnologia de clonagem ou regeneração quando for a hora do "despertar"...
Talvez eu congelasse as duas...
:emoticon13:

As duas??? A cabeça e as amostras????

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

Sem querer estragar a brincadeira: se somos congelados, os cristais de gelo dilaceram nossas células de modo irreversível. Ainda que alguns anfíbios (algumas rãns) possuam uma substância em seus fluídos corporais que permite que eles sobrevivam (às vezes) após um congelamento, impedindo a completa cristalização, não me parece ser o caso das empresas de criogenia. Agora, quem acredita que somos mais do que a soma física de nossas partes e fisiologias correlatas, pode ser uma opção. Assim como a de se matar para ser salvo por et's, como volta e meia acontece.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Highlander

Let me think for a while escreveu:Sem querer estragar a brincadeira: se somos congelados, os cristais de gelo dilaceram nossas células de modo irreversível. Ainda que alguns anfíbios (algumas rãns) possuam uma substância em seus fluídos corporais que permite que eles sobrevivam (às vezes) após um congelamento, impedindo a completa cristalização, não me parece ser o caso das empresas de criogenia. Agora, quem acredita que somos mais do que a soma física de nossas partes e fisiologias correlatas, pode ser uma opção. Assim como a de se matar para ser salvo por et's, como volta e meia acontece.
Amigos, a idéia reflete o que nosso forista Tímido falou: o ***tipo*** de congelamento não necessariamente implica cristais de gelo e destruição de células, e em teoria poderá ser "desfeito" nos próximos séculos, restaurando por completo a saúde do indivíduo.

Já existem laboratórios que lidam com isso. E essas informações não são de pessoas que acreditam em papai-noel, são de gênios ateus... (gênios, sim, ou quem trabalha com este nível de tecnologia pode ser alguma coisa menor do que isso? Ateus também, senão estariam em outra área...)

É uma possibilidade remota de manter-se apto à imortalidade. Já pensou que azar você nascer tão próximo disso e ter perdido a chance?

Nos meus momentos mais ateus eu considero sim essa hipótese!!

Muito me admira quem, em teoria, nada teria a perder diante da morte, ficar fazendo cu doce diante da MÍNIMA possibilidade de adquirir a chance de ser mais do que um subnitrato de pó de bosta... :emoticon1:

Por exemplo, vc sabia que dentro de você, podem existir átomos que pertenceram ao Imperador Júlio César?
Pffff, você sabia que no contexto da imortalidade o Júlio César é tão subnitrato de pó-de-bosta quanto eu e você?

Prefiro doar os meus orgãos (que ainda estiverem em condições após minha morte). É mais útil e beneficia mais pessoas.
Mas se o fulano não possui alma, meu filho, vai beneficiar ou vai ADIAR o inevitável? Enquanto uma pessoa não conseguir transformar o tempo de um predador com presas e garras para um gatinho sem dentes e sem unhas, nada será mais do que uma ilusão.

Isto é... Imagine... Começar acertando na Mega-Sena de modo que o seu conjunto de células deu combustível à consciência que é VOCÊ e não uma formiga, não um sapo, não um verme... para morrer na praia????!!

Você pode vir a dizer que as gerações futuras irão em muito agradecer às passadas por terem asfaltado tantas estradas, e dizer que sente orgulho disso. Mas para quem realmente foi PASSADO, não fará diferença alguma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

por mim continuaríamos sendo um grão de areia na cortina do tempo. só voaríamos mais longe
Será mesmo meu caro? Ou será que um grão, na condição de eterno, não pode algum dia vir a ser uma praia por si só? Se o tempo não conta, então o único caminho é para cima, é o crescimento.

Humm. Este assunto dá muito pano pra manga.
Se algum dia eu voltar a ter convicção de que não há existência fora do organismo, eu nao vou afundar sem lutar!!! :emoticon16:

AzraelOldschool

Highlander escreveu:
Muito me admira quem, em teoria, nada teria a perder diante da morte, ficar fazendo cu doce diante da MÍNIMA possibilidade de adquirir a chance de ser mais do que um subnitrato de pó de bosta... :emoticon1:

vai ver...

o "seu" conceito a respeito do que as "outras" pessoas pensam ou deixam de pensar pode estar equivocado meu amigo

"SE" eu tivesse 3kk de U$ ñ estaria preocupado em virar picolé p/ uma possível vida prolongada, mas sim quanto de gelo teria no meu copo de whisky e se minha namorada e filha estariam bem confortáveis no meu barco a caminho de uma ilha grega... isso ao meu ver ñ é fazer ânus açucarado :emoticon4:

pela sua insistência em demonstrar o quanto é boa a idéia, creio que esta vendendo o serviço

ps: você trabalha tbm com edição de vídeo Highlander ???

Ubuntu então...

aknatom

Mensagem por aknatom »

Ou é isso, ou também luta muai thai.
Tá bem com cara daquelas perguntas armadilhas... depois vem com aquelas conclusões idiotas.
Voto pela expulsão, só por precaução.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Trancado