De FHC a Renan

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

De FHC a Renan

Mensagem por Aranha »

Quem foi o político que engravidou uma jornalista da GLOBO?

Quem foi o político que tem filho sustentado por um poderoso grupo industrial?

Quem é o político famoso que concedeu favores a este grupo em troca do favor acima?

Resposta abaixo:

[center]Fernandão, o Garanhão[/center]
Por Waldir Leite 10/02/2003

As relações globais do nosso querido ex-presidente.

Nos dias 16 e 17 de setembro foi realizado no Fórum da Cidade do Rio de Janeiro o seminário "DEMOCRACIA, IMPRENSA E JUDICIÁRIO" promovido pela Escola de Magistratura do Rio de Janeiro.

O assunto que rendeu mais controvérsia no seminário, no entanto, foi a forma como a imprensa brasileira é condescendente com o Presidente da República. A questão entrou em pauta quando um jurista citou como exemplo de conivência jornalística o romance do presidente Fernando Henrique Cardoso com a jornalista da TV Globo Miriam Dutra. Muitos advogados presentes ao evento não sabiam do fato e reagiram com surpresa e indignação quando um jornalista afirmou que toda a imprensa brasileira sabe disso. E nesses oito anos de governo ninguém tocou no assunto.

Muito antes de ser presidente, Fernando Henrique sempre foi um conhecido garanhão da política brasileira. As mulheres sempre ficaram encantadas com o seu charme e sua pose de estadista. Em Brasília, o escritório de FHC também era utilizado como garçoniere, para usar uma expressão da geração dele. Era no escritório-garçoniére que o então candidato à presidência da república mantinha encontros com uma de suas amantes a correspondente da TV Globo em Brasília Miriam Dutra.

Quando FHC cresce nas pesquisas para presidente, a ambiciosa jornalista, pensando no seu futuro pessoal e profissional aplicou aquele velho golpe que louras oxigenadas costumam dar em pagodeiros e jogadores de futebol. Deu uma chave de b.... em FHC e engravidou. A ardilosa jornalista passou a carregar um furo de reportagem em seu próprio ventre. Um filho daquele que seria o próximo presidente da República do Brasil.

Ao saber que a amante estava grávida Fernando Henrique entrou em pânico. Afinal, como diria outro Fernando, aquilo era nitroglicerina pura. FHC tentou convencer a amante a fazer um aborto mas ela riu da cara dele. A mulher não ia jogar fora o seu pé de meia. Sua caderneta de poupança. Foi aí que entrou em ação a operação abafa. Como ela era correspondente da Globo, imediatamente foi transferida para a Espanha, com um salário milionário, sem obrigação de fazer nada. Apenas ficar calada e quietinha, cuidando do filho bastardo do presidente.


Os advogados do seminário DEMOCRACIA IMPRENSA E JUDICIARIO ficaram boquiabertos com a história. Afinal, como a moça é jornalista, toda a imprensa sabe desse caso. O que surpreende é que nenhum órgão de imprensa publicou nada a respeito. É compreensível que o jornalismo da Globo não tenha tocado no assunto, até porque eles são parte envolvida neste escândalo. Sim, porque isso é um escândalo. Mas e a VEJA, que adora matérias sensacionalistas? E a FOLHA DE SÃO PAULO, que coloca o jornalismo acima de tudo? E a ISTO É, que adora publicar matérias escandalosas até sem confirmação? E a CARAS? E O DIA? E o ESTADÃO? E o JB?

O que teria acontecido com os órgãos de imprensa nesse caso? Decidiram ser coniventes? Tiveram medo de noticiar o fato? Não quiseram tocar no assunto para evitar algum tipo de confronto com a Globo? Ou simplesmente foram corporativistas. Preferiram abafar o caso porque isso iria levantar uma questão que é muito cara a ética do jornalismo: a intimidade de profissionais do setor com os donos do poder. Essas questões incendiaram a discussão sobre DEMOCRACIA IMPRENSA E JUDICIÁRIO no Fórum do Rio.

Nos corredores do fórum e nos bares do centro da cidade os advogados cariocas se dedicaram a fazer as especulações mais inusitadas. Alguns argumentaram que, o fato da amante e do filho de FHC serem dependentes econômicos do jornalismo da TV Globo, significa que o Presidente da República, durante seus oito anos de mandato foi refém da emissora do Jardim Botânico. E toda a imprensa brasileira foi conivente com isso.

"Deve ser por isso que o Fernando Henrique foi tão generoso com a Globo, no caso do empréstimo do BNDES", especulou um jovem advogado enquanto afrouxava o laço da sua elegante gravata Hermes.

Um importante jornalista, presente ao evento, ainda soltou essa pérola: "Nem na época da ditadura militar a TV Globo foi tão favorecida pelo governo quanto na era Fernando Henrique."

Atualmente a jornalista Miriam Dutra vive na Espanha, com o filho caçula do presidente. Uma funcionária do jornalismo global diz que às vezes ela liga para o Brasil a fim de fazer exigências, tratando a todos como se fossem seus empregados. "Ela se comporta como se fosse a verdadeira primeira dama!". Os jovens advogados presentes ao seminário se sentem traídos pela imprensa por não terem notícias do jovem herdeiro do imperador FHC.

Eles dizem que gostariam de saber como vive o pimpolho agora que deve ter algo em torno de oito anos. Será que ele torce pelo Real-Madrid ou pelo Barcelona? Eles também gostariam de saber também quanto a jornalista Miriam Dutra embolsou com esse golpe. E qual o saldo de sua conta na Suíça.

Waldir Leite - jornalista








Caríssimos:

Tomás Dutra Schmidt, filho de Fernando Henrique Carodoso e Miriam Dutra Schmidt nasceu no dia 26 de setembro de 1991, conforme certidão de nascimento do Cartório Marcelo Ribas (Brasília - DF).

Vive hoje com sua mãe e tia em um dos mais caros e sofisticados bairros da Europa, em Barcelona.

Agora se vocês querem saber como isso nunca foi notícia na grande imprensa, leiam Caros Amigos - ano IV número 37 - abril de 2000. A matéria é assinada por Palmério Dória e outros. O título é: "Um fato jornalístico".

A pergunta é quanto custou este silêncio. A portaria do Ministério da Fazenda 04/1994, por exemplo, isenta todos os meios de comunicação "e sua cadeia produtiva" da CPMF é só um começo de conversa.

E o Proer da Mídia no final do ano 2000 custou US$ 3 bilhões ou US$ 6 bilhões, um ajuste de contrato. Agora bom mesmo é procurar no Siafi o quanto foi efetivamente gasto em propaganda no Orçamento Federal de 1994 a 2002.


Dá uma tese de Doutorado.




- E assim funciona a imprensa no Brasil, o fato é notícia dependendo de qual partido será atingido ou e de quanto o noticiado está afim de pagar pelo silêncio.


Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: De FHC a Renan

Mensagem por Johnny »

Na atual situação Abmael, tanto faz. Já disse, o negócio aqui é partidário. E eu estou evitando discussões políticas. Apenas me detenho em assunto que domino ou estou menos desatualizado.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: De FHC a Renan

Mensagem por Fernando Silva »

QUEM MATOU TAÍS?

Lá para os idos de 1990, Renan Calheiros era um fiel escudeiro de
Fernando Collor. Lembro que ele chamava atenção pelo cabelo sempre
despenteado. Era uma figura estranha, vivendo na sombra do poder. Foi
eleito senador pelo estado de Alagoas em 1994 e reeleito em 2002.
Quando do impeachment, fazia parte da "tropa de choque" que defendia
Collor.

Collor se foi, mas Renan ficou. E aprendeu como poucos a navegar no
mundo da política. Foi ministro da Justiça no governo de Fernando
Henrique Cardoso, ocasião em que presidiu a XI Conferência dos
Ministros da Justiça dos Países Ibero-Americanos, e pouco depois a
reunião dos ministros do Interior do Mercosul, Bolívia e Chile. Foi
também presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran); do
Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda); do
Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) e do Conselho
Nacional de Segurança Pública (Conasp). Em 2002, foi um dos mentores
do Estatuto do Desarmamento. Chegou a Presidente do Senado Federal em
2005 e foi reeleito em 2007.

O cabelo despenteado desapareceu, a roupa
melhorou, o patrimônio aumentou. E ele acabou traçando aquela tetéia
que era repórter da Rede Globo. O resto já sabemos. O escudeiro
transforma-se na figura central da política brasileira durante o
primeiro semestre de 2007. Surgem denúncias em cima de denúncias. Mas
o cara não cai. Resiste bravamente, de tal forma que começamos a
desconfiar que ele tem mais do que inocência.

Ele sabe das coisas. Ou melhor, ele sabe de coisas. Sabe tanto que
pode ameaçar:
- Se cair, levo um monte junto.
Esse é o risco que corre quem tem escudeiro. O escudeiro conhece as
manias do príncipe, as fraquezas do príncipe, as sacanagens do
príncipe. E seu conhecimento pode destruir o príncipe. Para livrar-se
dele o príncipe tem que mandar matar. Ou aceitar a chantagem.
O que assistimos nos últimos meses talvez seja um dos maiores
escândalos de chantagem pública "destepaíz". Nunca antes um senador
teve em suas mãos tanto poder, tanto conhecimento para causar medo.

Veja só: provoca o afastamento de Fernando Collor, que se licencia de
seu mandato reconquistado depois de cumprir a pena pelo impeachment.
Collor não pode votar contra seu ex-escudeiro. Provoca a saída do país
do Presidente Lula, que faz teatro do outro lado do mundo. Destrói a
carreira de Aloísio Mercadante, que mais uma vez tenta explicar o
inexplicável, justificar o injustificável. Expõe a cara-de-pau de um
Romero Jucá, de um Epitáfio Cafeteira. Deixa explícito que a mídia
pode muito, mas não pode tudo. Mancha definitivamente a imagem do
Senado. É poder demais para um senador só, o que nos leva a perguntar:

o que é que Renan sabe?

Eu posso imaginar. Sabe de outros senadores e deputados que usam dos
mesmos expedientes que ele usou para benefício próprio. Sabe tudinho
do mensalão. Sabe das negociatas para compra de votos, para mudança de
legenda, para proteção de empresas devedoras frente ao fisco. Sabe das
doações de bancos e grandes empresas. Sabe de concessões de rádio e
televisão. Sabe quem come quem. Sabe dos propinodutos variados (aliás,
quando é que uma CPI vai dedicar-se a esmiuçar os contratos da área de
informática no governo?). Deve saber dos acordos envolvendo as Farcs.
Chavez. Fidel Castro. Sabe de muitos outros filhos fora do casamento.
Talvez Renan saiba quem matou Celso Daniel e o Toninho do PT. Deve
saber sobre os bastidores das privatizações. Conhece alguns - ou
muitos - podres envolvendo as grandes estatais. Sabe do Kia, do Boris
e do Corinthians...

Renan tem o poder supremo: informação. Ele manda em quem quiser. Ele
dita regras, exige apoio e faz tremer. Renan pode tudo. E sabe que
pode. Daí aquela segurança, aquela arrogância, aquele sorrisinho,
aquele "abisolutamente", aquela certeza, aqueles abraços e apertos de
mão inexplicáveis. Renan é o cara.

Quer saber? Eu acho que Renan sabe até quem matou a Taís.
E nós, que pensamos que sabemos das coisas e na verdade sabemos de
nada? Vamos seguir a vida, bovinamente resignados e obedecendo ao
supremo mandamento do novo Brasil:

- Cale a boca. E compre.

Será que o Renan sabe até quando?

---------------------------
Este artigo é de autoria de Luciano Pires (http://www.lucianopires.com.br) e está liberado para utilização em qualquer meio, contanto que seja citado o autor e não haja alteração em seu conteúdo.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: De FHC a Renan

Mensagem por Fernando Silva »

Quando Rockefeller pensou em entrar para a política, sua mãe lhe disse:
"Não se rebaixe. Política é coisa de gentinha".

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: De FHC a Renan

Mensagem por Fernando Silva »

Abmael escreveu:
[center]Fernandão, o Garanhão[/center]
Por Waldir Leite 10/02/2003

Curiosamente, até o PT evita falar nisto, ao que parece...
E o PSOL, PDT etc.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: De FHC a Renan

Mensagem por Najma »

A notícia na "Caros Amigos" é em duas partes.

http://carosamigos.terra.com.br/outras_ ... ev/fhc.asp
http://carosamigos.terra.com.br/outras_ ... v/fhc2.asp

E eu não sabia de nada disso mesmo... :emoticon15:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: De FHC a Renan

Mensagem por Johnny »

Nem vou pedir provas porque a essa altura, tem tanta lama escondida que nem Anakin consegue entrever...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: De FHC a Renan

Mensagem por SickBoy »

já tinha ouvido falar pelo Requião, mas não sabia dos detalhes.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: De FHC a Renan

Mensagem por Apo »

O Johnny tem razão, a estas alturas partidarismos nem vem mais ao caso. É a putaria institucionalizada e lógico que não é de agora. Mas é Lula e o PT que estão lá agora e faz 2 mandatos. E, segundo Lula, nunca houve outro partido tão ético quanto o PT.

Ele não perde a chance de fazer e falar besteira. Por isto eu caio de pau nele e no povo que ainda apóia este imbecil.
Imagem

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

romance do presidente Fernando Henrique Cardoso com a jornalista da TV Globo Miriam Dutra.




[crente]

Tinha que ser coisa desse ateu iniquo :emoticon5:

[/crente]



:emoticon19: :emoticon19:

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re.: De FHC a Renan

Mensagem por DIG »

. E, segundo Lula, nunca houve outro partido tão ético quanto o PT.




E eu sou a rainha da Inglaterra :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: De FHC a Renan

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:O Johnny tem razão, a estas alturas partidarismos nem vem mais ao caso. É a putaria institucionalizada e lógico que não é de agora. Mas é Lula e o PT que estão lá agora e faz 2 mandatos. E, segundo Lula, nunca houve outro partido tão ético quanto o PT.

Ele não perde a chance de fazer e falar besteira. Por isto eu caio de pau nele e no povo que ainda apóia este imbecil.


Se formos usar as desculpas crentistas absolutistas de que instituições são pre´dios formados por paredes e estes não fazem nem o bem e nem o mal, logo o que Lula disse é verdade. Já as pessoas que fazem parte dos partidos, estas sim pecam. E fica o dito pelo não dito.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: De FHC a Renan

Mensagem por Apo »

O problema não são os partidos. Nem as pessoas que brincam que são éticas, isto é livre e faz parte da democracia ( ou pseudo, aquela que é permissiva não em função dos direitos à liberdade, mas para manipular e depois devorar o fígado da vítima). O problema está em quem é cúmplice da balela dos partidos, vota neles, defende ( ingênua ou vendidamente), carrega a bandeira e veste a camiseta, porque pensa que se amigando com alguma corja dessas é capaz de mandar os demais calarem a boca para impor seus interesses e verdades. Mesmo quando o partido lhe mostra as garras, não consegue admitir que ajudou a fazer a sujeira. E começa a jogar areia no olho do outro. Partidarismo é lixo.

Então, não é dito pelo não dito. O preto no branco faz bastante contraste. Basta tirar a venda.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: De FHC a Renan

Mensagem por Johnny »

ME digas em quem votas e te direi quem és? Apo, vamos repartir o peixe. Farinha, no meu pirão primeiro. Cada um defende o que é bom para si ou para seu grupo. Eu defendo o que está sendo bom para mim e para um grupo. Outros para outro. Se não fosse assim, não haveria necessidade de democracia pois todos seriam e estariam satisfeitos. Mas se em familia isso já seria um absurdo, pra não dizer milagre, imagine entre regiões tão diferentes como nosso país. Pelo menos aqui não temos dialetos...


...nem noiteletos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: De FHC a Renan

Mensagem por Aranha »

Johnny escreveu:ME digas em quem votas e te direi quem és? Apo, vamos repartir o peixe. Farinha, no meu pirão primeiro. Cada um defende o que é bom para si ou para seu grupo. Eu defendo o que está sendo bom para mim e para um grupo. Outros para outro. Se não fosse assim, não haveria necessidade de democracia pois todos seriam e estariam satisfeitos. Mas se em familia isso já seria um absurdo, pra não dizer milagre, imagine entre regiões tão diferentes como nosso país. Pelo menos aqui não temos dialetos...


...nem noiteletos.


- Isso para mim é perfeitamente natural, os partidos mais a direita estão comprometidos com forças que são hostis à algumas categorias, tais categorias não votam neles por auto-preservação, mesmo sendo simpáticas às idéias, se eles dependem de tais votos tem que mudar de discurso, (Lembram-se do Alckimerda vestindo o uniforme multiestatal?) ideologia não é tudo, política envolve bem mais que isso, as forças da sociedade são dinâmicas, se o partido não tem poder de se adaptar não emplaca o poder, sem poder as idéias e a ideologia são inúteis.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: De FHC a Renan

Mensagem por zencem »

Abmael escreveu:Quem foi o político que engravidou uma jornalista da GLOBO?

Quem foi o político que tem filho sustentado por um poderoso grupo industrial?

Quem é o político famoso que concedeu favores a este grupo em troca do favor acima?

Resposta abaixo:

[center]Fernandão, o Garanhão[/center]
Por Waldir Leite 10/02/2003

As relações globais do nosso querido ex-presidente.

Nos dias 16 e 17 de setembro foi realizado no Fórum da Cidade do Rio de Janeiro o seminário "DEMOCRACIA, IMPRENSA E JUDICIÁRIO" promovido pela Escola de Magistratura do Rio de Janeiro...


E agora?

Vamos ficar nesta punheta?

Vamos ficar naquela do "me deixe roubar porque ninguem tem mais ética do que eu"?

Ou vamos começar, caçando o canalha da hora, o Renan?

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re.: De FHC a Renan

Mensagem por RicardoVitor »

Não sei o que é mais patético, o brasileiro médio corrupto falando mal de políticos corruptos, ou a briga entre as esquerdas brasileiras, uma denunciando as sujeiras da outra e demonizando-se entre si, chamando a outra de "direita neoliberal".
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: De FHC a Renan

Mensagem por Aranha »

RicardoVitor escreveu:Não sei o que é mais patético, o brasileiro médio corrupto falando mal de políticos corruptos, ou a briga entre as esquerdas brasileiras, uma denunciando as sujeiras da outra e demonizando-se entre si, chamando a outra de "direita neoliberal".



- Vai lá espertão, diga pro burrão aqui quem é a "direita neoliberal" do Brasil, tô curioso prá saber.


Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: De FHC a Renan

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:ME digas em quem votas e te direi quem és? Apo, vamos repartir o peixe. Farinha, no meu pirão primeiro. Cada um defende o que é bom para si ou para seu grupo. Eu defendo o que está sendo bom para mim e para um grupo. Outros para outro. Se não fosse assim, não haveria necessidade de democracia pois todos seriam e estariam satisfeitos. Mas se em familia isso já seria um absurdo, pra não dizer milagre, imagine entre regiões tão diferentes como nosso país. Pelo menos aqui não temos dialetos...


...nem noiteletos.


Não precisamos ir tão longe. Basta ver os petistas de BMW aqui em qualquer festinha de sociedade portoalegrense.
Há dois tipo de petralha: os que andam de fusqueta sem farol e cheios de bandeiras estrelosas penduradas para fora e os que têm BMW na garagem porque tem algum cargo de confiança em qualquer instância do bloco governista.
Se bem que estes últimos meio que se calaram ultimamente. Não defendem mais a ideologia petista, apenas usufruem do que conquistaram, afinal elite se afina quando quer.
Os primeiros continuam nos seus guetos dentro da cidade, são seres estranhos, vermelhos até o último dia de suas vidas. São desapegados das orgias capitalistas, são amargos e gostam de andar sem tomar banho e cortar o cabelo. São os famosos bicho-grilo e seus descendentes. Alguns ainda guardam as carteirinhas da UNE.

Quanto a mim, não puxo sardinha para o meu lado. Acho que cada um sabe de si e tem suas necessidades, sendo que para tanto precisa fazer o que julga melhor para chegar onde quer, abrir mão de excessos ( isto vale para todos, os que têm demais e os que não têm quase nada, mas poucos são capazes de se auto administrar sem se importar com o carro importado do vizinho ), passar para os descendentes valores de ponderação e bom senso, de ser honesto, de pensar no amanhã e não abrir mão da liberdade enquanto não fira o espaço alheio. Da mesma forma que não se cale perante a tirania, seja ela advinda de baixo ou de cima, porque as duas são mal intencionadas.
Não preciso de partidos para isto, e mesmo assim, esta é a forma de fazer política da forma mais descompromissada:a de ser livre.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: De FHC a Renan

Mensagem por Apo »

zencem escreveu:
Abmael escreveu:Quem foi o político que engravidou uma jornalista da GLOBO?

Quem foi o político que tem filho sustentado por um poderoso grupo industrial?

Quem é o político famoso que concedeu favores a este grupo em troca do favor acima?

Resposta abaixo:

[center]Fernandão, o Garanhão[/center]
Por Waldir Leite 10/02/2003

As relações globais do nosso querido ex-presidente.

Nos dias 16 e 17 de setembro foi realizado no Fórum da Cidade do Rio de Janeiro o seminário "DEMOCRACIA, IMPRENSA E JUDICIÁRIO" promovido pela Escola de Magistratura do Rio de Janeiro...


E agora?

Vamos ficar nesta punheta?

Vamos ficar naquela do "me deixe roubar porque ninguem tem mais ética do que eu"?

Ou vamos começar, caçando o canalha da hora, o Renan?



Verdade...a masturbação partidária mantém a classe política exatamente onde ela quer: no topo e a salvo. E onde o resultado respinga: aqui embaixo.
Imagem

Trancado