Quem aqui é ateuzista?

Apo escreveu:Estou pouco me lixando para não existência de deuses. Só falo no assunto quando o ambiente sugere.
Tipo: se me despeço de alguém eu não digo " Vá pela sombra e fique longe de deus". Mas os teístas não resistem, mais cedo ou mais tarde lascam umas coisas assim: " Vá com Deus", " Fique com Deus", "DEus te abençoe", "Deus sabe o que faz", " Juro por Deus", " Deus que sabe", " Só eu e Deus", " Por Deus...", " Entrega prá Deus" BLABLABLA
A coisa é tão forte que até os ateus acabam usando estas bobagens como vício de linguagem.
André escreveu:Apo escreveu:Estou pouco me lixando para não existência de deuses. Só falo no assunto quando o ambiente sugere.
Tipo: se me despeço de alguém eu não digo " Vá pela sombra e fique longe de deus". Mas os teístas não resistem, mais cedo ou mais tarde lascam umas coisas assim: " Vá com Deus", " Fique com Deus", "DEus te abençoe", "Deus sabe o que faz", " Juro por Deus", " Deus que sabe", " Só eu e Deus", " Por Deus...", " Entrega prá Deus" BLABLABLA
A coisa é tão forte que até os ateus acabam usando estas bobagens como vício de linguagem.
Esses não, mas alguns vicios de linguagem desse estilo com Deus no meio eu já usei. Até "Nossa senhora" mas ai eu tava com uma namorada![]()
Tinha uma que dizia "Vou fazer vc gritar o nome do senhor" heheh"Oh meu Deus"
gorillo escreveu:É raro ver apologias ao ateísmo (ateuzismo)... comparando ao proselitismo religioso pelo menos. Normalmento o que vejo mais... são defesas do ateísmo enquanto forma legitima de estar (o que nada tem de mal).
Quem aqui é ateuzista?
NadaSei escreveu:gorillo escreveu:É raro ver apologias ao ateísmo (ateuzismo)... comparando ao proselitismo religioso pelo menos. Normalmento o que vejo mais... são defesas do ateísmo enquanto forma legitima de estar (o que nada tem de mal).
Quem aqui é ateuzista?
Não concordo.
Eu tenho visto muito proselitismo ateu.
Normalmente inclui criticas ao que acham que a religião é e elegem os ateus como melhores que os teístas.
É sempre a mesma idéia, o teísmo inclui uma moral e o ateismo é amoral, o ateismo não tem dogmas, e a religião tem, o ateísmo não cria homens-bomba e a religião cria e até atira aviões em prédios... ateus são mais morais que os teístas pois podem escolher sua própria moral...
Até gente dizendo que os ateus são mais inteligentes é facil encontrar.
NadaSei escreveu:gorillo escreveu:É raro ver apologias ao ateísmo (ateuzismo)... comparando ao proselitismo religioso pelo menos. Normalmento o que vejo mais... são defesas do ateísmo enquanto forma legitima de estar (o que nada tem de mal).
Quem aqui é ateuzista?
Não concordo.
Normalmente inclui criticas ao que acham que a religião é e elegem os ateus como melhores que os teístas.
É sempre a mesma idéia, o teísmo inclui uma moral e o ateismo é amoral, o ateismo não tem dogmas, e a religião tem, o ateísmo não cria homens-bomba e a religião cria e até atira aviões em prédios... ateus são mais morais que os teístas pois podem escolher sua própria moral...
Quem aqui é ateuzista?
Não concordo.
gorillo escreveu:É raro ver apologias ao ateísmo (ateuzismo)... comparando ao proselitismo religioso pelo menos. Normalmento o que vejo mais... são defesas do ateísmo enquanto forma legitima de estar (o que nada tem de mal).
Quem aqui é ateuzista?
Quem aqui é ateuzista?
Não concordo.
NadaSei escreveu:Viu só?
SickBoy escreveu:troque religião por "falsa religião" e sirva a vontade
afinal de contas, aqui são ateus falando da falsa religião, pois só uns pouquíssimos iluminados conhecem a VERDADEIRA religião
Apo escreveu:Evidências: não é por nada que crentes acreditam em tanta bobagem. Basta ter um mínimo de racionalidade para saber que não podemos acreditar em tudo que tantas religiões inventam ao bel prazer e se dizem ser a mais correta. Isto é ignorância da boa.
Apo escreveu:Entregar dinheiro para Deus quando não tem o que comer em casa também não é lá sinal de muita inteligência.
Apo escreveu:Quanto à moral, os ateus não pregam o falso moralismo culposo dos crentes e religiosos. É simples. Por isto os ateus têm mais moral.
zencem escreveu:NadaSei escreveu:Viu só?
Ví.
Você não tem interesse em investigar, nem em compreender, porque já tem tudo pronto no seu saco de conclusões.
Apo escreveu:NadaSei escreveu:Viu só?
Sim, vi. Mas não é injusto. É fato. Qual o problema com o que é de fato? Nenhum.
NadaSei escreveu:zencem escreveu:NadaSei escreveu:Viu só?
Ví.
Você não tem interesse em investigar, nem em compreender, porque já tem tudo pronto no seu saco de conclusões.
é?
Então responda o post acima que foi pra apoc e pro sickboy.
SickBoy escreveu:quando os ateus fazem críticas as religiões e você percebe que a conduta é indefensável, você mesmo fala do mal da "falsa religião". agora ficar fazendo malabarismos e levantando pontos "bons" desta, ui ui ui o convívio, ui ui nem todos tem a moral culposa.
até GUERRAS tem pontos "positivos", êh conversinha mole.
NadaSei escreveu:SickBoy escreveu:troque religião por "falsa religião" e sirva a vontade
afinal de contas, aqui são ateus falando da falsa religião, pois só uns pouquíssimos iluminados conhecem a VERDADEIRA religião
NadaSei escreveu:Apo escreveu:Evidências: não é por nada que crentes acreditam em tanta bobagem. Basta ter um mínimo de racionalidade para saber que não podemos acreditar em tudo que tantas religiões inventam ao bel prazer e se dizem ser a mais correta. Isto é ignorância da boa.
Evidências: Crentes e pessoas que agem de forma irracional existem dos dois lados, tanto entre os ateus, quanto entre os teístas.
Existem diversas religiões e diversos pensamentos religiosos, se você só conhece o lado "crente" da coisa... não o tome pelo todo.
NadaSei escreveu:Se eu pegar apenas o exemplo dos ateus crentes que agem de forma irracional e disser que o ateismo é um tipo de religião, você diriam que eu falo sobre um "espantalho" do ateísmo... bem, o mesmo acontece com muito aqui falam apenas sobre um "espantalho" da religião.
Você reconhecem os teístas que falam sobre um espantalho do ateísmo e o chama de religião, eu reconheço os espantalhos feitos pelos dois lados... é só.
NadaSei escreveu:Apo escreveu:Entregar dinheiro para Deus quando não tem o que comer em casa também não é lá sinal de muita inteligência.
Assim como alguém pode dizer o mesmo de quem entrega o dinheiro pra entrar em um lugar escuro, cheio de drogas, tutz, tuz, luzinha piscando e fumaça.
NadaSei escreveu:As igrejas são um meio de convio, são a "balada" de alguns.
É gratuita e eles pagam apenas quando quiseres e o quanto quiserem.
NadaSei escreveu:Depois, isso só poderia ser argumento se todo teísta tivesse religião e desse dinheiro a igrejas... eu mesmo nunca dei dinheiro pra nenhuma igreja, nem nunca pisei em uma se não para olhar sua arquitetura.
NadaSei escreveu:Não existem apenas teistas sem religião, mas também religiosos sem religião ou com religião, mas sem seita ou igreja.
O mundo teísta é muito diversificado, não nos esquecendo também dos teísta deístas, alguns são tão avessos a religião quanto os atues militantes mais ferrenhos.
NadaSei escreveu:Apo escreveu:Quanto à moral, os ateus não pregam o falso moralismo culposo dos crentes e religiosos. É simples. Por isto os ateus têm mais moral.
O teísmo é tão amoral quanto o ateísmo.
Eu aqui sou mais amoral que a maioria dos ateus desse fórum e não prego que minha moral é melhor que a de ninguém... mas olha só quem está pregando um moral melhor... uma ateita que diz que ateus tem mais moral que teistas.
NadaSei escreveu:Depois eu digo que é espantalho e vocês reclamam.
NadaSei escreveu:Apo escreveu:NadaSei escreveu:Viu só?
Sim, vi. Mas não é injusto. É fato. Qual o problema com o que é de fato? Nenhum.
Problema com fatos?
Nenhum... existem ateus proselitistas, isso é um fato.
Quem tem se incomodado com esse fato são vocês... não eu.
NadaSei escreveu:zencem escreveu:NadaSei escreveu:Viu só?
Ví.
é?
Então responda o post acima que foi pra apoc e pro sickboy.
estoupa
desenlinhar
Que?rebentado
Ilovefoxes escreveu:estoupadesenlinharQue?rebentadoCrianças, até na Internet aulas de português são úteis, não façam como eu e as ignorem...